quinta-feira, 26 de agosto de 2010

POLITICALHA


POLITICALHA


Se a porcaria do projeto Ficha Limpa não serve pra nada imagine tornar inelegível um desgraçado político que não cumpre suas promessas. Não restará nenhum. É isso que pretende o Projeto de Lei Complementar 594/10 que está em tramitação na Câmara, e que torna inelegível por oito anos o político eleito condenado por descumprir promessas de campanha. Segundo o texto, a condenação deverá ser em decisão transitada em julgado ou de órgão colegiado da Justiça Eleitoral – uma condenação em Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já será suficiente.

RESGATE

Não tenho dúvidas que seria uma fenomenal conquista para a democracia brasileira, resgatando o debate eleitoral como enfrentamento de idéias e projetos divergentes para o Brasil. O grande mal da política brasileira em período de eleições é o estelionato eleitoral, e precisa-se encontrar meio legal de acabar com tanta palhaçada além de idiotices sem fim. Nosso voto expressa apoio a um projeto e, se esse compromisso é rompido, temos o direito de demitir este nosso funcionário, muito bem pago, por justíssima causa. O grande problema é que este projeto ainda será analisado pela "Comissão" de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

CORONELISMO



Pra essa gente não existe justiça, lei, polícia federal. São aliados do capeta. Fique sabendo que a "in" justiça invalidou provas obtidas por interceptação de e-mails em operação realizada pela Polícia Federal quando investigava negócios e movimentações financeiras do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, Cel. José Sarney. A PF pediu, e a Justiça à época autorizou, a quebra do sigilo de e-mails registrados em nome do grupo. Agora, a Justiça entendeu que, ao fazer isso, a Polícia Federal teve acesso a mensagens de todos os funcionários do grupo e não apenas dos que eram alvo de investigação.




GANHANDO TEMPO

Portanto, os inquéritos terão que ser reescritos pela Polícia Federal, para que as menções às provas, agora consideradas ilícitas, sejam removidas, o que atrasará a conclusão do caso. A investigação começou em fevereiro de 2007, devido à movimentação atípica de R$ 2 milhões na conta de Fernando Sarney e de sua mulher, Teresa Murad Sarney. A apuração se estendeu até agosto de 2008 e apontou crimes de tráfico de influência em órgãos do governo federal, formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Os advogados pediram ainda a nulidade das provas captadas por meio de quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário, mas não foram atendidos.

MÁ FÉ

Nada mais justo ! O que tem de picareta usando da litigância de má fé, pra ganhar tempo é algo de vergonhoso. Não é à toa que tramita na Câmara o Projeto de Lei 7357/10, que introduz no Código de Processo Penal (CPP - Decreto-Lei 3689/41) o conceito de litigância de má-fé, ou seja, a utilização de um direito previsto na legislação de forma abusiva, para alcançar um objetivo ilegal ou retardar o andamento do processo.

SENTENÇA CONDENATÓRIA

A proposta define que serão seguidas as mesmas regras aplicadas no sistema civil, que são: deduzir pretensão ou defesa contra texto legal ou fato incontroverso; alterar a veracidade dos fatos; usar do processo para objetivos ilegais; opuser resistência injustificada ao andamento do processo; agir temerariamente no processo; provocar incidentes manifestamente infundados; e interpuser recursos manifestamente protelatórios. O projeto dá maior efetividade à sentença condenatória de primeiro grau. No caso de fixação do regime fechado para o início do cumprimento da pena na sentença de primeiro grau, o juiz decidirá sobre a imposição, ou não, de prisão preventiva ou de outra medida cautelar, sem prejuízo do conhecimento da apelação.

PRISÃO IMEDIATA

Ou seja, mesmo com a apelação, o juiz pode decidir pela prisão imediata do condenado em primeira instância ou tomar outra medida restritiva, desde que fundamente sua decisão. O autor argumenta que, atualmente, a habilidade do advogado pode atrasar indefinidamente o desfecho do processo, evitando assim a prisão do condenado. A sentença, precisa ter algum efeito concreto, sob pena de a jurisdição de primeira instância ser uma mera etapa de passagem, com concentração do poder decisório nas instâncias superiores. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

REGIÃO SUL



Não é de graça que a todo momento cresce o movimento "O Sul é o Meu País". Não é pra menos, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus revela que Serra mantém vantagem sobre Dilma na região Sul. 47,8% das intenções de voto, contra 35,7% da ex-guerrilheira. Na média do País, a desgraça está na frente. Todavia você já foi pesquisado? conhece alguém que já foi? No curral eleitoral do Nordeste a carcará apresenta a maior vantagem. De uma coisa eu tenho certeza. Essas pesquisas são muito bem "encomendadas e pagas".

FRASE DE EFEITO



Aqui mais uma frase de efeito, mas que não dá mais efeito nenhum. "Enquanto os alemães têm um polvo imerso num aquário, que sabe de tudo, os brasileiros têm uma lula, curtida na cachaça, que nunca sabe
de nada."

OLHOS AZUIS

Muito oportuno esse comentário que coincide com as manchetes da Zero Hora, sobre a avaliação dos amigos de olhos azuis do Lulla, os banqueiros, informando que o valor que deveria ser DEVOLVIDO aos correntistas, o dinheiro decorrentes dos planos de alguns governos, cuja monta seria en torno de 180 BILHÕES de reais. Pela decisão da Justiça (?) , conforme a notícia, os banqueiros vão devolver somente R$ 14,4 bilhões. A diferença do que deveria ser pago e/ou vai ser pago (?) , depois de mais de vinte anos de tramitação, os 105 BILHÕES desapareceram. Desapareceram?

CONFISCO

Acredito que os verdadeiros réus - autoridades responsáveis pelo CONFISCO - não estão nem enquadrados como tal. Apenas são mencionados como autores.(Plano Collor, Bresser) e tem até um plano sem nome próprio, apenas designado de "plano verão". Enquanto os bolsos dos banqueiros incham, a população operosa, que gera riquezas e base de cálculo dos impostos - receita do governo - enfrenta o caos da saúde, da segurança, da educação, entre outras mazelas sociais.

MANIPULAÇÃO

Oportuna, mas ao mesmo tempo imensa, é a "manipulação" de valores sumidos dos cofres público nas mais diversas ações predatórias. Não é possível elencar todos os casos. O somatório dos valores subtraídos é muito maior do que essa "engorda" dos banqueiros que é, por si só, uma imensa tragédia para a sociedade. Curiosamente a campanha política, os discursos dos que deveriam representar denúncia e oposição a esse "status quo" pouco ou nada dizem. Posam de bons moços. E la nave va. . . .

PENSANDO BEM

A devolução do que surrupiaram das nossas contas de poupança deveria ser automaticamente devolvida com base nos juros que foram cobrados pela "banca" em seus empréstimos em cada época. Agora, os incautos, para recuperarem esse dinheiro têm que buscar seus direitos na (in)justiça, caso não esteja já prescrito os seus "direitos"! Na verdade, quem sempre ganha é o agiota oficial, dono da "banca", com o apoio do BC!

IDÉIAS INTELIGENTES

Alternativas modernas e tecnológicas agregam valor ao novo conceito morar com liberdade de expressão. O primeiro empreendimento MaxHaus fora de São Paulo será lançado nesta sexta-feira no Resort Recanto das Águas em Balneário de Camboriú. Se ao adquirir um apartamento, ter total liberdade de customizar o próprio espaço quando e como quiser já é fora do convencional, aliar esse conceito com uma porta de entrada inteligente, exclusiva e tecnológica é garantir um acesso privilegiado ao seu “universo”.


O conceito MaxHaus de ArquiteturAberta™ não só apenas permite que o morador crie e decore o seu espaço como bem entender (com ou sem divisórias), mas também agrega soluções inovadoras ao jeito totalmente personalizado de morar. Uma das muitas idéia que integram esse estilo de vida é a MaxDoor que, aliás, está bem longe de ser uma simples porta. Desenvolvida em parceria com a NóDesign exclusivamente para a MaxHaus, conta com abertura por controle remoto, campainha MP3, tratamento acústico, olho mágico com visor unidirecional, abertura por toque e até um porta cartas inteligente.

MAX DOOR



A premiada MaxDoor não tem maçaneta e, para abrir ou trancar, basta utilizar um mini controle remoto, a MaxClé. Ao apertar o botão, uma luz vermelha se acende indicando que a porta pode ser aberta com um simples toque no local indicado. O controle conta ainda com uma chave (daquelas tradicionais) embutida permitindo que a estrutura também possa ser aberta mecanicamente. Outra novidade é a campainha MP3 permitindo que o morador grave um trecho de sua música preferida na campainha. Além disso, o porta cartas é embutido na MaxDoor e, basta empurrar o ícone correspondente, e depositar o conteúdo.

OLHO MÁGICO

Já o olho mágico é completamente integrado ao design moderno da porta. Conta com visor unidirecional visível somente na parte de trás através de uma lente de vidro fumê. O projeto arquitetônico incorporado pela MaxCasa será lançado oficialmente no sul do país, na cidade de Itajaí (Praia Brava - SC), no dia 04 de setembro. A partir do dia 28, o estande e os apartamentos decorados, sendo um deles projetado em parceria com a MINI (BMW) estará aberto ao público para visitação. O empreendimento fica na Rodovia Osvaldo Reis, nº 1.950, terá 3 torres e 228 unidades comercializadas. A previsão de início das obras é para abril de 2.011.

COLUNISMO SOCIAL


Clique na imagem para ampliá-la


A confrade Juliana Wosgraus, colunista do Diário Catarinense comemorou em grande estilo seus 20 anos de colunismo. A festa foi no Magestic Hotel, na Av. Beiramar Norte. Uma festa como poucas e boas. Gente bonita, alto astral. Um evento digno da sua grande competência. Confira todas as fotos aqui.

COSTA ESMERALDA

Nos dias 20 e 21 de agosto, as belezas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas foram divulgadas para mais de 3 mil agentes de viagem durante evento realizado no interior de São Paulo. A 14ª edição do Encontro da AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região reuniu público interessante para a Costa Esmeralda. Por isso, pela primeira vez, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau participou do evento. Encontro da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região é considerado a maior do segmento do interior do Brasil.


ROAD SHOW



Já a Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau estará promovendo um "Road Show" em quatro cidades do Estado de São Paulo. Campinas, São José dos Campos, Santo André e Ribeirão Preto, onde aconteceu a feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto. O objetivo é justamente apresentar a magnifica Rota da Amizade às operadoras, capacitando-as para esse nosso roteiro. O "Road Show" é muito mais eficaz do que participar da feira propriamente dita, uma vez que essa capacitação atingirá justamente o público alvo, isto é, as operadores, que estarão aptas e acima de tudo inclinadas a oferecer nosso fenomenal destino aos seus clientes potenciais. Vale ressaltar que o interior de São Paulo possui população com alto poder aquisitivo, o que torna a região de Ribeirão Preto um forte mercado a ser trabalhado.

MÚSICA ELETRÔNICA


Clique na imagem para ampliá-la

Todos os caminhos, levam a Balneário Camboriú, neste feriadão da Independência.
Os amantes da música eletrônica terão um feriado repleto de grandes atrações no litoral. É a semana da música eletrônica, que completa cinco anos. O superclub Blue Coast, realiza a festa mais concorrida do feriado, no Domingo, dia 05 Setembro. O dj e produtor americano, Felix da Housecat, principal atração do Skol Sensation Brasil e sensação no Ultra Music Festival Miami 2010, será o maestro desta insuperável noite. Grande nome da house music de Chicago, Felix já foi indicado em duas oportunidades ao Grammy. Promessa de casa cheia !

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado Fernando Mansur, apresenta em seu Momento Temperado gravado no bar e lanchonete Sanduicheria da Ilha, aqui na Ilha, entrevista com a farmacêutica Betina Ramos, que comenta sobre os nanovetores como insumos na industria de cosméticos. Já o restauranteiro Márcio Ávila, fala sobre a reprodução de pratos da culinária urbana lusitana. Para encerrar Elisabeth Schreiner, especialista em carnes de cortes especiais e embutidos exclusivos revela a importância na origem dos rebanhos. O programa vai ao ar neste sábado as 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

PREMIO IGK

A TVCOM SC venceu o Prêmio IGK na categoria Jornalismo/Televisão. A distinção foi entregue no Floripa Music Hall, em Florianópolis. A emissora recebeu o prêmio pelo programa Conversas Cruzadas sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos deficientes, apresentado por Fabiano Marques e produzido por Raquel Santi. Organizado pelo Instituto Guga Kuerten desde 2003, o prêmio é entregue anualmente a pessoas que trabalham na transformação social.