quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CLUBE RIO FAZ A FESTA EM FLORIPA

CLUBE RIO FAZ A FESTA EM FLORIPA
Luciana Bastos inaugurou nesta última quarta feira, em grande estilo, sua super loja Clube Rio no Beiramar Shopping. O coquetel foi pilotado pela Dani Zanatta, e produção do trio Lúcia Prazeres, Magali Schneider e Flávio Mello. A lista de convidados vips está ficou a cargo, como sempre, da Adrina Piazza e Jamil Nicolau. Selecionadíssimo, diga-se de passagem. Vale lembrar que a loja é multimarcas e a mulherada ficapu com água na boca com as opções de marcas conhecidas nacionalmente como a Redley, Shop 126, Totem, Maria Filó e Leeloo. Muitas já sairam cheias de sacolas. É o natal chegando bem mais cedo no Shopping Beiramar.

INTELIGÊNCIA

INTELIGÊNCIA





Realmente o sapo barbudo tem razão. Inteligência não se adquire na Universidade. Todavia, é justamente na universidade, nos bancos escolares que se adquire conhecimento. Se aprende a falar, expressar-se oralmente ou por escrito. Segundo o Pinóquio retirante, "Tem gente que pensa que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. Não tem nada mais burro que isso" Essa afirmação sim, é uma tremenda estupidez. Vossa majestade não tem inteligência e tão pouco conhecimento, mas sim uma tremenda esperteza, principalmente em política, onde a lei de levar vantagem em tudo se sobrepõe a qualquer tipo de conhecimento.


SAFADEZA


Além esperteza, na política existe muita, mas muita safadeza e picaretagem, tanto que o novo senador Acir Gurgacz, que assumiu no lugar do cassado Expedito Junior, conhecido no norte do País como “tubarão do transporte", comanda a empresa Eucatur, que responde a cerca de 200 processos na Justiça de Rondônia, Paraná e Amazonas. As ações começam por danos morais e terminam em sonegação de impostos.

JUSTIÇA


Se houvesse respeito as leis e acima de tudo se justiça fosse feita em nosso país, esses fatos dantescos não aconteceriam. A TAM tenta de todas as maneiras não indenizar a família de José do Carmo Seixas Pinto Neto, que perdeu a mulher e filho em acidente envolvendo um avião da empresa. Na real, o avião atropelou o carro onde estavam as vítimas. A 2ª Seção do STJ rejeitou mais um recurso da Tam que ha mais de 10 anos se nega a pagar mesmo depois da decisão do STF. Pode? Lembro a você leitor (a) que o acidente ocorreu em 12 de fevereiro de 1990, e o carro em que estavam Giselle Marie Savi de Seixas Pinto e seu filho menor, Guilherme - trafegava pela via pública, na cidade de Bauru (SP) quando foi atingido por um Fokker MK 60.

NAS LIVRARIAS



Falando em justiça/direito, já está nas boas livrarias o livro "Nunca Antes na História Deste País". Vale a pena ler os absurdos da vossa majestade, o Pinóquio retirante. Confira no capítulo "Lula advogado", que inicia com uma frase no lançamento do Pacto Republicano por uma Justiça mais ágil. "Ninguém aqui é freira ou santo, não estamos em um convento, e não me constam na História, que em um convento não tenha briga". O presidente também sustenta que “todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário.”


ENQUANTO ISSO


O Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, no Rio de Janeiro faz a festa por conta dos bicheiros. O evento, com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, aconteceu no finalzinho de agosto e foi patrocinado pela Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, a pedido do então presidente do TRE do Rio, desembargador Alberto Motta Moraes. Na ocasião, ele homenageou os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi preso na Operação Furacão, em 2007, suspeito de participar de um esquema de exploração de jogos de azar no Estado. Justiça gente? Só pra pobre, preto e puta.


O Cel. José Sarney, "prometeu" exonerar os servidores da Casa que não responderam ao censo realizado pela instituição para recadastrar todos os seus funcionários, com o objetivo de identificar "fantasmas". O presidente do Senado, disse que autorizou a divulgação dos nomes dos servidores, embora oficialmente a casa da mãe joana ainda não tenha até agora tornado públicos os números finais do censo.


SEGURANÇA CIDADÃ


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão promove entre os dias 24 a 26 próximos, em Balneário Camboriú, o seminário Segurança Cidadã - Tecendo a Paz Social com o objetivo de criar uma cultura de Paz Social e prevenção ao crime, evitando-se com isso o registro da ocorrência policial. "O conceito de prevenção ainda é muito novo no Brasil, e pretendemos ampliar esta discussão com o envolvimento dos setores organizados da sociedade", diz o secretário Ronaldo Benedet, que abre o seminário, dia 24, com a palestra Segurança Cidadã e os Governos locais. O evento acontece no Hotel Marambaia. As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 18 de novembro. Podem ser feitas via internet (http://www.ssp.sc.gov.br/) ou pelo e-mail eugenioangeli@hotmail.com. Mais informações nos fones (48) 3251.1008; (47) 3398.3453; (47) 9977.0299.



OPERAÇÃO VERANEIO

Foi feito nesta quinta-feira pelo secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, convite oficial a comitiva argentina liderada pelo ministro de governo da província de Missiones, Jorge Daniel Franco; o sub-Chefe da Polícia, comissário geral Victor Armando Ruchstman; o diretor geral de Segurança, Comissário Waldemar Flores, e o assessor Nito Bhon, para que policiais argentinos se juntem a nossa polícia para auxilio na Operação Veraneio 2009/2010, ação que não é nova já foi aplicada com sucesso em 1997, quando os policiais do país vizinho ficaram baseados no Litoral Norte e na Ilha de Santa Catarina, os dois pontos de maior concentração de turistas argentinos. "A presença de policiais argentinos teria um caráter de contribuição no atendimento às ocorrências policiais que envolvam turistas daquele país", explica o secretário.


SANTA LOLLA

Seguindo a tendência, a Santa Lolla aposta no fenômeno que cresce no mundo inteiro: o comércio de roupas e acessórios infantis assinadas por grandes estilistas e produzidos por marcas de luxo. A grife paulista lança neste mês, com exclusividade, uma linha de calçados infantis com sapatilhas e sandálias rasteirinhas que vão do tamanho 26 ao 32. A Santa Lolla Mini copia os mesmo modelos adultos na versão infantil.

GAROPABA

Clic na foto para ampliá-la


Outono, inverno, primavera ou verão, o Bali Hai não perde o pique. Em Garopaba as gatas Arieane Caier, Rosa Pugen e Carol Gomes.


PORTO BELO


Falando em Bali Hai, o ferveção em Porto Belo será como sempre, desta vez o Bali Hai Summer Club de lá traz para as pick ups deste sábado, Thaíde. Ele é dos poucos que pode se orgulhar de dizer que sua trajetória se confunde com a história do movimento Hip Hop no país. Começou como b-boy, fez sucesso como rapper (em trabalhos históricos com o parceiro Dj Hum) e destacou-se até como apresentador de TV no seu Yo! MTV. Autor de hits como “Senhor Tempo Bom” e “Pra cima”, faixas de impacto dançante que certamente vão agitar a sua noite no Bali Hai. Junto com ele, Djam session com so Djs Fabricio Medeiros, Carlos Fuzze e DJ Rafael Ferreira. Na Tenda, Dj R Vidal, mais Fernando Olsen, Diogo Delai e Marcel Coelho. Atrações diferenciadas na festa que vai esquentar ainda mais o ritmo do verão.


PARABÉNS


Clic na foto para ampliá-la


Ao grande amigo e confrade Laney Langaro, presidente da Associação de colunistas Sociais do Rio Grande do Sul. Lá se vão 58 anos de vida bem vivida. Na foto, ao lado do Dr. bebedo Azevedo, recebendo os mimos da consagrada marca Empório Bettin, de Balneário Camboriú.



Clic na foto para ampliá-la


MOMENTO TEMPERADO


Clic na foto para ampliá-la


Neste sábado meu camarada Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado gravado no tradicional restaurante japonês Sushimasa, e na Sanduicheria da Ilha, em Florianópolis, entrevista com o fera Nenén Alves, realizador de grandes festas que reúnem os mais tradicionais e locais da cidade. Já meu amigo Flávio Vidigal, o prefeito do beco dos Surfistas e grande fotógrafo/cinegrafista, comenta seus documentários que envolvem indígenas e aventuras submarinas. Para encerrar a artista Tatiana Cobbett que comenta sobre seu novo CD que conta com a participação de vários compositores brasileiros. Não perca nesta sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.


TURISMO EM ALTA


A Secretaria de Turismo de Penha concluiu o terceiro levantamento de informações sobre o fluxo e perfil turístico dos visitantes. De acordo com as informações coletadas, Penha recebeu em setembro 51.840 turistas, um crescimento de 35% com relação ao mês de agosto. Em três meses de pesquisa, o número de visitantes cresceu 37%, passando de 32.400 em julho para o último resultado divulgado. Em agosto, 38.400 pessoas estiveram em Penha. O bom fluxo no município é atribuído, além da situação climática que propiciou dias de sol, ao intenso trabalho de divulgação e promoção realizado pela prefeitura desde o início do ano. A Praia do Trapiche foi o balneário mais visitado, com 31,42%. A Praia de Armação e a Praia Alegre também foram destaque.


BETO CARRERO

O Parque Beto Carrero World foi considerado o principal tipo de lazer, com 57,14% das respostas. O parque também foi o principal fator influenciador da viagem com 65,71% das indicações. “Contudo, houve também uma significativa preferência pelas praias de Penha”, acrescenta Larissa. As praias estão no gosto de 28,57% dos entrevistados. Apesar da principal motivação da viagem ser o turismo, 60%, neste mês houve considerável número de turistas que vieram ao município para a participação de Congressos ou Convenções tanto na cidade como nos seus arredores, 17,14%, ou para a realização de negócios, 9,14%. “Isso demonstra que Penha está sendo cada vez mais procurada por um segmento altamente qualificado e que está em franca expansão”, finaliza Larissa.




CAPACITAÇÃO


Outra informação importante, já que não basta ter belezas naturais, mas sim gente competente para poder bem receber o turista, já abertas as inscrições para o curso de ‘Turismo e Qualidade no Atendimento’ destinado aos vendedores ambulantes que pretendem comercializar produtos e gêneros alimentícios durante a temporada de verão 2009/2010 na cidade de Penha. Os cursos acontecem ao longo do mês de novembro e as inscrições são gratuitas. Detalhe importante é que para adquirir os alvarás, a realização do curso é obrigatória, segundo Lei Municipal nº 2296/2009 aprovada recentemente na Câmara de Vereadores. “O objetivo é capacitar os profissionais que atuam nas praias durante o verão e apresentar com detalhes as atrações turísticas da cidade já que os vendedores ambulantes estão em contato direto com os turistas e, com isso, podem orientar sobre as diversas opções de passeios existentes”, explica a secretária de turismo, Larissa Andrade. Parabéns !


MISS NAVEGANTES

Atenção meninas; as inscrições para o concurso Miss Navegantes 2010 continuam abertas até o dia 16 de novembro. Para participar, as candidatas devem ter de 18 a 24 anos de idade e residir no município há pelo menos um ano. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 9165-8005, e-mail vaniarodrigues1409@hotmail.com ou ainda na Secretaria do Turismo, localizada no barco temático da Igreja Matriz. O concurso, realizado pela primeira vez em Navegantes, acontecerá no dia 22 de novembro, no Clube 1º de Maio, bairro Machados, ás 17h, e tem o apoio da Prefeitura/Secretaria Municipal do Turismo.


CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO


O SJSC convida todos os jornalistas a participar da Conferência Estadual de Comunicação, que será realizada dias 14 e 15, sábado e domingo próximos, na Assembléia Legislativa. Para se inscrever, acesse http://www.comunica-sc.org.br/. Na mesma página, veja a programação. Inscrições feitas até o dia 12 de novembro identificam delegados, com direito a voz e voto, na Conferência Estadual.