quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIVERSIDADE

DIVERSIDADE
A primeira noite da 15ª edição do Donna Fashion DC Beiramar, mostrou que moda é tudo a mesma coisa. Na real estar na moda é estar bem com a gente mesmo, o resto é pura tendência e às vezes uma montoeira de bobagens que levam o nome de "ousadia". Nada de novo. Na passarela peças e opções para os mais diferentes gostos e estilos. A BK Store abriu a noite com um desfile. Peças clássicas, vestidos compridos, macacões e muito saruel, a multimarcas apresentou uma moda feminina para todas as idades. Destaque para a coleção de sapatos da Studio TMLS – marca londrina que produz calçados para os mais famosos estilistas. E daí? Em seguida, a Someday com sua coleção "Hello Cat", que tem o vestido, em diferentes modelagens e tamanhos, como a principal aposta para a primavera/verão.


Clique na imagem para ampliá-la

A marca também mostrou na passarela que a cartela de cores estará bem diversificada, indo das claras e suaves até as mais vibrantes. De tudo um pouco. Para fechar a Cheia de Graça com joias que mesclam ouro e prata com pedras preciosas como citrinos, turquesas e ametistas. O desfile ainda contou com a presença do DJ Zeca Veloso, filho de Caetano Veloso, no comando das pick-ups. Podia ser qualquer outro que ninguém notaria a diferença. O Donna Fashion DC Beiramar tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kenia Costa. O evento é patrocinado pelo Beiramar Shopping e tem apoio de DVA Automóveis, Incorporadora e Construtora Rossi e Stella Artois.

FICHA LIMPA? SUJOU


FICHA LIMPA? SUJOU


Concordo com meu amigo pensador Curt Neses, lá de Jaraguá do Sul que diz: O tal projeto Ficha Limpa, no final das contas, deu no que deu, ou seja, não deu em nada (ou perto disso!). Mas nem tudo está totalmente perdido. O site Congresso em Foco - dirigido pelo competente jornalista Sylvio Costa, e junto com o Editor Executivo Rudolfo Lago - presta um grande serviço ao Pais, publicando a listagem de 322 candidatos que exigem, como a matéria mesmo dia, "muita, muita atenção" dos eleitores no próximo dia 3 de outubro. São candidatos que respondem, de alguma forma, por atos suspeitos e, assim, tiveram suas candidaturas indeferidas com base na Ficha Limpa."

SINAL AMARELO



O link abaixo levará você por 25 estados - menos o Rio Grande do Norte (parabéns!) - mais o Distrito Federal, aos candidatos que merecem, de nossa parte, que prestemos atenção ao sinal amarelo ligado que o site nos mostra. E fica a recomendação: indique a postagem aos seus amigos, parentes, espalhados pelo nosso Brasil varonil. Nossa chance de errar vai diminuir, se vai. Da nossa Bela e Santa catarina estãi as figuras carimbadas do João Pizzolatti (PP) - candidato a deputado federal, Marcos Aurélio Marcucci (PSDB) – candidato a deputado estadual. 3- Rogério Novaes (PV) -candidato a governador e Sérgio Nercides de Oliveira (PMDB) – candidato a deputado estadual. E os demais candidatos, os dos outros estados? Clique aqui, Ó!:

ALELUIA



A seis dias da eleição, a gerrilheira candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país. Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em toda população. ACORDA BRASIL !!!

BURRICE & INTELIGÊNCIA

“Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.” Ruy Barbosa.

AVAÍ NA PASSARELA


Clique na imagem para ampliá-la

Nesta quinta-feira, 30, a estilista catarinense Day Pinho lança em parceria com a Fanatic, de Cintia Pieri, uma coleção feminina exclusiva para o Avaí Futebol Clube no Donna Fashion DC Beiramar. A linha, que conta a trajetória de 87 anos do clube. Na passarela, destaque para a musa Marcelle Lisboa e para os jogadores do Leão, que surgem com o novo uniforme do time e peças masculinas de passeio. Homenagem também para ex atletas, como Jacaré e Orivaldo, que desfilam modelos retrô inspirados nos uniformes da década de 70.

CÉLULA TRONCO



A Associação Brasileira de Terapia Celular promove, até o próximo dia 02 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado RS, o V Congresso Brasileiro de Células Tronco e Terapia Celular. Na sua quinta edição o evento, que é organizado pela Plenarium Congresso, tem como objetivo divulgar as mais recentes pesquisas, avanços e inovações no desenvolvimento da ciência e da tecnologia na área da terapia celular, possibilitando o intercâmbio entre pesquisadores, estudantes e demais profissionais da área, difundindo e ampliando conhecimentos. Entre os 800 participantes estarão pesquisadores e professores da área, além de estudantes de graduação e pós-graduação.


GASTRONOMIA DE GRAMADO

Falando em Gramado, nesta semana a direção da Mezzom Móveis acertou sua participação como móvel oficial do Festival de Gastronomia, que irá acontecer de 08 a 17 de outubro, pela segunda edição consecutiva. A cozinha e as mesas e cadeiras que irão compor o espaço de cursos no evento, terá assinatura Mezzom, bem como todos os espaços de estar da Rua Coberta. Para a Mezzom, participar do Festival de Gastronomia, um evento exclusivo de Gramado, feito por gente da terra, é muito importante. É uma forma de colaborar para o desenvolvimento e apoiar o Município, pois o Festival traz para a Gramado chefs de renome internacional e um público que merece o que de melhor a cidade tem a mostrar.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur, apresenta em seu Momento Temperado que vai ao ar neste sábado a partir das 21:30 horas, gravado no premiado restaurante Ponta das Caranhas, em Florianópolis, entrevista com o Secretário Municipal de Urbanismo José Carlos Raoen, que fala sobre a interpretação e cumprimento das leis e dos direitos urbanos em Florianópolis. Já a farmacêutica Karina Forlin:, comenta sobre suas modernas manipulações em novas formas farmacêuticas para benefícios da saúde. Para encerrar o chef italiano Paolo Bonfiglioli, degusta uma Caçarola de peixes e frutos do mar, no Ponta das Caranhas, e fala do desenho de seu restaurante italiano no norte da ilha de Santa Catarina. Não perca neste sábado pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.



RÉVEILLON BOUTIQUE

Clique na imagem para ampliá-la

O Réveillon Boutique 2010 que vai brindar com muito luxo e originalidade a chegada do novo ano nas areias de Jurerê, em Florianopolis, terá uma diva sem eu line up: Shawnee Taylor, cantora de vários sucessos da música eletrônica mundial. Formando trio com Erick Morillo e Eddie Thoneick ela é responsável pelo maior hit do verão europeu; Live Your Life, que promete ser também o hit do próximo verão brazuca. Taylor é interprete oficial dos principais hits de Erick Morillo e Richard Grey como; Life Goes On, Do What You Wanna do, Set me Free, entre outros. Além de Taylor o line up do Reveillon Boutique contará ainda com Richard Grey, Daniel Kuhnem, Paulinho Boghosian, The Beckers, Tatiana Fontes e mais uma super surpresa internacional que deverá causar frisson no seu anuncio. Aguardem!

DANCE MUSIC

Um dos DJs mais cotados atualmente em todo o mundo no universo e-music vem a Santa Catarina pela primeira vez para única e exclusiva apresentação no Sul do Brasil. O DJ britânico Paul Oakenfold (cobiçado pelas casas noturnas de todo o país) fará apenas duas apresentações em todo o Brasil e quem vai ter a honra de tê-lo no line-up é o Confraria Club, de Florianópolis, no dia 29 de setembro. A casa vai abrir com exclusividade numa quarta-feira para recebê-lo. O DJ é considerado o Rei da Dance Music e é o preferido e escolhido pela Rainha do Pop Madonna para abrir suas turnês mundiais.

Clique na imagem para ampliá-la

Com uma bagagem pesada de sucessos, como duas nominações ao Grammy, Paul Oakenfold, tem um currículo vasto de produções cinematográficas – entre elas Matrix, 007, Piratas do caribe e muitos outros. Seus trabalhos de mixagem foram feitos já para ninguém menos que Madonna, U2, Michael Jackson, Justin Timberlake, The Cure etc. É considerado um dos melhores DJs e remixers do mundo pela Rolling Stone e CNN e chegou a estar entre os 50 artistas musicais que se deve ouvir antes de "esticar as canelas".



Fazenda Boqueirão - Lages -SC

BEIRAMAR EM DANÇA

Até o dia 03 de outubro, o Beiramar Shopping celebra a estação das flores com o 4º Festival da Primavera, que está colorindo o empreendimento com 12 espaços montados por paisagistas e decoradores distribuídos pelos corredores do shopping desde o dia 16 de setembro. Na próxima quinta-feira, o Festival ganha ainda mais cor e movimento com a apresentação de vários grupos de dança e bailarinos no shopping. Trata-se do 1º Festival de Dança do Shopping Beiramar, com apresentações diárias no vão central do shopping. Portanto até o dia 03 de outubro, escolas e grupos de dança de Florianópolis e de cidades vizinhas apresentarão coreografias de Ballet, Jazz, Dança de Rua, Dança de Salão, Flamenca, Folclóricas e outras modalidades. Para o último dia do evento, foi reservado um show de música e dança com o espetáculo “Alma Latina”. As apresentações serão sempre às 19h (dias de semana) e às 18h (sábados e domingos).

BALEIAS FRANCAS

O Grupo Vida Sol e Mar - do empresário Enrique Litman, na Praia do Rosa (Imbituba/SC) - recebeu no último fim de semana um grupo de jornalistas que vieram conferir de perto os encantos do litoral sul de SC. No centro das atenções as baleias francas e seu espetáculo nas águas catarinenses. Folha de São Paulo, Valor Econômico, UOL Viagem (os três de SP), SBT (SC), Gramado Magazine (RS), Revista Turismo Gaúcho (RS) e jornal O Caxiense (RS) fizeram turismo de observação de baleias partindo de Garopaba e navegando até a região da Guarda do Embaú (Palhoça), onde estão concentradas as baleias francas nesta temporada. Em um dos passeios foram avistados 14 indivíduos - sete mães e sete filhotes - que protagonizaram show de acrobacias, aproximação e docilidade.

Clique na imagem para ampliá-la

Ainda no mesmo fim de semana, os jornalistas foram até Laguna para obervação de golfinhos e visita ao centro histórico. Nos demais dias, aproveitaram para conhecer a Praia do Rosa, com suas lagoas, pousadas charmosas e diversidade. Nos próximos dias, eles finalizam as matérias que vão colocar , mais uma vez, SC na vitrine do turismo nacional. A vinda dos jornalistas foi uma iniciativa do Grupo Vida Sol e Mar, em parceria com a Secretaria do Estado de Turismo de SC, representada na ocasião pela Assessoria de Comunicação.

CATÁLOGO



Nesta quinta-feira às 10h, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Santur e o Instituto Baleia Franca lançam o catálogo Baleia-franca-austral, que marca as comemorações dos 10 anos do Instituto Baleia Franca, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas ambientais voltadas para a preservação da baleia-franca-austral e do ecossistema local, por meio do desenvolvimento de pesquisas científicas, projetos de educação ambiental, turismo de observação de baleias (whale watching), entre outras ações. O turismo de observação no Brasil recebe em média 10 mil turistas por ano, sendo Santa Catarina considerada um dos pólos mais importantes do país.

Clique na imagem para ampliá-la

A baleia-franca (Eubalaena australis) é uma das espécies de cetáceos mais ameaçadas de extinção no planeta. Todos os anos, entre junho e novembro, deslocam-se para o sul do Brasil, na região compreendida entre Florianópolis/SC e Torres/RS, em busca de águas mais quentes para procriar e amamentar seus filhotes. O catálogo Baleia-franca-austral, repleto de imagens sobre a espécie, apresenta informações sobre as características da espécie, comportamento e distribuição geográfica desses cetáceos; história da caça às baleias, atividade que quase levou a espécie à extinção; caracterização da Área de Proteção Ambiental (APA) da baleia-franca em Santa Catarina; informações sobre o turismo de observação de baleias e sobre pesquisas e projetos educacionais relacionados às baleias-francas.