quarta-feira, 3 de outubro de 2007

SENADO

A picaretagem desses nossos vulgos representantes do senado é tão grande que, segundo a reportagem do jornal O Globo, 73% dos 2.642 internautas participantes da pesquisa entendem que o Senado deve ser extinto - proposta que já foi levantada na Constituição de 1988, e tem sido relembrada diante dos escândalos políticos recentes.

VENDILHÕES

Essa cambada de vendilhões da Pátria custam aos cofres do governo aproximadamente R$ 6 bilhões por ano. Já um deputado mixuruca custa R$ 6,6 milhões por ano, fora os acertos, conchavos, mensalões, dólares na cueca... Tudo isso para uma infeliz dançar, outro se abster, outro ser inocente, outro renunciar, outro licenciar-se...

PENSANDO BEM

A quem interessa o fechamento do Senado? Congresso? Quantos sanguessugas estão lá dentro sendo alimentados via corrupção para detonarem com o que ainda resta pois se existem corruptos é por que existem corruptores? Quem deseja perpetuar-se indefinidamente no poder a exemplo de um presidentezinho num país vizinho ou de uma certa ilha? Quem deseja manter o zé povinho completamente analfabeto e motivado graças a bolsa-família? Na verdade, vosso presidente é um grande equívoco.

COMISSIONADOS


E o bronco rex ainda vai inchar ainda mais sua máquina corrupta. E diz estar certo pois precisa dinamizar a máquina com seus aspones muito bem pagos. Ele não irá recuperar atraso nenhum, muito pelo contrário, está apenas aumentando seu séqüito, já que a funções dos contratados são desconhecidas. O que o governo precisa são de pessoas com funções específicas e aptas para tanto, o que não acontece faz muito tempo. Mas num país onde o presidente vive viajando e os nossos representantes com rabos presos, se digladiando ou se abstendo, o que se poderia esperar?

PENSANDO BEM II


O vosso Presidente está se tornando uma pessoa perigosa, com lances de insanidade mental.Essa do choque de gestão, com o ingresso de mais funcionários públicos, é de uma ignorância administrativa sem tamanho. Não possui a mínima noção do que está dizendo. A grande diferença do governo Lulla-lá está exatamente nos sem empregos e os super salários. E o desgraçado ainda teima ! Já possui 38 ministérios com o 39° no forno. Portanto só fica faltando mais um para ficar igual a historinha do Ali Babá...









SAINT TROPEZ

Já está no ar o site do restaurante mais francês de Floripa. A casa simplesmente é nota 10

LEO COELHO

Falando na cidade francesa, "mo quiridu" Leo Coelho, comemora mais um aniversário neste sábado lá na Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição. Comandando as pick ups, a presença constante em baladas em Saint Tropez o DJ Michel Saad, que é sócio da concorrida Disco, em São Paulo.

NO EMPORIUM

Unir alta gastronomia, chefs de cuisines, personalidades que gostam de cozinhar, degustações e música ao vivo ao mesmo tempo, é a receita do sucesso do Emporium Jazz. O convidado deste sábado será o publicitário Wilfredo Gomes, que lidera uma das mais importantes agências de Santa Catarina. Wilfredo é conhecido por ser um apreciador e entendedor de boas mesas, de bons vinhos e também, como ótimo cozinheiro. Os vinhos que serão degustados fazem parte da linha premium, 4 Estações, os rótulos diferenciados da vinícola Santa Helena. Os exemplares chilenos serão apresentados pelo enófilo Flavio Noer, da importadora Interfood. Experimentaremos o Vernus - "primavera" em Latim - nome dado à segunda estação.

FEIRA DO LIVRO

A Câmara Catarinense do Livro com apoio da Prefeitura de São José promove nesta quinta-feira, a partir das 10h30min, a 1ª Feira Intermunicipal do Livro de São José. O evento, que acontece no estacionamento do Shopping Itaguaçu, vai reunir livreiros, editores, artistas e escritores de todo Estado. A Feira tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e contará com lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras, oficinas literárias para crianças, contação de histórias, dentre outras atrações. Os lançamentos e sessões de autógrafos serão realizados em dois espaços no interior do Shopping. Palestras e exibições de filmes no período matutino acontecem nas novas salas de cinema do Shopping. A entrada é franca. A Feira segue até o dia 14 de outubro. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

OKTOBERFEST

A organização da 24ª Oktoberfest de Blumenau, se empenha nos últimos preparativos para o início da festa, nesta quinta-feira, A promoção, conhecida no Brasil e exterior, aguarda um público superior ao do ano passado, quando mais de 600 mil pessoas visitaram os pavilhões da Vila Germânica. A 24ª Oktoberfest abrirá com um desfile reunindo as pessoas que se envolvem diretamente no evento. O primeiro desfile reunirá cerca de 1.500 pessoas, divididas em 59 atrações, como por exemplo, bandas, fanfarras, clubes de caça e tiro, grupos de dança folclórica, funcionários das cervejarias, entre outros. O prefeito João Paulo Kleinübing participa do evento. Ele desfile logo atrás da Banda Marcial da Oktoberfest, segunda atração da parada. As atrações partirão da Alameda Rio Branco, subindo a Rua XV de Novembro, até a altura da Prefeitura.