terça-feira, 6 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS RIO 2016

OLIMPÍADAS


O sapo rei novamente estampa as primeiras páginas dos jornais mundiais. Desta vez não graças as falcatruas, mensalões e picaretagens de toda sorte. O pano de fundo é às olimpíadas, já que a imprensa européia vê oportunidades e desafios para Jogos no Rio de Janeiro. Prometer é fácil, principalmente quando não mais se estará no poder, graças a Deus. Ao próximo presidente que se vire. A cidade maravilhosa merece mais do que qualquer outra no mundo. Mas como estarão os cariocas, as favelas, os sequestros, as balas perdidas, a insegurança e tantas outras mazelas em 2016? Elle disse que o Brasil conquista em definitivo sua cidadania. Pergunte isso aos cariocas em suas repetidas passeatas pela paz.

A “Competição” já começou: As “Bocas” do Rio de Janeiro, como nunca, vão sorrir: Formai vossos Lobys, Empresários Avarentos. Cobrai vossas Comissões, Fervorosos Políticos. Enrolai vossas Ervas, Beneméritos Traficantes... 2016, apesar de Vós, e mesmo, sobre Vós, vêm aí...“Braaaasiiiilll !!!”(
Pettersen Filho).


ACORDA BRASIL

Esta é a realidade ! Nosso país permanece em 75º lugar no Relatório de Desenvolvimento Humano que inclui 182 países. Segundo o documento divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Brasil obteve nota 0,813. A posição brasileira se manteve estável de 2006 para 2007, ano em que os dados do relatório divulgado nesta segunda-feira (5) se baseiam. Entre os cinco países que se destacaram por subir três ou mais posições no período, três são sul-americanos: Colômbia, Peru e Venezuela. Os outros dois são a China e a França, que volta a figurar na lista dos dez primeiros. O progresso desses países, segundo o relatório, está relacionado a melhorias na educação, expectativa de vida da população e nos rendimentos médios per capita.

MEDALHA DA VERGONHA



Portanto o 75° lugar do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano, divulgado pela ONU, é a prova mais dura até o pódio olímpico de 2016.


VERGONHA NACIONAL


Temos exatamente o governo que merecemos graças a 17 milhões de covardes, bandidos, inconsequentes, irresponsáveis... Segundo a pesquisa Datafolha feita em todo Brasil, mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores. De acordo ainda com a pesquisa, 94 % dos entrevistados vêem como condenável a venda do voto, percentual idêntico ao dos que dizem ser errado pagar propina. Fica evidente que essa cambada pensa corretamente sobre ética, mas não agem de acordo. E são esses mesmos desgraçados que mais reclamam da fome e condições de vida que suportam. Danem-se!


LIMINAR

Em resposta a Ação Direta de Inconstitucionalidade, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo a posse de vereadores beneficiados pela PEC que cria mais de 7.000 vagas no País. A ação foi ajuizada pelo decente procurador-geral da República, Roberto Gurgel, questionando a indecência da emenda. Segundo ele, a emenda retroage seus efeitos às eleições de 2008, ou seja, permite que vereadores suplentes tomem posse em processo eleitoral já encerrado. Também a OAB ajuizou uma outra ação contra a PEC. Em todo o País, os procuradores regionais eleitorais alertaram os Tribunais Regionais Eleitorais sobre a emenda para impedir a posse imediata dos suplentes de vereadores.

PEDÁGIO

Que vergonha ! Colocado em votação na Câmara Municipal de Palhoça, o veto número 14 que versa sobre a isenção do pedágio aos palhocenses através do desconto do ISS (Imposto sobre Serviço), pago pela empresa ao município. O veto foi mantido pelos vereadores com seis votos a favor do veto, quatro votos contra o veto e uma abstenção. Com isso, o projeto de lei que isentaria a todos os palhocenses deixa de ter validade, sendo que ninguém, nem mesmo os cadastrados terão este direito. Segundo o líder de governo, Isnardo Luis Brant , um novo projeto de lei deve ser encaminhado pelo Executivo nos próximos dias, com a redação original do primeiro enviado à Câmara, isentando apenas os moradores que fizeram o cadastramento. E ainda querem aumentar o nº de vereadores! pra que? Para dar nomes as ruas já bastam os que lá estão. lembrando sempre que essas ruas sem nome geralmente são em areas de APP (áreas de preservação permanente) ou em outras que não deveriam sequer ter casas.

CRIANÇARTE

A Lagoa da Conceição ganha uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. Música, teatro, dança, folclore e muitas brincadeiras são algumas das atividades gratuitas oferecidas pelo projeto Criançarte, na Casa das Máquinas e na Praça Bento Silvério, sob a coordenação da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A agenda de apresentações prossegue até 12 de outubro, Dia da Criança, com várias atrações para divertir a garotada.

TEATRO DE BONECOS



O teatro de bonecos ganha espaço na Semana da Criança, que vai oferecer atrações para todas as idades. Nesta quinta-feira às 15h, o espetáculo Francolino, interpretado pela atriz Andréa Rihl, une realidade e ficção para levar às crianças magia e mistério do imaginário popular. O boneco, que homenageia o artista, professor e pesquisador Franklin Cascaes, conta histórias que envolvem a cultura açoriana, folclore, música e alguns contos da Ilha. Contar histórias envolventes para crianças e adultos é também a atividade preparada pelo grupo Conta Contos para sexta-feira, a partir das 15h. Telma, Polo Cabreira e Felícia prometem levar aos espectadores um universo de magia e musicalidade no espetáculo “Canto entre Contos”, que mescla narrativa, música e interpretação teatral.


CONTANDO HISTÓRIAS


Resgatando em cantigas as histórias e brincadeiras do passado, o espetáculo “Mil Horas Contando Histórias” é a atração de sábado e domingo para a garotada, com apresentação às 17h, nos dois dias. A contadora de histórias Cristina Magdaleno Lopes relembra adivinhas, quadras, ditos e histórias antigas da cultura popular que todos conhecem, utilizando música, mímica e teatro de marionetes. Cristina faz parte da equipe do projeto Baú de Histórias do SESC/SC. Encerrando o Criançarte, a programação na segunda-feira, Dia da Criança, começa mais cedo. Das 10h às 17h30, estão previstas atividades recreativas com o projeto Brinca Comunidade (FME/PMF), além de apresentação da dupla sertaneja Roni e Jackson. Às 15h30, acontece o desfile do Circu do Seo Léo, tendo entre as atrações malabaristas e artistas com perna-de-pau. A agenda festiva prevê ainda Teatro do Francolino, apresentação do boi de mamão Esperança e mostra de cinema infantil, numa parceria entre o Cineclube Ieda Beck, Cinemateca Catarinense e Funcine.

EM NATAL

O “Natal Cidade Eventos”, programa idealizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com coordenação geral do consultor Paulo Gaudenzi e a Conemar consultoria na execução através do consultor Raimundo Peres, vem fomentando o turismo de eventos e viagens de incentivo. Quatro grupos de especialistas de eventos já estiveram em Natal. O programa conta com apoio da cadeia produtiva, tais como Natal Convention, ABIH-RN, ABEOC-RN, Coohotur, dos hotéis: Serhs Natal Grand Hotel, Pestana Beach hotel, Pirâmide Palace hotel, Ocean palace resorts & Bungalows e Praiamar Natal hotel, além das companhias aéreas parceiras, TAM e Gol e receptivo da Luck viagens e Whel tour.



De acordo com Edmundo, Natal, cidade das emoções, tem hoje na pessoa de Francisco Soares, secretário de Turismo de Natal, um empreendedor que acreditou e validou junto com o Natal Convention Bureau, o desafio de colocar Natal como porta de entrada de um dos destinos mais privilegiados do Brasil e das viagens de Incentivo.


VITALITA SPA


Após comemorar três anos de atividades no Serrano Resort, em Gramado (RS), recém-completados em 1º de junho, o Vitalita Spa inicia seu processo de expansão com a inauguração de sua primeira filial, também localizada no município gaúcho. A nova unidade do Vitalita Spa fica no Hotel Alpenhaus, empreendimento que passa a oferecer um menu completo de terapias a seus hóspedes e visitantes, especialmente para proporcionar relaxamento no clima romântico da Serra Gaúcha. Em funcionamento desde o dia 4 de setembro, a filial oferece o que há de mais avançado nessa área, com tratamentos estéticos faciais e corporais, tais como acupuntura, massagem bioenergética, vinoterapia, chocoterapia, terapia para gestantes, tratamentos for men, entre outros procedimentos. Administrado pela GJP Hotéis, empresa do Grupo CVC, o Hotel Alpenhaus conta com 102 apartamentos e, ainda, a maior piscina térmica coberta da hotelaria da Serra Gaúcha, que juntamente com os tratamentos oferecidos pelo Vitalita Spa tornarão a estada do hóspede ainda mais aconchegante.





“Esse é o primeiro passo para nosso projeto de expansão. Depois da região Sul, pretendemos levar e fortalecer a marca e os produtos Vitalita para os principais hotéis da GJP por todo o Brasil”, diz Dayane Flores, administradora do Vitalita Spa.


ROTA ROMANTICA



Nesta sesta-feira, no Ritter Hotel, as 11 horas, as duas Rotas Românticas recebem a imprensa em uma entrevista coletiva e ao meio dia as duas se reúnem-se em almoço de confraternização, junto com a ABIH - Associação Brasileira de Hoteis. Para quem não sabe, a Romantische Strasse é uma estrada da Bavária, no centro-sul da Alemanha que interliga 27 cidades, nas roximidades de Frankfurt a Main. Há 50 anos o roteiro foi formatado como atrativo de turismo e o sucesso foi tamanho que já existem três cópias: Brasil, Coréia e Japão são os tres países que tambem exploram o Roteiro calcado no Romantismo da paisagem que as compõem.

REGIÃO DAS HORTÊNCIAS



Em 2007, um grupo de líderes da região do Vale dos Sinos e da Região das Hortênsias, as duas microrregiões que compõem a Rota Romântica Brasileira, fez uma viagem de reconhecimento e aproximação com a Rota-Mãe. Agora em retribuição, um grupo de líderes da Romantische Strasse está visitando a nossa Rota Romântica, desde o dia primeiro de outubro. "Gratificante é a palavra mais apropriada para descrever o sentimento e o resultado obtido nesta empreitada de ir a Alemanha e de receber os empreendedores de La, ", diz Heitor Borella, hoteleiro e presidente da Associação da Rota Romântica, enquanto acompanha o grupo de 19 pessoas que vieram conhecer as semelhanças e as diferenças entre as duas atrações turísticas. Mesmo que não tenhamos recebido qualquer atenção do governo do estado, nota-se quie os munícipes da rota estão engajados na missão de bem receber e reforçaram a expectativa muito grande de receber pelo menos um grupo de turistas por ano a partir de 2010.


BALI HAI & FERIADÃO


Bali Hai Summer Club aposta no casting de Djs e numa maior sofisticação para esta temporada. O grupo inova os clubs, com novidades no design, conforto e funcionalidade das casas. E para o dia 10 de outubro, programou duas festas imperdíveis: em Porto Belo e Garopaba. Em Porto Belo, a grande atração é o produtor Gui Boratto, que traz para Porto Belo a tournê do CD “Take My Breath Away”. Também nas pick ups eletrônicas, Teh Bianchi, Fernando Olsen e Chris Kessler. No hip hop, tem Dj K-beça mais o consagrado Naomi. E na Tenda, Dj Songa recebe Diego Petry, que pela primeira vez é atração no Bali Hai. Em Garopaba, a festa será comandada por Nicole Baldwin e Paulinho Pedroso, além do projeto Burn Out e ainda Djs Pantera e Valter na Tenda. É só escolher o roteiro!

BETO CARRERO


O novo portal na internet do Beto Carrero World, maior parque multitemático da América Latina, já está no ar. Lançado no último dia 1º de outubro no endereço: http://www.betocarrero.com.br/, o amplo espaço na web foi totalmente reformulado e conta com recursos tecnológicos de última geração disponíveis para todos os navegadores, remetendo os visitantes ao mundo mágico de encantos, lazer e diversão. Para isso, cada tela foi desenvolvida com uma temática adequada e o mais próximo possível da realidade de cada atração. Outro dos destaques é a ampla interatividade proporcionada para os internautas que podem enviar fotos, vídeos, opiniões e depoimentos compartilhando suas emoções durante a diversão no parque. Para promover o novo portal e incentivar essa troca de informações entre os navegadores, o Beto Carrero World lançou uma promoção de lançamento: quem enviar materiais relativos ao parque para o site concorre a prêmios como um notebook, uma câmera digital e passaportes.

VIRTUAL

O espaço virtual conta ainda com uma sessão especialmente criada para contar a história do idealizador do mundo mágico, João Batista Sérgio Murad, o cowboy brasileiro Beto Carrero. Além disso, apresenta as atrações do zoológico, as aventuras do Betinho Carrero e as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Instituto Beto Carrero. Informações sobre a estrutura de apoio do parque, horários de funcionamento e como chegar também estão disponíveis, bem como um novo e completo sistema de e-commerce para as compras de passaportes tanto para o público em geral quanto para as agências de viagens. De forma rápida, objetiva e segura, é possível fazer a compra dos itens desejados com praticidade e comodidade.

GASTRONOMIA



Balneário Camboriú é ponto de encontro de muitos turistas que vêm à região para curtir as famosas festas de outubro de Santa Catarina já que está localizada próxima às cidades sedes das principais festas e concentra inúmeras opções de lazer, praias, compras e gastronomia, além de uma completa estrutura de apoio. Para quem quer aproveitar o melhor da cidade, o Mundo Selvagem Café & Bistrô está repleto de atrações, incluindo música ao vivo, noites temáticas e diferenciada gastronomia internacional, em plena beira-mar no centro de Balneário Camboriú. A casa é um dos principais “points” para encontro de amigos, casais ou familiares. O cardápio conta com alternativas bem elaboradas para os vários momentos e estações entre petiscos; pratos à base de frutos do mar, carnes, aves, massas e risotos; cafés, sanduíches e sobremesas; drinques exóticos, vinhos selecionados e bebidas em geral.

QUALIDADE DE VIDA



Já estão abertas as inscrições para participar do curso “Meditação e Qualidade de Vida” que começa no dia 19 de outubro no Spa Lazer e Saúde do Resort Recanto das Águas. Aberto ao público em geral, o objetivo das aulas é passar informações práticas de meditação e técnicas de concentração e equilíbrio para aliviar o estresse e melhorar a saúde em geral. Com duração de 4 aulas, o curso seguirá nos dias 26 de outubro, 4 e 9 de novembro, sempre das 19h às 21h, e será ministrado pela especialista em coordenação de centros de estudos e de práticas meditativas Alessandra Destro Pizzigatti. Inscrições: através do telefone: 47 3261-0378. Vagas limitadas.


LE LIS BLANC

A marca completa 21 anos neste mês de outubro e por isso preparou uma série de comemorações e surpresas para suas consumidoras. A história de sucesso que teve início tímido com uma loja no Shopping Iguatemi em São Paulo, no dia 08 de outubro de 1988, conta hoje com 40 lojas próprias e 150 multimarcas. Neste contexto a Le Lis Blanc sente-se consolidada e confiante para mais um novo produto a Água de Colônia 21. Inspirada no estilo Le Lis Blanc, com notas florais e cítricas e fundo amadeirado com pinceladas delicadas de especiarias exóticas. Os elementos inspiradores da composição foram o toque dos tecidos e o ambiente, onde sensualidade e sofisticação têm um enlace.


A Água de Colônia, em edição limitada, traduz a combinação perfeita com a personalidade da brasileira e com a mulher Le Lis. Versátil, pode ser usada em todas as ocasiões. A Água de Colônia 21 estará à venda a partir de 08 de outubro em todas as lojas da rede, com uma embalagem glamurosa nas cores creme e preto com, pois dourados.