sábado, 10 de abril de 2010

FICHA LIMPA

FICHA LIMPA


Não falei que para ser aprovado este projeto no mínimo seria necessário gente séria, hombridade, vergonha na cara. decência... Pois então ! A cada dia que passa a camarilha nos prova justamente o contrário e, sobe protesto de todos os decentes deste país, a cachorrada
do congresso permanece e a votação do projeto Ficha Limpa foi novamente adiada para maio. Na real, para agosto, isto é "a gosto" de Deus. O projeto impede a candidatura por oito anos de quem for condenado por órgão colegiado por crime doloso, em que há intenção de violar a lei.


"ESQUEMA"

Só fico imaginando o tamanho do "esquema" desta novela interminável. Desta vez o ministro da Defesa, Nelson Jobim, minimizou a decisão do Ministério Público Federal no Distrito Federal de investigar a preferência do governo pelo caças super faturados Rafale, da França, em detrimento do Gripen NG, da Suécia, e do F-18 Super Hornet, dos Estados Unidos. Vale lembrar que os três concorrentes disputam a venda de 36 aviões caças para a Força Aérea Brasileira. Para Jobim, o Ministério Público tem o direito de questionar a negociação, mas isso não significa que tenha razão. A cara de pau deste "des" governo, representado por gente dessa laia, ouvimos a seguinte justificativa: "Recorrer ao Poder Judiciário cabe a quem tem e a quem não tem razão. Ir pretender fazer A, B ou C no Poder Judiciário, você faz, você verifica o número de ações que são negadas e o número que são vitoriosas. Ir ao Poder Judiciário é um direito de cada um, inclusive do Ministério Público. Agora, se ganha ou não ganha, se tem ou não razão, é outro problema", disse ele.

A ESCOLHA DE SOFIA

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." Arnold Toynbee. Essa é para os desgraçados e imbecis que acham que não tem nada com isso. Graças a esses é que foi instalado no Brasil este estado de roubalheira e passividade. Lembram da "Escolha de Sofia"? Para quem não sabe, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha qual será executado e qual será poupado. Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele. A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

TRAGÉDIA ANUNCIADA



Vendo as notícias e demais comentários, pois nestas horas sempre se buscam os culpados, já se sabia de longa data que o local era de risco e construído sobre um lixão. Passaram diversos governos municipais/estaduais e absolutamente nada foi feito. De uma maneira ou outra, o povo sempre paga a conta, infelizmente com a própria vida. Até os Maias erraram.

GRANDE PERDA

Graças a falta de infraestrutura/logística e o trânsito cada vez mais caótico, grandes empresas estão abandonando Santa Catarina, começando pela Bungue, o maior conglomerado agroindustrial da América Latina, com faturamento de R$ 30 bilhões, que pode estar deixando o Estado nos próximos meses. A empresa mantém cerca de 700 funcionários na cidade de Gaspar, onde estão localizadas uma fábrica de margarina e o complexo administrativo central. E ela não irá embora sozinha, outra grande indústria tem planos de deixar a cidade de Gaspar, motivada por problemas de logística. O pior disso tudo e que não temos nem governos municipal/estadual para resolver a questão.

PRÓXIMA ELEIÇÃO

Em breve teremos que tomar uma grande decisão e o pior e que teremos que escolher o menos pior, de novo, mas na realidade, são todos farinha do mesmo saco. Mas uma certeza eu tenho. jamais escolheria uma ex-guerrilheira com a ficha corrida dela.



A 5ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest, maior evento multitemático militar da América do Sul, acontecerá na Barra Sul, em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, nos dias 26 e 27 de Junho de 2010. O evento contará com exposições de viaturas militares de combate, armamentos, carros antigos, desfiles, palestras, ambientes temáticos, shows com aviões acrobáticos, paraquedismo e demonstrações de busca e salvamento com esquadrões de helicópteros das Forças Armadas.

DIVERSÃO FAMILIAR

Com novo formato, agora ainda mais profissional, e com uma proposta baseada na busca de diversão familiar de altíssima qualidade instrutiva, o evento que tem como tema “promover a guerra pela cultura e pelo conhecimento”, vem com força total para impulsionar o desenvolvimento de atividades militares e civis no País. Centenas de militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Bombeiros Militares e Polícias Militar e Civil de Santa Catarina participarão do evento demonstrando diversos equipamentos avançados e com tecnologia moderna. O encontro conta ainda diversas empresas de outros setores que aproveitam para se dirigir ao público de expectadores - amantes do militarismo, empresários, executivos e famílias. A visitação acontece nos dias 26 e 27 de junho de 2010, das 08 às 22 horas, e terá entrada gratuita.

EMPRESA AÉREA

Vem aí a maior empresa aérea do mundo. Segundo o NY Times, está para acontecer a fusão entre United Airlines e US Airways. O bate-papo entre as companhias aéreas norte-americanas já está bem adiantado. O jornal lembra em seu site que as duas empresas se mostraram partidárias no passado de uma maior consolidação dentro do setor de companhias aéreas favorecendo assim um aumento da sua renda. A UAL Corporation, matriz da United Airlines, e a US Airways mantêm negociações sobre uma possível fusão, embora uma transação não deva ser anunciada tão cedo. Inclusive, as fontes do "Times" não descartam que as conversas sejam abortadas.



FINANCIAMENTO

Já por aqui, ao invés de baratearem os custos para os passageiros, a TAM resolveu assinar acordo com a Caixa Econômica Federal para financiar pacotes turísticos a clientes pessoa física, correntistas ou não, diretamente nas lojas da TAM Viagens. A liberação do crédito ocorre no ato da compra dos pacotes turísticos, que pode ser parcelada em até 24 meses. A primeira prestação pode ser paga em até 63 dias após a contratação. Fique atento pois com certeza, os juros também estarão nas alturas. Nem a TAM e nem a CAIXA dão colher de chá para ninguém e a bordo, somente sanduíches e cafezinhos. Melhor que a gol evidentemente, que é só barrinha de cereal.

ESTALEIRO

Não conte com o ovo dentro da galinha, para não escrever outra coisa. É bom o tão "festejado" bilionário Eike Batista, colocar as barbas de molho, já que a construção daquele mega estaleiro que "poderá" ser construílo logo ali em Biguaçu, pode não acontecer, já que o nosso Ministério Público Federral aguarda para os próximos cinco dias o pronunciamento da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) no Estado sobre o relatório de impacto ambiental apresentado pela empresa OSX. O MPF já avisou que não descarta a possibilidade de embargar o empreendimento. O Ministério Público solicitou a análise da fundação após receber parecer técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que aponta uma série de dúvidas sobre a viabilidade da instalação do estaleiro no Estado. Entre os pontos críticos apontados está o impacto sobre as áreas da Ilha do Arvoredo, Anhatomirim e a Estação de Carijós.

VOLTA A ILHA



Capitaneados por Marcelo Fleury, editor do jornal Diário Catarinense, os colaboradores Leandro Ferreira (RBS TV), Renan Koerich (DC Online), Maurício Madazollo (Gestão Florianópolis), Fernando Lengler (Circulação), Sheila Vieira (RH), Jorge de Oliveira Junior (clicRBS), Fabiano Moraes (Hora SC), Giancarlo Baraúna, Renê Müller e Felipe Pereira (DC) começaram na última semana o treinamento de condicionamento físico. Irão encarar A Volta à Ilha, uma corrida de revezamento em que vence a equipe que completar o percurso no menor tempo. Este ano serão 3,5 mil atletas divididos em 385 equipes. O projeto é uma realização da EcoFloripa e promoção do Grupo RBS. O trajeto de 150 km começará no Trapiche da Avenida Beira-Mar, passando por praias dunas e estradas até fechar a volta na ilha de Florianópolis. Cada corredor percorrerá trechos que variam de três a 11 quilômetros, permitindo a participação de todos os atletas.

QUEM CHEGA



Nesta próxima terça-feira, 13 de abril, o stylist Daniel Ueda, aterrissa em Floripa para dar início ao trabalho de pesquisa para o styling do desfile da Makenji no Donna Fashion DC. Daniel vem à capital conferir a nova coleção da grife catarinense, e se reunir com a equipe de estilo para criar os looks da passarela. Stylist há mais de 15 anos, Daniel Ueda é hoje um dos nomes mais fortes da moda brasileira. É ele o responsável pela produção dos desfiles da Redley, Espaço Fashion, Juliana Jabour, Triton, Ronaldo Fraga e Printing. O desfile da marca no Donna Fashion DC Beiramar acontece no dia 29 de abril, às 20h10.

CONCIDADES SC

Os membros do Conselho Estadual das Cidades (Concidades-SC) continuam os preparativos para a 4ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 19 e 20 de abril na Arena Multiuso de São José. O encontro, que deverá ser convocado e coordenado pelo Concidades, seguindo a proposta nacional, terá como Lema: "Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social" e como Tema: "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano". O evento deve reunir mais de 900 delegados. A Conferência representa um importante espaço de diálogo entre Governo e sociedade civil para discutir a aplicação da política urbana para todo o Estado, com o objetivo de construir cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

DELEGADOS

Também serão definidos os 58 delegados que defenderão suas propostas na 4ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada no período de 24 a 28 de maio deste ano, em Brasília. A programação da 4ª Conferência Estadual das Cidades, como a disponibilidade de hotéis e restaurantes na região e os possíveis palestrantes do evento, já foi discutida em uma reunião realizada na semana passada. Vale lembrar que a Conferência é a chance de diálogo entre o poder público e a sociedade civil sem os entraves burocráticos, a portas abertas. A população pode fiscalizar as ações, e contribuir na tomada de decisões. É um símbolo da democracia", declarou Farias.



LIMITAÇÕES

Sem dúvida alguma, um dos fatores que aumentam a produtividade das empresas é a satisfação dos seus colaboradores. Essa satisfação pode e deve ser obtido com a aplicação, entre outras, de políticas de incentivo ao crescimento profissional, de segurança e saúde no ambiente no trabalho bem como na sua correta alimentação. É nesse sentido que o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) é um importante instrumento para o desenvolvimento e satisfação dos funcionários das empresas. No entanto, esse incentivo fiscal vem sendo limitado de modo indevido pela Receita Federal do Brasil, acarretando um incremento no IRPJ - Imposto de Renda Pesssoa Jurídica - devido.

PLANO DIRETOR

A mobilização da população contra o anteprojeto do Plano Diretor fez com que o Prefeito Municipal de Florianópolis assinasse, o DECRETO N° 8056, que constitui Comissão Especial para apresentação e revisão do anteprojeto do Plano Diretor. Sendo assim, novas sugestões poderão ser apresentadas pela população (pessoa individual, coletivamente, associações, órgãos públicos ou pessoas jurídicas), em datas específicas para cada região. Participe para que a ganância imobiliária que pode comprar tudo e provavelmente todos, destruam a nossa Ilha.

REUNIÕES

As reuniões para discussãom ocorrerão no dia 03/05 na Praia da Lagoinha, Praia Brava, Ponta das Canas, Praia da Cachoeira, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem do Bom Jesus, Vargem Grande, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Sítio Capivari, Praia de Canasvieiras, Praia de Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Praia da Daniela, Vargem Pequena e Ratones. No dia 05 em Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Sambaqui, João Paulo, Saco Grande II E Monte Verde. Ja no dia 07 de maio em São João do Rio Vermelho, Muquem, Barra da Lagoa, Fortaleza, Lagoa da Conceição, Retiro da Lagoa, Costa da Lagoa, Canto dos Araças, Canto da Lagoa, Porto da Lagoa, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia e Parque da Galheta.

MAIS REUNIÕES

A paertir do dia 10 de maio é a vez de Rio Tavares, Fazenda do Rio Tavares, Porto do Rio Tavares, Campeche e Morro das Pedras. No dia 12, Armação, Pântano do Sul, Costa de Dentro, Praia da Solidão, Alto Ribeirão, Ribeirão da Ilha, Costa do Ribeirão, Sertão do Ribeirão, Caiacanguru, Tapera do Ribeirão, Caeira da Barra do Sul e Naufragados. Dia 14, Itacorubi, Santa Mônica, Parque São Jorge, Córrego Grande, Jardim Anchieta, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha, Morro da Cruz (leste), dia 17 Centro, Agronômica, Prainha, Morro da Cruz (oeste) e Cristo Redento, dia 19, José Mendes, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Aeroporto, Carianos, Sítio Valerim e Tapera do Base, dia 21, Balneário, Estreito, Ponta do Leal, Capoeiras, Coloninha, Monte Cristo e Chico Mendes e finalmente dia 24, Abraão, Coqueiros, Itaguaçu, Vila Aparecida e Praia do Meio. Não de mole, caso contrário a especulação toma conta



ESTRATÉGIA

Atuando de maneira integrada e olhando o direito sob um viés estratégico, a Pactum Consultoria Empresarial, conforme afirma o advogado Vinicius Piazzeta, vem auxiliando na gestão dos direitos de seus clientes, obtendo decisões que afastam toda e qualquer restrição imposta pela Fazenda Nacional às empresas que se utilizam do incentivo fiscal do PAT proporcionando, além da redução da carga tributária, a utilização de um importante instrumento para o aumento da competitividade e rentabilidade das empresas, especialmente nesse momento de desenvolvimento econômico vivido no país.

SERIE WEB

A Secretaria de Estado da Educação lançou uma nova versão do Sistema Estadual de Registro e Informação Escolar (SERIE NET). A ferramenta vai possibilitar interação em tempo real entre escola, aluno e Secretaria da Educação. Trata-se de uma inovação no processo de relacionamento entre as instituições escolares, alunos e entidades que administram a Educação. O SERIE WEB vai proporcionar agilidade no envio de dados para a folha de pagamento; racionalização dos recursos financeiros e maior descentralização dos processos administrativos. Além disso, vai facilitar a transferência imediata de alunos e professores, acesso online de serviços como boletim escolar, atestado de frequência, matrícula, carteira estudantil e acesso ao número de vagas disponíveis para matrícula, já que estará disponível na internet.




LEUCEMIA

Todos os anos milhares de pessoas são atingidas pela leucemia no Brasil. Em alguns casos, o único tratamento disponível é o transplante de medula óssea. Qualquer um pode ser doador de medula e para isso, basta procurar um dos inúmeros hemocentros espalhados pelo Brasil e se cadastrar como doador voluntário. As chances de compatibilidade são de 150.000 por um.
Você pode ter mais informações no site do INCA - Instituto Nacional do Câncer, clicando aqui.

COELHO & COBRA

Numa manhã, um coelho cego estava descendo para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra que ali estava. - Desculpe-me - disse o coelho - não tinha a intenção de trombar com você, é que sou cego! - Não há problema - responde a cobra - mas se pensar bem a culpa foi minha, que não percebi você chegar; é que eu também sou cega! Mas, por outro lado, que tipo de animal é você? - Bem, não sei muito bem, sou cego, nunca me vi! Talvez você me consiga examinar e descobrir que tipo de bicho sou eu...Então a cobra apalpou o coelho e disse:
- Bem, você é macio, tem longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Você deve ser um coelho! O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.
Então a cobra disse que também não sabia que tipo de animal ela era e o coelho concordou em tentar descobrir. Após ter examinado a cobra, o coelho responde: - Você é dura... é fria... é viscosa e não tem saco, mas parece masculina... Você deve ser a Dilma Russef !