sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MICHAEL JACKSON


MICHAEL JACKSON



Esse vídeo censurado nos EUA vem fazendo um sucesso fenomenal. Record de visitação no youtube, mas você pode ve-lo também aqui no UOL. A letra fala de desmatamento, sobre pesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão. O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançado como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe. Ou seja, o que não passa nos EUA, não passa no resto do mundo. Só mostram o que lhes interessa, e só assistimos o que eles querem. Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson. Filmado na Africa, Amazônia, Croácia e New York.


PARA PENSAR

Posso dizer que isto representa a ganância de alguns poucos que fazem fortunas com isso como também temos no Brasil. Portanto, vocês já viram algum artista brasileiro fazendo um clipe deste? Provavelmente não, porque também seria censurado e provavelmente perderia o patrocínio dos afortunados para outros trabalhos. No mundo todo tem pessoas famintas pelo poder e fortunas, e aqui no não é diferente. A diferença é que aqui, a maior parte consente, cala e desfruta. Não devemos julgar toda a população de um lugar por atitudes de um pequeno grupo pois podemos ser julgados da mesma forma. Fazemos o mesmo e talvez pior por sermos passivos e permitirmos isto acontecer debaixo de nossos olhos. Michael Jackson estava incomodando muita gente com seus clipes instigantes. Certamente havia muitas pessoas interessadas que ele calasse. Imaginem ele rodando o mundo todo numa turnê intitulada: "Eles não se importam conosco." Atire a primeira pedra quem estiver livre de culpa.


Lembram da Austrália no verão escaldante deste ano (janeiro/2009)? O calor era infernal. Até os Koalas pediam água nas estradas. Se contar ninguém acredita. Fez calor durante mais de uma semana... 44°C cada dia. Muito seco! Nunca visto antes, os koalas pedem água aos ciclistas!!! Um homen que vive em Maude, recebeu estas fotos da sua mulher. Um pequeno Koala veio até ao alpendre da parte de trás da casa, para obter um pouco de sombra e ficar longe do calor. A mulher encheu uma bacia de água e olhem o que aconteceu... Estas imagens nos mostram claramente o que REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO! O consumo EXCESSIVO e o desenvolvimento INSUSTENTÁVEL, resulta nesta loucura que afeta a TODOS! Inclusive essas criaturas, que ANTES se mantinham em HARMONIA com a natureza!!! REFLETIR É PRECISO! AGIR, É NECESSÁRIO!

DESASTRES NATURAIS


Enquanto isso o governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan assinaram um acordo de cooperação técnica com a Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional) - para a elaboração de um plano diretor que vai definir as obras necesssárias à prevenção de desastres naturais no Estado. A cerimônia contou com a presença dos técnicos da agência internacional, autoridades estaduais e municipais, representantes da Defesa Civil Estadual. Há mais de uma semana os técnicos da missão japonesa, liderada por Nagata Kenji, visita os municípios atingidos pelas catástrofes registradas em novembro do ano passado para recolher informações. De uma coisa eu tenho certeza, os desastres não são naturais.
SAMU

Verdadeiros anjos da guarda. Neste sábado, 7 de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Santa Catarina completa quatro anos na ativa. Dos 800 mil atendimentos neste período, todos foram desafiadores e, alguns, inesquecíveis, como os resgates realizados durante as enchentes e desmoronamentos do final do ano passado. To cansado de ver resgates emocionantes do trabalho em perfeita sincronia entre SAMU, PRF, PM e BOMBEIROS. Incansáveis resgatadores da vida em ação. Fotográfo-os e os faço capa de jornais. Viva a vida! Além de ter sido o primeiro estado do Brasil a oferecer cobertura do SAMU a 100% da população, Santa Catarina voltou a inovar em 2008, com a implantação das Centrais Integradas para o Atendimento de Urgências, numa parceria entre o SAMU e os serviços de segurança pública, como Polícia Militar e Bombeiros. A primeira Central Integrada do país foi instalada em Balneário Camboriú, possibilitando que as equipes atendam 14 municípios da região. Esse modelo de atendimento também foi implantado na Central de Blumenau, de Joinville e de Lages. Nunca precisei deles, graças a Deus, todavia, se precisar, estarei em boas mãos.
REPÚDIO

O juiz Paulo Ricardo Bruschi, Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, repudia, como todos nós, os mandos e desmandos do senado, que não cassou o mandado do senador Expedito Jr. de Roraima, já condenado inclusive pelo TRE. Foi caçado pelo abuso do poder econômico e em seu lugar deveria ocupar o segundo colocado. Todavia o senado absolutamente desconheceu a decisão judicial mantendo o carcará no poder. Segundo o nobre juiz, "Estado de Direito é a observância do regime jurídico instituído num país pelos órgãos competentes, a eles e a todos igualmente impostos, isto é, todos, sem exceção, deverão se submeter às regras estabelecidas. Estado Democrático é o regime de governo escolhido para os desígnios de um país, cujo regime foi o escolhido pelo Brasil para o seu governo. Estado Democrático de Direito, pois, é a submissão de todos à ordem jurídica estabelecida, num governo do povo e para o povo. Baluartes deste regime são a harmonia e a independência dos Poderes Constituídos. No momento em que um dos Poderes desrespeita frontalmente um outro, quebra-se esta harmonia e esta independência, instituídas constitucionalmente, arranhando, sobremaneira, a Democracia.".


DESRESPEITO


Por tais motivos, a Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC repudia veementemente a atitude do Senado Federal, quando desrespeitou frontal e abertamente o Regime Democrático de Direito, instituído constitucionalmente, repise-se, negando-se a cumprir uma decisão da mais alta Corte de Justiça do País. Costuma-se afirmar que o exemplo vem de cima. Roga-se, portanto, e tem-se a plena convicção, de que a população brasileira, ordeira, honesta, trabalhadora e cumpridora de suas obrigações, igualmente repudia a atitude irresponsável assumida por aquele Poder. Desrespeitar os fundamentos expostos em nossa Constituição Federal, como o ocorrido, é inadmissível por qualquer órgão, sob pena de fazer ruir integralmente a Democracia no Brasil, reconquistada a duras penas pela sociedade brasileira.


QUE PERIGO !!!

A partir desta segunda-feira seguindo até a próxima sexta, as estudantes catarinenses vencedoras do Programa Parlamento Jovem 2009, Aglaé Isadora Tumelero e Priscila Cristina Oggn, participarão das sessões da Câmara de Deputados, em Brasília, onde terão a oportunidade de apresentar seus projetos de lei. Estudantes da rede pública estadual ficaram entre os 78 selecionados no Programa, coordenado, em Santa Catarina, pela Diretoria de Apoio ao Estudante da Secretaria de Estado da Educação. As jovens embarcam no domingo, acompanhadas de seus professores orientadores. Todo cuidado é pouco para com elas naquele verdadeiro antro de péssimos exemplos.


ÁGUA DA CHUVA

"Programa de Captação Alternativa da Água da Chuva nos Órgãos Público" é o projeto de lei de Aglaé, aluna da Escola de Educação Básica Professora Jurema Savi, de Quilombo. Priscila, da Escola de Educação Básica. Professora Maria Tereza Garcia, de Balneário Camboriú, se classificou com o Projeto que dispõe "Sobre a responsabilidade das Indústrias em Relação aos Danos Ambientais".


INOCENTES


Informem essas crianças para esconderem até suas carteiras, lembrando que a "comissão" de sindicância da Câmara que investigou o episódio da venda de passagens aéreas das cotas parlamentares aprovou, os relatórios que inocentam os deputados de suposto envolvimento na venda dos bilhetes aéreos da cota parlamentar. Os relatores não encontraram indícios de envolvimento dos parlamentares. A Mesa Diretora da Câmara vai decidir se arquiva os casos ou os encaminha ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. É pra rir ou pra chorar? Além da "comissão" de sindicância que investiga os parlamentares, também há uma "comissão" administrativa que apura o envolvimento de funcionários no esquema de venda de passagens. Fala sério ô !!!


NOVIDADE NO AR



A AZUL - Linhas Aéreas Brasileiras, está preparando sua estréia para dezembro próximo na nossa pista de pouso internacional, o Aeroporto Hercílio Luz. Com isto, teremos condições especiais de preço. Viva a concorrência !! Abaixo o cartel!


AEROPORTOS

Nossa pista de pouso "internacional" não é o único descaso em falta de infra-estrutura. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, disse que a maior preocupação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, faltando pouco menos de cinco anos para a realização do torneio, é com a falta de infraestrutura dos aeroportos do País. Temos três problemas graves: "aeroporto, aeroporto e aeroporto".solucionar o problema, o Governo brasileiro já anunciou a intenção de reformar e ampliar a capacidade dos aeroportos das doze cidades que vão receber jogos da Copa de 2014. E nosso Estado ainda sonhava com a copoa do mundo! Mofas ô !!!


PIS/PASEP


A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou hoje o Projeto de Lei 5732/09, que permite que o trabalhador com mais de 60 anos saque seus recursos acumulados no PIS/Pasep. As pessoas com deficiência e idosos que recebem o benefício de prestação continuada (BPC-Loas) também terão direito ao saque. De acordo com a legislação atual, somente com 70 anos os trabalhadores podem reivindicar o benefício. Dessa forma, a proposição, além de justa, está em consonância o Estatuto do Idoso, que representa um marco legal importante na conquista de direitos e garantias desse grupo populacional.




TROPEIROS DE CAMBIRELA

Em visita à Associação Esportiva e Recreativa Piquete Estância dos Araçás e CTG Tropeiros do Cambirela, que tem sua sede na Rua Nova Esperança, bairro Furadinho em Palhoça, os vereadores realizaram uma vistoria no local avaliando a denúncia feita pelo Ministério Público de que as entidades estariam infringindo leis ambientais. A primeira constatação é de que desde a entrada para o CTG até a sede existem construções antigas na área tida como de preservação. “Há uma escola municipal, campo de futebol, uma igreja, casas. Pode-se verificar também que existe rede elétrica e de telefone e ainda pavimentação”, avaliam os vereadores.



O local é ocupado pelas entidades há mais de 12 anos. “Percebe-se que existe a preocupação de cuidados com a natureza. O local é limpo, organizado, com placas de sinalizando para não haver degradação ao meio ambiente”, “Se isso realmente foi desativado, haverá invasão de outros moradores com certeza, porque já existem residências próximas ao local”. Após a conclusão da vistoria, avaliaram como improcedente a denúncia proferida pelo Ministério Público.

JOALHERIA


O caso positivado pelo IGP/SSP foi resultante da análise entre as impressões digitais de um detento de Santa Catarina com um fragmento de impressão levantado em uma joalheria, local onde foi praticado roubo, no Estado do Mato Grosso do Sul. Desta forma chegou-se ao criminoso única e exclusivamente através desta técnica eficiente e moderna. O Sistema AFIS Criminal foi instalado em Santa Catarina no início deste ano graças a uma parceria com a Polícia federal e após diversas tratativas e o cumprimento de inúmeras exigências técnicas. Importantes secretarias estaduais da Segurança Pública ainda não possuem acesso a este sistema como, por exemplo, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.


TV A CABO

Enquanto na capital determinada tv a cabo segue de vento em popa e com tecnologia de ponta, em cidade vizinha a dita TV é uma verdadeira desgraça. Até os próprios funcionários não aguentam mais tanta reclamação e afirmam que vai piorar. Já se fala em venda e a primeira a fazer proposta foi a OI.


UDESC & GERMANISMOS


Os 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina são inspiração para o desfile 2009 das formandas do curso de Moda hab. Estilismo da UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Dentro desse espírito, cada uma das 45 estilistas conceberam suas criações baseadas em diferentes aspectos da cultura germânica. São mini-coleções conceituais que tomam como ponto de partida produções artísticas, eventos culturais, cidades e até mesmo carros, cada uma carregando o espírito de seu criador. Apostando no sucesso do desfile Germanismos, a empresa Audaces, o Instituto Recriar, e as marcas Divino Bebê e Barbara Krás patrocinam o evento. Além disso, o desfile tem apoio das empresas catarinenses ligadas a tecnologia e inovação, Neoprene Brasil e Renaux View e também da Contém 1g, Schaefer Yatchs, Aroeira, entre outras.


ESTRADAS

Finalmente está suspensa a decisão que interrompeu as obras de pavimentação da única estrada que liga os municípios de Cambará do Sul (RS) ao de Praia Grande (SC). O presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, acatou o pedido de suspensão de liminar e de sentença apresentado pelo Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) nesse sentido. Em seu pedido para suspender a decisão, o Deinfra alega que a manutenção da paralisação das obras no estágio em que se encontravam tem o potencial de causar grave lesão à ordem administrativa, à economia, à segurança e à saúde públicas. A decisão do presidente do STJ afirma que não há dúvidas técnicas que impeçam o licenciamento. Além disso, "não se trata de construção de nova rodovia, mas de obras de melhoria".



DESFILE


A organização espera um público de 2000 pessoas, número atingido nas três últimas edições do evento. Neste ano, o desfile da UDESC que acontece nésta terça-feira, a partir das 20 horas, traz convidados de peso como André Hidalgo, fundador da Casa dos Criadores em São Paulo, Mario Queiroz, estilista da SPFW, e ainda empresários e jornalistas de todo o estado. O cenário do desfile é a casa de shows Floripa Music Hall. Convite com estilistas e um brinquedo novo. As doações serão encaminhadas a instituição Educandário Santa Catarina, localizada em São José. Mais informações sobre as estilistas http://germanismos.blogspot.com/.


ALL SEASONS

O "2° Workshop All Seasons no Brasil", será realizado na próxima quarta-feira, no Hotel Plaza Itapema Resort e Spa. Este evento contará com a presença de secretarias estaduais de turismo e mais de 170 hotéis de Santa Catarina e do Brasil, que mostrarão seus produtos aos 300 agentes de viagens da Argentina (mais de 80 agências do interior do país, desde Salta a Comodoro Rivadavia). Os agentes estarão no destino de 9 a 14 de novembro, participando do já conhecido formato "Megafam", onde serão feitas jornadas de capacitação e entretenimento. Durante a estada os agentes também visitarão Florianópolis, Balneário Camboriú, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero, Santo Amaro da Imperatriz e outros pontos da Costa Esmeralda. Com mais este Megafam da All Seasons Empresa de Viajes y Turismo SRL, nos últimos 32 meses, a empresa terá alcançado o número de 1600 agentes de viagens argentinos que terão visitado o Brasil para capacitar-se e desfrutar das belezas que o Brasil tem para oferecer. Viajar e sentir o Brasil é a melhor maneira de vendê-lo. O evento conta com o apoio da Embratur, Santur,Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo, Convention Bureau Costa Esmeralda, TAM, Ladevi, Assist-Card e Visa.


ROBÓTICA

Cerca de 300 estudantes da rede pública estadual que utilizam o Lego Educacional participam, nesta segunda e terça-feira da etapa estadual do VI Campeonato Nacional de Robótica, que ocorre paralelamente ao evento internacional First Lego League. A competição acontecerá no Complexo Esportivo Rosendo Lima, no Instituto Estadual de Educação, na Capital, com a presença de 39 escolas representantes das 36 Gerências Regionais de Educação de Santa Catarina. O torneio envolve alunos de escolas públicas e privadas de todo o País, com o objetivo de incentivar o estudo da ciência e da tecnologia associado aos conteúdos curriculares.


APRENDENDO

O projeto LEGO “Aprender Fazendo” desenvolvido em 195 escolas da rede estadual é mais uma ferramenta pedagógica colocada à disposição dos educadores com o objetivo intensificar o acesso dos alunos ao conhecimento tecnológico. O LEGO ZOOM de educação tecnológica consiste em inúmeras peças que podem ser montadas com base nos conteúdos das áreas de Ciências, Matemática, Português, História, Geografia e Artes, formado por um conjunto de 11.070 kits, que compreendem máquinas do tempo, montanhas russa, guindastes, atividades de montar, carros, tudo isso para vencer os desafios propostos pelos professores. As maletas tecnológicas vêm acompanhadas de material didático com 96 fascículos, direcionado às séries iniciais e 24, aos estudantes de 5ª a 9ª série do ensino fundamental. As revistas trazem orientações sobre as diversas combinações e utilização dos equipamentos, além dos manuais dirigidos aos professores de cada série. Mais Informações no site http://www.brfirst.org/.