quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PIADA NACIONAL


PIADA NACIONAL



Você acreditaria? Eu não! Depois de tantos escândalos e pizzas sem fim, a "Comissão" da Câmara defende criação da Comissão Nacional da Verdade. To me acabando de rir aqui. Pois não é que a "Comissão dos direitos "dos manos" e "cumpanheiros", por meio de nota oficial, defendeu a proposta de criação de uma "Comissão Nacional da Verdade". Na nota da Comissão de Direitos Humanos, assinada pelo seu presidente em exercício, deputado do partidão, Pedro Wilson, o colegiado defende a proposta e menciona que ela foi implementada em outros países. Países sérios evidentemente, onde os corruptos, mensaleiros, pizzaiolos do congresso são presos, perdem o mandato e até levam um tiro na nuca, cuja bala quem paga é a família do corrupto.

O DECRETÃO

O Jornal da Band vem fazendo uma reportagem bem interessante sobre o tal decretão que o Presidente mais uma vez mostra que pouco se lixa com a opinião pública e sensação irresponsabilidade e a péssima imagem que deixa ao cidadão sério deste país ao dizer abertamente que assina um documento desta monta sem ter tido o mínimo de zelo com seu ofício. O Jornal da Band fechou segunda-feira a noite a reportagem e vale a pena assistir. Eles entrevistaram figuras ilustres e bem qualificadas em direito e deixa bem claro o que o petismo beirando o fim de seu mandato quer, UMA DITADURA CLÁSSICA. Assim, através de uma "canetada" apenas. Manda pouco e pode pouco um presidente neste país não é mesmo? O perigos e o ensinamentos estão todos aí. O Jornal da Band fechou a reportagem dizendo que essa coisa começou no mandato de FHC e Lula a desenvolveu e a decretou. Desde o começo de Lula já havia quem dissesse os dois eram as duas faces da mesma moeda.

SEM LER

Sua majestade o apedeuta retirante Pinóquio disse que assinou o decretão sem ler. É muito possível. O molusco não conseguiria ler 93 páginas, 672 planos, 512 medidas, que tratam de pesca, escolas, TV, religião, imposto sobre grandes fortunas, militares, armas, plebiscitarismo e o que mais se possa se possa imaginar, além do Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado por 28 membros da sua corte. sua corte providências. Agora aventa-se possa o bronco reeditar o decretão sem a tal comissão da verdade. Trata-se de um bode na sala.

NOVA ONDA



É por essas e outras que o brasiliense anda vestindo essa camiseta, grande sacada do poeta de lá, Nicolar Behr.

POPULARIDADE

Com toda a sua "popularidade" paga a preço de ouro, principalmente no exterior, sua majestade está sentindo que depois dessa dos "direito-dos-manos" jogou literalmente merda no ventilador. Em artigo publicado com o título de “Un programa de izquierdas en Brasil”, o jornal espanhol El País, o mesmo que no ano passado deu créditos ao "carisma" do retirante por ter conseguido trazer para o Brasil às olimpíadas em 2016, definiu o programa de Direitos Humanos do Palácio do Planalto como um “plano de discórdia”, e mais, conta a verdade e taxa esse verdadeiro absurdo como “disfarce de um governo de esquerda bolivariano”, “golpe branco” e “volta ao passado”.

INDÚSTRIA DE BASE

O Programa Nacional dos Direitos Humanos tirou a paciência até da Abdib - Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base - que veio a público, por meio de uma nota, para contestar uma de suas diretrizes. O texto é assinado por Paulo Godoy, presidente da entidade. Leia a nota.

JATINHO PARTICULAR

Como se fosse pouco todas as mordomias que eles possuem, além de todas as passagens aéreas, não é que o deputado federal Ernandes Amorim, lá de Rondônia, protocolou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedido para compra de um jatinho que ficaria à disposição do Congresso. A idéia de girino
seria a compra de uma aeronave tipo Legacy, avaliada em R$ 50 milhões, para o transporte de parlamentares integrantes de comissões especiais. E o desmiolado ainda espera que a casa da mãe joana "tenha grandeza e acate essa proposta". Se depender das últimas decisões da casa, do engavetamento de processos, de encerramentos de CPIs, já que todos são inocentes, a "grandeza da casa" desta vez será imensa. Tome tino deputado, pelo amor de Deus.


FOLHA CORRIDA

"Nos cai nas mãos, de bandeja, mais uma oportunidade de darmos uma virada no quadro, deplorável, em que se encontra a nossa política e, raras exceções, nossos políticos. São tantas denúncias, todos os dias, nos mais variados escalões. Do Monte Caburaí ao Chuí, escapam poucos por ali e menos por aqui.Teremos, finalmente, eleições e já agora em outubro. Chegando a hora do basta. É preciso que cada um de nós faça uma retrospectiva, analise, e veja quem pode - e quem não deve mais - permanecer no poder. Se cada um de nós levantar a atuação dos nossos deputados e senadores e que hoje estão nas assembléias estaduais, na Câmara e no Senado; se avaliarmos o governador atual, e o presidente de plantão, ficará mais fácil. Os novos, os que estão chegando para pedir nosso voto, também precisam ser analisados com muita atenção. Vou fazer a minha parte."

"Vou usar durante este ano, até as eleições, em outubro. Dos candidatos a presidente, a deputado federal e estadual, a senador e a governador, ninguém vai escapar, se tiver rabo preso. E espero, torço, peço, imploro... que todos nós façamos a nossa parte, não deixando que voltem os que hoje estão no poder (e que tem contas a acertar), e nem que permitamos a entrada de novos, sem que aqueles e estes, durante a abordagem, nos comícios, enfim, nos pedindo o voto, nos apresentem, no lugar dos famigerados santinhos, uma folha corrida, até porque santinhos, neste ramo de atividade, são poucos... bem poucos!" Curt Nees, 6.3 e aturando a politicalha que assola o País. Jaraguá do Sul, na bela e Santa Catarina.


AQUECIMENTO GLOBAL

Ha muito tempo tenho dito que é a mais pura balela. É o inverso que está acontecendo. Finalmente apareceu uma alma lúcida e esclarecida no Brasil para desmentir a GRANDE FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL causado por ação humana. Trata-se do meteorologista brasileiro LUIZ CARLOS MOLION que foi entrevistado neste domingo pela TV BANDEIRANTES no programa CANAL LIVRE. Assistam um dos blocos pelo link indicado. Os demais blocos poderão ser assistidos diretamente no Site da TV. Será uma oportunidade para todos ver a cara incrédula do jornalista comunista Fernando Mitre um dos engajados nessa psicose. Assista aqui. Se você quiser mais dados de outros cientistas, confira aqui.


FESTA DO MARISCO

Os camarotes para os três shows nacionais da XV Festa Nacional do Marisco -11 a 15 de fevereiro - estão à venda. Prato cheio para quem gosta da iguaria e também de Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Daniel em uma área reservada e bem localizada no pavilhão principal de shows. A venda do camarote só acontece de forma antecipada por telefone ou na Secretaria de Turismo. Além das atrações nacionais, grupos regionais de destaque devem abrir os shows e garantir horas de muita música e diversão.Você pode garantir seu espaço reservado através do telefone 3345.3428 (com Lisiane) ou através do 9143.6274 (com Evaldo). Os interessados também podem procurar a Secretaria de Turismo para esclarecer dúvidas e já definir o camarote. A entrada para a XV Festa Nacional do Marisco é gratuita, exceto para os shows nacionais

RAINHA

Falando nisso, já estão abertas as inscrições para escolha das representantes oficiais da XV Festa Nacional do Marisco. As moças que tiverem o interesse em ser Rainha ou Princesa da Festa devem procurar a Secretaria de Turismo para preencher uma ficha até o dia 3 de fevereiro. O principal quesito para efetuar a inscrição é ser moradora de Penha evidentemente, além disso, ter a idade mínima de 14 anos. O desfile de escolha das novas soberanas da Festa acontece no primeiro dia da Festa, 11 de fevereiro, durante a abertura oficial às 20h.

NO RECANTO


Neste verão, o Recanto das Águas Resort e Spa está com uma novidade gastronômica aberta ao público em geral. Trata-se de almoço com base na culinária internacional com pratos bem tropicais típicos da estação. Servido todos os sábados no Restaurante Mata Atlântica, das 12h às 16h, o almoço de verão substitui a tradicional feijoada que acontece durante o ano todo e que voltará a ser servida a partir do dia 13 de fevereiro. Nos demais dias da semana, o restaurante também está aberto ao público oferecendo almoços e jantares temáticos, ambos no sistema de buffet além do serviço a la carte. Em um local acolhedor, cercado de jardins floridos e em frente à tranqüila praia dos Amores, o restaurante do Recanto das Águas é opção ideal para passar agradáveis momentos com os amigos ou com a família.

BLUE COST


Inaugura neste próximo sábado, dia 16, o megaempreendimento Blue Coast na praia do Estaleirinho (Balneário Camboriú). Um ambiente surreal com direito a lounges ao ar livre, sistema de som e imagens de última geração e uma pista de dança com fundo infinito para o Oceano Atlântico. Vips de todo o Brasil serão recepcionados pelas atendentes da Veuve Clicquot. Garanto que não tem casa parecida com a Blue Cost no Sul do Brasil. Inacreditável mesmo. Coisa de cinema!

MILHO VERDE


Vem aí mais uma grande Festa do Milho que acontece entre os dias 12 e 14 de março no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker em Santo Amaro da Imperatriz. Uma das atrações já confirmadas é o Ex-vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló. Para quem não sabe a bela Santo Amaro da Imperatriz teve sua origem relacionada à descoberta da fonte de águas termais e é conhecida nacionalmente pelas fontes com temperatura de 41,5°C. Mas, o que realmente impulsiona a economia do município é a agricultura, mais especificamente o cultivo do milho verde, sendo o maior produtor de milho in natura do Estado. Para valorizar o cultivo e o trabalho dos agricultores o município investe na Festa do Milho Verde, da qual os recursos gerados são destinados diretamente aos agricultores. Para quem deseja mais informações de como participar do evento como expositor, patrocinador ou visitante, basta entrar em contato através dos telefones (48) 3249-0825 ou 3240-1658.

HOTEL


Falando em Sto. Amaro, fiquei pasmo de saber que os turistas/hóspedes que haviam previamente feito reservas e efetivado pagamento no Hotel fazenda Fischer (ex Fazenda Jomar) dançaram literalmente. Não é que bem na véspera do réveillon, o hotel foi abandonado pelos funcionários e saqueado pelos arrendatários Ana e João Carlos! Fugiram com o dinheiro e deixaram o hotel às moscas. Nos apartamentos do hotel só sobraram as camas, pois as tvs, frigobar e roupas de cama também sumiram! Na cozinha do hotel sobrou apenas os alimentos estragados e baratas pelo chão. Puro estelionato e já existem mais de 20 boletins de ocorrência na Delegacia de Policia de Santo Amaro da Imperatriz. E agora delegado? E agora SANTUR? Criar um seguro para garantir o tremendo prejuízo material? E o moral? Que vergonha!!!

TURISMO

Aconteceu no parque Beto Carrero World a primeira reunião do ano do conselho Estadual de Turismo. Na ocasião o novo presidente Aristides Niehues foi oficialmente empossado, entre os demais assuntos da pauta, destaques para aprovação de projetos do Funturismo, a presença do Diretor de Projetos Especiais da CASAN, que falou sobre a falta água no litoral, assinatura do contrato com o Banco Japonês, que tem como objetivo a melhoria do saneamento básico no litoral Catarinense e a entrega da medalha Anita Garibaldi para Antonio Mir. A reunião contou ainda com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira.

OPERAÇÃO COMBUSTÍVEL

Com o objetivo de diminuir fraudes e sonegação na venda de combustíveis, a Secretaria da Fazenda iniciou em todo o Estado a operação "Combustível Legal". A novidade desta operação é a medição do volume de combustível vendido com base no que for registrado pelos bicos das bombas de abastecimento. A operação também vai contribuir para melhorar a qualidade do combustível em Santa Catarina. A operação é parte de uma série de ações para combater a sonegação fiscal sobre o setor de combustíveis, anunciadas no ano passado. De acordo com o levantamento feito em 2009, dos cerca de 1830 postos, cerca de 200 apresentavam irregularidades. E quando mesmo vai começar a operação cartel?

PLANETA ATLÂNTIDA


Pela primeira vez a marca Ipanema, da Grendene, é patrocinadora oficial do Planeta Atlântida SC, festival de música de maior expressividade no sul do país, com foco no público jovem e de atitude. O megaevento acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2010, no Parque Planeta, na praia de Canasvieiras – Florianópolis. Ipanema acredita que o conceito do festival está perfeitamente alinhado com seus ideais e prepara uma série de surpresas para o evento.A marca terá, somados, mais de 200m² de espaço exclusivo para entretenimento dos planetários. Haverá uma grande ARENA Ipanema em formato de urbanplayground, localizada na pista do Planeta. Ipanema terá também um ponto de encontro para os planetários se localizarem, que será uma Ipanema inflável gigante. A marca terá um camarote com espaço para customização e comidinhas especiais, distribuição de brindes e brincadeiras.


Vários lançamentos de verão estarão expostos e o modelo promocional Ipanema Shine terá um espaço exclusivo. No pré-evento, os vips, formadores de opinião e celebridades estão sendo convidados de forma bem original: recebem o convite, escolhem uma Ipanema e um look – dress code para o camarote) e depois recebem, em suas casas, um kit com uma linda caixa personalizada contendo ingresso, look, sandália e um moleskine com a coleção e informações sobre a marca. Para executar esta tarefa, Ipanema convidou os feras Jamil Nicolau e Adriana Piazza.
Mais detalhes da promoção no link: www.ipanemanoplaneta.com.br.