terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

POBRE OU RICO


CENTRO DE EVENTOS

No dia 28 de fevereiro, acontecerá a inauguração do novíssimo novo centro de eventos do Hotel & Spa Recanto das Águas em Balneário. Com a presença de autoridades estaduais, municipais, imprensa e convidados, será apresentada toda a moderna e ampla estrutura do espaço, capaz de receber eventos dos mais variados portes. O Centro de Eventos Praia dos Amores é o maior já instalado em Balneário Camboriú, com capacidade para atender até 1,2 mil pessoas em uma área de 5 mil m2. Segundo a diretora do Recando das Águas, Ângela Maria Garcia Couto, o empreendimento é um importante marco para o desenvolvimento da atividade turística do município, já que seu principal objetivo é a captação de eventos qualificados, movimentando a economia da região.

ESTRUTURA

Alguns de seus diferenciais estão na arquitetura e na localização privilegiada. Todo envidraçado, o espaço é cercado por natureza preservada e fica à beira da agreste Praia dos Amores, exclusivamente ocupada pelo Recanto das Águas. Além disso, está distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, a Capital Catarinense do Turismo. Sua estrutura é composta por um salão principal que se divide em 2 espaços, 5 salas de apoio, 2 camarins, 1 sala vip, 1 “fumoir”, área de exposições (subsolo) e um sistema de apoio completo, facilitando na organização dos eventos. Conta com estacionamento próprio, com capacidade para 70 vagas somadas às mais de 200 já existentes no hotel. O hotel dispõe ainda de estrutura de lazer, alimentação e hospedagem que já são referências internacionais. No setor de gastronomia, possui todos os serviços para a realização de almoços, jantares, cafés, lanches, coquetéis e happy-hours. Reservas e informações: (47) 3261-0300.

CHILLI BEANS

A nova coleção de óculos e relõgios da Chilli Beans ta matando a pau. Show de bola!

CARMEM MIRANDA

Floripa sai na frente nesta semana em que o Brasil comemora o centenário de nascimento de Carmen Miranda. O tema para a decoração de rua do Carnaval de Florianópolis é a pequena notável. Os painéis já estão ornamentando as principais ruas do roteiro da folia. Com seu jeito irreverente de cantar e se vestir, Carmen Miranda ditou moda com seus balangandãs, braceletes, turbante com frutas, brincos grandes e salto alto. Para reverenciar a cantora, a decoração de rua do Carnaval da Magia 2009 tem como tema "100 Anos de Carmen Miranda". Os painéis com figuras coloridas imitando o estilo da artista já estão ganhando as ruas de Florianópolis para criar o clima da Festa de Momo. A criação é do artista plástico Carlos Alberto Schneider.

SANEAMENTO

Atenção prefeito. Os internautas participantes de enquete realizada pelo site http://www.floripamanha.org/ apontaram o saneamento como prioridade para a nova gestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Na pesquisa, iniciada em novembro passado, 34% das pessoas escolheram "saneamento" como a principal prioridade. O planejamento urbano ficou em segundo lugar, com 31% dos votos, seguido de transporte e mobilidade pública (22%), educação (3%), segurança (3%), saúde (2%) e turismo (2%).

FIMTUR BUSENESS

A loira Blumenau vai receber no inicio de março, a Feira Interestadual Móvel de Turismo - Fimtur Business, com a participação de mais de 200 agentes de viagens. Os profissionais poderão constatar que após as inundações ocorridas no final de 2008, a cidade está recuperada e pronta para receber turistas o ano inteiro. Integra a programação um workshop, uma mini-Oktoberfest, visitas técnicas aos hotéis, passeios com visita a uma cervejaria artesanal, a produção de cristais, a Pomerode, Beto Carreiro World e parques aquáticos da região.

SANTUR

O presidente da SANTUR, Valdir Rubens Walendowsky, está divulgando a relação dos eventos, nacionais e internacionais, que a instituição irá participar no 1º semestre deste ano. Interessados em participar devem entrar em contato o mais breve possível, informando os eventos nos quais tem interesse em participar em parceria com a SANTUR, através do e-mail: deprom@santur.sc.gov.br ou fone (48) 3212-6333. A relação completa do Calendário de Eventos pode ser conferida no site da ABIH-SC: www.abih-sc.com.br.

ESPANHOL É AQUI

COMISSIONADOS

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina distribuiu na Câmara de Vereadores de Florianópolis uma Carta Aberta para a população na qual se posiciona contra a criação de cargos comissionados à assessoria de comunicação da Casa. O SJSC, na nota, defende a realização de concurso público, entendendo que o trabalho desenvolvido em “vagas comissionadas” estará sujeito aos interesses daquele que escolher os profissionais. O documento reafirma ainda a defesa de concurso público para qualquer cargo na esfera da Câmara Municipal.

UNIÃO

Foi um casamentão! Minha amiga Dayane Flores, do Spa Vitálita do Serrano Resort casou com Emerson Pinto, na Igreja principal São Pedro, aquela lindona de Pedra, no centro de Gramado. A festança só poderia ter sido no Serrano Centro de Convenções, coma assinatura do fera de João Vicente Corrêa. Nas pick ups o DJ Mauricio Fofão. Felicidades é o que querem e o que eu desejo.

SUSHI

Falando no Serrano Resort, point dos mais descolados, por lá minha amigas Aline Viezzer, Tati Noel e Rejane Masotti, saboreando as as delicias da culinária oriental no Tuna Sushi Bar.

FASHION

Premiada internacionalmente, a make up artist e especialista em tratamentos de beleza da empresa de cosméticos japonesa Shiseido, Bruna Cruz, vai estar em Florianópolis entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A convite da loja Gardênia, do shopping Iguatemi, Bruna participa de um bate-papo com clientes e convidados. Eleita no Japão como a melhor maquiadora da marca, entre 72 consultoras Shiseido de todo o mundo, Bruna vem a Florianópolis para maquiar, ensinar e prestar uma consultoria de beleza gratuita em agendamentos personalizados.
Durante todo o dia 12, quinta-feira, Roberta Bordin, proprietária da loja recebe convidados e imprensa para um coquetel cheio de estilo, a partir das 14 horas. As interessadas em um tête-à-tête exclusivo com Bruna Cruz devem ligar para a Gardênia no (48) 3024 5400 e agendar um horário.

CINE BROADWAY

É um musical voltado aos clássicos do cinema. Os mais cultuados espetáculos já vistos nos palcos da Broadway e os filmes mais prestigiados pela indústria cinematográfica estão reunidos em "Cine Broadway".Este espetáculo traz uma releitura dos grandes filmes e o espírito dos grandes musicais, revelando a versatilidade do artista brasileiro. Vale a pena conferir. Está em cartaz no Serrano Resort em Gramado, cujos espetáculos acontecem no Teatro Lupicínio Rodrigues às 21h30min, aberto ao público e com entrada gratuita. O Serrano Music Fest um Show de Verão vai até o dia 28 de fevereiro, e conta com o patrocínio do Bradesco , e apoio da Vinícola Aurora, Caracol Chocolates e Turistur.
09[ij

CHICO XAVIER


O diretor Daniel Filho começará a filmar em março uma cinebiografia do médium Chico Xavier. Uma equipe de produção do longa-metragem já está na cidade mineira de Uberaba, onde o grande médium espírita viveu seus últimos 43 anos, realizando pesquisas de campo e definindo locações para gravações. O ator Nelson Xavier, que protagonizará o longa, já esteve algumas vezes em um centro espírita carioca, para entender melhor o personagem e dar mais veracidade à encenação. O filme tem previsão de estréia em 2 de abril de 2010 - data do centenário de Chico Xavier.