sábado, 3 de abril de 2010

CINE ELEITORAL


CINE ELEITORAL


Deram a largada !Abriram-se as porteiras do manicômio eleitoral. Em todas as Unidades da Federação, Planalto, inclusive, a debandada foi geral. As substituições acordadas em papel de embrulho sobre o joelho. Todos querem, repetir o cardápio, outros, provar o paladar. Isso é uma vergonha nacional. Municípios tornaram-se abandonados (agora, de fato!); Estados, abandonados; tudo à própria sorte. Todos vomitando novas esperanças e certezas ilusórias e impossíveis. Vômitos à prova de PH. Melados de cana no cantos das bocas fartas disfarçadas... Arrotos estereofônicos...O que é pior: o povo acredita. "Nóis" merece...!

MAQUIAGEM

Esse governo nefasto, na real, merece um Oscar de Efeitos Especiais. Pura ilusão. Existe uma maquiagem que só quem tem olhos de ver conseguem perceber... daqui a uma década, pelo menos, teremos o resultado disso tudo, pois a maquiagem irá rachar... e quanto mais tempo ela permanece, maior podridão aparecerá abaixo dela... Lula foi, é e, continuará sendo uma piada de mal gosto e seu "des" governo tem colhido os frutos dos governos anteriores (mesmo que os condenam), somado a continuidade de algumas ações para que os frutos viessem a tempo, é como se aquele que colhe os frutos fosse o grande responsável pelo fruto que amadureceu, esquecendo que, tempos atrás, alguém precisou preparar a terra e semear para que germinasse a semente e a árvore se desenvolvesse para depois da flor se abrir o fruto viesse a ser saboreado.

CRESCIMENTO

Se tivemos algum crescimento, imaginem o quanto cresceríamos de não fossem gastos e desviados tanto dinheiro pelos canalhas que se locupletam no congresso, zombando constantemente da inteligência humana com as respostas irônicas em que se posicionam... riem de nossa cara... como o vosso patético presidente (não meu, nunca o foi) ironiza agora a condenação que recebeu por descarada propaganda política da Lili Caribina, guerrilheira de carteirinha, zombando dos magistrados da justiça capenga brasileira. Mas como cada povo tem o governo que merece e como numa democracia, ganha a maioria, o que dizer? Seria tudo isso culpa de quem? Na democracia somos nós que damos poder as pessoas e não elas por si mesmas somente... Existem ainda uma meia dúzia de gente descente casa da mão joana. Revejam mais este achincalho a este governo corrupto e o despreparo do petralha ao contradizer o deputado. http://www.youtube.com/watch?v=HtH9uIKBXio.

HOMEM DO ANO?

E ainda sem acham, pagando muito tanto a mídia nacional como a internacional. Alguém pode conceber a idéia do molusco ser o "homem do ano"? Fique sabendo que o Le Monde como (principalmente) o Le Monde Diplomatique, cujo diretor Ignácio Ramonet, é um dos que comprou a idéia do Rossetto para criar o Fórum Social Mundial - que não passa de uma reunião de sindicalistas, terroristas, traficantes de drogas, parasitas, vagabundos, ignorantes, que não conseguem ganhar a vida em qualquer atividade profissional,- então ficam inventando ONGs, que não criam um centavo de riqueza, mas se consideram especialistas em resolver os problemas do mundo - são a fonte onde a petralhada brasileira bebe.

DECADENTE

A França é um país decadente, apesar de ter se livrado da esquerda parasita e burra, pelo menos na última eleição presidencial. O problema deles é o recalque em relação aos EEUU, visto que eles cada vez terão menos influência junto aos países ricos. Então se aliam a estes paisecos vagabundos ao sul da linha do Equador. Em 30 anos, o idioma francês possivelmente desaparecerá, assim como outros idiomas de países europeus, pois o inglês é a lingua universal. Empresas transnacionais, com sede na Europa, tem como idioma oficial o inglês. Por razões óbvias. Os jornais brasileiros, tão ciosos em achar defeitos na "direita" deveriam investigar se procede a associação do Le Monde com a Dassault que pretende vender o caça Rafale ao Brasil. Talvez a informação abaixo proceda. Imaginem a propina que a Dassault pagará ao PT.

RECADO


Dizem que o Jobim solicitou a Aeronáutica que não indique qual o melhor avião. Nada de estranho. Convém lembrar que o jornal "Le Monde" pertence ao grupo "Dassault", que quer e vai vender ao Brasil caças ultrapassados pelo dobro do preço, por decisão pessoal do Sr. Lulla. Um negocinho de bilhões !!! Será esta a primeira vez que elegem o “Homem do Ano”... Seria mera coincidência ???

CRISE AÉREA

O preço das passagens aéreas estão nas alturas. É mais barato eu sair de Florianópolis e ir para Buenos Aires do que sair daqui e ir a Curitiba, a apenas 330 quilômetros daqui. Da para entender este cartel? Depois não reclamem quando a crise apertar. A coisa está tão feia que as aeromoças da companhia aérea espanhola Air Comet, que não estão vendo a cor do dinheiro dos seus salários há nove meses, estão tendo que tirar a roupa para descolar uns trocados e chamar atenção.



Coisa linda essas meninas. Bem diferentes das que eu tenho encontrado dentro das aeronaves de um certo país tropical. O calendário, mostra as comissárias em poses provocativas dentro e fora da cabine e até dentro de uma turbina. Aviões dentro de aviões.



RIDÍCULA

Falando em avião, essa cambada que vive as nossas custas, além dos mensalões e todo tipo de maracutaias tem a cara de pau de aprovar o projeto de lei nº 1973/07, que obriga as empresas de transporte aéreo e terrestre a indenizar os passageiros que tiverem suas malas extraviadas. Sabem qual será o valor do ressarcimento? Pasmem: R$ 300,00 nas companhias de aviação e R$ 200,00 nas de ônibus, não impedindo o passageiro de cobrar um valor maior em ação judicial. Aí você entra na justiça e só verá a cor do dinheiro em agosto, aliás, a gosto de Deus... sabe-se lá quando.

COCOS ASSASSINOS

Eu começo a ler as notícias na mídia estrangeira e acabo topando com essas coisas bisaras, por lá, justamente nos EUA, há 15 vezes mais chances de se morrer vítima da queda de um coco do que de um ataque de tubarão.De acordo com o levantamento ocorreram 76 ataques de tubarão e dez mortes nos EUA. No ano 2000, tinham sido 86 ataques. Já acidentes com pessoas que passavam embaixo de coqueiros e foram atingidos matam uma média de 150 pessoas todos os anos. “Na realidade, na lista de perigos que podem ocorrer no mar, os tubarões ficam nos últimos lugares”, garantiu. esse pessoal devia passar uma temporada lá no Salinas Resort em Maragogi e aprender como se faz pra não tomar uma "cocada" fatal. E eles ainda se julgam os espertalhões...


CAMPEÕES DE VENDAS

Durante a 16ª edição da BNT Mercosul, que acontece nos dias 21 e 22 de maio em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World (município de Penha, SC), mais de 40 agências de viagens dos vários estados do Brasil e dos demais países do Mercosul serão premiadas com o já consagrado troféu “Campeão de Vendas Beto Carrero”. Tratam-se das empresas que mais venderam o parque e o turismo nacional no ano de 2.009 e, com isso, contribuíram de forma significativa para a movimentação turística no Brasil. A premiação acontecerá durante a festa temática de encerramento da BNT Mercosul, no dia 22 de maio, após o encerramento da Feira de Negócios no Beto Carrero World.

VACINA GRIPE A

A terceira etapa da estratégia de vacinação contra a Gripe A começa nesta segunda-feira e é destinada a adultos saudáveis de 20 a 29 anos. A Secretaria de Estado da Saúde pretende imunizar 1,1 milhão de pessoas, incluídas nesta faixa etária, até o dia 23 de abril. Nesta terceira fase da estratégia de vacinação, a meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo desse grupo, formado por 35,1 milhões de jovens. essa faixa foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009. Em Santa Catarina, para receber a dose, basta procurar uma das 1.067 salas de vacinação (em postos de Saúde) e apresentar um documento de identidade com foto para comprovar a idade.

OFICINAS

Uma oportunidade especial voltada para os jovens de Palhoça e região. O Centro Cultural Escrava Anastácia, entidade presidida pelo Padre Vilson Groh, está com inscrições abertas, até o dia 09 de abril, para oficinas profissionalizantes.Todas elas gratuitas. Segundo o Coordenador das Oficinas Aroeira - que acontecem também no município de Palhoça - Williann Narzetti serão 140 vagas destinadas a jovens de famílias empobrecidas da região. O objetivo principal, além de gerar oportunidades como alternativa de vida, frente ao avanço da criminalidade e da violência, é elevar a qualificação para que esses jovens possam suprir as demandas das empresas instaladas na região.

CURSOS

Entre os cursos oferecidos estão Paisagismo, Estética, Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicletas e Informática. A faixa etária é de 13 a 15 anos ou acima de 16, dependendo do curso. As aulas iniciam no dia 12 de abril, e serão ministradas nas dependências do Colégio Dom Jaime Palhoça, divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do CCEA, em Palhoça ou através dos telefones (48) 9109.1807 (48)8404.2950 ou (48) 3242.3423 Willian ou Inez.

PROGRAMA PROFISSÕES



Já está a disposição dos internautas o conteúdo do programa "Profissões", na íntegra, pelo blog do semanal da TVBV / Band SC. O programa mostra o universo das mais diversas profissões, da teoria à prática. Todos os sábados, às 18:55, o apresentador Kidy Passos revela a realidade do mercado de trabalho e as peculiaridades das mais diferentes carreiras em formato leve, descontraído, com linguagem informal e participação popular. Mas quem perder as edições do programa na TVBV pode rever o conteúdo na íntegra, no Blog do Profissões. No blog, além de todas as edições do programa, os internautas encontram conteúdo exclusivo com informações sobre o mercado de trabalho, cursos, entrevistas, matérias especiais, rotina universitária, detalhes dos bastidores e promoções.http://blogprofissoes.blogspot.com/

"VINTAGE"


Clique na imagem para ampliá-la

Uma releitura do conceito vintage combinado ao estilo das pin-ups marca a exposição assinada pelo Paulinho Ferrarini, que ficará no Beiramar Shopping entre os dias 31 de março e 12 de abril. Paulistano, mas já um "bom manezinho da Ilha", Ferrarini, clicou 33 mulheres a partir de 18 anos de idade para este projeto, que segundo ele, as mulheres devem ser vistas em seu jeito único de ser, leves e divertidas. A idéia da exposição, explica, é justamente mostrar a mulher em sua sensualidade porem, expressando a sutileza no olhar, sorriso e atitude. A produção é da minha amiga Mariana Goulart e Paula Duarte, que também assina o make-up e hair, as fotos foram feitas em dois cenários, a maioria na casa do próprio fotógrafo, no Canto da Lagoa, e uma parte na casa da apresentadora de TV Clica Voigt. A exposição está na Praça de Eventos, no térreo do Beiramar Shopping.

FÓRUM INTERNACIONAL


A Unesporte - União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina, entidade sem fins econômicos, realiza entre os dias 13 e 15 de maio, no Centro Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis, o 9º Fórum Internacional de Esportes. O encontro viabiliza a capacitação e atualização de profissionais das áreas do esporte, educação física escolar, políticas públicas do esporte, gestão e marketing esportivo. A programação congrega em um só local cursos, palestras e encontros de diferentes entidades, instituições, palestrantes e participantes de diversos estados brasileiros e de outros países. Vale lembrar que o Fórum é o único encontro no Brasil que propõe o debate de diferentes temas relacionados ao mundo do esporte e áreas afins. Neste ano, o tema central do evento é “esporte e mídia”, proposto pela organização devido à importância dos veículos de comunicação para o desenvolvimento do esporte nas diferentes esferas de atuação, bem como a importância do esporte para a imprensa.

EVENTOS PARALELOS

O Fórum é completo para o setor e engloba outros debates, além do tema central; Feira de Esporte e Lazer com as últimas tendências do mercado esportivo; encontro nacional de marketing esportivo; 6º congresso nacional de justiça desportiva; 15º congresso catarinense de educação física escolar; encontro de jornalistas e cronistas esportivos; encontro nacional de conselhos estaduais de esportes; encontro sul brasileiro de esporte de aventura; 3º encontro sul Brasil de políticas públicas; congresso científico – comunicações orais; encontro de organizadores de eventos e feiras esportivas; seminário de futebol – cenário nacional e internacional; congresso sul brasileiro de atividade física e estilo de vida saudável; seminário Brasil sul de recreação e lazer; 2º encontro de parlamentares e gestores do esporte; 4º encontro do Condiesef; congresso científico – apresentação de pôsteres e painel de debates. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia nove de maio pelo site www.unesporte.org.br/forum ou na sede da UNESPORTE até o dia sete de maio, na Rua Trajano Margarida, 269, Trindade, Florianópolis.