sábado, 23 de fevereiro de 2008

PARADOXO

É inacreditável. Segundo esse governo nefasto (leão esfomeado), já temos dinheiro inclusive para pagar toda a nossa dívida externa, todavia não temos educação (nem transporte escolar), saúde, segurança... É o governo do capeta, já que nossa dívida interna cresce exponencialmente graças aos mandos e desmandos desse desgoverno, isso sem falar em seus cartões corporativos, cuja CPI de compadres e "cumpanheiros" sequer consegue sair do papel, que dirá punir algum dos seus membros quadrilheiros.

ENQUANTO ISSO

O advogado Paulo Magalhães e a ONG Brasil Verdade ingressaram com uma ação popular contra o presidente Lula, sua mulher, d. Marisa, e mais 16 membros da sua corte, beneficiados pelos cartões corporativos. O objetivo do é obter um impeachment judicial, “para não depender da vontade” do Congresso. A ação também pede o ressarcimento dos cofres públicos. Além da primeira-dama, serão réus da ação a filha do presidente, Lurian, e os pilotos do AirForce 51, que são portadores de cartões corporativos. Outra ação, a ONG Brasil Verdade, pede a instauração de inquérito policial contra a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro.

CIDADANIA

Nesta segunda e terça-feiras, a Secretaria Municipal da Receita, dará início ao projeto de atendimento itinerante aos cidadãos, levando uma série de serviços às comunidades, começando por Ingleses. A proposta do Projeto é atender à população residente nos bairros distantes das unidades fixas do Pró Cidadão. Para isso, será instalada uma unidade móvel, com equipe técnica especializada para tirar dúvidas, resolver problemas e questões relacionadas com o IPTU e a arrecadação de tributos.Em Ingleses, a Unidade Móvel ficará instalada no estacionamento do Supermercado Rosa. O atendimento será realizado das 13h às 18h nesta segunda e terça-feira.

SERVIÇOS

Entre os serviços que serão colocados à disposição dos cidadãos estão: Iptu 2008, arrecadação, entrega dos carnês devolvidos pelo Correio; 2º via de documentos (imóveis não identificados); atualização cadastral; informações sobre inscrição imobiliária; parcelamento administrativo incentivado (PPI); unificação de cadastros; inclusão do CPF; certidão negativa, etc.

PRORROGADO

Já em Sáo José foi sancionada a Lei nº 4.618 que amplia o prazo para pagamento, com desconto, em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos do ano fiscal de 2008. Os contribuintes terão até o dia 12 de março para efetuarem o pagamento à vista do IPTU com 30% de desconto e com 10% de desconto na Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos. Já o contribuinte que optou, anteriormente, pelo pagamento parcelado do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos e resolver pagar em cota única terá direito aos descontos até o dia 12 de março. Para tal procedimento, o contribuinte deverá anexar ao requerimento, a guia referente à primeira parcela já paga.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de São José e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (CEFET) realizam nesta terça-feira, Audiência Pública para apresentar o projeto de implantação da Unidade de Educação Tecnológica Bilíngüe (Libras - Português). A finalidade da Audiência é verificar com a população a aprovação da doação de um terreno da Prefeitura de São José, localizado no bairro Sertão do Maruim, com área de mais 14 mil m² para que o CEFET possa construir a Unidade Educacional.

O PROJETO

É pioneiro na América Latina e pretende atender 1.200 alunos com cursos de Formação Inicial e Continuada de Profissionalização (com carga horária que varia de 4h a 600h), Curso Técnico Profissionalizante de Nível Médio, além de Cursos de Graduação e Pós-Graduação, todos na área de deficiência auditiva. "O foco da unidade será no Ensino, mas atuará também em projetos de pesquisa e intercâmbio com estudiosos brasileiros e internacionais", explica o diretor de Relações Externas do CEFET, Marcelo Carlos da Silva. A audiência acontece a partir das 19h, no auditório da Univali, localizado na Rodovia SC 407, Km 04, São José.

NO RECANTO

Meu caríssimo amigo Nicolas Martins, jornalista francês da Revista Les Nouvelles Esthetiques, especializada em SPAs, que passou, segundo ele, fantásticos dias de puro descanso no Hotel & Spa Recanto das Águas, na Praia dos Amores, em Balneário de Camboriú. “A combinação do mar, Mata Atlântica e um urbanismo ecológico é perfeita! Lugar ideal para quem necessita de paz interior e busca saúde e beleza num Spa 5 estrelas!”; enfatizou.

NO PARADOR

Julio Cerutti (Anita Voss), Rodrigo Lambert de Castro (Ford Center) e Hamilton Millani (Fiat Barigui), estarão apadrinhando o leilão de obras de arte em prol da Avisa. A entidade é comandada pela Atella Provesi. O evento acontece no próximo dia 26, ás 20 horas, no Parador Hotel Exclusive.

VOLTA ÀS AULAS

Os 720 graduandos do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e 80 estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente começam o ano letivo nesta segunda-feira. Além do novo curso de Graduação em Ciências da Religião, o USJ lança neste ano, em parceria com o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico (IPAPPI), dois cursos de pós-graduação Lato Sensu: Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional – CEOP I e Especialização em Orientação Parapsicológica Pessoal – CEOP II.

GANHOS AMBIENTAIS

O fornecedor de papel reciclado da Portobello, Incoplast, entregou esta semana um certificado para a empresa referente aos ganhos ambientais provenientes do uso deste tipo de papel. O certificado apresenta os seguintes ganhos: Energia poupada: 43.560 KWh, Água economizada: 1.067.220 l, Árvores não abatidas: 653,4, Redução na emissão de CO2: 27.225 Kg. O certificado faz menção a seguinte frase “Ações como estas representam esforço significativo para a proteção de espécies, melhoria da qualidade de vida de todos e, principalmente, exemplos eficientes para a educação das novas gerações".

PORTOBELLO

Não é à toa que a Portobello é uma das empresas com maior índice de reputação em nosso Estado. O ranking foi publicado na edição de janeiro/fevereiro da Revista Amanhã e é resultado de uma pesquisa pioneira da revista em conjunto com a Troiano Consultoria de Marca, de São Paulo. Os entrevistados que fizeram parte da pesquisa avaliaram as 30 empresas com maior receita bruta em cada Estado com base em cinco dimensões: Qualidade dos Produtos e Serviços; Admiração e Confiança; Capacidade de Inovação; Responsabilidade Social e Ambiental; e Histórico e Evolução.

A VIDA

A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca “jogue uma bola na vida” De forma que não esteja pronto para recebê-la. A vida não dá nem empresta; Não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é RETRIBUIR e TRANSFERIR aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein