sexta-feira, 20 de novembro de 2009

EXTRADIÇÃO

EXTRADIÇÃO

Ahhh, eu to maluco! Quando eu penso que finalmente o STF acertou o passo decidindo pela extradição do terrorista Battisti, o supremo abre outra porta decide que sua majestade barbuda não precisa cumprir a decisão. Foram cinco votos a favor e quatro contras, determinando o retorno de Battisti para a Itália por entender que ele cometeu crimes hediondos, e não políticos. Todavia, segundo o mesmo supremo, a exemplo de Pilatos, lavou as mãos, ao decidir que o presidente tem respaldo constitucional para decidir a questão porque envolve as relações diplomáticas do País. Se for assim, o vosso presidente também irá mandar o assassino para Itália, atendendo o clamor não só do governo, mas do povo italiano. Desta maneira daria um recado curto e grosso, bandidos no Brasil? Só os do PT!


TROCANDO EM MIÚDOS


Lulla só pode deixar de cumprir a decisão do Supremo se alegar que Battisti responde a processo no Brasil. Todavia elle não tem o poder de determinar a liberdade do terrorista Battisti, que está na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Só quem faz isso e o Poder Judiciário. E o Poder Judiciário não pode libertar Battisti, porque aprovou a extradição, e ele deve ficar preso à espera dos trâmites para sua entrega à Itália. Portanto, sua majestade e sua corte, que adoram confusão, conseguiram mais uma. Os petralhas se agarraram com unhas e dentes neste processo justamente por causa da guerrilheira Lili Carabina, isto é, Dilma Rousseff, que fez parte de organização terrorista, envolvida em atos terroristas durante a ditadura militar. Praticou, portanto, assim como o terrorista italiano Cesare Battisti, crimes comuns. Assim sendo, não está isenta de julgamento por aqueles crimes, e não seria abrigada pela Lei da Anistia, porque teria cometido crimes hediondos, portanto, crimes comuns.


PENSANDO BEM

O STF fez de conta, já que devolveu o assunto ao executivo. Saem todos abraçados, incluindo o Tarso Genro, e o terrorista vai pegar uma praia... Lula busca aval jurídico para Battisti continuar no Brasil pois pretende ignorar decisão do Supremo, que decidiu pela extradição. Para maioria do STF, decisão sobre a extradição inicia e termina no Executivo; agora, governo buscará tese para evitar embate com Itália Vale lembrar ainda que, além de considerar ilegal a concessão do refúgio político a Battisti, dada em janeiro pelo ministro Tarso Genro (Justiça), Mendes entendeu como comuns, e não políticos, os quatro assassinatos pelos quais o ex-terrorista foi condenado à prisão perpétua na Itália em 1988. No anos 70, ele militava no movimento de extrema esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).

BACIA HIDROGRÁFICA


O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú realizará a última assembléia do ano na próxima quarta-feira, dia 25. A reunião será no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, às 19h. Na ocasião será feita a avaliação das atividades realizadas em 2009, apresentação das perspectivas e projetos para 2010 e um coquetel de confraternização. Toda a comunidade está convidada para saber mais sobre o Comitê durante o encerramento dos trabalhos do ano.

FEMALE ANGELS


A DJ americana Tamara Sky entre as brasileiras Milena e Tháscya, do projeto Female Angel


As divas da música eletrônica nacional, do coletivo de DJs Female Angels, acabam de retornar de mais uma turnê internacional. Desta vez foi o México que recebeu três das residentes do projeto, Milena Scheide, Tháscya e Morgana. As belas passaram duas semanas em território mexicano, onde foram “special guests” do reality show The Next Cover Girl, na Mansão Playboy. Elas ficaram isoladas na mansão junto com as participantes do programa, que estavam disputando o título de “Playmate” – coelhinha da revista Playboy. As DJs, como convidadas de honra da Playboy, interagiram com as meninas da casa, passando dicas da profissão DJ e participando de uma série de compromissos delas por lá.


FESTIVAL DO TURISMO


As atrações e a infra-estrutura turística da cidade de Penha e dos demais municípios da Costa Verde e Mar foram apresentadas para os agentes de viagens, imprensa e operadores de turismo durante o Festival do Turismo de Gramado que terminou neste domingo em Gramado, na serra gaúcha. Os representantes da Secretaria de Turismo de Penha levaram materiais promocionais da cidade para divulgar os encantos do “balneário de diversão”, entre eles: as 19 belíssimas praias, as atrações de aventura e de ecoturismo, a riqueza cultural, a tradicional Festa Nacional do Marisco e o maior parque multitemático da América Latina: o Beto Carrero World. O Festival de Turismo é uma das principais feiras de negócios da América Latina e reúne amostragem do produto turístico mundial. No evento, circulam mais de 13 mil profissionais do “trade” para a realização de negócios e parcerias em prol ao desenvolvimento do turismo.


TARIFAS AÉREAS


Vem aí mais um aumento das tarifas aéreas que já estão voando bem alto. Tudo graças aos petralhas que, as nossas custas querem criar um fundo para subsidiar as tarifas da região da Amazônia Legal. Alberto Lourenço observou que o adicional máximo seria de 3% sobre as passagens aéreas compradas pelos demais brasileiros, nas chamadas rotas regulares. Ele propõe a recriação da contribuição para o Fundo Aeroviário Nacional, que procederia a um subsídio parcial.


ÁRVORE DE NATAL


Nesta semana já começa a ser montada a estrutura para a grandiosa árvore de Natal de Florianópolis, que será, como todos os anos, no trapiche da Beira Mar Norte. São 60 metros de altura, 30 metros de diâmetro e 300 toneladas. A árvore é única no mundo. Seu formato cônico e sua estrutura toda em alumínio a torna diferente de todas já vistas, num monumento natalino exclusivo. Sua montagem também é inovadora, ao invés de maquinários, sua estrutura será montada com o auxílio de 40 alpinistas. De acordo com a empresa que tem exclusividade deste material, a montagem contará com cerca de 200 pessoas. Outra novidade da árvore de Natal deste ano é a iluminação em LED´s, que proporciona uma economia de 70% de energia. Serão utilizados 82.680 LED´s, De acordo com a empresa responsável pela estrutura, o consumo de energia será o equivalente a 2,5 chuveiros elétricos. Depois de montada a árvore será toda revestida por uma lona translúcida com um material cenográfico próprio, exclusivo, com motivos natalinos.



É importante ressaltar que o valor investido para a confecção desta monumental árvore é proveniente da iniciativa privada vinculada ao projeto. Pela primeira vez na história da cidade conseguimos com que as festividades do final de ano sejam patrocinadas. Com um projeto inédito, inovador e surpreendente conseguimos importantes parcerias de empresas com grande repercussão nacional, que deixaram de investir no Nordeste e apostaram neste espetacular evento. Com o apoio destas empresas, do Funturismo e da Lei Roaunet, iremos realizar algo nunca visto em Florianópolis, que atrairá turistas de todos os cantos do país e até do mundo, fomentando o turismo em nossa região”, explica o Secretário Municipal de Turismo, Mário Cavallazzi, que completa dizendo que este recurso só pode ser utilizado para as festas de final de ano, e só foi repassado em virtude da singularidade do projeto que prioriza a interatividade, com conteúdo audiovisual próprio e exclusivo.




OFF ROAD BENEFICENTE

Agende-se ! Está prevista para o sábado dia 23 de janeiro a quarta edição do OFFLORIPA 4x4, organizado desde 2007 pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM na região de Florianópolis-SC. Não haverá taxa de participação. Trata-se de Passeio Eco Turístico Beneficente. O roteiro surpresa será nos arredores de Florianópolis, a bela Capital catarinense, utilizando a natureza e a geografia privilegiadas como atrativo. Estradas não pavimentadas trafegáveis serão utilizadas. A Organização solicita a doação de 40 Quilos de alimentos a serem entregues a Entidades de Assistência Social e sugere que participantes de outras cidades se programem para chegar a Florianópolis na quinta-feira dia 21, tendo assim a sexta-feira para relaxar e conhecer algum ponto de interesse na Ilha de Santa Catarina, onde está a parte maior do município de Floripa.

4 X 4
A participação é aberta a veículos 4x4 de qualquer marca e modelo. A Organização selecionará local para a refeição no horário do almoço. O custo dessa refeição deverá ser pago por cada participante, sendo por esse motivo, opcional. Haverá sorteio de brindes. A data de 23 de janeiro (sábado) tem, para os Off Roaders sediados em São Paulo, a conveniência da segunda-feira dia 25 ser feriado pela data de aniversário da capital paulistana. Para os off roaders que venham de São Paulo, a sugestão da Organização, aos que possam, é retornar da quarta feira em diante, evitando o tráfego de volta de um feriado prolongado e o maior risco dessa condição de estrada.

NOVE TONELADAS


Desde 2003 nos passeios do OFF ROAD ADVENTURE TEAM já foram arrecadadas e distribuídas nove toneladas de alimentos a entidades carentes. O maior volume num Passeio, 930 Quilos, foi arrecadado no OFFLORIPA 4x4 realizado em 2007. Para esse evento, Cedro Móveis e Roda Pára-brisas já confirmaram colaboração com a doação de alimentos. A promoção do OFFLORIPA 4x4 é do Floripa Motor News. Mais informações: lucdellaorateam@uol.com.br ou 48 9941.7167 até o dia 20 de dezembro para adesões.
TRANSIÇÃO
Para realmente ficar antenado, confira neste link http://www.transicao.tv.br/. São inúmeros programas e entrevistas, inclusive com o médium Divaldo Pereira Franco. Confira o que esta por vir. Minha dica é a entrevista sobre a Nova Era.

GUILHERME ARANTES



No próximo dia 18 de dezembro, o cantor e compositor brasileiro Guilherme Arantes realizará show acústico no salão principal do Centro de Eventos do Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú. Quem abrirá o show nacional será o músico Nego, vocalista da renomada banda catarinense Nego Joe. A apresentação acontecerá durante jantar que será servido no local. O evento é exclusivo para 600 pessoas. A venda dos ingressos já começou no Recanto das Águas Resort e Spa, Lojas Havan de Balneário Camboriú e Brusque e na sede da Construtora Mendes Sibara na cidade vizinha de Itajaí. A atração tem o patrocínio da Construtora Mendes Sibara e apoio da TVA, CAMVEL, Azul Linhas Aéreas, RIC Record, Rádio Menina FM e Revista Team.

MUNDO SELVAGEM



No próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, a partir das 21h, o Mundo Selvagem Café & Bistrô promove uma noite especial para comemorar os 13 anos da casa. A atração da noite será a “Jam Session” com D´Jambo Trio, o cantor Nego (vocalista da banda Nego Joe) e “Onda Jazz” com Daniel Montero. Todos reunidos para uma apresentação única com interpretações de clássicos do jazz, música popular brasileira e pop rock nacional e internacional. Na ocasião, os visitantes poderão experimentar as delícias do cardápio diversificado, com opções saudáveis da culinária internacional em um ambiente agradável à beira-mar. As reservas para a “Jam Session Mundo Selvagem” já podem ser feitas pelos tels.: (0**47) 3366-1641/ 9967- 3467/3367-4731 ou através dos e-mails: contato@mundoselvagemcafe.com.br ou mundosel@terra.com.br.