quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OUTRA PIZZA

OUTRA PIZZA

Evidentemente que não poderia ser diferente já que são todos farinhas do mesmo saco. O Senado irá rejeitar o pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, protocolado pelo servidor público federal Altivo Fausto Martins. O motivo é que o servidor baseou o pedido em lei de 1986, anterior à Constituição de 1988 que instituiu a autonomia do Distrito Federal. A casa da mãe joana deve arquivar a proposta sem dar prosseguimento à sua tramitação. Vocês acham que esses desgraçados iriam fazer leis que lhes prejudicassem? Jamais!!!

DINHEIRO PÚBLICO



Já a deputada Eurides Brito, do partido do Cel. Sarney, e
líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, afirmou que não tem medo de responder a processos por quebra de decoro parlamentar. Ele foi flagrada colocando dinheiro na bolsa no esquema de corrupção do governador Arruda. Segundo ela, nem todos têm moral para propor a perda de mandato. Isto é, quem for inocente, que atire a primeira pedra. É uma questão de ética com a Justiça, mas estou ansiosa para dizer tudo que tenho a dizer", disse ela.


LEI DA VANTAGEM

No Brasil é sempre assim, a Lei de Gerson isto é, a lei de levar vantagem em tudo é uma constante graças a uma mídia otária que cai nesse verdadeiro conto do bilhete premiado. Além de ganhar um extra para sair nua em determinada revista masculina, a espertalhona estudante que foi hostilizada por uma cambada de hipócritas otários naquela dita universidade, acabou de entrar com um processo contra a entidade. Os advogados pedem que a universidade seja condenada a pagar R$ 1 milhão por danos morais. Tomara que ela encare pela frente um juiz que conheça todos os fatos além da malícia da dita cuja, que graças a sua "esperteza" conquistou seus quinze minutos de fama" e já descolou boa grana.

ETANOL

O preço continuará subindo graças ao loby dos usineiros e a ineficácia do nosso governo, entretanto o combustível extraído da cana-de-açúcar, o nosso álcool, passará a se chamar etanol. Mais um gasto para os posto de gasolina já que terão de exibir o nome etanol, em vez de álcool, em todas as bombas, painéis e quaisquer peças visuais, em até 270 dias, ou nove meses. A iniciativa de alterar para etanol o nome nas bombas atende um pedido evidentemente dos usineiros. A eles tudo, aos consumidores a conta alta.

APAGÃO AÉREO



Ele vem aí, preparen-se pois a exemplo do Lula que afirmou isso várias vezes naquele inferno que passamos, de novo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirma que o Brasil não sofrerá um novo apagão aéreo. Tudo o que essa gente diz jamais acredite. É pura roubada e que sempre acontece é o contrário, isto é, puro caos, atrasos, filas sem fim, voos cancelados...

MOMENTO TEMPERADO


Neste sábado o jornalista Fernando Mansur entrevista em seu programa Momento Temperado gravado no pastifício italiano Il Fornaio, e no bar Pirata Pub, ambos em Florianópolis, minha amiga Gabriela Padaratz, esposa do ex-competidor e agora empresário do surf e músico, Teco Padaratz. Já o cozinheiro Paulo Minervino, apresenta iguarias da sua culinária indiana ayurvédica 100% vegetariana. Para encerrar Mario Duarte, proprietário do famoso bar do Pirata, na Praia Brava, que fala da sua nova casa em versão urbana, e ainda revela as iguarias servidas. Além disso a modelo Roberta May estrela um clip especial. Neste sábado às 21:30 hs pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.

SITE

Falando em Pararatz, essa minha amiga especial Gaby Pararatz, informa com muito orgulho e suor, que está no ar o site do maridão. Basta colocar em teu navegador o endereço www.tecopadaratz.com.br que você irá conhecer o grande trabalho dessa troup, bem como viajar nas fotos de surf, e ainda por cima você ouvir e baixar as músicas do novo disco solo “Verdade Sempre”. Totalmente gratuito!!! Coisa da Gaby e do Teco. Sucesso sempre. Vale lembrar que algumas alterações ainda serão feitas no site, mas já dá pra perceber que o que está rolando.

AUTO DA CONQUISTA

Teatro e música se unem para dar vida ao espetáculo Auto da Conquista, de autoria de Osvaldo Ferreira de Melo, nos dias 19 e 20/12, às 21h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Encenado pela primeira vez, a obra celebra o épico povoamento açoriano no litoral catarinense. O tema torna o espetáculo um presente de Natal para os moradores e visitantes de Florianópolis, pois os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir de amanhã, dia 15, até sexta-feira 18, nas bilheterias do CIC, TAC e Gov. Pedro Ivo.



Uma promoção do Estúdio Vozes e da soprano Rute Gebler, o musical inclui 10 atores, sob a direção de cena de Jefferson Bittencourt, cenário de Marcos Carioni e figurino de José Alfredo Beirão Filho. O maestro Carlos Lucas Besen assina os arranjos de coro e orquestra e a direção musical do espetáculo, que tem 25 cantores e mais de 15 músicos. A peça, escrita ao longo dos últimos 43 anos, é fruto das duas grandes paixões do autor Osvaldo Ferreira de Melo: a música e a história. As nove músicas compostas para a peça já são bem conhecidas e gravadas pelos corais e músicos de Florianópolis, como Luiz Henrique Rosa, Neide Maria Rosa, Rute Gebler e Associação Coral de Florianópolis.

DOM DOCA


As antenadas estão se dando muito bem na novíssima DOM DOCA LADIES STORE em Balneário de Camboriú. O melhor da moda mineira a exemplo da Regina Salomão e Básico Brasil, alem de bijouterias da estilista Claudia Maris Guia. Coisa dos sempre ligados Ju Sperândio e Percy Padaratz. Vale lembrar que o funcionamento da loja será com hora marcada. Ela oferece ainda consultoria de moda e personal style para você não pisar na bola e andar com bom gosto.

TURISMO RURAL

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou o Projeto de Lei 5774/09, que institui a Política Nacional de Fomento ao Turismo Rural. Um dos objetivos do projeto é definir a atividade da maneira mais ampla. Vale lembrar que atualmente muitos funcionários do setor de turismo rural acumulam funções, como a de vaqueiro e garçom, por exemplo. A instituição de uma política nacional para o turismo rural contribuirá para garantir a manutenção das atividades agrícolas tradicionais, com a conseqüente fixação da família rural no campo, entre outras medidas. Além disso, o pujante turismo rural propicia o contato direto do consumidor com o produtor, que pode vender produtos beneficiados (queijos, doces e artesanato), além dos serviços de hospedagem, alimentação, diversão e produtos in natura (frutos, ovos, verduras, legumes). O consumidor é favorecido pelo menor preço e melhor qualidade dos produtos e o produtor, com a obtenção de maior renda. O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ACQUALÂNDIA

Robert Cirjak; Thalis Barduzzi Junior; Claudio Dalvesco; Silvio Luiz dos Santos Alves e Romann Rademacher

Já está funcionando o maior parque aquático inflável da América Latina e o primeiro do gênero do país, instalado no mar da praia central de Balneário Camboriú. O coquetel de inauguração foi realizado em uma grande tenda montada nas areias da praia (em formato de luau) e contou com a presença de autoridades, imprensa, empresários do “trade” turístico e convidados em geral, entre eles: o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco; o diretor de turismo Ademar Schnnider; os engenheiros da empresa fabricante alemã Aviva Sports, Robert Cirjak e Romann Rademacher, e os diretores do parque: Thalis Barduzzi Junior, Silvio Luis dos Santos Alves e Silvia Regina dos Santos Alves. Durante a montagem do parque, esteve presente uma equipe da marinha de Santa Catarina para inspecionar o processo e toda a montagem do equipamento para garantir a segurança da população e dos turistas.

ABRAJET

O grande parceiro João Francisco Mocelin, abriu as portas do Bristol Castelmar em Florianópolis, para a última reunião do ano da executiva da ABRAJET SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

NO GELO

Uma das maiores revelações dos últimos tempos da patinação artística brasileira, Kevin Alves, está fazendo seus treinos livres durante esta semana na pista de gelo do MundoCar Mais Shopping, em São José. O público já pode acompanhar de perto os impressionantes saltos e piruetas do atleta, de 18 anos, nesta quinta-feira, a partir das 18h, e no sábado em dois horários, por volta do meio-dia e no final da tarde. Kevin vive com os pais no Canadá e está em Santa Catarina revendo familiares e se preparando para as próximas competições.


A pista de patinação no gelo do MundoCar Mais Shopping tem capacidade para 70 patinadores ao mesmo tempo. Os patins são italianos, com numeração que vai do 28 ao 47. Todo o entorno da pista é protegido com barras de segurança acolchoadas. Capacetes, cotoveleiras e joelheiras são itens obrigatórios e gratuitos. A pista leva a marca da Big Ice Patinação no Gelo, empresa com mais de 10 anos de experiência no setor. A Big Ice já fez parcerias com diversos outros grandes empreendimentos no país, como o Park Shopping Barigui, em Curitiba, e o Shopping Anália Franco, em São Paulo. A pista do MundoCar Mais Shopping fica aberta ao público de segunda a sábado das 9h às 21h, e aos domingos, do meio-dia às 20h.

ORQUESTRA

Fechada para priorizar o trânsito dos pedestres que circulam nas imediações do Terminal de Integração do Centro, a Avenida Paulo Fontes transforma-se nesta quarta-feira em palco para a Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A apresentação musical ao ar livre, às 18h, marca o encerramento das atividades de 2009 e comemora os três anos de sucesso do projeto, que será ampliado para algumas comunidades na Ilha e região continental.


O concerto é um presente de Natal à população de Florianópolis, que vai poder apreciar um repertório com músicas natalinas e do folclore local, além de conferir o resultado do trabalho realizado com o grupo ao longo do ano. No evento, serão apresentados também os novos alunos da iniciação musical para 2010, participantes do primeiro núcleo comunitário do projeto Orquestra Escola. São crianças de 5 a 12 anos do Sul da Ilha, que terão aulas no Centro Cultural do Balneário dos Açores, no Pântano do Sul. Atualmente, as oficinas musicais acontecem apenas no Forte Santa Bárbara, junto à sede administrativa da Fundação Franklin Cascaes, totalizando cerca de 150 alunos. Em 2010, além desse espaço, o projeto também terá núcleos no Balneário dos Açores, Lagoa da Conceição e na região do Estreito. Com isso, mais 70 crianças e adolescentes serão beneficiados.

BURGER KING


A partir desta próxima segunda-feira, finalmente chega em Santa Catarina um harburger de respeito. Minha parada obrigatória entre New York e Washington. A gente sempre parava para saborear um desses. O primeiro BURGER KING® será devidamente instalado no Balneário Camboriú Shopping, por obra do executivo Dino Vitti, do Grupo Vierci, empresa que detém a franquia do BURGER KING® para Santa Catarina e Rafael Romero, Senior Marketing Manager da BURGER KING® do Brasil.

EMPÓRIO BETTIN


Já quem desembarca em Floripa e a celebrada marca Empório Bettin. A mais loja será inaugurada no Floripa Shopping nesta sexta-feira, com direito a champagne. Trata-se de uma grande e espetacular opção para presentes de natal. O Empório Bettin surgiu em dezembro de 2004, como prova viva de que uma empresa pode funcionar com o “coração”, nutrindo a “almas das pessoas”, e ainda gerar resultados, respondendo às expectativas de quem procura reforçar os cuidados diários com o corpo, com a mente e com o bem estar, desenvolvendo e produzindo cosméticos de forma diferenciada e exclusiva, dentro dos mais elevados padrões de qualidade.


Segundo sua Diretora, Mariza Bettin, "as pessoas se ligam ao Empório Bettin porque se ligam à nossa “Essência”, que é produzir cosméticos que celebrem a auto-estima, o prazer e “despertem os sentidos”, possibilitando o romance da experiência de aconchego ao utilizar nossas Linhas de Produtos, que permitem criar momentos únicos, longe da monotonia do cotidiano, onde se pode fazer uma pausa para desfrutar de sensações agradáveis na extensão das próprias casas." Apostando na diversidade e autenticidade, fabricando cosméticos “verdadeiramente à mão”. A empresa conta com uma Equipe Técnica altamente especializada e qualificada, utilizando ingredientes naturais, óleos, manteigas e extratos vegetais, ativos e essências diferenciados, que promovem sensações marcantes, proporcionando relaxamento, revigoramento e bem-estar, permitindo o encontro das pessoas consigo mesmas, na busca do reequilíbrio do corpo e das emoções, além de um eficaz efeito e benefício quando do uso e aplicação dos produtos.

NATAL & RÉVEILLON

No Resort & Spa Recanto das Águas em Balneário Camboruú as festividades mais esperadas do ano também são abertas ao público em geral (além dos hóspedes) e contarão com inúmeras atrações especiais. Se você for rápido, ainda conseguirá as reservas para passar momentos realmente inesquecíveis. a Ceia de Natal será num ambiente temático com direito a uma bela árvore iluminada e presença do Papai-Noel, o cardápio da ceia contará com inúmeras opções de saladas, massas, acompanhamentos, sobremesas, carnes e frutos do mar, além, é claro, do tradicional peru de Natal. Diversas atividades de recreação infantil e entrega de presentes pelo Papai-Noel são mais algumas das atrações.



Já para o réveillon , show de fogos à beira-mar, jantar especial, baile com música ao vivo e brinde com espumante serão algumas atrações preparadas para a virada do ano. A festa de reveillon acontecerá no salão principal do centro de eventos do Recanto. Reservas e informações: (47) 3261-0300.