sábado, 28 de novembro de 2009


GIGANTES DA ECOLOGIA

GIGANTES DA ECOLOGIA

Uma festa particularmente GIGANTE idealizada e organizada pelo Embaixador Universal da Paz para o Brasil (UNESCO), o escritor, colunista social e apresentador Gustavo Siqueira, nesta última sexta-feira (27) em Blumenau. O evento "Gigantes da Ecologia", que aconteceu no espaço Expofair, é um projeto de educação ambiental realizado há mais de oito anos junto às escolas públicas de Santa Catarina, com o objetivo de formar os futuros gestores do planeta, segundo os conceitos da Unesco. A cada ano, o Gigantes da Ecologia escolhe um recurso ambiental (água, florestas, ar etc) e elege projetos de relevância no segmento, independente de seu porte ou abrangência.

CONSELHO CONSULTIVO


A escolha é feita por um Conselho Consultivo formado por nomes reconhecidos na área socioambiental brasileira, que inclui jornalistas, professores e representantes de outros segmentos. Os cases selecionados integram um livro de conteúdo didático, distribuído em escolas públicas estaduais e enviado a formadores de opinião, destacando a situação dos recursos naquele momento, sobretudo no Brasil. O livro também traz um Tributo a uma personalidade de destaque naquele segmento, que tenha contribuído para sua melhoria e avanço na sociedade.


SANGUE DA TERRA


Durante o evento foi lançado o livro “A Água é o Sangue da Terra” Já em março de 2010, os livros serão doados às escolas juntamente com o Guia de Atividades Escolares e o Meio Ambiente. O ponto alto do evento, além do lançamento do livro e das diversas e merecidas homenagens a figuras de destaque do cenário nacional, ficou por conta do verdadeiro show dado por Michael Jackson e Beatles, juntos e logo em seguida Michael e Tania Alves. Ele desceu do palco e junto com Tania, contagiaram a todos e, a noite estava apenas começando...


NOVO LOOK




A super produtora e fera da Colcci em Floripa e minha amigona Luiza Gutierrez, a aniversariante da semana, pra variar, em frente as câmeras. Bastidores do Look Book da Colcci . A foto é da Mariana Boro.