sábado, 24 de abril de 2010

JUSTIÇA CEGA


JUSTIÇA CEGA


Que máfia em ô! A eles, os togados tudo, aos infelizes a desgraça da lei, tanto que o Conselho Nacional de Justiça "puniu" com a aposentadoria compulsória, pena administrativa máxima contra um magistrado, a juíza Clarice Maria de Andrade, por ter sido negligente e ter falsificado um documento no caso da menina que, em 2007, aos 15 anos, ficou presa na mesma cela de outros 20 homens em Abaetetuba (PA).

ESTRUPO

Graças a "nobre" magistrada, a menina acusada por furto, enquanto presa, foi vítima constante de estupro e violência. O Conselho Nacional de Justiça entendeu, por unanimidade, que a magistrada não tomou nenhuma providência ao saber do fato e, ao constatar a repercussão na imprensa, produziu um ofício com data retroativa para forjar uma atitude. E se fosse a filha dela? Ou a sua ? Essa infeliz não tem condição de ser magistrada em nenhum lugar do mundo. Segundo o relator do caso, Felipe Locke, disse que a menina foi estuprada mais de dez vezes, inclusive por um homem portador do vírus HIV.Qual será o valor da aposentadoria dela?

CONGRESSO MUNDIAL



Meu amigo Enrique Litmann, proprietário do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e presidente do Instituto Baleia Franca, levanta voo para o Vietnan para participar do World Congress of the Most Beautiful Bays in Halong Bay, representando nosso Estado e principalmente o quintal da sua casa, a Bahia da Praia do Rosa, única bahia brasileira dentro do club que pertence a UNESCO. Lá ratificará os nossos propósitos de sediar durante a semana da Baleia Franca em Setembro a Primeira Assembléia Americana do Club na Praia do Rosa com o encontro dos veleiros escola das armadas dos países americanos pertencentes ao club, em Imbituba bem como o lançamento da construção da Casa do Club na paradisíaca Praia do Rosa.

SECRETARIA DO TURISMO

Santa Catarina tem alguém que entende do ramo a frente da Secretaria de Turismo. Trata-se do amigo Valdir Walendowsky, que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Segundo o governador afirmou: “Não nomeamos essas pessoas por indicação pessoal ou partidária, estamos observando a capacidade, o conhecimento técnico e as condições de cada um. Cabe a estes homens administrar, levar e ampliar ainda mais as conquistas e imensas possibilidades do nosso Estado”. Fez muito bem, de politicagem nós já estamos até o pescoço.



RECONHECIMENTO

Vale lembrar ainda que o secretário Valdir Walendowsky estará em São Paulo nesta segunda-feira para receber o troféu na categoria Órgão Oficial de Turismo Nacional, para a SANTUR, referente ao prêmio Os Dez Mais do Turismo de 2009, promovido pela revista Brasil Travel News, com o apoio da ABAV São Paulo, ABIH São Paulo, ABRAJET (SP), Braztoa, FAVECC, FENACTUR e São Paulo Conventio & Visitors Bureau, com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo. O mercado paulista é o terceiro maior emissor nacional de turistas para Santa Catarina e a meta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com a SANTUR é aumentar essa demanda, tanto que, desde o ano passado conta com uma consultoria contratada para promover os destinos catarinenses em São Paulo. Santa Catarina já foi premiada como melhor destino turístico pela Brasil Travel News em 2007.

BIODIVERSIDADE CATARINENSE

Até 14 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina, anunciado oficialmente na Casa do Jornalista pela Secretaria de Estado de Planejamento e Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina). Em 2010, declarado Ano Internacional da Biodiversidade, serão aceitas inscrições de reportagens impressas e publicações científicas de pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação.

CATEGORIAS

Se agregam conhecimento nas áreas de sistemática, ecologia, etnobotânica, fitodiversidade, preservação e conservação in situ de plantas nativas catarinenses, entram na Categoria Roberto Miguel Klein; se abordarem a recuperação e conservação de matas ciliares, incluindo vegetação protetora de nascentes e demais espécies vegetais com ocorrência associada a recursos hídricos, adequam-se à Categoria Raulino Reitz; se falarem exclusivamente da conservação da biodiversidade urbana e do paisagismo ecológico, devem ser inscritos na Categoria Burle Marx.



PLANTAS NATIVAS

No caso das reportagens, o item mais valorizado é seu potencial de popularizar resultados de pesquisas sobre a biodiversidade vegetal catarinense, em particular as plantas nativas. Para artigos científicos, o que mais conta é sua contribuição para a formulação de políticas públicas de valorização da biodiversidade. Para cada categoria haverá três prêmios, totalizando nove premiados. Os primeiros colocados de cada categoria receberão R$10 mil, além de passagens Florianópolis-Rio de Janeiro (ida e volta) para visitarem o Sítio de Roberto Burle Marx. Os trabalhos premiados integrarão uma coletânea impressa.

ACORDE

A avaliação dos trabalhos apresentados será feita por consultores ad hoc e coordenada por uma comissão interinstitucional vinculada ao Projeto ACORDE Plantas Nativas, do qual participam Fapesc, Secretaria de Planejamento, da Educação, da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Epagri, Fatma, Udesc, Instituto Consultor Social, Polícia Ambiental e Secretarias de Desenvolvimento Regional. Com uma sigla baseada no lema Ação Conjunta de Revitalização e Desenvolvimento, o ACORDE já promoveu o plantio de mudas em 170 escolas públicas e prevê outras ações institucionais, como a edição (ou reedição) de livros científicos sobre plantas nativas catarinenses.


Clique na imagem para ampliá-la

O complexo Portuário do Itajaí recebe o maior navio de sua história. O cargueiro Santa Rafaela, da empresa armadora chilena CSAV e com 282 metros de comprimento. O Santa Rafaela movimentou 935 contêineres, sendo 465 de importação e 470 de exportação. O navio tem capacidade para 4.112 TEU (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), 1,3 mil tomadas reefer e faz parte do serviço Asax, que conecta a Ásia a Costa Leste da América do Sul.
A atracação desse cargueiro representa uma quebra de paradigma, uma vez que o Complexo estava limitado a operar até então com navios de até 277 metros de comprimento.

HOMENAGEM


A importância da atracação do navio CSAV Santa Rafaela foi reconhecida pela Superintendência do Porto de Itajaí, que homenageou o comandante Peter Schunke, com um brasão do Porto, entregue por Robert Grantham. “Essa atracação é para nós um fato histórico e, principalmente, mostra para o mercado que temos plenas condições de operar navios desse porte”, conclui.





RBS TV

A Investigative Reporters and Editores, responsável pela premiação Ire Awards, reconheceu uma reportagem da RBS TV como uma das cinco finalistas ao prêmio deste ano, na categoria Redes de Televisão. A matéria da afiliada da TV Globo ficou ao lado de emissoras como CBS, ESPN e NBC, na disputa. A reportagem foi produzida pelo repórter Giovani Grizotti (RBS TV), com imagens de André Maciel (Globo), e edição de Flávia Varela e Giovana Giovannini (Globo). A matéria foi veiculada no programa Fantástico em maio do ano passado.

SUF MUSIC


Clique na imagem para ampliá-la

A Atlântida (100.9 FM) é a emissora oficial do surf em Santa Catarina. Em parceria com Federação Catarinense de Surf, a rádio divulga aos ouvintes tudo o que acontece sobre o esporte das ondas em âmbito estadual, nacional e internacional. O surfista profissional Guga Arruda, é o encarregado de transmitir as informações do universo do surfe diariamente para os ouvintes da Atlântida da Capital. Com dois programas, um diário e outro semanal, Guga fala das condições de mar, dos campeonatos, além de toques de música e comportamento.
Durante a etapa brasileira do mundial de surfe – Billabong Pro SC –, que começou sexta-feira, em Imbituba/SC, Guga reporta de hora em hora na programação as informações mais quentes da competição. A Atlântida também estará interagindo com o público do evento com a nova unidade móvel, que animará a galera com muita música nos intervalos da competição.

DECORAÇÃO



A Regional Sul do Núcleo Catarinense de Decoração promove um grande evento em Criciúma, no próximo dia 27 de abril, no Salão Social do Mampituba. Uma palestra com o Arquiteto Darley Voltolini, sobre a “Arquitetura em Barcelona” e um coquetel pra lá de especial com muitas surpresas. O evento inicia às 20h e a entrada terá a doação de 1 quilo de alimento não perecível a ser destinada às obras sociais da Associação Beneficente ABADEUS, cuja missão é a defesa, proteção e garantia do direito da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária.

CID MOREIRA

A Atlântida (100.9 FM) é a emissora oficial do surf em Santa Catarina. Em parceria com Federação Catarinense de Surf, a rádio divulga aos ouvintes tudo o que acontece sobre o esporte das ondas em âmbito estadual, nacional e internacional. O surfista profissional Guga Arruda, é o encarregado de transmitir as informações do universo do surfe diariamente para os ouvintes da Atlântida da Capital. Com dois programas, um diário e outro semanal, Guga fala das condições de mar, dos campeonatos, além de toques de música e comportamento. Durante a etapa brasileira do mundial de surfe – Billabong Pro SC –, que começou sexta-feira, em Imbituba/SC, Guga reporta de hora em hora na programação as informações mais quentes da competição. A Atlântida também estará interagindo com o público do evento com a nova unidade móvel, que animará a galera com muita música nos intervalos da competição.

DECORAÇÃO


O locutor e apresentador Cid Moreira, participa nesta segunda-feira, 26, às 19 horas, da segunda edição de 2010 do Palco Iguatemi, em Florianópolis. Moreira vai conversar com o público ao lado de sua mulher, a jornalista Fatima Sampaio Moreira, autora do livro “Boa Noite”, que descreve toda a vida do apresentador - de sua infância na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, passando por sua consagração como apresentador do Jornal Nacional até seu novo trabalho com a narração de textos bíblicos. Após a conversa, eles autografam o livro na Saraiva Megastore.