sábado, 31 de julho de 2010

FICHA LIMPA


FICHA LIMPA


Em terra de coronel é assim mesmo, tanto que vergonhosamente o TRE de lá decidiu que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir. Com base neste argumento, que se confronta com decisão do TSE, o tribunal regional decidiu pelo deferimento das candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral, vedadas pela Lei da Ficha Limpa. Descaradamente a ex-deputada Graciete Lisboa, do partido do cel. Sarney, que teve o mandato cassado por abuso de poder político e econômico, conseguiu o aval do TRE para disputar as eleições.
A procuradora eleitoral Carolina da Hora informou que o MPE vai recorrer de todas as decisões do TRE maranhense que derem aval a candidaturas impugnadas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa. A é ? pago pra ver!

METENDO A MÃO

O jornalista Claudio Humberto, em sua coluna desta quarta-feira em seu site (www.claudiohumberto.com.br) informa que a família Lula da Silva já é milionária, o suficiente para que o super filhote milionário de Lula comprasse uma magnífica casa de 750 metros quadrados à beira-mar, no exclusivíssimo condomínio Jardim Atlântico, em Ilhéus, na Bahia. Essa criatura cuja lei não alcança, "subiu na vida" como um passe de mágica, movido a patrocínios muito generosos de companhia telefônica para sua empresa de informática. Tal pai, tal filho, figura carimba no exclusivíssimo resort cinco estrelas Jardim Atlântico.

MESMO SACO



É vergonhoso. Tudo farinha do mesmo saco e eu fico só imaginando o tamanho do conchavo. Ideologia partidária? Da nojo essa "parceria" entre Dilma e Ciro, que segundo a jararaca, terá o papel que quiser sua campanha. – Eu dei a ele a única coisa que posso dar: absoluta liberdade para fazer o que quiser. Não exijo nada, não peço nada. Se ele quiser participar ativamente vai participar. Dilma destacou a relação que teve com Ciro, chamando o deputado de amigo e falando que ele se mostrou leal em um dos momentos mais difíceis do governo Lula. A gente entende bem esse tipo de "acórdão". Ciro não passa de um fracassado na política e que foi "domesticado", para não dizer outra coisa, pelos petralhas. Não voto nele nem para festeiro de quermesse de igreja.

TREINAMENTO PIONEIRO

Em agosto acontece pela primeira vez no Brasil o treinamento "O desafio de reinventar e inovar o seu negócio", para dirigentes, diretores e gerentes comerciais e gerentes gerais do turismo catarinense. A iniciativa do evento é da Cia do Turismo, com apoio da Santur, e organização da Promo Inteligência Turística. "Um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo em Santa Catarina é a capacitação da mão-de-obra. Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado no sentido de preparar os profissionais que vendem nosso produto nos mercados interno e externo, agregando ao destino maior competitividade", afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

ALAVANCA

O objetivo do treinamento é contribuir para alavancagem do turismo do Estado de Santa Catarina, promovendo entendimentos estratégicos de planejamento de negócios e como mapear e comercializar seus produtos em mercados competitivos. A primeira fase do treinamento acontecerá em Balneário Camboriú no dia 03 de agosto; em Florianópolis no dia 04; em Gravatal no dia 05; e em Treze Tílias, na nossa Rota da Amizade, no dia 06. A segunda fase será online, de 09 a 27 de agosto, por meio de um fórum na Internet. A terceira será novamente presencial, de 31 de agosto a 03 de setembro. Para finalizar o processo, os participantes que concluírem o treinamento poderão participar de uma rodada de negócios em São Paulo, dia 16 de setembro.

POTENCIAL

O turismo de Santa Catarina tem um potencial fantástico para evoluir em mercados altamente competitivos, seja pela qualidade de seus produtos e serviços, seja pelo atrativo natural do Estado, torna-se então necessário fomentar novos formatos de pensamentos e ações para maior penetração nestes mercados", explica Gisele Lima sobre o Estado ter sido escolhido para este treinamento. Inscrições no treinamento podem ser feitas pelo site: http://www.querovendermaisemelhor.com.br


TOP TURISMO

Assim como premiou a internacionalmente conhecida Oktoberfest e o carnaval eletrônico oferecido por um dos melhores clubes do mundo, o Green Valley, a ADVB/SC quer reconhecer e prestigiar outros cases desenvolvidos por empresas públicas e privadas que tenham contribuído para a imagem, incremento e consolidação do turismo em Santa Catarina, através do Top Turismo ADVB/SC 2010. As inscrições para participar da premiação estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 20 de setembro pelo site
www.advbsc.com.br. A divulgação dos vencedores acontece no dia 7 de outubro e a festa de premiação no dia 11 de novembro, no parque Beto Carrero, em Penha/SC.

EXCELÊNCIA EM TURISMO

Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense, uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. A entrega das premiações voltadas ao incentivo do turismo catarinense é uma parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina.



BANDA LARGA

O cabide de empregos adotou "medidas acautelatórias" contra Brasil Telecom (do Grupo Oi), Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), Global Village Telecom Ltda. (GVT), Telemar Norte Leste S/A (Oi) e Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp Telefônica). Fica a partir de agora a prática da venda casada do Serviço de Comunicação Multimídia, licença que permite oferecer banda larga) com outros serviços de telecomunicações, inclusive o de telefonia fixa.

CONDICIONAMENTO

Além disso, fica proibido o condicionamento de vantagens para o assinante do SCM mediante contratação de linha fixa ou de outros serviços, salvo em promoções; ônus excessivos ao interessado na contratação da banda larga quando comparado à oferta em conjunto com outros serviços, forçando venda casada; uso do preço da banda larga "como mecanismo de recusa de oferta do serviço em separado, inclusive a fixação de preço do serviço em separado em valor superior à oferta conjunta de menor preço contendo SCM de características semelhantes." Mas nem esquente porque não existe fiscalização, o loby das operadoras e grande, tanto que continuarão deitando e rolando nas barbas da inútil ANATEL.

GUGA KUERTEN

Divulgar o tênis e estimular novos atletas. Esse é um dos principais objetivos da Semana Guga Kuerten, evento que será realizado de 22 a 29 de agosto, na Grande Florianópolis. E para envolver o público uma das atividades programadas é o mini tênis. Praticado em quadras menores, com bolas e raquetes até 75% mais leves e coloridas, as ilhas de mini tênis devem atrair pessoas de todas as idades. A intenção é fazer com que os interessados possam experimentar o esporte que identifica Gustavo Kuerten, o tricampeão de Roland Garros atualmente se prepara para enfrentar Kafelnikov, no jogo-exibição que será realizado durante a Semana Guga Kuerten, no dia 28/08.


Antecipando o clima do evento os principais shoppings de Florianópolis e São José vão oferecer a partir deste domingo (01/08) oficinas de mini tênis no vão central do Beiramar Shopping e Shopping Itaguaçu. Durante todo o mês de agosto as crianças terão a disposição além da infra-estrutura, monitores preparados para explicar as noções básicas do esporte. Além da opção dos shoppings, serão montadas mini quadras nas principais regiões, entre os dias 22 a 29 de agosto. E como a idéia é difundir o esporte, o evento conta também com ilhas de mini tênis itinerantes, que serão instaladas em escolas, praças, e nos pontos turísticos mais movimentados, como o Largo da Catedral e no Mercado Público de Florianópolis.

BALEIAS FRANCAS

O primeiro sobrevoo de monitoramento das baleias franca no litoral catarinense, realizado nesta semana, pelo Projeto Baleia Franca (PBF-Brasil) e com a participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, registrou 37 indivíduos, sendo 13 pares de fêmeas com filhotes, entre Torres (RS) e a Praia da Pinheira (SC). A extensão do voo contempla toda a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, Unidade de Conservação de Uso Sustentável localizada entre o Balneário Rincão e o Sul de Florianópolis.



Os locais com maior densidade de baleias foram as praias mais ao Sul de SC, como Jaguaruna, Balneário Rincão e Morro dos Conventos, que registraram ao todo 14 indivíduos, sendo seis pares de fêmea com filhote. Em Itapirubá Sul e Norte, localizada entre Laguna e Imbituba, 10 indivíduos foram avistados, dos quais quatro fêmeas acompanhadas por filhotes.

OFFFLORIPA 4X4

A quinta edição do OFFLORIPA 4x4 a ser realizada em janeiro 2011 já garantiu a arrecadação de 550 Quilos de alimentos com mais de seis meses de antecedência. Luciano Dellarole ressalta que a Organização atingiu tal resultado, graças ao apoio de empresas parceiras do FLORIPA MOTOR NEWS, publicação que promove o OFFLORIPA 4x4 2011. E informa que o volume total doado pelos eventos do OFF ROAD ADVENTURE TEAM superou as 10 Toneladas, com esse resultado.


Contribuiram (até julho 2010) com a doação de alimentos para o OFFLORIPA 2011: Pickup Company, Roda Pára-brisas, Cedro Móveis, Pappatore Forneria, Pick-up Car, Schumacher Motorsports, Ponto Auto 4x4, Trilha SC, Ancoradouro Restaurante e Bar, Fanfulla o Jornal dos italianos no Brasil, Matias Corretora de Seguros e Power New Baterias. Novas adesões poderão ocorrer. Entidades Assistenciais de Florianópolis e São José serão beneficiadas. Dentro do conceito de Passeio Eco Turístico, qualquer veículo 4x4 pode participar sem a necessidade de qualquer adaptação ou preparação. O roteiro será nos arredores de Florianópolis. Para saber mais, acesse http://www.offroad-adventureteam.com/offloripa2011.htm.