quarta-feira, 3 de março de 2010

CONIVÊNCIA


CONIVÊNCIA



O bronco rex ao afirmar que não se pode julgar o governo de um país pela atitude de um cidadão que se declara em greve de fome, ao ser consultado sobre a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, peca por omissão, conivência e incompetência. O carcará só não disse que o referido cidadão estava preso por que tinha no mínimo consciência. "Um cidadão que entra em greve de fome está tomando uma opção. Na minha opinião, uma opção equivocada", opinião que o Pinóquio retirante sempre tem.

FARTURA

Lula distribuiu mais grana em sua viagem. Entregou ao presidente de El Salvador Mauricio Funes, U$ 500 milhões do BNDS, para os programas sociais de lá. Tão então !!Mais do nosso dinheiro indo para o ralo em "emprestimos" aqui no Brasil tem FARTURA FARTA TUDO , Saúde Educação, Transporte de Massa, Segurança e etc. Duvido que o Lulla de R$ 5,00 como esmola de seu bolso para um mendigo, já com o que não é dele é FESTA. E ainda tem quem bata palmas e peça bis. Kakakakakakakakakakaka... E Por Favor Não se Irrite.

E AGORA

Digamos que a revista "Veja" houvesse flagrado em cenas explícitas de alta corrupção um alto funcionário dos Correios, em nome da alta cúpula do PTB, durante o governo anterior. O que diria você, petista roxo, mas honesto nas suas convicções? Baita escândalo, não é? Mas perfeitamente possível e até previsível. Vejamos: 1 - O PTB era aliado de Fernando Henrique da mesma forma que ficou aliado de Lula.2 - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi membro ativo da tropa de choque do governo Fernando Collor de Mello, aquele presidente deposto por falta de decoro. Quem é aliado de um político indecoroso não é boa companhia para gente que se pretende decente, não é mesmo? Ainda mais que Jefferson foi aliado de Collor também em todas as canalhices cometidas pelo então candidato contra seu principal adversário, casualmente chamado Luiz Inácio Lula da Silva.

CÚMPLICE

O que você, petista roxo, honesto, esperaria de quem tem tal tipo de comportamento e de quem se alia a um governante notória e publicamente carente de decoro? Se fosse no governo passado - e poderia perfeitamente ter sido -, você babaria de indignação, pediria todas as CPIs possíveis, exigiria o garrote vil para o presidente da República e por aí vai. E agora? Se você é petista roxo, mas conseguiu conservar-se honesto (espero que haja muitos assim, embora silenciosos), tudo o que pode fazer é mais silêncio ainda. Por um motivo simples: o seu partido aceitou toda a chamada "herança maldita", inclusive a parte podre dela. Não é mais herdeiro que pode tirar o corpo fora culpando o legado recebido. Agora, é cúmplice.

MOMENTO TEMPERADO


No sétimo, e penúltimo, programa Especial de Verão Momento Temperado o jornalista Fernando Mansur reapresenta matérias gravadas no SCA Móveis e Ambientes, em Florianópolis. César Moreira, agenciador de modelos fala sobre os critérios de seleção para o mercado, e ainda clip com Cayany Hinckel da agencia Mega. Já Giovanni Vegetale, chef italiano comenta suas especialidades culinárias que confecciona em seu pastifício bistrô. Para encerrar Flávio Girol, cromoterapeuta que revela a importância das cores no nosso dia-a-dia. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.


INTERNAUTAS




Você que ainda não acredita na WEB preste bem atenção. Segundo pesquisa do IBOPE, o número total de navegadores ativos da internet brasileira em janeiro de 2010 chegou a 36,9 milhões no trabalho e em residências. O número de pessoas com acesso em ambos os ambientes foi de 46,8 milhões. Já no terceiro trimestre de 2009, o acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, atingiu 66,3 milhões de pessoas. Em janeiro de 2010, a segunda categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi os que buscam viagens e turismo.
O turismo é ou não é a maior e melhor indústria do Brasil. Viajar/navegar/aninciar é preciso.

FOTOGRAFIA


Clique na Imagem para ampliá-la


"Mo quiridu" Paulinho Ferrarini, depois de fotografar paisagens, lugares e pessoas em seu cotidiano, resolveu convidar 30 mulheres, de diferentes idades e perfis. Foram clicadas com todo o charme e glamour das Pin-ups dos anos 40 e 50, com direito a poses e biquinhos. Adriana Althoff, Clica Voight, Simone Keller, Mariana Goulart, Mériam Scariot, entre outras tiveram o privilégio de participar de um trabalho fantástico e inovador. A exposição acontece do dia 19 de março no El Divino Lounge. Imperdível.

PEDRA DA ILHA




Clique na imagem para ampliá-la

Um tremendo roteiro de final de semana e para uma ótima pescaria. Destino a fenomenal Pousada Pedra da Ilha que recém inaugurou inúmeras unidades de frente para o mar na Praia da Alegria em Penha. Já instalado procure na recepção o telefone do comandante Gerson, e juntos tracem um roteiro para pescar Cação, Anchova, a briguenta Bicuda, os fenomenais Dourados, Badejos, Marimbos, Sargo e Palombetas. Eu, meu filho Lucas (13 anos) e minha esposa pegamos apenas 33 briguentas Palombetas. Uma festa em alto mar, a bordo da lancha Fly Fich 210. Ta estressado?Vá pescar ô !!!

BOLSHOI


Clique na imagem para ampliá-la


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora, neste mês o seu décimo aniversário. Para celebrar a data, o Bolshoi preparou três noites de grandes espetáculos que serão realizados no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. As festividades contam com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além do Ministério da Cultura, da Prefeitura Municipal de Joinville, dos Amigos do Bolshoi, da Fundação Cultural de Joinville e da Promotur. As apresentações serão protagonizadas pelos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e por solistas do Teatro Bolshoi de Moscou, Natalia Osipova e Ivan Vasiliev. Ao todo mais de 200 bailarinos, divididos nos três espetáculos, sobem ao palco para essa comemoração.

ENSAIOS

O coreógrafo e patrono fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Vladimir Vasiliev, responsável pela versão coreográfica da Grande Suíte do Ballet "Don Quixote" e de "Giselle" remontados para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, retorna ao país no início de março para participar dos últimos ensaios que antecedem o aniversário. No dia 15 de março, data que marca o aniversário da instituição, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil renova o contrato com o Teatro Bolshoi de Moscou. O diretor-geral do Teatro Bolshoi, Anatoly Iksanov, estará no Brasil especialmente para a nova assinatura, que terá validade até 2014. O público poderá adquirir os ingressos a partir de agora no site www.escolabolshoi.com.br e www.ticketcenter.com.br). Juntamente com as festividades, a escola realiza uma ação social, onde o público pode colaborar com 1 kg de alimento não-perecível ao prestigiar cada uma das apresentações.

FESTA DAS HORTALIÇAS



E vai começar mais um festão na Serra Catarinense e o Eco Resort Rio do Rastro, pertinho do evento, já está com as portas abertas. Trata-se da 10ª Festa Nacional das Hortaliças na bela Urubici, entre os próximos dias 11 e 14 de março. Além da exposição e feira de hortaliças, acontece a Gincana de Produtores Rurais, 1ª Serrania da Canção Gaúcha, Rodeio Nacional Crioulo, Feira do Gado Geral e evidentemente shows e bailes. Portanto, todos os caminhos levam a Serra Catarinense, onde o calor, a exemplo do Eco Resort, é sempre humano.


DESFILE DE MODAS



Acontece nesta segunda-feira, dia 08 de março, a partir das 14:00 horas, no majestoso Resort Recanto das Águas em Balneário Camboriú, desfile de modas primavera verão 2010/2011 da indústria Pettenati.

ENERGIA ELÉTRICA

A Celesc Distribuição implantou no mês de janeiro o processo de leitura, impressão e entrega simultânea da fatura de energia. Todos os 2,3 milhões de consumidores de baixa tensão terão o novo modelo de conta até junho. Isso significa uma economia de R$ 20 milhões por ano à estatal. Em janeiro, as primeiras faturas simultâneas foram entregues nos municípios de Blumenau, Rio do Sul, Videira, Joaçaba e Concórdia. A segunda etapa aconteceu em Criciúma, Tubarão e Itajaí. No mês de março, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Mafra receberão o novo modelo. Na Grande Florianópolis, o processo será implantado só no mês que vem. A Celesc pretende fechar o cronograma até junho, nas regiões de Lages, São Miguel do Oeste e Chapecó.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL



De 10 a 13 de março, acontece na capital paranaense a Conferência Internacional das Cidades. Milhares de pessoas de cidades do mundo inteiro estarão juntas em uma Conferência Durante a CICI2010 além de especialistas dos cinco continentes que irão abordar diferentes temas ligados à construção coletiva de realidades urbanas mais inovadoras e humanizadas. Mais informações
aqui.

BANCO DE LEITE

A Maternidade Carmela Dutra em nossa Capital, busca aumentar o número de mães cadastradas no Banco de Leite. O motivo é o baixo estoque de leite materno, o que pode prejudicar o fornecimento do alimento para os recém-nascidos internados nas UTIs neonatais. O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, razão pela qual não deve ser substituído.

INFECÇÕES & ALERGIA

A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças. Outra vantagem para os bebês é que o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição, da fala e da respiração. A mãe que amamenta, por sua vez, tem menos chances de desenvolver câncer de mama, diabetes e anemia, pela diminuição do sangramento pós-parto. Além disso, perde mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez. Vale lembrar que a mãe doadora se submete a exames laboratoriais para verificar se está apta a doar o leite não consumido por seu bebê. Quando os exames não apontam problemas, ela recebe as orientações para armazenagem, que incluem até mesmo cuidados com as unhas e o uso de máscara e touca durante o manuseio.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Vale do Itajaí está comemorando seus 4 anos de atividades. Instaladas em Blumenau, as equipes realizaram mais de 32 mil atendimentos só no ano passado. O serviço da região foi um dos primeiros de Santa Catarina a atuar de forma conjunta com a Polícia Militar, além de ter se destacado durante as enchentes de 2008, quando milhares de pessoas necessitaram do socorro das equipes do SAMU, numa situação peculiar, já que muitas unidades de saúde foram inundadas pelas chuvas e não puderam atender a população. Dos 32.882 atendimentos feitos no ano passado, 81% se referem ao socorro clínico de adultos, o correspondente a 23.485 pessoas. Além disso, também foram realizados 2.034 atendimentos pediátricos, 1.035 ginecológicos ou obstétricos, 950 psiquiátricos e 1.333 de trauma ou causas externas. O aspecto negativo foi que quase 1 mil ligações de 2009 não precisariam ser atendidas; os trotes acumularam o equivalente a 3% das chamadas.

CENTRAL INTEGRADA

Através da Central Integrada de Urgências, evita-se a duplicidade do atendimento, economizando tempo, agilizando a comunicação e otimizando custos. Os casos clínicos são encaminhados para o SAMU, que também oferece apoio técnico aos policiais nos casos de Saúde. Para receber o atendimento do SAMU, é preciso acionar o serviço pelo telefone 192. Depois de um interrogatório especializado, um médico regulador define se a situação descrita é realmente urgente e se há necessidade do deslocamento de uma Unidade Móvel. Com esse sistema de triagem, as equipes do SAMU não apenas classificam as urgências, mas também destinam o paciente, quando necessário, a um serviço especializado.

GRIPE A

A Secretaria de Estado da Saúde inicia na próxima segunda-feira, a maior campanha de vacinação já realizada em Santa Catarina. A meta é imunizar 2,8 milhões de pessoas contra a gripe A, divididas em cinco grupos. A primeira etapa consiste na vacinação de profissionais de saúde e indígenas e vai até dia 19 de março, totalizando 71 mil pessoas. As equipes de saúde, inclusive, aplicarão as vacinas nas aldeias, para facilitar o acesso. No segundo grupo estão as grávidas, os doentes crônicos e as crianças de 6 meses a 1 ano 11 meses e 29 dias. Em seguida, será a vez dos adultos de 20 a 29 anos. A quarta etapa é composta por idosos que sofram com doenças crônicas elegíveis, e que receberão, simultaneamente, a vacina contra a Gripe A e a vacina contra a gripe comum (sazonal). O restante da população nesta faixa etária (acima de 60 anos) receberá apenas a vacina contra a gripe comum. No último grupo estão os adultos de 30 a 39 anos. A campanha deve se estender até o dia 21 de maio.



Empório Bettin, despertando sentidos