quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JOGO DE "CUMPADRES"

JOGO DE "CUMPADRES"


Seria risível se não fosse tão trágico. O Tribunal de Contas da União aprovou dois acórdãos cobrando do Senado Federal e da Câmara dos Deputados a devolução aos cofres públicos do dinheiro da chamada "farra aérea", mas transferiu ao próprio Congresso a tarefa de investigar os desvios e, se for o caso, adotar as providências. Portanto, colocou as raposas cuidando do galinheiro. É ou não é um jogo de "cumpanheros". As duas decisões do tribunal foram relatadas pelo ministro Raimundo Carreiro, indicado ao posto pelo Senado. Ele recusou várias recomendações da área técnica do Tribunal de Contas da União, que sugeria medidas mais duras contra senadores e deputados.


A FARRA


Principalmente as de passagens aéreas para viagens de férias com a família e turismo internacional. Entre tantos, Michel Temer que usou sua cota para viagem de turismo a Porto Seguro, do ministro das Comunicações e senador licenciado, Hélio Costa, que viajou com a família para férias em Miami usando a cota de seu suplente, Wellington Salgado e o do deputado Fábio Faria, que usaram o dinheiro da Câmara para presentear a então namorada, a apresentadora Adriane Galisteu, com uma passagem para Natal. Vale lembrar que o ministro também não aceitou as recomendações da área técnica de que todas as emissões de bilhetes da cota dos senadores desde 1989 e a possibilidade de que as milhagens aéreas promocionais obtidas com o uso da verba fiquem com o Congresso e não com os congressistas.


OLIMPÍADAS



Pobre Cidade Maravilhosa. Entregue literalmente a bandidagem de todos os tipos. Já não é mais estado do crime, mas sim estado de guerra. Abatendo inclusive helicóptero. O povo está completamente sitiado. Em breve, pelo andar da carruagem, as forças armadas do Rio estarão sendo abatidas por foguetes Catiusha. Confiram os comentários do Luz Carlos Prates aqui.


SEGURANÇA PÚBLICA


Este não é mais apenas um assunto de SEGURANÇA PÚBLICA. Este é um assunto de SEGURANÇA NACIONAL, talvez até mesmo de SEGURANÇA GLOBAL! Por que há drogas, por que há armas de todos os tipos, até armas de guerra? Primeiro, porque há um mercado de consumo de droga. Segundo, porque o mercado de consumo de droga, integrado por todas as classes sociais, acaba abrindo um grande mercado de armas gerado pelo poder do narcotráfico e por outras vertentes da bandidagem. É o Poder do Estado Bandido dentro do Poder do chamado Estado de Direito Democrático! A sociedade humana está em vertiginosa decadência, uma parte dela uma juventude angustiada e sem rumo que, no embalo das festas de todos os tipos, está morrendo ou suicidando-se, pelo uso desmedido e incontrolável do ecstasy, LSD, cocaína, ketamina, maconha, remédios para a impotência, narcolepsia e até pelo uso de antirretroviral, na verdade um falso preventivo contra a AIDS.

SEGURANÇA GLOBAL

Com base nesta realidade, como resolver-se então este problema de SEGURANÇA GLOBAL? Isto não é fácil, porque é um problema do tamanho do próprio planeta Terra! Fala-se em GLOBALIZAÇÃO, mas esse processo só está voltado para o lado apenas econômico das instituições que controlam o PODER GLOBAL. Não há políticas públicas globais que sejam voltadas ao bem-estar de toda a humanidade! Falta, portanto, uma consciência social global que proporcione um real destino para cada um e todos, que busque a paz e a felicidade geral da sociedade humana. Enquanto não se tiver essa consciência humanista e social, mais violentas vão ficar as pessoas, sendo inúteis quaisquer combates aos efeitos dos problemas sociais e institucionais.


RAÍZES

Há, portanto, que se ir às raízes das causas dos problemas atuais da humanidade, buscando-se eliminá-los todos! Será utopia isso? Como fazer para sair-se desta santa ignorância? Ou o consumo (crescente) de drogas vai continuar, a juventude e os adultos sem destino, a polícia e os bandidos a confrontar-se, o terrorismo de todos os tipos a perpetuar-se por todas as latitudes e longitudes? Só sei que tem muita gente com as mãos completamente sujas de sangue, principalmente você que "queima unzinho" ou cheira uma carreira. Tudo isto é para se pensar! Só pensar?


CONTROLE DE ARMAS

E por aqui o negócio também está desandando, e faz tempo. Tanto que o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, contestou a pesquisa que coloca Santa Catarina como o quinto pior estado no controle de armas. O documento foi divulgado pela Subcomissão de Armas e Munições da Câmara dos Deputados e foi feito em parceria com a organização não governamental (ONG) Viva Rio e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça. O secretário acredita que "outros interesses" tenham motivado a divulgação do trabalho que, segundo os próprios organizadores, tem caráter provisório e foi feito como forma de pressionar os governos estaduais. De uma coisa eu tenho certeza: Já me sinto mais seguro nem em casa!


NEW YORK / FLORIPA


O ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, criador da política de "Tolerância Zero" e consultor de Segurança Pública para diversos países do mundo, estará em Santa Catarina na primeira quinzena do mês de dezembro para proferir palestra sobre o tema e estudar proposta de prestar consultoria no setor. O convite foi aceito pelo ex-prefeito que recebeu a comitiva catarinense em seu escritório. E precisa? Lá resolveu-se o problema de duas maneiras. Policiais bem armados, pagos e treinados e tolerância absolutamente zero com a bandidagem. Pronto! Direitos humanos? E os nossos direitos? "De menor"? Lá não existe isso! Falta é vergonha na cara e decisão dessa verdadeira politicagem. Vale lembrar que participaram ainda da audiência com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, Leonel Pavan, Giuliani, o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alexandre Fernandes; o desembargador Francisco Oliveira Filho; o empresário Mário Garnero e o publicitário Wilfredo Gomes (?) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Pacheco.

DOENÇAS


Como somos um país de primeiro mundo, principalmente com nossa saúde que recebe investimentos fenomenais e temos todas nossas doenças controladas a exemplo da dengue, febre amarela, malária, H1N1, entre tantas, e tão pouco existem falta de medicamentos em nossos hospitais, e nem filas e pacientes jogados nos corredores ou em cima de macas, a Comissão de Finanças e Tributação resolveu por bem aprovar a autorização para que o governo do Brasil possa doar recursos para organismos internacionais de combate a doenças infecto-contagiosas. O texto aprovado é o mesmo que saiu da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.


BAGATELA


Segundo o texto o Brasil poderá doar 20 milhões de dólares à Aliança Global para Vacinas e Imunização, para financiar ações de vacinação e imunização em países de baixa renda. O texto determina ainda que o País poderá fazer doações anuais à Central Internacional para Compra de Medicamentos (Unitaid, na sigla em inglês), ação internacional da qual o Brasil é membro fundador, que busca disseminar o tratamento para a HIV/Aids, malária e tuberculose.
ABAV


Balneário Camboriú está entre os destinos turísticos que estão sendo divulgados durante o 37º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens (ABAV), que termina nesta sexta-feira no Riocentro, Rio de Janeiro. O tema do encontro é “Mercado de Viagens: Direcionamento Estratégico das Agências de Turismo” e, nesse contexto, a Capital Catarinense do Turismo está na “Feira das Américas”, com equipe da Secretaria de Turismo municipal, realizando a mostra de seus atrativos turísticos, seu potencial econômico, a gastronomia, o diversificado setor de calçados e confecções, entre milhares de opções que a cidade oferece. São esperados cerca de 30 mil profissionais, entre expositores e delegações de 35 países. A exposição de Balneário acontece junto ao estande da Santur.


A feira é considerada um dos mais importantes eventos da América Latina, pois disponibiliza uma grande oportunidade, para que seus expositores sejam promovidos em feiras internacionais como a Fitur, Feira Internacional de Turismo da Espanha, e a BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa. O congresso reúne operadoras e agências de turismo, empresas brasileiras e internacionais ligadas ao turismo, entre elas companhias aéreas, hotéis, agências marítimas, locadoras de veículos, órgãos públicos, além dos fomentadores do turismo, conhecidos como Conventions & Visitors Bureaus.

ZONA AZUL


E o prefeito de São José está fazendo o possível e o impossível para não ser reeleito. Desta vez pretende implantar no Kobrasol e Campinas, bairro quase que tipicamente residenciais, a zona azul, que a exemplo de Florianópolis, poderá ser privatisada. Adivinhem por qual firma? A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal está convocando toda a população dos bairros Campinas e Kobrasol para uma audiência pública que acontecerá no Colégio Melão (Maria Luiza de Melo) no próximo dia 27. Fique esperto ou irão privatizar tudo o que é nosso. Será a alegria da Guarda Municipal com sua mais potente arma: Os blocos de multas.

LIXO


Foi com o objetivo de fortalecer a ideia de criar um polo de indústrias verdes em Santa Catarina e virar um Estado referência em beneficiamento de lixo e dejetos, que o governador Luiz Henrique e comitiva catarinense visitaram uma empresa do setor e uma propriedade criadora de suínos e aves, na região de Nö, na Áustria. Para o governador, pensar no problema do lixo é pensar no futuro. O primeiro local visitado, a empresa Seiringer, faz o processamento do lixo orgânico de uma região com 80 mil habitantes. Cada cidadão paga uma taxa anual de 68 Euros e o lixo orgânico é recolhido uma vez por semana. Todo o lixo é processado e vira adubo, que é comercializado entre 20 e 30 Euros o metro cúbico para Agricultura e outras áreas. Já a propriedade criadora de suínos e aves utiliza dejetos desses animais para a fabricação do biogás, que serve como fonte de energia. O Estado viabilizaria a criação deste polo de indústrias verdes através de benefícios fiscais.


BALI HAI


Na noite deste sábado, 24, o Bali Hai Summer Club de Piçarras sedia o concurso Garota Jet Waves, concurso de beleza que a mais bela do 11º Jet Waves, encontro que reúne pilotos de jet skis brasileiros, europeus e norte-americanos. O Jet Waves acontece de 23 a 25 de outubro, em Piçarras. Para comandar as pick ups da festa, Djs Pantera (residente da pista pop de Garopaba) e Rava (residente da pista eletrônica de Piçarras). Estarão presentes, além das belas concorrentes ao título, pilotos, equipes, mídia e convidados especiais.

MOMENTO TEMPERADO



Neste sábado o jornalista Fernando Mansur vai apresentar em seu programa Momento Temperado gravado no pasticífio italiano Il Fornaio, em Florianópolis, Maite de Vargas, pedagoga que fala do seu trabalho voluntário especializado em calamidades. Já Fernando Bahia e Sandra Koerich, conhecidos músicos locais falam de seu novo CD que mescla artistas catarinenses. Para encerrar Celso Empinotti, cirurgião do aparelho digestivo que vai revelar as benesses encontradas nas cozinhas regionais da Europa, como a da Borgonha e da Toscana. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30, pela TVCOM, canal 36 NET e Viamax.

ROTA DA AMIZADE


Foi aprovado por unanimidade pelo comitê gestor da Rota da Amizade em reunião no Senac em Joaçaba o retorno de Videira ao Convention. O secretário de Turismo de Videira Clemir Schmitt participou da reunião representando o município. A Rota da Amizade por meio do presidente Wilson Macedo e Patrícia Rudeck do Hotel Renar de Fraiburgo participou do 32º Encontro Comercial Braztoa em São Paulo. Durante o evento foram mantidos importantes contatos com diversas operadoras e agentes de turismo possibilitando novas oportunidades de negócios para o roteiro.



SEMINÁRIO


O Convention também participou do 2º Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico realizado em Balneário Camboriú. A Rota da Amizade integra a nova diretoria da Federação de Convention & Visitors Bureax de Santa Catarina. O presidente Wilson Macedo foi eleito vice-presidente de Relações Institucionais e o empresário Edson Ziolkowski como vice-presidente Administrativo Financeiro. Na ocasião o presidente da Federação Ricardo Ziemath foi reeleito para mais uma gestão.




QUALIDADE TURÍSTICA


Segue até o final do ano nas empresas parceiras as consultorias de adequação do produto com foco na Certificação de Qualidade Turística Rota da Amizade. No caso das empresas que já possuem a certificação está sendo trabalhada a manutenção. A Certificação tem validade por um ano. Das mais de 50 empresas associadas ao Convention, 15 já conquistaram a certificação. A Rota da Amizade é o único roteiro integrado de turismo do Brasil a possuir um Programa de Certificação de Qualidade Turística em toda cadeia produtiva do turismo.

MATA ATLÂNTICA



Santos e Região Convention & Visitors Bureau e o Sebrae-SP lançaram o programa 24h na Costa da Mata Atlântica. É uma ação de incentivo aos passageiros de cruzeiros a ficarem um ou mais dias em Santos e Região antes ou após o embarque. O programa irá agregar valor ao pacote e proporcionar excelentes momentos aos seus passageiros.

GARGALHADA GARANTIDA




Um dos astros do Furfles MTV, Fábio Rabin, estará em Florianópolis no feriado de 2 de novembro, em apresentação única. Se no programa da MTV Brasil ele trabalha junto com Marcelo Adnet e Daniella Calabresa, o espetáculo que ele traz a Florianópolis é uma comédia stand up. Cotidiano, celebridades, política, esporte: tudo pode ser alvo dos comentários hilários de Rabin.O show será no Floripa Music Hall, às 21h.


GUIA 4 RODAS



Na última edição do Guia 4 Rodas, lançado recentemente nas bancas de todo o país, o Recanto das Águas Resort e Spa recebeu excelente classificação dentro do destino Balneário Camboriú. O texto publicado afirma: “além de ter uma praia quase exclusiva em frente, conta com uma das melhores áreas de lazer da região”. Além disso, cita as principais atrações e atividades de recreação como “as duas piscinas (uma delas semiolímpica, com aulas de natação), três bares, cinema ao ar livre e spa com salão de beleza”. O Guia anuncia ainda o novo centro de eventos do Recanto das Águas, com capacidade para atender 1,2 mil pessoas. Lançado em fevereiro de 2.009, é o maior e mais moderno já instalado em Balneário Camboriú. As atrações do Recanto das Águas estão disponíveis no site: http://www.resortrecantodasaguas.com.br/.

RECREAÇÃO & LAZER

A ABIH-SC está apoiando a realização do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL), que este ano chega a sua 21ª edição, como o maior evento da área no Brasil, reunindo profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de recreação e lazer. No contexto do evento, a Sociedade Catarinense de Profissionais do Lazer (SC Lazer) junto com a União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de SC (Unesporte), realizadores e demais parceiros e apoiadores, tem como meta a reflexão e o desenvolvimento da recreação e do lazer em suas várias concepções. O evento acontece de 05 a 08/11, no Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, SC. Inscrições/Informações: www.unesporte.org.br/enarel.


TOP TURISMO



A ADVB/SC abriu inscrições para o Top Turismo 2009. O prêmio destina-se a empresas e entidades que colaboraram para o fortalecimento do turismo em SC. Serão premiados 10 cases de sucesso, divididos em duas categorias: cases da iniciativa privada (festas, eventos, feiras, parques, hotéis, restaurantes, operadoras e agências, cruzeiros, centro de eventos e locadoras) e iniciativa pública (festas regionais, parques municipais, rota turística, empreendimento público, campanhas, eventos e feiras). Além do certificado, os homenageados receberão a medalha "João Batista Sérgio Murad - Beto Carrero". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28/10 pelo site: http://www.advbsc.com.br/. Mais informações: (48) 3224-5258.

PSICOMOTRICIDADE

Acontece neste sábado às 9h, acontece na Clynica da Mente em São José, palestra “Psicomotricidade Relacional na Educação”, ministrada pelo professor e especialista no tema, Marcos José Sanceverino de Souza. A palestra faz parte do Workshop para Professores “Ao Mestre com Carinho”, organizado pela Equipe Multidisciplinar Projeto P.A.I (Projeto de Autoconhecimento Integrado). O objetivo é discutir e informar os benefícios da Psicomotricidade Relacional na formação de professores e no atendimento ao educando. É direcionada a professores e coordenadores, pela importância da implicação do corpo nas intervenções e discussões pedagógicas. Mais informações sobre inscrições e valores no (48) 3259-6948 (48) 3259-6948 (48) 3259-6948 (48) 3259-6948 e 8414-3656 ou no clynicadamente@yahoo.com.br e http://clynicadamente.blogspot.com/.


PROFESSORES

O secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, assinou edital para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que vão atuar nas escolas da rede pública estadual no ano letivo de 2010. O edital, na íntegra, estará disponível no site http://www.sed.sc.gov.br/ e foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de novembro.