sábado, 27 de março de 2010

BOLSA COMBUSTÍVEL

BOLSA COMBUSTÍVEL


Enquanto eu e você ralamos para enchermos o tanque combustível que graças ao "des" governo, os preços estão nas alturas, o desgraçado cria o bolsa combustível até para os funcionários comussionados do Executivo, para ressarcir os gastos com combustível daqueles que utilizam seus próprios veículos na execução de trabalhos. A extensão do benefício neste ano eleitoral foi feita por meio de decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União. O texto afirma que só terão direito ao benefício os cabos eleitorais, aliás, desculpem, os servidores que estiverem no real desempenho de suas funções.

FICHA LIMPA

E os quadrilheiros seguem empurrando com a barriga o projeto Ficha Limpa (PLP 518/09). Desta vez marcaram a data para dia 07 de abril. Menos mal, podia ser simbolicamente 1º de abril. Cabe informar que o presidente da casa da mãe joana ja admitiu que poderá haver mudanças no texto aprovado pelo grupo de trabalho que analisou a proposta, já que o projeto impede candidatos condenados judicialmente de disputar eleições. No texto original, a candidatura já estaria proibida com a decisão de um único juiz em primeira instância. Duvido que seja aprovado. Duvido mesmo.

CAIXA DOIS

Imagine de onde vem tanta grana. Trabalhando honestamente? Acredite se quizer! Tanto que uma continha de US$ 13 milhões do filho mais velho do cel. Sarney, foi achada e bloqueada na Suíça. Os depósitos foram rastreados a pedido da Justiça brasileira, por suspeita de que a família do senador tenha remetido ilegalmente dinheiro para fora do Brasil. Os depósitos estão em nome de uma empresa e eram movimentados exclusivamente por Fernando Sarney, que cuida dos negócios da família no Maranhão. O dinheiro não está declarado à Receita Federal. O bloqueio da conta na Suíça é um desdobramento da Operação Faktor conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

TIRANIA

Depois de anos de tirania e ditaduras, o povo hondurenho resolveu dar um basta em todo tipo de autoritarismo para abraçar de vez a democracia e protegê-la dos oportunistas. Lá é proibido a qualquer presidente alterar certos pontos da Constituição sob pena de se perder o mandato ou mesmo de responder à acusação de tentativa de golpe de estado. Lá o voto é facultativo e se o povo resolver não ir as urnas as eleições são canceladas e uma nova eleição marcada. A sua suprema corte é eleita por sete anos, por uma assembléia nacional. Com isso os outros poderes não podem interferir em quem será eleito.

SUSTENTAÇÃO

Uma razão apenas dá total sustentação a essa medida, isso evita ou minimiza possíveis interferências políticas no julgamento dos juízes que devem ser estritamente técnicos e baseados na lei. Obviamente se eu escolho quem vai julgar e eu sou parte interessada de um processo, poderei ser beneficiado, tornando ilegítima essa corte. Aqui o povo acha que deve votar, mesmo em qualquer um, pois escuta dizer que é obrigatório e realmente é por lei.

POR AQUI

Todo presidente que entra muda o que bem entende na constituição, quem tiver a curiosidade que a baixe na Internet e verá que hoje ela possui quase metade de seu texto riscado com um traço vermelho. Tirando-se as cláusulas pétreas que existem mais para se proteger direitos do que a democracia ou a própria constituição. Aqui temos um STF com uma fama que vem de longa data em consonância com a corrupção e a impunidade dos que chegam ao poder no Brasil. Fato mais do que divulgado por instituições internacionais que estudam a corrupção no mundo. Basta afirmar que em toda sua história, apesar de tanto dinheiro dos impostos, descaradamente e vergonhosamente desviado, nenhum político foi condenado por ele. CONTRA FATOS, NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.

CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO


A turma da disciplina Projeto Impresso da Unisul promove nesta segunda segunda-feira, às 19 horas, no Auditório C do Campus Pedra Branca, um debate aberto ao público sobre a viabilidade de Florianópolis diante da explosão do crescimento demográfico. O evento tem como objetivo provocar a reflexão sobre o que está ocorrendo com a qualidade de vida na cidade e servir como subsídio para a elaboração de uma edição especial do jornal Fato & Versão sobre o tema.


Diversos pesquisadores, militantes de movimentos populares, jornalistas e dirigentes de órgãos estratégicos estão sendo convidados para discutir essa questão. Com eles a equipe do jornal deve investigar as implicações presentes e futuras do impacto demográfico sobre a população de Florianópolis e o seu entorno em relação ao meio ambiente, trânsito, fornecimento de água, luz, esgoto sanitário, políticas públicas (saúde, educação, cultura, segurança), e mesmo pensar a viabilidade do turismo com o grau de degradação das praias, reservas, mangues etc.



VIGILÂNCIA

A prefeitura de São José firmou um convênio com o Governo do Estado que irá disponibilizar 30 câmeras e o município outras 30, mais uma unidade veicular de monitoramento, que auxiliará a Guarda Municipal em eventos. O veículo tem uma câmera que chega a mais de cinco metros de altura e possui um giro de 360 graus. As câmeras de monitoramento serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade, como Av. das Torres, Av. Leoberto Leal, Av. Presidente Kennedy, geral do Kobrasol e de Campinas, Fazenda Santo Antônio, Centro Histórico e nos portais de entrada do município. O processo está em fase de licitação e a Prefeitura pretende estar com todo sistema instalado até o final do semestre. E na Av. Beiramar, antro de vagabundos e queimadores de fumo? Lá nem policiamento tem.

GUGA

Um evento de caráter beneficente leva Guga Kuerten, novamente às quadras no próximo final de semana. Os "Campeões pelo Chile" deve reunir, em Miami, no próximo sábado (dia 3) os tenistas Andy Roddick, Jim Courier, Gustavo Kuerten e Fernando González. Guga aceitou o convite de González que tem promovido uma série de ações filantrópicas para arrecadar fundos em prol das vítimas dos terremotos naquele país. A competição será disputada na quadra central do Crandon Park Tennis Center logo após as finais de simples feminina e duplas masculina do Sony Ericsson Open. A renda do evento será revertida para El Hogar de Cristo, instituição pública chilena que desenvolve ações sociais no país.


Foto: Fernando Villadino

Guga que esse ano comemora os dez anos da vitória no Masters de Lisboa e o título de número 1 do mundo no ranking da ATP, volta a jogar exatamente nove meses depois de enfrentar Sergi Bruguera no jogo-exibição realizado durante a Semana Guga Kuerten. Em Florianópolis, com o placar de 7\6 6\4, ele repetiu a vitória que lhe garantiu a primeira conquista de Roland Garros, em 1997.

BAILA FLORIPA

Estão abertas as inscrições para os workshops oferecidos pela Associação Catarinense de Dança de Salão e Cromo Eventos, durante a IX Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2010, que será realizada de 22 a 25 de abril. As aulas, com duração de sessenta ou noventa minutos cada uma, dependendo dos professores, ocorrerão simultaneamente em três salas do Bristol Multy Castelmar Hotel & Convention Center, no centro da cidade. Uma equipe de professores foi escalada para ensinar lições práticas de forró, salsa, samba, samba-rock, sertanejo universitário, tango, west coast swing e zouk.


Clique na imagem para ampliá-la

Alguns deles, com trabalho reconhecido pelo Brasil, são da região da Capital e vão dar aulas para as turmas iniciantes. Outros dez, de renome nacional e internacional, virão de outros estados e também do exterior especialmente para lecionar aos alunos de nível avançado: Marcelo Amorim e Anna Elisa, de Brasília (samba); Philip Miha e Fernanda Teixeira, de São Paulo (zouk); Sebástian Posadas e Eugenia Eberhardt, de Buenos Aires (tango); Jordan Frisbee e Tatiana Mallmann, de Los Angeles (west coast swing); Edson Modesto e Cíntia Fiaschi, de São Paulo (samba-rock). Os cursos estão agendados de 23 a 25 de abril, em cinco horários diferentes, entre 10h00 e 17h20, de acordo com o ritmo. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.bailafloripa.com.br até o dia 22, ou pessoalmente no Bristol Multy Castelmar Hotel & Convention Center, a partir do dia 23, até a hora de começar a aula. Mais informações, também pelo telefone (48) 7811-6280 (Nextel).





PALESTRA

Pela primeira vez em Balneário Camboriú, SC, o Recanto das Águas Resort e Spa promove a palestra “Fênix: A Mulher do Século XXI” – uma realização da Ícone Agência de Negócios. O grandioso evento que tem conquistado mulheres das mais diversas ocupações e faixas etárias de todo o país e exterior será realizado no dia 31 de março, quarta-feira, às 20h, no Centro de Eventos do resort. Aberto ao público feminino em geral, será ministrado pela renomada psicoterapeuta e pesquisadora Denyze Réggio, palestrante da Universidade de Estudos Avançados e com mais de 15 anos de experiência na área. Aberta ao público, Ss mulheres já podem garantir seus ingressos antecipados e ainda, irão concorrer a prêmios, entre eles, uma jóia de design italiano avaliada em R$ 1,1 mil. Informações no site: www.mulherfenix.com.br.

DEFESA DO CONSUMIDOR

Santa Catarina é o estado escolhido para abrigar o recém criado Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor Bancário (IBDConB), primeira entidade brasileira interessada em defender os direitos dos usuários de serviços bancários. Fundada pelo advogado Luciano Duarte Peres, um dos maiores especialistas em Direito Bancário do país, em parceria com outros 30 advogados, a instituição pretende promover diversos mecanismos de transparência como forma de combater a propaganda enganosa e os abusos existentes nas relações entre os clientes e o banco, muito comum nos dias de hoje. Advogados de todo o país poderão integrar a instituição, que está situada em Florianópolis, capital do estado. Na presidência do Instituto está o advogado Luciano Peres e na vice-presidência o advogado Bruno Ramos



APAES

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau repassou R$ 120 mil como incentivo à realização do 13º Congresso Estadual das Apaes. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de março, no Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. A abertura dos trabalhos será às 18h deste domingo. O evento traz na pauta conferências e palestras, e inclui uma visita dos participantes à sede da Apae de Blumenau. O Governo do Estado é parceiro das Apaes através do repasse de 1% do Fundo Social e de convênios de cooperação técnico-pedagógicas que cedem professores pagos pelo Estado para atuarem junto às Apaes.



ASSASSINOS POTENCIAIS


Esta é uma campanha focada aos assassinos potenciais dirigida por uma das maiores empresas de marketing do mundo, que resolveu passar uma mensagem através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito de alerta das consequências ao fazer coisas erradas. Depois deste vídeo mensagem, 40% da população jovem, deixam de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. O Filme demonstra que não temos este tipo de iniciativa de alerta aqui no Brasil. Espero sinceramente você que bebe "inocentemente" assista, mesmo que não se alcoolize ou use algum tipo de droga, e reflita. Veja as imagens.
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8.

ROCK IN RIO LISBOA



No Rock in Rio Lisboa, que será entre 21 e 30 de maio, o DJ português Diego Miranda, figura entre atrações de peso da música eletrônica como Chris Lake, Deadmau5, John Digweed, Dubfire; sem falar nos grandes nomes do pop/rock internacional como Shakira, John Mayer, Elton John, Snow Patrol e Ivete Sangalo. Já o festival Sensation White de Lisboa, também com Miranda no line-up, ainda não divulgou a data, mas traz em breve mais informações no site oficial
www.sensation.com.