terça-feira, 25 de maio de 2010

5º SALÃO DO TURISMO


5º SALÃO DO TURISMO


Divulgar a cultura que representa cada uma das 27 unidades da Federação é uma das formas de estimular o turismo. Pelo menos, 50 manifestações artísticas vão fazer parte do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. A Rota da Amizade Conventions & Visitor Bureau estará presente com uma grande equipe capitaneada pelo seu presidente Wilson Luiz de Macedo. Com ele e representando aquela belíssima região, a Sra. Dirlei Rofner – Secretaria de Turismo de Treze Tílias, Roberto Bohnemberger – Secretário de Turismo de Tangará, Ivair Lopes Rodrigues – Secretário de Turismo de Piratuba, Clemir Schmitt – Secretário de Turismo de Videira, Edson Ziolkowski – Hotel Renar (Fraiburgo), Patrícia Rudeck – Comercial Hotel Renar (Fraiburgo), Jean Pagliari – Comercial Thermas Piratuba Park Hotel,
Léia Macedo – Consultora Rota da Amizade e o famoso Grupo de Dança Acquadança - Piratuba.




A programação do evento conta com a Vitrine Brasil que, além das mostras culturais apresentadas por estados de Norte a Sul do país, também agrega itens de artesanato, moda, produtos de agricultura familiar e gastronomia. A valorização destes artigos representa a singularidade de cada destino brasileiro. Outro destaque é a Feira de Roteiros Turísticos, que tem a intenção de estimular a qualificação dos mercados de turismo nacional e internacional, promovendo a comercialização dos destinos. O evento também oferece uma área de comercialização, com a venda direta de serviços e produtos ao visitante, que pode planejar a próxima viagem e comprar o pacote de acordo com o local escolhido.

NÚCLEO DE CONHECIMENTO

O Salão de Turismo apresenta o Núcleo de Conhecimento, onde são promovidas palestras, projetos, experiências na área turística e também uma segmentação de turismo e mercado, onde fica evidente o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos. Já o encontro dos profissionais do trade, acontece na Rodada de Negócios, apoiando a estruturação dos destinos e roteiros do país.