terça-feira, 30 de março de 2010

FICHA LIMPA


FICHA LIMPA


E a saga continua. Se os deputados não se empanturrarem de chocolates e, ao contrário, tomarem uma overdose de decência, na próxima quarta-feira (07), o projeto FICHA LIMPA poderá ser finalmente aprovado. Com isso esses picaretas se tornarão inelegíveis por oito anos (aquele que for condenado, em órgão colegiado, por conduta dolosa, ou seja, quando há intenção de violar a lei - a medida pode valer nas eleições deste ano). Também ficam impedidas as candidaturas dos safados que renunciam para escapar de processos disciplinares por quebra de decoro parlamentar. Mas não conte com isso já que a maioria absoluta não tem a menor decência. Veja o que diz a fenomenal deputada aos gritos diante do silêncio dos demais. Quem cala, no mínimo, consente: http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email.

BINGOS

Já a "comissão" geral que discute legalização dos bingos e dos caça-níqueis segue a todo vapor. Segundo eles, os "nobres" deputados, a regulamentação dos bingos é uma das prioridades definidas pelos líderes, tanto que o relator dos projetos, deputado Regis de Oliveira, disse que está pronto para defender em plenário a aprovação da proposta, assim que for incluída na pauta. Ele acredita que a legalização do jogo vai "aumentar a arrecadação do governo e gerar cerca de 250 mil novos empregos". É, nos também acreditamos. Somos tão bobinhos.

DESTINO BRASIL

O Cadastur, cadastro de prestadores de serviços e empresas de turismo chegou a Florianópolis com a missão de angariar cada vez mais empresas em seu banco de dados. Está estacionado junto ao canteiro de obras da Av. Beiramar Norte, entre tratores, poeira, trânsito maluco...enfim, não dá para entender essa "genialidade". Deve ser coisa do partidão mesmo. Em todo caso, vale informar que quem faz parte do cadastro nacional, tem acesso a linhas de crédito, promoção e garante sua participação em eventos do calendário de feiras do setor, inclusive dos Salões do Turismo estaduais e do Nacional. A adesão das empresas ao cadastro nacional do turismo é uma forma de oferecer também credibilidade ao serviço ou produto, conforme a responsável pelo Cadastur Nádia Goulart, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

AÇÃO ESTADUAL

Do dia 31 de março a 1 de abril o Caminhão Destino Brasil estará em Florianópolis reforçando a ação estadual da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para angariar novos adeptos do Cadastur. O caminhão tem recurso de vídeo em 3D e receberá o empresariado catarinense e o público consumidor final. No dia 31, os empresários de produtos e serviços ligados ao turismo poderão acompanhar a programação, que inclui apresentação de vídeo específico para o trade e fazer o cadastro no sistema nacional. No dia 1 de abril, turistas em potencial terão todas as informações e uma programação audiovisual que integram a divulgação do Ministério do Turismo sobre os 65 destinos indutores do turismo no Brasil. As cidades catarinenses escolhidas como destinos indutores do turismo pelo MTur são Florianópolis, Balneário Camboriu e São Joaquim.

DESPREPARO


Vejo de tudo e as vezes não acredito em minhas corridas diárias nos finais de tarde na Av. Beiramar da nossa Ilha. Chovia adoidado. Gosto de correr na chuva. Do meu lado, na areia pousa um helicóptero da PM trazendo uma vítima/paciente, sei lá, estava coberta, no meio da chuva. Em seguida encosta uma ambulância no meio daquele trânsito todo para pegar o desafortunado (a). Em nossos hospitais não temos sequer leitos, UTIs, que dirá heliportos. Nossos socorristas (PMs/SAMU) fazem heroicamente a parte deles. Já os governos municipais, estaduais e federal são sinônimos de desgraça, roubalheira e incompetência. Viram o caso da menina que a sete dias estava no corredor do hospital no maranhão, terra do Cel. Sarney? Morreu! Preciso dar mais algum exemplo? E a grana toda na Suíça!!! Tal pai, tal filho. Não seja burro (a). Não reeleja essa corja.

NET & PICARETAGEM

Essa NET tem incomodado tanta gente que os processos se avolumam nos tribunais. Desta vez a 9ª Câmara Cível do TJRS condenou a Net Sul Comunicações Ltda ao pagamento de R$ 3 mil a título de indenização por dano moral presumido, em razão da cobrança por serviços não prestados por indisponibilidade técnica. A Cara de pau da NET não prestou o serviço alegando dificuldades técnicas de instalação, todavia a desgraçada efetuou cobrança, mediante débito automático em conta corrente, da mensalidade do plano inicialmente escolhido e não instalado. Pode? No entendimento do sábio desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, a situação supera em muito um mero dissabor e é suficiente para causar dano moral. Afora o descaso com o consumidor, que tentou esclarecer o impasse através de contatos com a central de atendimento, os débitos indevidos na conta corrente da autora também são suficientes para causar dano moral.

ODISSÉIA

Segundo o desembargador “Quem já experimentou a odisséia de buscar os serviços de call center sabe muito bem o calvário percorrido, especialmente em se tratando de esclarecimento de serviços prestados ou reclamação, Com isso, lucra a empresa que vence o consumidor no cansaço, deixando de reclamar e muitas vezes arcando com o prejuízo.” Por unanimidade, os desembargadores da 9ª Câmara Cível consideraram que o recorrente experimentou sentimento de frustração, impotência, desinteresse, desconsideração e desrespeito com o cliente, suficiente para configurar o dano moral reclamado. (Proc. nº 70032677155 - com informações do TJRS).

SUPER DJ



Meu grande amigo o mega DJ Sasha Agram encerra a temporada de verão no Balneário de Piçarras no próximo dia 03 de abril. Pra quem não sabe, o agora manezinho da Ilha Sasha nasceu em Zagreb na Croácia. É DJ há quase duas décadas, transita com muito estilo pelas vertentes da House Music tocando Deep, Minimal, Electro e Progressive House. Já tocou ao lado de grandes estrelas como Sven Vath, David Morales, Roger Sanchez, dentre outros. Se apresentou em vários locais do mundo, como Estados Unidos, Croácia, Itália, França e agora é um DJ muito requisitado no Brasil. Além de se apresentar nos principais clubs do Brasil, ele também é muito solicitado pelos fashionistas (pessoas ligadas à moda), e já se apresentou em eventos para H Stern, Nike e Iódice. Atualmente Sasha Agram pode ser considerado um hot spot da cena eletrônica mundial.

INGRESSOS

Os ingressos antecipados (LIMITADOS!) poderão ser comprados em Joinville: Teahupoo Surf House, Livrarias Curitiba do Shopping Mueller; Jaraguá do Sul: Mentawaii (Rua Marechal Deodoro). Balneário Camboriu: Postos Brava e Livrarias Catarinense (BC Shopping); em Itajaí: Posto Brava Ticket no Itajai Shopping, Blumenau: Livrarias Catarinense (Shopping Neumarkt); Curitiba: em todas as livrarias Curitiba. No dia da festa, das 14 às 18h. Camarotes: (47) 9634-2696.

MOMENTO TEMPERADO



O escriba Fernando Mansur, apresenta neste sábado em seu programa Momento Temperado, gravado no paradisíaco bar e restaurante Big Blue, na Praia Mole em Florianópolis, entrevista com o chef italiano Donato Di Giuseppe, que apresenta suas sugestões desenhadas para o restaurante de praia, já o restauranteiro surfista Fernando Teixeira, fala da filosofia de seu negócio na praia conhecida pelas ondas e gente bonita. Em seguida André Vasconcelos, o chef que interpreta um dos pratos do chef residente do Big Blue e revela detalhes históricos da nossa culinária. Para encerrar meu querido Flavinho Boabaid, marido da Karla e pai da Nandinha, empresário e surfista, comenta sobre a finalização do tão esperado livro com a real história do surf em Floripa. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.

DOMINGO DE PÁSCOA


Um programa imperdível para reunir a família e os amigos no domingo de Páscoa será o saboroso almoço aberto ao público no Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú. A equipe de profissionais do setor de alimentos e bebidas do resort preparou um cardápio muito especial. Gravalax de salmão, terrine de queijo branco com caviar e balontine de coelho serão algumas das entradas. Já em relação aos pratos principais, destaques para a “paella da terra” que inclui carnes de caça como coelho, pato, javali e avestruz; bacalhau à portuguesa; pernil suíno ao molho de alecrim; lascas de cordeiro ao molho de hortelã (com cuscuz marroquino); filé de truta regada ao bisqué de lagostin e escalopes de mingnon envoltos em bacon ao molho de poivre vert.


Como no domingo de Páscoa não poderiam faltar os tradicionais doces, a gerente de alimentos e bebidas Giselle G. Minella Saorin, indica o prato “Vacherrin”, merengue recheado com morangos frescos e chantilly, uma das alternativas que serão servidas aos visitantes. Decoração temática e recreação infantil serão mais atrações oferecidas pela equipe do resort.

INVERNO 2010


Clique na imagem para ampliá-la

Ao que tudo indica as passarelas, o inverno 2010 será pura pele, sintética evidentemente. Tomaram conta das botas e bolsas. De Louis Vuitton, passando por Michael Kors, Marc Jacobs, Chanel, Thakoom e Philip Lim. A Cia da Malha - Kobrasol (Tere Koerich), já recebeu a novíssima coleção de peles. Segundo a mulherada, de enlouquecer
.

SUSTO

Depois de um curto mas merecido recesso pelas bandas de Cuiabá, com direito a incursão pela Chapada dos Guimarães, cercado de tucunarés, douradas e outras loirinhas (devassas, redondas, fermentadas e destiladas) aliás - convenhamos - o único refrigério decente para aquele calor infernal, o coração valente do nosso queridíssimo Curt Nees, de volta a não menos abafada Jaraguá do Sul , resolveu dar um susto. Pirepaquezinho de 1,1 na escala Richter, nada sério. Está em observação no Spa Santa Isabel, na igualmente morninha Blumenau, mas debaixo de mil papaventos, com se diz por lá. Diz que acordou com sede, perguntando se Eisenbann se escrevia com um ou dois enes....Me garantiu que em quatro dias volta ao Café-com-Cuca, na galeria do Calçadão, em Jaraguá. Esse Curt fasss cosa ô ! é "nóisss" aturando a aturando a politicalha que assola o País.

SE RECUPERANDO




Meu confrade Gustavo Siqueira, na loira Blumenau também se recupera muito bem depois de uma intervenção cirúrgica no último dia 26. Logo logo aquele competente escriba vai estar mais fino do que assovio de papudo ô !!

IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Foi inaugurada em nossa Capital um monumento em homenagem aos 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina. A obra está fixada no Centro da Ilha, próximo ao local onde aportaram os navios trazendo os primeiros alemães em 1829. Criada pelo artista visual, Guido Heuer, descendente de imigrantes de Blumenau, a escultura foi feita inteiramente em Gaspar e trazida para Florianópolis. O monumento faz parte das comemorações dos 180 anos da Imigração Alemã em nosso Estado. Mais de cem eventos culturais, esportivos, religiosos e gastronômicos já foram desenvolvidos desde março de 2009, nas cidades catarinenses onde a cultura germânica está presente. O monumento pesa cerca de três toneladas, mede seis metros de altura, fabricada em aço corten e inox. Os elementos utilizados, o peso e as linhas da obra simbolizam a dureza que os alemães enfrentaram até se estabilizarem no Estado e, as flores, representam uma das principais marcas da colonização pelos imigrantes alemães, sua cultura.

ALPEM PARK



Se você está ou vai a Serra Gaúcha (Gramado/Canela) anote este link: http://www.alpenpark.com.br/. A diversão é garantida para grandes e pequenos.


STAND UP


A Comédia Esporte Clube fará nova temporada entre os dias 06 e 27 de abril, sempre ás terças-feiras, (2130h) no Let´s Rock - The Club, na Lagoa da Conceição. Os comediantes Daniel Martins e Milena Moraes - também atriz e uma das roteiristas do Teatro de Quinta - são "atletas" do Comédia desde a primeira temporada e contam agora com a companhia fixa de Felipe Neves no elenco. Eles tiram graça dos assuntos mais cotidianos, ou mais inusitados, com a maior naturalidade! Comportamento, futebol, celebridades, política, televisão... Tudo é abordado pelos três por ângulos e pontos de vista bastante diferentes, sem esquecer, é claro, daquela boa dose de ironia tão necessária pra vida quanto na busca do riso.

NA TELINHA

A partir do dia 5 de abril, o comunicador Joelson dos Santos, conhecido radialista do Vale do Itajaí passa a dividir a bancada do programa Jornal do Almoço, da RBS TV Blumenau com a jornalista Bianca Ingletto. O atual âncora, Marcos Aurélio Pereira passa a integrar a equipe da RBS TV Joinville. O confrade tem 45 anos e é comunicador há 28. Começou a carreira como apresentador de TV por influência do irmão mais velho, "mo quiridu" Salvador Santos, primeiro apresentador do RBS Notícias de Florianópolis, em 1979. Seu primeiro trabalho foi na Barriga Verde, seguido de uma passagem pela TV Cultura.



Na capital catarinense, passou por diversas rádios, inclusive a Rádio Atlântida. Desde 1997 atuava na Rádio Nereu Ramos, de Blumenau, onde permaneceu por 12 anos. Paralelo ao trabalho de comunicador irá concluir no final do ano o curso de Direito. Além de atuar na apresentação do JA, quer investir em pautas, sugestões e ajudar na produção do programa, além de fazer matérias comunitárias.

VOLTA À ILHA

O Grupo RBS e agência de eventos esportivos Eco Floripa firmam parceria para o projeto Revezamento Volta à Ilha, que chega a sua 15ª etapa no dia 24 de abril. Considerada a corrida mais importante do cenário nacional por veículos especializados, a Volta à Ilha recebeu da Revista O2 o troféu de “Evento de corrida mais admirado do Brasil” nos anos de 2007, 2008 e 2009. A Revista Men’s Health elegeu o projeto em 2007 como a “Melhor Corrida do Brasil” e em 2006 e 2007, os leitores da Running Brasil o consideraram “Melhor Evento de Aventura” do país. A competição deste ano contará com participação de equipes de 15 estados brasileiros e também da Argentina e do Uruguai, presente pela primeira vez, além de atletas americanos e europeus. A largada será às 4h, com a saída dos primeiros pelotões enquanto os atletas de elite iniciarão o desafio às 7h15min. A chegada dos primeiros colocados está prevista para perto das 16h.

REVEZAMENTO

A Volta à Ilha é uma corrida de revezamento em que vence a equipe que completar o percurso de 150 quilômetros no menor tempo. Este ano serão 3,5 mil atletas divididos em 385 equipes tentarão completar o trajeto ao redor da ilha de Florianópolis passando por praias, dunas e estradas. Cada corredor percorre trechos que variam de três a 11 quilômetros, o que permite que pessoas com diferentes condicionamentos físicos possam participar.

FASHION HITZ

Santa Lolla FashionHitz é o nome da festa que a grife de calçados paulista promove nesta quinta-feira, dia 01 de abril, véspera de feriado, no Bianco Lounge. Organizada pela dupla Robson Agra e Rodrigo Bruggemann, o encontrinho reúne moda e música na capital catarinense. Nas pick ups, o top paulista Jonnhy Luxo e o Dj/Estilista Caio Gobbi. Dentro do clima fashion, a Santa Lolla lança sua coleção inverno 2010, inspirada no estilo punk rock dos anos 80.

PACHA FLORIPA

Começa nesta quinta feira a maratona de 14 festas programadas até dezembro de 2010 na Pacha em Jurerê Internacional. A meca da galera mais antenada. O club, integrante do complexo Music Park, vai apresentar uma proposta inédita para a vida noturna do Sul do país. Atrações de peso da música eletrônica mundial, um novo ambiente e um formato bem diferente do visto até então, vão agitar Florianópolis em apenas 14 festas até o Verão - cada festa exclusiva e diferente uma da outra.



Sob a coordenação dos grupos El Divino Brasil e ALL (responsável pelas temporadas da Posh e por eventos como o Winter Play), a Pacha Floripa aproxima-se da sua matriz, em Ibiza, e traz para a cidade as características e elementos que fizeram da noite espanhola, a melhor e mais famosa do planeta. Portanto, neste feriadão a Pacha apresenta três atrações internacionais – Goldfish, Copyright e Abigail Bailey - além de renomados DJs do país. Na festa Nº1, dia 1º de abril, os sul-africanos Dominic Peters e David Poole, do projeto Goldfish, formam o line up da noite, ao lado de Rodrigo Marchetti e Milan & Pastore. No dia 03, sábado, Copyright, Abigail Bailey e Pic Schmitz comandam a cabine da Pacha na festa oficial da Páscoa 2010.