terça-feira, 11 de maio de 2010

COLLOR


COLLOR


Graças ao Zé povinho alguém duvida que elle será eleito. Então anota aí! Collor concorrerá ao governo de Alagoas. Ainda não é oficial mas a pré-candidatura de Collor já é divulgada e dada como certa por seus assessores diretos. Segundo a suplente de Collor no Senado, Ada Mello, o ex-presidente é "candidatíssimo" ao governo de Alagoas. Ada declarou à imprensa que Collor ligou de Brasília e pediu que a notícia da pré-candidatura dele fosse divulgada entre as lideranças políticas locais. Para Ada, a decisão do ex-presidente de disputar de novo o governo alagoano é irreversível. E podem ter certeza que com o apoio do Pinóquio retirante.

PICARETAGEM



Esse "des" governo corrupto faz o impossível para enganar os mais incautos, para não dizer coisa mais ofensiva. desta vez a propaganda produzida pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, do "cumpanhero" Franklin Martins, em jornais de todos os Estados e com conteúdo regional, exagera absurdamente os números, detona obras alheias e ainda estupra a geografia! O absurdo é tão grande que até às escolas técnicas inauguradas em governos anteriores, inclusive a do governo de Juscelino Kubistcheck, aparecem como obras da sua majestade o Pinóquio. Não duvide se elle for canonizado ainda vivo.

GEOGRAFIA



Já a cidade de Campinas, por conta do iletrado, foi parar no Norte do Estado, a uns 400 quilômetros de sua real localização. Sabem quanto custou essa campanha fraudulenta? Módicos R$ 60 milhões pagos as custas do nosso suado trabalho. Fique atento porque os erros estão espalhados em anúncios de meia página publicados na quinta-feira nos principais jornais do País. As peças foram regionalizadas para divulgar obras em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal. O anúncio publicado nos jornais de Brasília, por exemplo, traz um mapa com cinco unidades assinaladas. Quatro sequer existem e uma foi inaugurada em 1958, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, que se virou na cova.

PRÉ-CANDIDATOS

E começou o festival de baboseiras. Os quatro pré-candidatos ao governo de Santa Catarina estão passando por entrevistas no programa Conversas Cruzadas, da TVCOM. Da nojo ! desfilou pela telinha na última segunda-feira a intragável Ideli Salvatti, e que Deus nos salve e nos livre. Já na terça foi a vez do Raimundo Colombo, na quarta o Eduardo Pinho Moreira e nesta quinta-feira Angela Amin. Se forem eleitos farão isso e aquilo. O mesmo bla bla bla de sempre. Nada de novo no fronte. O Renato, apresentador do programa conta com o apoio dos feras Moacir Pereira e Roberto Azevedo. Confira ao vivo pela TVCOM (canal 36 da NET ou da Viamax) e pela internet no www.diario.com.br ou no site da TVCOM.

CANDIDATOS

E continuando a saga, contando com a ajuda do meu amigo do jornalista Bruno Feitosa, aqui vão mais alguns nomes de algumas "celebridades" que estão se candidatando também para as próximas eleições. Lembre-se, em tempo algum duvide que não se elejam pois os "para"lamentares de hoje, graças as suas lambanças, são grandes cabos eleitorais deste verdadeiro circo dos horrores. Anote aí: A Mulher Melão - Renata Frisson pelo PMDB, o apresentador e cantor Netinho pelo PCdoB, o humorista Sérgio Malandro pelo PTB, o jogador de futebol Túlio Maravilha pelo PMDB, Márcio Braga ex-presidente do Flamengo pelo PMDB, o ex-técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo pelo PT, o jogador Vampeta pelo PTB, o cantor Sérgio Reis pelo PR, o Ator André Gonçalves pelo PMN, o ex-boxeador Maguila pelo PTB, o Tico Santa Cruz pelo PSOL , A ex-atriz Myrian Rios pelo PDT e o cantor Frank Aguiar pelo PTB. Chamem a mãe que o pai está doido.

FIGURAÇÃO

Para o cientista político Leonardo Barreto, as celebridades que se lançam na política “ficam perdidas” em meio ao processo legislativo. “São pessoas sem experiência e que contam apenas com a popularidade. Certamente vão encontrar duríssimas dificuldades [nos respectivos postos]”, disse Leonardo. “Acabam por ser parlamentares bastante duvidosos. Nenhum deles [candidatos-celebridade] se destacou no exercício de seus mandatos.” Essas pessoas vão acabar servindo apenas para compor votação. Como eles não têm atividade reconhecida, vão acabar seguindo liderança e fazendo figuração.”

IDOSOS & ESTACIONAMENTO

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 2786/08, do deputado Vinicius Carvalho, que concede aos idosos isenção do pagamento pelo uso de vagas destinadas. O projeto pretende minorar as adversidades enfrentadas pelos idosos, ao isentá-los da cobrança, muitas vezes abusiva, pelo exercício de seu direito de estacionar em vagas preferenciais. O PL 2786/08 altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que prevê uma reserva de 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados aos maiores de 60 anos. O texto também determina pena de reclusão de seis meses a um ano e multa para os estabelecimentos que descumprirem a medida. A proposta AINDA será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, será votada pelo Plenário.

VITRINES

A 2ª Mostra de Vitrines em Gramado, onde tudo acontece, é simplesmente fenomenal. E a Broilo do o amigão Sid e Juli não ficaram de fora. Numa estrelada noite de outono, as arquitetas Renata Brocker Boeira Hanel e Patrícia Reis Schmits, de Canela e Ana Lore Miranda, de Taquara concederam uma coletiva aos mais prestigiados veículos da imprensa na Região. Num bate papo informal, elas contaram como está sendo participar da segunda edição da mostra Vitrines Assinadas na Broilo Iluminação, quais os materiais que usaram e em que se basearam para montar o projeto luminotécnico em plena Borges de Medeiros, em Gramado.



Nas vitrines aéreas, as gurias de Canela, que agora estão ocupando duas grandes salas na Paul Harris, 110, deram o seu toque num lavatório, com móveis rústicos e a leveza do voal, com luminárias Mantra destacando o espaço. Ana Lore criou uma vitrine saindo dos livros de história de Saint-Exupéry em um céu estrelado. A Broilo está de portas abertas para a comunidade conhecer a tradução do conceito de luz e efeitos que um espaço pode apresentar. As vitrines ficam expostas durante quatro meses. Gramado é sempre alta temporada.




DESTAQUE ABIH

Clique na imagem para ampliá-la


Durante o 24º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) que aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril no Centro-Sul em Florianópolis, o Recanto das Águas Resort e Spa recebeu o troféu Destaque ABIH-SC pela excelência e diversidade nos produtos e serviços oferecidos aos hóspedes e público em geral. Na ocasião, o diretor das empresas Vila do Farol, Mário Pêra – representando o Recanto das Águas – recebeu a premiação das mãos de Luiz Carlos Nunes, ex-presidente da entidade. A cerimônia aconteceu no Iate Clube Veleiros da Ilha - na capital catarinense - e contou com a presença de hoteleiros de todo o estado e autoridades do setor.

RECANTO DAS ÁGUAS



Sem dúvidas o majestoso Recanto é reconhecido internacionalmente pelo charme, requinte e conforto que proporciona, dispondo de opções que vão muito além de hospedagem de alto padrão e bom gosto. Atrações esportivas, de lazer, de aventura, de gastronomia, um completo spa, um moderno centro de eventos, salas de apoio e completa infraestrutura fazem parte do empreendimento. Está em frente ao mar, em uma praia agreste belíssima, a Praia dos Amores, exclusivamente ocupada pelo resort. Fica distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú (praia central) com acesso pela Estrada da Rainha, uma rodovia panorâmica que garante belos visuais da região


Clique na imagem para ampliá-la

NOVIDADE AÉREA


O avião sobe ao céu de Santa Maria, mas o piloto fica em terra, comandando tudo de dentro de um contêiner, na Base Aérea, onde há um moderno sistema de controle, com joystick e telas de vídeo. A cena pode até lembrar uma mistura de videogame com aeromodelo, mas se trata de um teste da Força Aérea Brasileira em avião não tripulado.



O israelense Hermes 450 começou a voar em março após treinamento de pilotos e técnicos. Uma das vantagens dos aviões não tripulados é o fornecimento de informações em tempo real. Uma câmara de vídeo e de infravermelho capta imagens que podem ser usadas para várias finalidades, como identificar alvos e verificar o avanço do inimigo, em caso de guerra. Em situações civis, pode encontrar vítimas de desastres naturais. Até o fim do ano, dois modelos serão testados pela FAB, na Base Aérea de Santa Maria. A fabricante do avião, a israelense Elbit Systems, e a porto-alegrense AEL-Aeroeletrônica, que integra o grupo Elbit, cederam as aeronaves para testes sem custos.

WORKSHOP GRATUITO

O CIEE está com inscrições abertas para a oficina de MARKETING PESSOAL E PROCESSOS SELETIVOS. No encontro os jovens aprendem, de forma dinâmica, como se preparar para o mercado de trabalho, elaborar um bom currículo e como participar de um processo seletivo. As oficinas são oferecidas todas as terças e sextas - feiras em dois horários, no período da manhã inicia às 9hs e à tarde às 14hs, cada encontro tem duração aproximada de duas horas. Após a oficina os jovens são encaminhados para as oportunidades de estágio disponíveis no CIEE e ainda recebem certificado de participação. A oficina é oferecida para toda a comunidade e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3216-1400 ou pessoalmente na unidade do CIEE, em Florianópolis.

PRÊMIO MICROSOFT

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar. As inscrições vão até o dia 02 de julho.

EDUCADORES



Os vencedores vão ganhar um notebook e os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias de Ensino Básico concorrerão com educadores de todo o mundo e serão os representantes do Brasil nas etapas internacionais do evento, que este ano será na África do Sul, país da Copa. Mais informações sobre o prêmio, as regras, quem pode participar, estão disponíveis no site:
www.educadoresinovadores.com.br. O Prêmio tem como objetivo, incentivar os professores a participarem e criarem projetos interessantes e inovadores. Por isso, gostaria de contar com seu apoio na divulgação do Prêmio Educadores Inovadores, para que educadores de todo o Brasil fiquem cientes da premiação e das inscrições que já estão acontecendo.



COPA DO MUNDO

A Secretaria de Turismo de Itapema aderiu a idéia da cidade de Penha e iniciou o cadastro dos estabelecimentos turísticos da cidade que irão realizar alguma ação ou atrativo especial para a Copa do Mundo 2010, que se inicia no próximo mês. Podem fazer o cadastro empresas como restaurantes, meios de hospedagem, bares e lanchonetes, parques, clubes, casas noturnas. Para efetuar o cadastro, a empresa precisa preencher um cadastro e enviar ao e-mail: turismo@itapema.sc.gov.br ou ao fax: (47) 3368-2486.

INCENTIVO

A proposta é incentivar os estabelecimentos a desenvolverem atrações diferenciadas aproveitando períodos especiais como é o caso da Copa e, além disso, gerar movimentação turística durante o ano todo. Com o cadastro, a Secretaria de Turismo de Itapema, junto aos demais municípios da Costa Verde & Mar, irá realizar uma divulgação aos meios de imprensa, às empresas e público em geral, além de promoverem nos sites turísticos disponíveis. O objetivo desta ação é mostrar aos turistas e a própria comunidade, opções para que eles possam assistir aos jogos da Copa e, ao mesmo tempo, fazer um programa diferente e passar momentos de muita diversão junto aos amigos e familiares. O prazo para cadastro encerra no dia 18 de maio e é gratuito.

MODA & TENDÊNCIAS

O bairro de Coqueiros sempre esteve na moda, isso é fato, mas agora a moda também está em Coqueiros. Nesta quinta-feira, às 20 horas, a empresária Simone Miranda, do espaço de estética e beleza GLOSS, realiza pelo segundo ano consecutivo, evento que reúne moda, arte e beleza. Aproveitando a beleza natural de toda orla do bairro, serão apresentadas as principais tendências de cabelo e maquiagem by GLOSS, além das roupas e acessórios, que ficam por conta da multimarcas Ana Bauer. O coquetel será oferecido por Fernando Gomes, do tradicional restaurante, Estação 26.

MOMENTO TEMPERADO



Neste sábado Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado gravado no restaurante Toca da Garoupa, em Florianópolis/SC, entrevista com o chef Rafael Adriana que fala sobre a aplicação da técnica culinária francesa na elaboração de pratos brasileiros. Já a engenheira de Alimentos Juliana Lemfers, comenta sobre alimentos e alimentação diária industrializada. Para encerrar o apicultor Alexandre Goedert, explica o valor energético do mel produzido na serra catarinense. O programa vai ao ar neste sábado ás 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

COMUNICAÇÃO

O conferencista e escritor Tom Coelho, vai compartilhar seu conhecimento em comunicação durante o 20º CONCARH (Congresso Catarinense de Recursos Humanos), com a palestra “Atitude: Comunique-se! Comunicação: a interação entre pessoas e estratégia”. O evento acontece nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis. Coelho destaca, que o êxito de todos os aspectos que serão abordados no congresso - mudança, planejamento, empreendedorismo, liderança, resultados, depende de uma comunicação eficiente e eficaz. Com formação em Publicidade pela ESPM e Economia (USP), Tom Coelho tem especialização em Marketing (Madia Marketing School) e em Qualidade de Vida no Trabalho (USP). É também mestrando em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente (Senac).



FORÇA TAREFA

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, a Prefeitura de Balneário Piçarras e entidades parceiras realizam neste sábado, a partir das 14 horas, a 10ª edição da Força Tarefa Espaço Cidadão. O evento será realizado na escola Alexandre Guilherme Figueiredo, localizada na rua São Pedro, s/n, Centro de Balneário Piçarras. As atividades encerram às 18 horas com o corte do bolo de nove metros, representando os municípios da área de abrangência da SDR de Itajaí.

SERVIÇOS GRATUITOS

A ação social vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população do município. Entre eles estão à emissão de documentos, cadastramento de trabalhadores, corte de cabelo, orientações a proprietários de microempresas, ao consumidor sobre as relações de consumo, jurídica e informações sobre micro créditos a pequenos empresários. Na área da saúde, a comunidade pode fazer testes de glicemia capilar e tipagem sanguínea. O evento ainda terá atividades recreativas para crianças e distribuição de mudas de plantas. Os atendimentos serão prestados com apoio de voluntários do Sesc, Sebrae, Senai, Senac, Bancri, Procon, Inss, Delegacia de Polícia Civil, Cartório Eleitoral, Polícia Militar, Epagri, Fatma, Cidasc, Sine, OAB, Gerências da SDR de Itajaí e Prefeitura de Balneário Piçarras.

SOLIDARIEDADE

Fazer o bem é um dos lemas da Carioca Calçados em seu planejamento estratégico anual. E uma das ações é a participação anual da Feira da Esperança. Este ano, a empresa que comemora 25 anos de expressivo crescimento no mercado calçadista, doou para a APAE Florianópolis a quantia de R$ 13 mil que arrecadou com a venda de seus produtos. Atualmente a Carioca possui 20 lojas distribuídas entre Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriu e São José e mais de 500 colaboradores.

FASHION SHOW


Clique na imagem para ampliá-la

O Baleares Beach Lounge, na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, reuniu muita gente bonita de todo o Estado no último sábado, 8 de maio, na festa que marcou o lançamento do principal evento de moda da cidade, o Balneário Fashion Show. Além da trilha sonora caprichada, assinada pelos DJs Gavinha, Renee Mussi,
Edu Schwartz e Gustavo Porto, a day party contou com um Trunk-Show inusitado – realização do Armário da Maria em parceria com a agência Mega Models. Formadores de opinião, fashionistas, estilistas, produtores de Moda e muita gente descolada marcou presença em mais um evento de sucesso no Baleares. E nesta sexta a ferveção vai continuar no BFS com a presença de diversos colunistas sociais do todo Brasil que estarão prestigiando, num evento paralelo organizado pela Associação Catarinense de colunistas Sociais.