quinta-feira, 30 de agosto de 2007


CONGRESSO & ÉTICA

Desgraça e bandalheira pouca é bobagem. Os quadrilheiros, os petistas denunciados no escândalo do mensalão receberão a solidariedade de seu partido nesta quinta-feira, com um mega jantar na véspera do início do 3º Congresso da nefasta legenda. Pasmem: Sabem qual o tema do congresso? "Ética e a avaliação das crises que o partido atravessou desde 2005" Vale lembrar que o jantar será numa churrascaria mas o cardápio será de rodízios de pizzas, massas e saladas.

PENSANDO BEM

Gente, "Uma vez numa sociedade comercial, um dos sócios praticou algumas falcatruas contra os demais. Os sócios reunidos para tratar na discrição necessária e solidariedade humana para com a família do larápio, sem prejuízo do afastamento do delinqüente, alguém levantou a questão de que ele estaria "louco", no sentido de que cometeu o roubo quando estaria fora dos usos adequados das faculdades mentais. Um terceiro sócio, sem cultura, mas muita vivência disse: não diga isso, se chamar de "louco" vai diminuir a responsabilidade de ladrão". "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência", era o que aparecia na tela dos cinemas não faz muito tempo.

FINALMENTE


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou em
caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2055/03, que estabelece prazo de até cinco dias para concessão de registro comercial de micro ou pequena empresa. A desgraceira é tanta para abrirs que geralmente leva-se mais de 70 dias para conseguir esta façanha. O prazo de cinco dias fixado pelo projeto servirá para que os mandriões das Juntas Comerciais analisem os documentos apresentados pela pequena ou microempresa e se pronuncie sobre o pedido de registro. O não-cumprimento da medida acarretará abertura de processo administrativo disciplinar para apuração de responsabilidades.

CAOS AÉREO



E a desgraça e incompetência continuam. Quem disse que eu consegui embarcar ontem. A última (que bom se fosse a última) crise, aconteceu desta vez no radar de SP no período da manhã, gerando um caos total nos terminais de SP e RJ além de paralisar todo o Sul maravilha. Ninguém decolou. Já a tarde, para ajudar, o radar de Curitiba entrou em pane. Cegueira total e correria para trocar os equipamentos em todo Brasil. Enquanto isso, a pirataria continua. Confira o vídeo da Band
http://www.youtube.com/watch?v=nK7ZlCFoGyQ.

TELEFONIA


Já a Comissão de Defesa do Consumidor poderá votar, dependendo do loby, o projeto que facilitará o cancelamento de serviços por telefone, isto é, com esse projeto, as empresas de telefonia terão que colocar um atendimento automático de ligação, e o cliente, sem ter que dar explicações e ouvir abobrinhas, poderá cancelar a prestação do serviço. Hoje em dia já sabemos a desgraceira que é tentar cancelar uma conta telefônica, eu disse tentar, pois é quase raro conseguir, já que a atendente robótica tenta te impedir de todas as maneiras recorrendo inclusive a simulação de que a ligação 'caiu', a transferência para ramais inúteis, a longa espera entre uma ação e outra, a oferta insistente de novos planos e tarifas.

FRENTE PARLAMENTAR

Foi lançada a Frente Parlamentar Cristã Brasil-Israel para a Paz da Terra Santa, Oriente Médio e no Mundo. O ato de lançamento ocorreu durante a 1ª Conferência Brasileira pela Paz. Cerca de 200 deputados participam da frente, que é presidida pelo deputado Dr. Talmir. Entre os convidados para a conferência estavam o reverendo Heung Tae Kim, representante internacional da Federação pela Paz Universal; o rabino Henry Sobel, presidente da Congregação Israelita Paulista; o xeique Armando Saleh, missionário pela paz mundial e integrante da Associação Muçulmana de São Paulo; e o pastor Pedro Laurindo da Silva, presidente da Associação Cristã Amigos Brasil-Israel (Haverimbril). Cabe a pergunta: E a frente parlamentar pela paz no Rio de Janeiro? A Frente Parlamentar contra a bala perdida, contra o seqüestro relâmpago?... Uma maravilha essa frente parlamentar pela paz em Israel, que está do outro lado do mundo. é muito mais seguro lá do que no Rio de Janeiro.

40 LADRÕES & APOSENTADORIA


A quadrilha do Ali Baba finalmente são considerados réus pelo Supremo. Mas o Ali Baba, o bronco rex,. continua solto. é inacreditável, Mas ele não sabia de nada. Agora sua maior preocupação é com uma aposentadoria. Mais uma ! Esta sinceramente preocupado com seu padrão de vida após o término da sua lambança, isto é, mandato que infelizmente só termina em 2010. A revelação foi feita no almoço com os governadores José Roberto Arruda e Alcides Rodrigues, além de seis ministros. Ele acha que um ex-presidente precisa ter assegurada uma inatividade digna. Vem aí mais uma aposentadoria. Nunca na história deste país um povo foi tão saqueado e enganado.


A bandalheira é tanta que inclusive já está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o projeto do ex-senador Ney Suassuna, criando pensão vitalícia para ex-presidentes da República. Suassuna fez o projeto – autêntico Plano de Aceleração do Crescimento da Renda de Lula – após ouvir do presidente a mesma preocupação com a queda de seu “padrão de vida”, após concluir o mandato. Só com a ajuda do seu séquimo mesmo para ele ganhar alguma coisapois afinal de contas o que ele sabe fazer além de enganar?

Quanto ao seu padrão de vida do casal real a diferença é grande não é?

OFF ROAD


Agende-se !Dia 22 de setembro deve acontecer o Passeio das Serrinhas, aqui na Grande Florianópolis. A inscrição, como sempre destinada a instituições de caridade é de 20 quilos de alimentos por dupla. Pessoas adicionais a bordo do 4x4: cinco quilos cada. O período para confirmação da inscrição é de 03 a 19 setembro através da entrega dos alimentos numa das lojas Só Pneus (Estreito ou BR 101) ou na Pick-up Company, no Estreito. Mais informações no link
http://www.offroad-adventureteam.com/serrinhas.htm ou pelo telefone (48) 9941-7167. O Passeio por roteiro sinuoso e de muitas belas paisagens, inclui 60 km de trechos em estradas de terra e passa por 8 municípios. Será realizado a partir da inscrição de dez veículos. Vale lembrar que o OFF ROAD ADVENTURE TEAM , com essa "brincadeira fora da estrada" desde 2003, já arrecadou mais de oito toneladas. Aqui na grande Florianópolis o Lar de Zulma e o Centro Espírita Seara dos pobres já receberam meia tonelada de alimentos cada. Saiba mais acessando www.offroad-adventureteam.com.

NOTA 10

Para a nova adega do Bitrô do Zeca d´Acâmpora. Aliada ainda a comida fenomenal com muita brasilidade, ao ambiente fantástico, ao frequentadores e a presença constante do Zeca, fazendo o meio de campo, o lugar simplemente não poderia ser melhor. Parabéns Zeca! Não é à toa que você foi considerado o melhor chef catarinense de 2007 pela Veja SC. Nota 10 mesmo! Isso tudo sem contar com os mais de de 600 rótulos, entre eles raridades como o champanhe Dom Perignon Brut 1996. Além de um dos últimos exemplares existentes no mundo do Dom Perignon Brut 1996, a adega reserva tesouros como o Krug Clos du Mesnil Brut 89, oferecido por R$ 2,8 mil a garrafa. Outra jóia é o Lafite-Rothschild Premier Cru (R$ 1,5 mil). Entre as opções mais acessíveis estão os vinhos produzidos na Serra Catarinense pela Vinícola Francioni e Quinta da Neve.

REVEILLON

O grande Manolo, do Hotel Fazenda Águas Claras ali em Rancho Queimado, já prepara um fantástico final de ano com direito a jantar de reveillon com o seu famosíssimo cardápio internacional, queima de fogos, buffet de sobremesas, iguarias fora do comum mesmo, além de muita champagne. Pra quem ainda não se antenou, é bom agendar-se enquanto tem vagas. E não se esqueça de conferir o pacotão de natal. O negócio e sair da mesmice. Num hotel fazenda o astral é bem outro.

FAMTUR

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura Municipal de São Joaquim convidam para a reunião de apresentação do Programa FAMTUR de Jornalistas na Serra Catarinense. O evento, sem visão nenhuma voltada para o turismo, acontece em plena terça-feira as 15 horas. Por que não num final de semana, com um tour pela cidade, mostrando o que São Joaquim tem de melhor? Quem sabe uma cidade sem buracos, com opções de lazer, bons restaurantes, chocolaterias, barzinhos, cinema... A cidade hoje, do jeito que está, é um verdadeiro caos, merecendo com urgência uma intervenção estadual. Aquele povo altaneiro não merece a atual administração. Um verdadeiro desastre. Outro perigo é chegar lá. Todo cuidado é pouco, principalmente para quem sobe pela Serra do Rio do Rastro. Após a Serra a estrada está completamente esburacada, demonstrando descuido e além de descaso com o turista.

MOMENTO TEMPERADO


Mario Burschardt, restauranteiro e estudioso praticante da dieta do tipo sangüineo revela segredos baseados na alimentação saudável. Já Nathalia Costa, modêlo catarinense de destaque internacional comenta suas novas atividades ligadas a arte cênica.

No Turismo Temperado, um passeio de trem a bordo da Maria Fumaça que sai de Rio Negrinho e desce 400 metros da Serra do Mar, passando por túneis e florestas até Rio Natal. Exibição neste sábado às 21h30m e 23h30m, pela TvCom, canal 36 da Net e Viamax.

SIMPLES NACIONAL

Já a Prefeitura de Blumenau e entidades empresariais marcam nova reunião para definir adaptações ao Simples Nacional. A organização é da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Blumenau juntamente com as entidades empresarias Sescon de Blumenau, Acib, Ampe, CDL e Intersindical Patronal. Diante do pedido das entidades para que não haja aumento da alíquota do ISS para as empresas optantes, a secretaria e as entidades buscarão alternativas técnicas e jurídicas até a próxima reunião, marcada para dia 05 de setembro. Enquanto não se chegar à uma decisão a respeito, as empresas deverão observar o que consta nas normas em vigor, especialmente a Lei Complementar Federal n° 123/2006. A preocupação é justamente não majorar a atual carga tributária municipal, pois, em se mantendo o que consta atualmente, uma empresa optante do simples poderá ter carga tributária superior à outra empresa idêntica, porém, não optante do novo sistema.

PÓLIO

A Campanha da Vacinação contra a Poliomielite, em São José, já imunizou 84,2% das crianças. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, faltam ser vacinadas aproximadamente 2 mil crianças. Todas as crianças menores de cinco anos devem receber as gotinhas. Na sexta-feira, 31 de agosto, é o último dia da Campanha. Os 18 Centros de Saúde Municipais e a Policlínica Municipal de Campinas estão abertos das 7h às 19h. É importante que os responsáveis compareçam aos postos munidos com a Carteira de Saúde das crianças.

DESFILE CÍVICO
Em comemoração à Independência do Brasil, o Desfile Cívico de São José acontece neste sábado, 1º de setembro, na Avenida Lédio João Martins (Avenida Central), Kobrasol. Com o tema "A Educação é o Destaque", o evento tem início previsto para as 8h. Mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino irão marchar. Além destes, também desfilarão os estudantes das redes estadual e particular de ensino do município. e São José. Na oportunidade, 14 escolas da rede pública municipal estarão apresentando a corporação musical que integra o Projeto Bandas e Fanfarras, coordenado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

ESTUDOS DA CRIANÇA

Estão abertas até o dia 17 de setembro as inscrições para 8º Encontro da Sociedade Internacional para Estudos da Criança. O Encontro acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Teatro do Centro Multiuso de São José, situado na Av. Beira Mar do município. As vagas são limitadas. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e da Sociedade Internacional para Estudos da Criança e tem como parceiros a Universidade do Estado de Santa Catarina, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, a Universidade do Sul de Santa Catarina, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal da Ação Social.

DESAFIOS

Com o tema "Criança e os Desafios do Século XXI", o 8º Encontro da Sociedade Internacional para Estudos da Criança é de fundamental importância para os profissionais que atuam com educação infantil, pois proporciona troca de experiências e aprimoramento na área. Cinco palestrantes internacionais e 8 doutores nacionais formam a equipe que ministrará as palestras. As inscrições podem ser feitas on-line pelo endereço eletrônico:
www.cefid.udesc.br/laboratorios/ladap. Mais informações: Secretaria Municipal de Educação. Fone: (48) 3381-7442.

NO EMPORIUM

O convidado para assinar a gastronomia deste sábado no Emporium Jazz não é um cozinheiro profissional, mas adora a culinária e sempre que pode aventura-se pelas receitas: uma coisa é certa, quem já provou os pratos feitos pelo tenista Marcos Reblin, aprova as alquimias. Suas criações resultam dos quatro anos em que viveu em Boca Raton e Miami, nos EUA, bem como das diversas viagens que fez, além das experiências de almoços e jantares realizados entre os amigos e a família. Sendo que é da Espanha, Portugal, Itália, França, Coréia, Indonésia e Tailândia que vem suas grandes inspirações. Vale conferir.