sábado, 10 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA



Ao que tudo indica, pelo menos durante as olimpíadas, o Rio terá segurança, mas só durante as olimpíadas. O Ministro da "in" justiça, Tarso Genro, confirmou que o governo federal "pretende" capacitar, até 2016, cerca de 20 mil homens da Força Nacional de Segurança para atuar na atuar dutante os Jogos Olímpico. Quanto a educação, saúde, ...

OLIMPÍADAS




E já começou o equema de quem fica com quem ou com o que. A "Comissão" de Turismo e Desporto já aprovou a criação de uma "subcomissão" para acompanhar as "ações a serem desenvolvidas" pelos governos federal, do estado e da cidade do Rio de Janeiro e pelo Comitê Olímpico Brasileiro para a organização dos Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo é acompanhar a utilização de verbas públicas nas ações ligadas diretamente ao turismo e ao esporte. Estão colocando as raposas para cuidadem do galinheiro.




A "subcomissão" será composta por cinco membros da "Comissão" e "deverá" acompanhar a implementação de programas de formação de atletas. A data para a instalação do colegiado ainda não foi definida.

GESTÃO LULLA


"Nunca antes..." houve a contratação de tantos cabos eleitorais por dia. Segundo o Ministério do Planejamento, entre 2003 e maio de 2009, foram preenchidas 160,7 mil vagas. em outras palavras o governo Lulla contratou, em média, 44,3 servidores por dia nos últimos seis anos e cinco meses. Na ponta do lápís um aumento líquido de 57,1 mil funcionários civis no Executivo federal, que conta atualmente com 542.843 postos ativos, o maior número desde 1996. Se forem incluídos os poderes Legislativo e Judiciário, o total de servidores ativos sobe para 661 mil. Desde a posse de Lula, o Brasil criou uma média de 24,3 novos postos no Executivo federal por dia. O número contrasta com o resultado do governo FHC, cuja redução de 97,3 mil funcionários é equivalente ao fechamento de 33,2 vagas a cada dia dos oito anos de seu mandato. Isso sem contar os atos secretos e outras coisas mais.

MASTOLOGIA

Acontece entre os dias 14 e 17 próximos, no Serrano Resort em Gramado / RS, o XV Congresso Brasileiro de Mastologia com a participação do XIV Congresso Latino-Americano, do Instituto Europeu do Câncer (IEO) e do IV Câncer de Mama Gramado. O evento que contará com a presença dos nomes mais expressivos da Mastologia nacional espera receber mais de mil congressistas, o encontro será um fato marcante e reforçará a visão do conjunto Saúde-Qualidade-Vida. A cidade de Gramado abrigará uma grande manifestação destinada a conscientizar a população sobre o problema do câncer de mama, cujo ponto culminante será a assinatura da Carta de Gramado, no Palácio dos Festivais. A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) está completando em 2009 cinquenta anos de fundação. Confira a programação do evento pelo site: http://www.plenariumcongressos.com.br/ e informações pelo fone: 051 33118969.

VIVE LA FRANCE



Dentro das Programações de comemoração ao Ano da França no Brasil, o Serrano Resort Concenções e Spa , em Gramado-RS, preparou um final de semana especial para seus hóspedes - intitulado " Vive La France" , de 30 de outubro e 02 de novembro. O final de semana prolongado já que dia 02 de novembro é feriado, promete: Na programação jantar temático, assinado pelo renomado Chef Philippe Remondeau, contará ainda com sorteios de uma viagem para Paris para duas pessoas com passagens aéreas e hospedagem, e uma semana no Serrano para duas pessoas. O jantar será animado pela orquestra Scorpions que dará o toque na noite, e contará com a presença do Consul Honorário da França em Porto Alegre, Sr. Roner Guerra Fabris. Entre outras surpresas que estão sendo preparadas. O pacote também oferece dois jantares em um dos cinco restaurantes do resort e uma massagem relaxante no Vitalita Spa. Reservas e informações pelo fone (54) 3295-8020. Confira o regulamento do sorteio no site do Serrano Resort: www.serranoresort.com.br.

CONFERÊNCIA NACIONAL
De 13 a 15 de outubro a Secretaria de Estado da Educação promoverá, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, aqui na Capital, a Conferência Estadual de Educação. Com o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado”, o evento será aberto às 14 horas desta terça-feira. Participam 1.250 delegados, representando os segmentos dos gestores, trabalhadores, pais, estudantes e representantes dos Conselhos de Educação, eleitos nas etapas regionais da Conae/SC; delegados natos – membros da Comissão Organizadora; delegados por indicação, e representantes da sociedade civil organizadora.

TURISMO

Fernando Marcondes de Mattos não é mais presidente do Conselho Estadual de Turismo. Ele encaminhou carta ao governador Luiz Henrique da Silveira, onde afirma que a decisão se deve ao desprestígio do Conselho. Por iniciativa da ABIH-SC, o trade prepara uma carta de apoio à decisão de Marcondes, onde destacam a preocupação com os rumos do turismo em Santa Catarina. Isso apenas comprova como o turismo é levado a sério em nosso Estado. Gente errada, no lugar errado ganhando e viajando muito e fazendo muito pouco. E ainda queriam trazer a copa do mundo. Aqui na ilha não temos a menor infra-estrutura. Já viram o nosso "trapiche na Beira-Mar? Nossa "pista de pouso" internacional? Da nojo !!!

EMPREGOS

Sobram quase 30 mil vagas para aprendizes nas empresas de Santa Catarina. Este é um número levantado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que também aponta oito mil vagas para deficientes que não conseguem ser preenchidas. Nesta terça-feira, às 14 horas, acontecerá uma reunião no CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, com o Chefe da Fiscalização do Trabalho e Emprego - MTE/SRTE/SC, Adelmo Gomes dos Passos Miranda, que irá apresentar o Diagnóstico do Mercado dos Projetos Sociais de Santa Catarina e o que pode ser feito para estimular o preenchimento das vagas nas empresas.
PARTICIPAÇÃO

A Lei de Aprendizagem nº. 10.097/00 estabelece uma cota obrigatória de participação nas empresas no processo de profissionalização de adolescentes e jovens, de idade entre 14 e 24 anos. As empresas podem contratar como aprendizes até 15% do seu quadro pessoal, sendo que o mínimo estipulado pela Lei é de 5%. O MTE fez uma análise de mercado nos 162 municípios do estado e foram identificados todos os estabelecimentos que podem atender aos programas de aprendizagem.

DEFICIENTES

Hoje, em Santa Catarina há um número de aproximadamente 40mil deficientes. As empresas têm capacidade para absorção de 18 mil deles, porém apenas 10 mil estão inseridos no mercado de trabalho. O objetivo é capacitar estes oito mil restantes para inseri-los também. Pretende-se que Santa Catarina seja o Estado modelo para o país, incentivando os empresários a conhecerem e investirem nos projetos sociais.


OAB


Um ato público em frente à sede da OAB/SC, na Capital, na próxima quarta-feira, irá marcar o registro oficial da chapa OPOSIÇÃO DE RESPEITO, que disputará o comando da OAB/SC. Dentre os nomes que estão à frente da chapa, os advogados Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão), Luiz Mário Bratti (vice), Edilson Werlich (CAASC), Amauri Ferreira (Conselho Federal), José Geraldo Virmond (Conselho Federal), Tito Lívio Góes (Conselho Federal) e Cesair Bartolamei (Conselho Federal). As eleições acontecem em 16 de novembro.