segunda-feira, 3 de setembro de 2007

IMPUNIDADE


IMPUNIDADE

Tanto é verdade que cinco deputados réus no processo do Supremo Tribunal Federal poderão se dar bem, já que quando esses picaretas modificaram a Constituição para facilitar a abertura de processos contra deputados e senadores pelo Supremo, deixaram uma espécie de salvaguarda para evitar, segundo eles, 'perseguição' ou 'exploração política' do Judiciário (é evidente que eles tem certeza que um dia poderão ser presos, por isso fazem as leis deixando uma brecha para poderem escapar). Trata-se do artigo da Constituição, modificado em 2001, que acabou com a exigência de autorização do Legislativo para que o STF abrisse processo contra deputados e senadores, mas, ao mesmo tempo, incluiu a possibilidade de a Câmara e o Senado sustarem os processos a qualquer tempo até o julgamento do tribunal.

PENSANDO BEM

É mais uma página negra que se junta as belas paginas do Brasil pós-democrático, semana passada efetivaram o promotor assassino e tem mais.........e muito mais.............quem viver (ou sobreviver) verá...........

POR QUE?

Por que o TSE não se divulga para toda a população e não apenas na Internet, mas em toda a mídia seja falada, escrita e televisada como rádios, revistas, jornais, e no horário eleitoral “gratuito” (pago por nós), e não disponibiliza no site do próprio Supremo que nosso grande Brasil mantém: 01 presidente com vice, 27 governadores com vices, 81 senadores com suplentes, 513 deputados federais com suplentes, 1045 deputados estaduais com suplentes, 5564 prefeitos com seus vices, e após a resolução 21.702/2004 do Tribunal Superior Eleitoral, que extinguiu 8 mil dos 60 mil cargos de vereador no País ficando com cerca de 52.000, perfazendo 59.230 titulares e mais 59.230 entre vices e suplentes que totalizam 118.460. Isso sem considerar os aspones (assessores para p. nenhuma), secretários, e todo um gabinete por cada cargo.