quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CIRCO AO POVO


CIRCO AO POVO


Quanto para a saúde? Quanto para a educação? Quanto para o saneamento básico? Quanto para a segurança? Essas respostas você já sabe. Já para a Copa do Mundo o nosso senado aprovou o projeto de resolução que autoriza municípios e Estados a se endividarem para obras da Copa-2014 e do Rio-2016 sem obedecer aos limites previstos em lei. O projeto foi aprovado a toque de caixa. De acordo com o portal da transparência da Copa-2014, estão previstos empréstimos da União de quase R$ 10 bilhões para o evento.

RESPONSABILIDADE FISCAL

Em outras palavras, isso é o mais puro arrombamento da Lei de Responsabilidade Fiscal, uma das maiores conquistas que o País já tinha alcançado, no governo de FHC. Não é por acaso que o PT sempre foi contrário à Lei de Responsabilidade Fiscal. Percebe-se claramente que não existe oposição no Brasil, tanto que Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado Federal, é o grande aliado do governo do PT. E, ao que tudo indica essa campanha meia-boca do Serra, é pura cortina de fumaça. Ta tudo dominado.

DATA FOLHA




Na falta de bons candidatos, a opção é sempre a de votar no "menos pior!" Ou então o eleitor, cansado, indignado com tanta palhaçada, acaba fazendo verdadeiras merdas. O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula, já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Orestes Quércia na disputa por uma vaga de senador por São Paulo. O senador Romeu Tuma, que teve seu filho como manchete nos principais jornais, caiu para a quarta posição. As mulheres devem amar enlouquecidamente o cantor, principalmente a sua ex-mulher, que tomou uma pequena surra dele.

JÁ ELEITOS

A julgar por este quadro, já estão eleitos Romário, Marcelinho Carioca, Tiririca... Não se esqueçam que este "zé povinho" já elegeu o macaco cacareco, Clodovil, Jânio Quadros, o molusco....

ACORDA BRASIL



Aqui mais um GRITO para ver se acontece um ACORDA BRASIL e nos salva do pior. A juventude é uma das boas possibilidades de, nas próximas eleições, mudar o rumo das preferências de voto (?) conforme indicam as pesquisas. É isso mesmo, não só os políticos deveriam ter seus filhos na escola pública, mas todos nós e cobrar efetivamente dos governos os investimentos necessários. Mas somos um povo muito fraco... o que é uma pena, porque o Brasil é uma potência, poderíamos ter tudo deste país maravilhoso e vivermos num paraíso. É duro, mas é verdade! Todavia, quem disse que os jovens não entendem o que está se passando? Por enquanto com bom humor, mas num futuro.... http://www.youtube.com/watch_popup?v=dAQkMjebkeA.


NEXTEL

Essa operadora é muito boa, de propaganda. é só você pegar a BR pra qualquer quer lado que teu celular emudece. Se você for para o norte/nordeste, também não serve pra nada. Se você por para o interior aqui de Santa Catarina, também não precisa levá-lo. Não funciona. Já se você for a Foz do Iguaçu, um dos maiores pólos turísticos do Brasil, pode cruzar a ponte e comprar um aparelho celular novinho, de outra operadora. Em Foz a NEXTEL também não funciona.

NEXTEL RESPONDE

Foi motivo de piada em um recente congresso que participei em Foz. Reclamei através da página deles na WEB. A resposta foia seguinte: From: Nextel Responde - Chamado 61375751: "Prezado Sr. Jefferson, agradecemos o seu contato. Informamos que não temos cobertura nas localidades solicitada, nem temos previsão de ampliação para estas localidades. Consulte nosso site www.nextel.com.br e veja todas as localidades que hoje a Nextel atende e se mantenha sempre informado sobre as nossas ampliações. Estamos à disposição para quaisquer informações. Atenciosamente, Nextel Responde." Não é o máximo?

BALEIAS FRANCAS

Neste último sábado, 28, em um sobrevôo na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, por iniciativa do Instituto Baleia Franca (IBF), cujo objetivo era identificar a população de baleias francas nesta atual temporada , com a presença do cinegrafista da RBS TV, estavam presentes o Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, e a bióloga do IBF, Mônica Pontalti, foram avistadas 57 baleias na região e estão concentradas entre o sul de Floripa e região do Rosa, especialmente no Siriú e Guarda do Embaú.


Clique na imagem para ampliá-la

Foram vistos muitos machos e não só fêmeas gestantes. Ou seja, existem muitos animais em acasalamento. Isso significa que logo chegarão mais baleias, no caso as mamães que vem parir seus filhotes. Primeiro chegam as baleias "singles" - que se movimentam mais rápido - e depois as mamães, mais lentas, porque mais pesadas, ou seja: a temporada deve ser muito boa, com um bom número de baleias. Isto não seixa dúvidas que o turismo de observação de baleias é uma atividade que vem se desenvolvendo cada vez mais, pois a população de baleias francas cresce a cada ano, graças à política preservacionista.

TURISMO

Parece que o pessoal do turismo de São Joaquim está acordando finalmente para suas potencialidades, tanto que o diretor geral da Secretaria de Estado do Planejamento, Túlio Tavares, o diretor de planejamento, Norton Boppré e a secretária regional de São Joaquim, Solange Pagani, conheceram em Gramado, RS, na fantástica Serra Gaúcha, algumas ações implantadas com sucesso por agências de desenvolvimento e turismo da Serra Gaúcha. A consulta será útil para aprimorar a implantação do Projeto Acorde (Ação Conjunta de Revitalização e Desenvolvimento) Região de São Joaquim, em Santa Catarina.



PROJETOS & EMPREENDIMENTOS

Gramado é um outro país e que exporta competência graças a diversos governos municipais que deram continuidade as gestões anteriores, colocando partidos políticos em último plano e elegendo o turismo como forma de desenvolvimento. O que se espera dos representantes de São Joaquim é que não tenham ido lá meramente fazer turismo, já se pretende trazer algumas experiências de trabalho para o Acorde Região de São Joaquim, já que as regiões tem pontos de atração turística comuns, como o turismo de inverno, a rica gastronomia, a cultura européia.



CIRCUITO TURÍSTICO

Dentre as ações "previstas" no Acorde Região de São Joaquim, destaca-se a formação de um circuito turístico dentro da própria região, contemplando os seis municípios - Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici. Que tal começar pelas estradas, infraestrutura hoteleira e lazer? Gramado está pelo menos um século a frente de São Joaquim pela mais pura incompetência governamental.

LOBÃO ELÉTRICO


Clique na imagem para ampliá-la

Ícone da música pop nacional na década de 80, o músico Lobão continua a arrastar grande público nos shows pelo país. Após dois anos excursionando pelo Brasil com o premiado Acústico MTV, Lobão volta ao cenário nacional e às origens com a nova turnê Elétrico. O autor de vários sucessos como "Me Chama", "Vida Bandida", "Rádio Blá", "Decadence avec Elegance", "Vida Louca Vida" e "Corações Psicodélicos", vai estar em Florianópolis, no próximo dia 5 de setembro, às 21h30min, no Floripa Music Hall. Os ingressos para o show podem ser adquiridos a partir de R$ 40, no Floripa Musica Hall ou nos supermercados Imperatriz do Beiramar Shopping, do Shopping Itaguaçú e de Barreiros. Informações pelo telefone 48 3222-8416.

MELHOR IDADE



Minha amiga Patricia Rudeck, do Hotel Renar em Fraiburgo - SC, em nossa Rota da Amizade, informa que vem aí “Felicidade não tem idade 2010” evento que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro no Hotel Renar, que buscando atingir o público da Melhor Idade ( acima de 50 anos). Em parceria com a agência Cantelli Tur preparou uma programação especial para o final de semana. Entre os destaques estão o torneio de cartas, caminhada monitorada, Hidrofolia e um jantar de Gala que terminará com o show do “Roberto Carlos cover”. Acho bom você fazer sua reserva clicando no baner abaixo.

TAJ


Clique na imagem para ampliá-la

O TAJ em Balneário Camboriú se tornou realmente um local badalado e de muita gente bonita e descolada. Um dos melhores locais em que já estive. A gastronomia indo-asiática, o clima cool do ambiente, são complementados com um som lounge, com pitadas de música étnica oriental, grooves eletrônicos, em uma combinação exótica e irresistível, comandados pelos dj’s residentes e convidados.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado o escriba Fernando Mansur, apresenta em seu Momento Temperado gravado na Pizzeria Milano, em Florianópolis, e também nos restaurantes Sal, de Higienópolis, e Eau, do hotel Grand Hyatt, ambos em São Paulo, entrevista com a Ana Paula Bornhausen, odonto-esteticista, que fala sobre a manutenção de dentes claros no consumo de vinhos tintos. Já o pizzaiolo siciliano Paolino Bucca, fala sobre suas acrobacias com massas. Já o chef paulista Henrique Fogaça comenta a nova culinária urbana paulista enquanto o chef Marcello Guzzo, especializado em culinária francesa conta sobre suas criações com gêneros locais. Para encerrar Laurent Hervé, chef francês estrelado no Michelin, que comenta sua cozinha descomplicada num autêntico french grill. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30, pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.
JORNAL NACIONAL


Clique na imagem para ampliá-la

O Jornal Nacional estreou no último dia 23 de agosto o projeto “JN no Ar”. Sob o comando do repórter Ernesto Paglia a bordo de um avião exclusivo, o projeto “JN no Ar” percorrerá todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, a aeronave Falcon 2000 está preparada para enviar reportagens de qualquer lugar do país e se conectar ao vivo com os estúdios do Jornal Nacional.
MÚSICA ELETRÔNICA

Dia 18 de setembro Floripa vai ser palco de um festival de musica eletrônica aos moldes dos melhores do mundo. A “Opion Save the Planet”, que irá acontecer na Life Club, no norte da Ilha, terá como pano de fundo uma mensagem de paz e otimismo através de ações de preservação ao meio ambiente. A Opion apresentará este evento na Life Club de forma audaciosa e inovadora. Nada menos que 28 top atrações do e-music estarão envolvidos no evento que tem destaque e reconhecimento nacional. Além disso, milhares de mudas de árvores nativas aos presentes.


Clique na imagem para ampliá-la

A festa terá início às 16 horas . Dois palcos do evento serão chamados de “Fire Planet”, uma ampla área open air, e “Water Planet”, um espaço coberto que apresentará o estilo “low bpm”, a sensação das pistas. Por todos os lados desta megaprodução que contará com painel de LED, Laser, Super Sound System e decoração higt tech os elementos naturais e as energias ligadas à natureza estarão evidentes. A “Opion Save the Planet” deverá ser um verdadeiro marco entre os festivais eletrônicos apresentando os melhores Djs de “Full on” - a vertente mais melódica do Psy Trance; tendo a busca pela consciência coletiva aliada a estes grandes nomes da música eletrônica.