quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BOLA FORA


BOLA FORA


E a Gol segue ladeira abaixo. Em assembléia no Sindicato Nacional dos Aeronautas, os funcionários da GOL decretaram estado de greve até uma negociação com a empresa. A principal reclamação, novamente, foi em relação à escala de trabalho e salários defasados. Na pauta dos pilotos, co-pilotos e comissários foi exigido o cumprimento da regulamentação profissional, reajuste salarial e pagamento de plano de saúde e de previdência complementar. Para pressionar a empresa, um comissário chegou a propor uma "operação tartaruga", que foi rechaçada pelos presentes. O estado de greve, no entanto, foi considerado uma boa maneira de causar repercussão na imprensa e pressionar a Gol.

LATAM



Enquanto a GOL se complica num emaranhado sem fim, a TAM, anunciou que já mantêm entendimentos para se unir à chilena LAN, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines. Com isso ganhamos mais de 115 destinos em 23 países e serviços de transporte aéreo de carga para toda a America Latina e para o mundo, contando com mais de 40 mil funcionários. A administração da LATAM será feita de forma compartilhada. Mauricio Rolim Amaro, hoje vice-presidente do Conselho de Administração da TAM, será presidente do Conselho da nova companhia. Enrique Cueto, vice-presidente da LAN, será o chefe-executivo e vice-presidente executivo da LATAM.

FERROVIAS

Quando eu morava em Lages SC, antes do meus 18 anos, o maior medo da "galera" daquele idade, da cidade ou da região, era ter que servir o Exército naquela cidade. Muitos amigos se alistavam na Aeronáutica ou na Marinha aqui em Florianópolis. O motivo era só um: Ter que carregar dormentes para fazer estrada de ferro, já que cabia ao Batalhão Ferroviário do Exército em Lages essa árdua tarefa. Não era moleza, nunca foi, construir uma estrada férrea. Olhando este vídeo fico perplexo diante da capacidade humana em construir verdadeiras engenhocas. Pena que este mesmo homem, também é capaz de matar por uma simples briga no trânsito.

PENSANDO BEM

Quando reverteremos essa situação vexatória do transporte ferroviário brasileiro? É frustrante para todos aqueles que viram as ferrovias desbravando esse nosso Brasil. Foram sucateadas e abandonadas por sucessivos desgovernos, atendendo a interesses escusos. Que lástima ! É o Brasil na contramão dos países mais adiantados, que investem pesado em ferrovias.

MARKETING EMPRESARIAL



O Grupo RBS recebeu em São Paulo, o prêmio Lide de Marketing Empresarial na categoria Responsabilidade Social. A honraria foi recebida pelo vice-presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. O prêmio faz uma distinção aos 33 melhores cases do mercado em 11 diferentes categorias, selecionados pelos organizadores do Fórum de Marketing Empresarial, que foi realizado entre os dias 13 e 15 de agosto. Ao lado da empresa gaúcha, também receberam o prêmio o Instituto Ayrton Senna e a Rede Globo. O Fórum de Marketing Empresarial é promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e realizado pela Doria Associados e Editora Referência.

LENZI BROTHERS

Clique na imagem para ampliá-la

A Banda dos irmãos lageanos, Lenzi Brothers, fará o lançamento de seu quarto disco, “Fora de Estoque” em Lages. O show será dia 20 de agosto no Teatro Marajoara. A abertura ficará por conta da banda Cassim e Barbária de Florianópolis que estará divulgando o DVD de sua tour pela América do Norte em 2009. Os irmãos Lenzi , Matheus, Samuel e Marzio Lenzi iniciaram a banda em 1996 logo após se mudarem com a família de Lages para Balneário Camboriú (O "brother" mais velho, Marzio, voltou para Lages em 2004 e mora na cidade desde então).

FESTIVAL DE GRAMADO


Clique na imagem para ampliá-la

Minha grande amiga e confrade Luiza Gutierrez, voltou encantada de Gramado tamanha a beleza, organização e receptividade. Não é pra menos. Gramado é outro país. Lá o turismo é levado extremamente a sério. E promete voltar junto com o seu Cícero e mais uma galera super antenada que andam muito bem em duas rodas. "Apesar da chuva e frio, o calor humano e toda a infraestrutura e atendimento a imprensa e convidados do evento é fantástica". Se você ficar no Serrano Resort então, é capaz de se mudar pra lá.


DONNA DA CAPA


Ainda sobre a fenomenal Gramado, na Serra Gaúcha, Aline Cristina Wormath, 16 anos (Três de Maio), Fernanda Olbermann, 16 anos (Palmeira das Missões), Jordana Cezar Vaz, 16 anos (Rio Grande) e Nicole Damasceno Werlang, 16 anos (Montenegro) são as quatro primeiras finalistas do concurso Donna da Capa 2010. Elas foram eleitas durante a primeira seletiva do evento, realizada no Bill Bar, em Gramado.

FILMES DE TURISMO

A cidade de Joaçaba, em nosso região turística da Rota da Amizade, no Vale do Contestado, recebeu a etapa itinerante do festival com os melhores filmes mundiais de turismo, premiados em Florianópolis, em maio último, no TourFilm Brazil 2010 - Festival Internacional de Filmes de Turismo e no Cifft – Comité International des Festivals du Film Touristique, na Áustria. O evento contou com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funturismo e apoio da SANTUR.




Ao todo foram exibidos mais de 50 filmes com imagens que mostram o turismo sob diferentes aspectos, e que foram realizados nas Américas, Europa e Ásia. Os filmes foram produzidos em países como a Eslovênia, Áustria, Coréia do Sul, Argentina, Espanha, Brasil, entre outros. Segundo o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo. "a mostra foi uma oportunidade fantástica para aqueles que trabalham com turismo, publicidade e cinema, pois não é sempre que se pode manter contato com a arte e a técnica na produção de filmes publicitários e promocionais, sobre turismo de natureza e ecológico, de aventura, esportivo, náutico, religioso, hotelaria, gastronomia e enologia, pessoas, culturas e tradições, parques temáticos, transportes para turismo e animação."

PROPAGANDA

Licitações públicas, mercados regionais e o papel das mulheres no comportamento do consumidor. Estes são alguns dos temas que estarão em debate a partir desta quinta-feira, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis, num encontro nacional das agências de propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda.



QUALIFICAÇÃO

O Encontro Fenapro conta com a participação de entidades de comunicação, agências, veículos, fornecedores e universitários. O objetivo é buscar um mercado mais eficiente e uma propaganda mais qualificada. Além da legislação publicitária, a gestão de agências e tendências que influenciam a publicidade, como o comportamento das mulheres no mercado de consumo, também serão abordados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e que serão abertas aos profissionais do mercado e estudantes.

COLUNISTAS SOCIAIS

A partir desta quinta-feira Foz do Iguaçu - PR, se torna a capital do Colunismo Social Brasileiro. Mais de 200 comunicadores, jornalistas, apresentadores dos maiores veículos de comunicação do país, impresso e televisivo, chegam para 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais, promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS. O evento, que segue até o dia 22, é coordenado pela revista 100 Fronteiras com apoio do Iguassu Conventions & Visitors Bureau, seus mantenedores, Secretaria Municipal de Turismo, Sindhotéis e Itaipu Binacional. O coquetel de boas vindas para os associados da Federação será feito no Rafain Palace Hotel, no dia 19 às 20h. Nos quatro dias os convidados irão participar de reuniões, de uma Assembléia Ordinária com eleição da nova diretoria da entidade, além de passeios pelos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, com o objetivo de divulgar a cidade.


Clique na imagem para ampliá-la

A abertura será feita pelo anfitrião Gilmar Piolla que abordará as potencialidades turísticas de Foz; a segunda palestra será ministrada pelo jornalista Horacio Neves (titular do caderno de Turismo da Folha de São Paulo por várias décadas, e proprietário do Brasilturis Jornal) - que abordará “A importância da Crônica Social na historia da comunicação”; e a terceira pelo empresário Ciro Batelli, (executivo internacional que comandou a Rede Cesar’s Hotéis em Las Vegas) – que falará da importância para o turismo nacional da implantação dos hotéis cassinos. O Iguassu Conventions entregará a cada congresista press kits do Destino Iguaçu. Para a realização do congresso estão sendo desenvolvidas parcerias, com empresas de hospedagem, alimentação, transfer, além do material de promoção institucional sobre a Região Trinacional. Durante a programação os colunistas irão visitar as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Complexo Turístico de Itaipu, o Planetário, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Canal Itaipu.

GUGA & KAFELNIKOV


Clique na imagem para ampliá-la

Gustavo Kuerten, está se preparando para o jogo exibição contra o russo Yevgeny Kafelnikov, que acontece no dia 28 de agosto, durante a Semana Guga Kuerten, na Arena Multiuso, em São Jose (SC). Com treino intensificado nas últimas semanas. O ex-número 1 do tênis mundial jogou com João Vitor Walendowsky, campeão da Copa Guga Kuerten 2009, na categoria 14 anos e que atualmente treina com Larri Passos, em Camboriú. Walendowsky é um dos 521 inscritos para a Copa juvenil deste ano. O adversário do dia 28 é um velho conhecido do tenista brasileiro nas quadras. Assim como ele, o russo também já ocupou o primeiro lugar no ranking do tênis mundial.

BALEIAS FRANCAS


Clique na imagem para ampliá-la

Enrique Litman - dono do Grupo Vida Sol e Mar, na Praia do Rosa, e
conhecido como "homem das baleias" - me mandou fotos dessa baleia apelidada de "Daiane dos Santos", tamanho foi a sua exibição na Praia da Guarda no último domingo. Se as demais francas que se encontram no litoral sul de Santa Catarina - especialmente nas imediações da Praia do Rosa - forem como esta, o espetáculo, nesta temporada de 2010, está garantido. A temporada das baleias francas segue até, pelo menos, o final de outubro. O
auge, é justamente setembro.

PRÊMIO DESTERRO


Clique na imagem para ampliá-la

Os organizadores do Prêmio Desterro – I Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado de 20 a 22 de agosto no Teatro Governador Pedro Ivo, programaram também uma noite de confraternização entre participantes, equipe de produção, jornalistas e colaboradores. A festa oficial do evento será no sábado 21, partir das 23h00, no piso G2 do Majestic Palace Hotel. O encontro dos bailarinos com o público ganhará charme extra com os lounges distribuídos pelo salão de 750 metros quadrados e a vista panorâmica da Avenida Beira-Mar Norte. Para animar os convidados, som de DJ e o balanço do swing e do samba-rock da banda Marelua.

BELLA ITÁLIA

Minha coluna está sendo atualizada diretamente daqui do Bella Itália Hotel & Eventos em Foz do Iguaçu. Um espetáculo. Possui três suítes e 132 apartamentos luxo com todas as mordomias possíveis e principalmente ASDL nos quartos e Wi-FI em todo o hotel, Room Service 24 horas. Vale lembrar que o Bella Itália é o único hotel de Foz do Iguaçu que prepara a Noite Italiana, um jantar temático com o melhor da gastronomia Italiana. Este restaurante do hotel tem a nítida intenção de deixar a gente bem próximo à Itália

Clique na imagem para ampliá-la

Música ao vivo, queijos nacionais e importados, mesa de antepasto, pães especiais, risotos, saladas diversas, rodízio de massas artesanais e requintada carta de vinhos importados que você pode escolher pessoalmente escolher na adega climatizada. Pelo jeito, com toda estas mordomias e comilanças, irei retornar para Floripa com muito peso extra.