sábado, 5 de dezembro de 2009

DEPLORÁVEL

DEPLORÁVEL






Sua majestade o rei barbudo, direto da Ucrânia diz que o esquema de corrupção no Distrito Federal é "deplorável". Como se da o nome ao imenso esquema de pilantragem dele e do PT com todos os mensalões, bandalheiras sem fim? Ahhh ele não sabe de nada.. e como sempre, afirma que quem for culpado pelas irregularidades deve ser punido e reafirmou que o principal motivo de escândalos como esse é a demora para a aprovação da reforma política no Congresso Nacional. Vocês já sabem o resultado das CPIs e da justiça delle né?




ANALFABETOS


Por que elle está sempre a frente nas pesquisas? Porque somente 15% dos brasileiros com ensino fundamental são alfabetizados, isto é mais da metade dos brasileiros de 15 a 64 anos que cursaram até a 4ª série do ensino fundamental são, no máximo, alfabetizados em um grau rudimentar. Esse grau corresponde à capacidade de identificar textos curtos como os de anúncios, manusear dinheiro e usar uma fita métrica. Pelo menos 10% deles são completamente analfabetos. Queres o que? Esses dados são do Indicador de Alfabetismo Funcional, pesquisa realizada pelo Instituto Paulo Montenegro (ONG ligada ao Ibope) e Ação Educativa. A pesquisa mostra também que dentre os que têm escolaridade de 5ª a 8ª série, apenas 15% podem ser considerados totalmente alfabetizados.


BOLETO BANCÁRIO


Demorou mas a Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 3574/08, do Senado, que proíbe a cobrança pela emissão de carnê de pagamento ou boleto bancário. A proposta inclui esse tipo de cobrança entre as cláusulas de contrato consideradas ilegais pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), por constituir prática abusiva. O texto aprovado proíbe o fornecedor ou as instituições financeiras e demais entidades autorizadas pelo Banco Central de acrescentar ao valor de um bem ou serviço os custos de emissão e envio de carnê, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, mesmo nos casos em que esse acréscimo seja autorizado pelo devedor.




DIREÇÃO & ÁLCOOL


Em, contra partida, a maldita Comissão de Viação e Transportes descartou destaques ao Projeto de Lei 2872/08, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Foram suprimidos artigos do substitutivo da relatora, deputada Rita Camata, que sabiamente propunha penas específicas para quem matasse ou ferisse alguém em acidente de trânsito sob o efeito de álcool ou de outra substância que determine dependência. O texto de Rita Camata previa penas de reclusão de 4 a 12 anos, além da suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação para dirigir, em caso de morte da vítima.

NEGOCIATA


De acordo com Camata, houve uma negociação com o colegiado para que "se fossem os anéis, mas não os dedos". A relatora concordou em suprimir os pontos anteriores para manter, no texto, a punição para quem se recusar a fazer o teste do bafômetro e participar dos chamados rachas (corridas ilegais nas vias públicas). Pelo texto, quem se negar a passar pelo bafômetro, mas apresentar sinais visíveis de embriaguez ficará sujeito às mesmas penalidades previstas na Lei Seca (11.705/08). Assim, além de multa e perda da habilitação o motorista ficará sujeito a detenção de 6 meses a 3 anos, o que é muito pouco para esses verdadeiros assassinos motorizados. Antes de ser votado pelo Plenário da Câmara, o projeto ainda terá de passar pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


MULTA

Quando os combustíveis sobem na refinaria/distribuidora, no mesmo instante os desgraçados oportunistas sobem o preço na bomba. Todavia, quando o preço cai, o mesmo não acontece. É por essas e outras, para acabar com essa pilantragem, que a Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 2643/07, que prevê multa de R$ 100 mil a R$ 5 milhões para a empresa que demorar a repassar as reduções de preços dos combustíveis para o consumidor. É inaceitável que as reduções não sejam repassadas de forma devida e imediata a nós consumidores, contribuindo para os lucros excessivos desses verdadeiros sanguessugas que exercem atividades relativas à indústria de petróleo e ao abastecimento nacional de combustíveis, em detrimento do cidadão-consumidor brasileiro. O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

MAIS MULTAS


Além disso, aquele posto que vende combustível mais barato sofre pressão de todos os lados, inclusive da PM que faz plantão em frente ao posto, multando os demais carros que ficam na própria Av. Mauro Ramos, aguardando sua vez para abastecer. 99% das denuncias, partem dos próprios postos da redondeza, já que, enquanto os outros postos ficam as moscas. Aquele que vende mais barato e a vista, vende por dia o que os demais só conseguem vender na quinzena ou no mês. O Jóia Posto do Zezinho ganha na quantidade, qualidade e atendimento.


TV A CABO


Graças a Deus irá acabar esse monopólio e, principalmente São José terá muito mais qualidade e opções, além de que, para todos nós, graças a concorrência, os preços tendem a cair, já que a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou o Projeto de Lei 29/2007, que libera o serviço e comercialização de TV por assinatura para empresas de telecomunicações.


RESORT




Espetacular o Radisson Maceió. Em plena beira mar, em frente as piscinas naturais de Pajuçara, e da saída do passeio mais importante da cidade e também próximo a importantes empresas e centros comerciais de Maceió, o novíssimo empreedimento oferece toda a facilidade de mobilidade e passeios que você precisa. Além de aproveitar as belezas naturais, você também pode desfrutar dos diferenciais de um hotel da bandeira Radisson, com 172 apartamentos e 23 suítes com vista para o mar. A suíte presidencial possui sala de reunião e hidromassagem na varanda.



TRIBUNAL ADMINISTRATIVO


O governador Luiz Henrique sancionou o Projeto de Lei que cria em Santa Catarina o Tribunal Administrativo Tributário e estabelece a legislação necessária à implantação dos processos eletrônicos já vigentes. O novo órgão vai permitir a implantação do processo administrativo totalmente virtual. "Com a sanção da lei se está dando ao antigo Conselho Estadual de Contribuintes formatação e estrutura como órgão julgador, com redução de atos burocráticos não essenciais ao processo", resume o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni. Com a efetivação do processo administrativo catarinense totalmente virtual, da Certificação Eletrônica e da Assinatura Digital, não serão mais impressas vias em papel. "A implantação não trará acréscimo em despesas com material ou pessoal, mas dará ao Estado um ganho significativo em segurança e agilidade nos procedimentos processuais", explica o presidente do novo Tribunal, João Carlos Von Hohendorff.

BUROCRACIA


Com a nova legislação reduz-se os atos burocráticos como envio de malotes para todo o Estado, controles de remessa e recebimento (protocolo físico), remessa e controle de publicações, por exemplo. Além disso, procedimentos processuais como manifestações, pareceres, diligências, decisões singulares e acórdãos ganham em segurança e agilidade, ou seja: ganho em qualidade pela redução de tempo de tramitação. Com a sanção da lei pelo governador, o TAT passa a funcionar no início de fevereiro de 2010, já que a entrada em vigor acontece 60 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.

MARKETING

Marcelo Mesquita é o novo diretor de Marketing e Vendas das GJP Hotéis e Resorts, braço hoteleiro do Grupo CVC.Mesquita é formado em Administração de empresas, e pós-graduado em marketing pela Universidade São Marcos, paulistano, tem 45 anos, e 25 anos de experiência no trade. Começou sua carreira como promotor de vendas, foi gerente Geral de vários hotéis, e há cinco anos era gerente geral do Blue Tree Premium Brusque, cargo no qual permaneceu antes de entrar para a GJP.


Clique nas imagens para ampliá-las


"O grande deasafio é fazer com que o mercado nos enxergue como uma rede que quer ser parceira de todos os segmentos da cadeia produtiva, voltada definitivamente para o trade, e não apenas para a CVC," declara o executivo.

TRANSCATARINA 2010


Quadriciclo Turismo! Os primeiros inscritos já estão com a ficha pronta: Alessandro Anacleto da Silva e Alessandro Oscar da Silva. Pai e filho de Indaial, no Vale do Itajaí, enfrentarão entre os dias 15 e 17 de julho de 2010 cerca de 70% dos 750 quilômetros de prova, distância total e a qual os carros enfrentarão. Para eles a maior dificuldade será o preparo físico já que no Transcatarina a exigência será grande, pois cada competidor da categoria será piloto e navegador ao mesmo tempo. Além da Quadriciclos Turismo, o Transcatarina 2010 tem vagas nas categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior e Turismo.

NOVA RESOLUÇÃO


Preste atenção. Se teu carro for danificado por "tachão" você já tem como reclamar teus direitos. Todavia duvido que você receba alguma coisa. Foi alterada a Resolução nº 39, de 21 de maio de 1998, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. A partir de agora fica proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores ou dispositivos redutores de velocidade. Está mais do que comprovado que esses dispositivos redutores de velocidade, ondulações transversais ou sonorizadores causam defeitos no pavimento e danos aos nossos veículos.