sábado, 6 de novembro de 2010

CPMF

CPMF


Você tinha dúvidas? Eu não! O que estava prevista, sobre a possibilidade da candidata fazer o contrário do que prometeu, ou do que se comprometeu, já deu as caras. A CPMF voltaria de uma maneira ou de outra. "Miraculosamente" a proposta da volta do CPMF é dos GOVERNADORES. Pode? E a então candidata Dilma afirmou que queria, seria uma de suas metas, diminuir os impostos. Elementar meu caro Watson, diria Sherlock Holmes. Assim será de agora em diante. Tudo o que a Sra. Dilma negou que faria, será efetivado por proposta de outro segmento COOPTADO.




PENSANDO BEM

Lembro da história do baile na corte, narrado pelo gênio de Bocage. No meio do baile a princesa largou um PEIDO FORTÍSSIMO. A orquestra parou. Os convivas ficaram petrificados. Um lorde cutucou Bocage para salvar a situação. Eis o famoso dito de Bocage: "minhas senhoras e meus senhores, o peido que a princesa deu, não foi ela quem deu, fui eu. . . .

SUPLENTE



Adivinhem que é o primeiro suplente do palhaço Tiririca? José Genuíno, isso mesmo! Tiririca entrou para *puxar votos*, exatamente onde estão candidatos envolvidos no escândalo do *mensalão*. Entre eles o deputado *Valdemar Costa Neto*, que renunciou ao mandato para não ser cassado em 2005, sendo eleito em 2006. E também petistas acusados no processo do *mensalão*, como *João Paulo Cunha* e *José Genoino Neto*. Então, "providencialmente" descobrem que o Tiririca, além de palhaço é analfabeto. Mas os imbecis que votaram nele merecem mesmo o que de pior existe na política e no congresso. Não haveria necessidade de "Ficha Limpa" se o povo tivesse vergonha na cara e não votar nesses meliantes. mas esse povo gosta de ser sacaneado e bate palmas. Tiririca neles! Fica Tiririca, fica. Jamais pensei que ia dizer isso.

NOVO SHOPPING

Maior empresa de shopping center em Santa Catarina, empreendedora do Balneário Camboriú Shopping, a Almeida Junior anuncia na próxima quarta-feira, dia 10, investimento de R$ 220 milhões para a construção do Continente Park Shopping, na Grande Florianópolis.

FILMES DE TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

O Top Turismo ADVB premiou na última sexta-feira, em cerimônia no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC) o TourFilm Brazil, que integra o circuito mundial de festivais de filmes de turismo do CIFFT - Comitê Internacional dos Filmes de Turismo, com sede em Viena, Áustria. Realizado em Florianópolis, em maio de 2010, o festival prepara a edição de 2011 com uma intensa divulgação para os órgãos oficiais de turismo de cidades do Brasil e exterior, e nas principais feiras mundiais do segmento - Feira das Américas/ ABAV, no Rio de Janeiro, FIT, em Buenos Aires, Fitur,em Madri, WTM, em Londres, BTL, em Lisboa e ITB, em Berlin.

FESTIVAL

Segundo Jorge Oro, diretor geral do Tourfilm Brazil, a expectativa para a edição em 2011 é crescer ainda mais, transformando o festival em um dos maiores eventos do mundo, neste segmento. As inscrições já estão abertas no site www.tourfilmbrazil.com. Com a chancela do comitê mundial, este tipo de produção audiovisual que cresce e se prolifera no setor de promoção de turismo, a edição brasileira do festival tem reconhecimento na Europa e pretende projetar Santa Catarina e o Brasil para um mercado de produção que surge como um novo nicho de negócio.



GRANDE APOSTA

O Tourfilm Brazil foi quase que uma aposta do CIFFT, em uma região do mundo onde não se realizou nunca um festival destes. O Tourfilm Brazil abrange toda a América Latina e Caribe. "Causamos uma grande surpresa ao CIFFT, pelo tamanho que foi a primeira edição do Tourfilm Brazil. Tivemos 282 inscrições de filmes de mais de 30 países, Foi uma experiência inédita no circuito mundial, porque a na sequência fizemos a edição do Tourfilm Brazil Itinerante", disse o diretor do festival Jorge Oro. O Top Turismo, segundo Oro, representa uma conquista de um prêmio muito importante do segmento no qual o festival se insere. No dia 12 de novembro acontece em Viena o Grand Prix, o festival dos festivais, que vai escolher o melhor filme de turismo do mundo, dentre os que foram premiados nos festivais do CIFFT ao longo do ano. Em seguida, vai acontecer a assembléia geral do CIFFT, na qual o Tourfilm Brazil é membro titular, onde eu tenho cadeira permanente.

CULTURA CABOCLA

Falando em filmes, desde 2008 a Secretaria de Educação de Piratuba, na Rota da Amizade, trabalha com o projeto “Origens”, que aborda as três culturas que colonizaram o município, a Italiana, a Alemã e a Cabocla. Ambas foram alvo de estudos e viraram filmes. Este ano a cultura Cabocla foi pauta nas escolas e mais um média-metragem está pronto. O lançamento aconteceu também na última sexta-feira, no Centro de Eventos de Piratuba.


Clique na imagem para ampliá-la

O Pequeno Caboclo é mais uma produção de alunos da rede municipal de ensino. O elenco é formado por 68 atores, dentre eles, pessoas das comunidades e alunos, além de mais alguns colaboradores. O média-metragem tem a duração de 45 minutos e conta a história dos caboclos no município, resgatando valores e costumes das famílias que participaram da colonização da Vila do Rio do Peixe, como era conhecida Piratuba antes da emancipação. Além do trabalho nas salas de aula, uma pesquisa abrangente foi realizada antes das gravações que iniciaram em julho.

PIRATUBA DIGITAL


Clique na imagem para ampliá-lá

Piratuba, na Rota da Amizade, famosa por suas águas termais e pelo Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural, sai na frente mais uma vez. A administração daquele município trabalha com afinco em um projeto ousado com o objetivo de levar a telefonia e a internet para as famílias do meio rural. Várias ações em busca deste projeto já foram realizadas e agora um sistema está sendo implantado. Trata-se do projeto “Piratuba Digital”, um desafio inédito em Santa Catarina. Não resta dúvidas que uma das características da atual administração é a qualidade nos serviços prestados. O cuidado foi tanto que, antes de implantar o sistema, vários estudos foram realizados, empresas foram consultadas além de visitas em cidades que já possuem um sistema parecido.

INTERNET


Clique na imagem para ampliá-lá

A WEB hoje é uma ferramenta indispensável a todos. Já existem programas de inclusão digital que oportunizam o conhecimento das novas tecnologias, porém muitos ainda não têm acesso. O município conta com mais de 700 famílias no interior e, de acordo com a empresa que venceu a licitação e está instalando as torres, Piratuba é o único município em Santa Catarina com um projeto de comunicação do gênero, que pretende cobrir o meio rural com telefone e internet. No total são 25 torres espalhadas pela região, que vão dar cobertura a todas as comunidades do interior. “Isso significa desenvolvimento, oportunidade de conhecimento, tecnologia e inclusão digital para o meio rural de Piratuba. É mais um dos programas que será destaque e exemplo para outros municípios”, comenta o prefeito Adélio Spanholi. “Nosso principal objetivo e disponibilizar a internet e telefonia de qualidade para as famílias do campo, eles também merecem e terão esta oportunidade”, finaliza.

HALLOWEEN


Clique na imagem para ampliá-la

Estar em Gramado é estar em outro país. Melhor ainda é estar e comemorar no Serrano Resort, o melhor hotel montanha do país, onde tudo acontece é melhor ainda, principalmente estando entre grandes amigos. O Halloween como sempre foi um festão, numa tremenda confraternização entre hóspedes, funcionários e visitantes, já que o dia já é mais do que tradicional. Retorno a Gramado, de novo, a partir do dia 17 para mais um grande festival.

FESTIVAL DE TURISMO

Falando em Gramado, a Desta vez o Festival do Turismo de Gramado, que conquistou a maioridade e agora abre os braços para o mundo dos negócios e o mercado internacional. Com o apoio do Ministério do Turismo, a 22ª edição do evento se realiza entre os dias 18 e 21 de novembro no Serra Park. A maturidade, adquirida com profissionalismo e competência, consolida o evento com a feira de maior retorno de negócios para o trade da América do Sul. Imaginem onde acontecerão as festas? Tão então ! Paralelo a tudo isso ainda acontece o maior e melhor Natal do Brasil. Quem já foi sabe exatamente do que eu estou falando.

TC PREMIADO

O Grupo Cap, lançou nesta última sexta-feira em Santa Catarina, o TC Premiado, que nada mais é do que é um título de contribuição, que tem como objetivo a arrecadação de fundos para apoiar projetos sociais. Os contribuintes concorrem a sorteios de prêmios lastreados por títulos de capitalização da APLUB Capitalização. Cada cautela traz um código de barras que revela se o certificado está premiado e qual o valor do prêmio, basta raspar o local indicado no documento. O resultado das cautelas é revelado de uma forma muito divertida em Terminais de Consulta. O TC colaborará com a Defesa Civil e tem como parceiros a BESCOR Corretora e a Associação dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina. A atriz da TV Globo, Patrícia Naves, foi a responsável pela apresentação do projeto. O ator Sebah Vieira, que recentemente fez uma participação especial na novela Ti-Ti-Ti também estava presente.



REDE BULL


Derrapar nas curvas da Serra do Rio do Rastro ? O Red Bull Xtreme Drifting que acontece no próximo dia 10 será exatamente isto. Confira o que é esse evento que acontece pela primeira vez no Brasil será fechado e direcionado para quebra de recorde com piloto e carro que vem de fora do Brasil e, claro, captar as imagens com transmissão ao vivo pela Sport TV. Com todo know-how da Rede Bull em eventos fantásticos pelo mundo. Seguindo com automobilismo, em São Joaquim acontece a segunda edição do Rally das Serras de 12 a 15 com a meta de 270 km de percurso com disputa para carros, motos, caminhões e quadriciclos. E para quem curte pedalar, vamos de bike na 12 ª VOLTA CICLÍSTICA DO SUL – 2010 , válida para o ranking catarinense, que acontece de 13 a 15 envolvendo diversas categorias e fazendo um percurso de mais de 100 km entre Nova Veneza e a Serra do Rio do Rastro. Todos esses eventos com certeza fortalecem e promovem a região serrana como um local propício para os mais variados tipos de eventos e em especial, os ligados ao esporte.

RODOVIA FECHADA

Portanto, não pague mico. Anote em tua agenda os horários da interdição da Rodovia SC 438: Dia 10/nov-Manhã-6h às 7h: posicionamento das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista). 7h às 8h: carro na pista. Interdição da pista. 8h às 8h20min: manutenção do carro.Pista liberada para trânsito. 8h20min às 9h20min: carro na pista. Interdição da pista. -9h20min às 9h40min: manutenção do carro.Pista liberada para trânsito. -9h40min às 10h40min: carro na pista. Interdição da pista. -10h40min:Pista liberada para trânsito.-11h às 11h30min: retirada das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista).

A TARDE

Das 14h às 15h: posicionamento das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista). 15h às 16h: carro na pista. Interdição da pista. 16h às 16h20min: manutenção do carro. Pista liberada para trânsito. 16h20min às 17h20min: carro na pista. Interdição da pista. 17h20min às 17h40min: manutenção do carro.Pista liberada para trânsito. 17h40min às 18h40min: carro na pista. Interdição da pista. 18h40: Pista liberada para trânsito. 19h às 19h30min: retirada das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista). Nos dias seguinte, 11, 12 e 13 seguem o mesmo cronograma.

Entre os três melhores hotéis fazenda do Brasil

RALY DAS SERRAS

Adicionar imagem
Com a proximidade da disputa, marcada para o período de 12 a 15 de novembro, o II Rally das Serras vai confirmando a participação dos melhores pilotos e navegadores de carros e caminhões, além de pilotos de motos e quadriciclos. A disputa é válida pelos brasileiros de todas as categorias e tem grande importância nesta reta final de temporada. Até agora, a prova já tem garantidas as inscrições de 15 carros, dois caminhões, quatro quadriciclos e oito motos, o que confirma a força da competição. As inscrições podem ser feitas pelo site www.webventure.com.br.



TRAJETO

O II Rally das Serras terá 270 quilômetros de percurso, e passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, com uma diversidade enorme de terrenos e desafios, como acontece no Deserto do Jalapão, no estado de Tocantins. O trecho foi assim dividido: 50 km de deslocamento até a especial, 188 de trechos cronometrados, e 32 km de radar. Haverá ainda um abastecimento para todos no quilômetro 100 da especial, no vilarejo de Bentinho. A base será montada no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, que já se prepara para receber o II Rally das Serras.

CONVENTIONS

O Convention & Visitors Bureau apresenta o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, com realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Lajes, Urupema e Painel.