quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DOAÇÕES

DOAÇÕES





País rico é outra coisa; tanto que vosso presidente mandou para o nosso congresso bolivariano um pedido de autorização para doar pelo menos 27 aeronaves a outros países, em especial a Bolívia, Equador e Paraguai, seus principais aliados. No pacote estão quatro helicópteros e um avião da Força Aérea Brasileira à Bolívia e ao Equador. Além desses, mais com três aviões de ataque ao Paraguai. Pra que? Por que?



POUPANÇA



Já por aqui todo cuidado é pouco já que o Pinóquio retirante disse aos seus assessores que o projeto de cobrar Imposto de Renda sobre a poupança perdeu seu "tempo político" e que não quer mais enviá-lo ao Congresso. Mas como o que ele diz não se escreve, cuidado com as suas economias, principalmente afirma que só admite repensar sua posição se o ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerar a medida essencial. A própria equipe do ministro, porém, vê a proposta como politicamente inviável, já que 2010 é ano eleitoral, evidentemente.



PORTO DE IMBITUBA


Finalmente, depois da passagem das baleias francas, o Porto de Imbituba, localizado no Litoral Sul de Santa Catarina, está a todo vapor. Retomou em 100% as obras de ampliação do cais de atracação com o retorno do bate-estacas. O trabalho só pôde ser executado mediante monitoramento das baleias francas na região portuária e no entorno, uma forma de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente encontrada pela administração do Porto de Imbituba, Tecon Imbituba e Construtora Andrade Gutierrez em parceria com o Projeto Baleia Franca e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

TAM






Passados dois anos, Barioni Neto, que ajudou a fundar a Gol, onde permaneceu por alguns anos até assumir uma vice-presidência da TAM, deixou de forma inesperada a presidência da TAM. Assume seu lugar interinamente o vice-presidente de Finanças, Líbano Barroso. Pensem bem. Fundador da Gol, presidente da TAM!!! E depois querem concorrência e preços baixos? É tudo farinha do mesmo saco.


ENQUANTO ISSO


As companhias aéreas Avianca e Taca anunciaram fusão. Vale lembrar que a colombiana Avianca, assim como a brasileira Ocean Air, pertencem ao grupo Sinergy, do boliviano naturalizado brasileiro German Efromovich. Com o negócio, a Taca, de El Salvador, ficará com 33% da nova empresa. A Avianca será majoritária, com 67%. A nova companhia será uma das maiores da América Latina, em um negócio que gerará empresa com faturamento de US$ 3 bilhões. Com a união a frota somará 160 aviões e as rotas vão atender mais de cem destinos. No Brasil, a Ocean Air tem 2,75% de participação do mercado doméstico.


DETRAN


O Detran de São José mudou-se para o Shopping Mundo Car. A bagunça é a mesma e ainda não se tem mais a agência do Besc para se pagar as taxas, as quais devem ser quitadas no despachante ao lado. É isso mesmo, inclusive IPVA. Isso quando funciona a conexão, o que raramente acontece. Outro detalhe que ainda vai gerar um problemão. Não existe qualquer segurança e a hora que os bandidos se tocarem, será alvo fácil. Nem porta giratória, nem câmeras, nem guardas... Nada ! Absolutamente nada... e o dinheiro entrando...


MOMENTO TEMPERADO






Neste sábado Fernando Mansur, apresenta em seu programa Momento Temperado, gravado em locações exclusivas na Praia da Joaquina, em Florianópolis, André Vasconcelos, inventivo chef que vai apresenta suas recuperações culinárias brasileiras como sugestões de primavera. Já o promotor Adilson Stadler revela o mundo dos eventos voltados a tatuadores e tatuados. Para encerrar o naturólogo Flávio Girol, fala de cromoterapia e como ela influencia nossos estados emocionais. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30, pela TVCOM, canal 36 NET e Viamax.






OFFICEFORM


Em coquetel que irá reunir os vips da arquitetura e decoração nesta quinta-feira, as lojas Studio Ambientes e Studio Conceito prometem novidades. A começar pelo lançamento nacional da Officeform 2010, grife de mobiliário catarinense que há mais de dois anos vive alegre parceria com os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro que assinam as três linhas da coleção - Officeform, Casa e Elemento. Santa Catarina sai na frente com os lançamentos, que só chegam as demais lojas do Brasil que representam a marca com exclusividade no começo do próximo ano. Para embalar tanta novidade boa, o show é por conta do Superpose. A partir das 20h30, o editor de estilo da Casa Vogue e Vogue, Fabrizio Rollo, abre a noite com bate-papo informal sobre “Tendências e estilos”. As lojas Studio Ambientes e Studio Conceito estão localizadas no Shopping Casa & Design, na SC 401.


CONSERVATÓRIO


O Conservatório Tchaikovsky deverá implantar método de ensino em Santa Catarina. A notícia foi dada após reunião com o diretor do Conservatório, Alexandre Sokolov, em Moscou, na Rússia. Segundo o governador Luiz Henrique, a cidade escolhida para receber uma instituição de ensino musical com o método do conservatório russo seria Blumenau. A idéia é que a implantação da escola seja orientada por professores do Tchaikovsky. O diretor Sokolov garantiu ao governador que estará em Santa Catarina no mês de março, durante o aniversário de dez anos do Bolshoi, para conhecer o Estado e analisar em que condições poderá ser feito este intercâmbio.Ainda na ocasião, o governador, acompanhado do secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, e do pianista e aluno do Tchaikovsky, Pablo Rossi, confirmou para 2010, dos dias 3 a 10 de julho, a realização do Concurso Internacional de Piano, que acontecerá em Florianópolis.


BALÉ BOLSHOI




Foi prorrogado o contrato com a escola do balé Bolshoi por mais quatro anos, em reunião com o diretor do Balé, Anatoly Iksanov, em Moscou, na Rússia. A assinatura do ato será feita durante o aniversário de dez anos do Bolshoi em Joinville, no próximo mês de março. Segundo o diretor Iksanov, os russos se sentem honrados em prorrogar este intercâmbio. "Nós admiramos o trabalho feito em Joinville pela qualidade dos bailarinos e pelo caráter social que o programa adotou", destacou ele. O embaixador do Brasil na Rússia, Antônio da Rocha Paranhos, acompanhou o governador durante o encontro com o diretor do Bolshoi e também se disse interessado em comparecer às festividades em março.


VILLA FRANCIONI




O vinho Sauvignon Blanc safra 2009, produzido pela Villa Francioni está classificado como o quinto melhor deste gênero no guia Descorchados América do Sul 2010. A seleção exclusiva traz os 50 melhores produtores de vinho da Argentina, Chile e pela primeira vez também do Brasil . O resultado comprova a qualidade do terroir da vinícola catarinense. Na classificação geral a Villa Francioni ficou em trigésimo sétimo lugar, à frente das outras três vinícolas brasileiras que também passaram pela seleção.


BALI HAI

Foto: Carol costa

Neste último feriadão de outubro, o Bali Hai em Porto Belo foi, como sempre, pura ferveção, Djs. de primeira e gatas, muitas gatas de todos os cantos do Estado.


HOTELARIA


A cada dia que passa as coisas pioram na Venezuela por conta do ditador Hugo Chávez, que desta vez tomou posse de um hotel de luxo da rede Hilton situado na Isla Margarita, no Estado de Nova Esparta. Todos os bens do complexo hoteleiro serão transferidos para a empresa estatal Venezuelana de Turismo (Venetur), ligada ao Ministério de Turismo. E essa não é a primeira vez que o demente atacou o grupo hoteleiro. O maldito governo já havia adquirido o Hotel Hilton da capital Caracas e o rebatizado de Hotel Alba, em homenagem à sua Aliança Bolivariana para as Américas. Ele meteu a mão em mais de 89 mil metros quadrados do hotel Hilton Margarita, que tem 280 quartos e 210 suítes, um cassino, lojas, restaurantes, escritórios e salões, além de uma marina adjacente, com superfície de 26 mil metros quadrados, propriedades da empresa Inversiones Pueblamar y Desarrollos MBK.