quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PARTIDO DA MORTE

PARTIDO DA MORTE


"O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte", afirmou d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos, na Grande São Paulo: "O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender". D. Luiz é a voz dentro da Igreja católica que incomoda Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência, e a coloca no centro da polêmica sobre o aborto. "A minha posição é esta, não pode votar na Dilma. Se ela vencer vou lamentar. Vou respeitá-la como presidente, mas vou continuar minha luta. Eu tenho uma palavra só, contra o aborto. É uma norma pétrea. Não vou ceder".

DOSSIÊS


A edição da revista que está nas bancas revela as ordens que saíam de dentro do QG dos petralhas para a produção de dossiês contra os considerados inimigos do nazi-lulo-petismo. As conversas às quais VEJA teve acesso mostram que o braço direito do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e a candidata à guerrilheira tentaram usar o Ministério da Justiça para executar “tarefas absurdas”. Estamos a menos de uma semana das eleições e, como escreveu o correspondente Stuart Grudgings, da agência noticiosa Reuters, políticos e jornalistas correrão às bancas mais próximas para ver se será esta a edição de VEJA que vai abalar a liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais.

INVASÕES

O braço armado do PT, O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros grupos de luta pela reforma agrária só estão esperando o fechamento das urnas no segundo turno para iniciar uma nova ofensiva no campo. As invasões, suspensas desde o início de maio para não prejudicar a campanha de candidatos do PT, serão retomadas com mais intensidade. Os bandidos que são pró Dilma, espera que o ídolo dos pés de barro resgate parte da promessa não cumprida de assentar 1 milhão de famílias até dezembro. Segundo a direção nacional, 80% das desapropriações ocorridas nos dez últimos anos devem-se às invasões.

MOBILIZAÇÃO

Fique bem atento pois os movimentos sociais farão um esforço para retomar a mobilização no campo. Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Igreja Católica, somente de janeiro a julho, houve 131 ocupações em todo o Brasil, O número de famílias mobilizadas caiu de 18,4 mil para 11,1 mil e a formação de novos acampamentos, de 22 para 12. Na mobilização mais recente, o 'abril vermelho', 72 propriedades foram invadidas. A partir de maio, as ocupações minguaram.

REPRESÁLIA

A casa de Ilzamar Mendes, viúva do líder seringueiro Chico Mendes, está sob proteção da Polícia Civil, após uma tentativa de invasão ao imóvel, localizado em Rio Branco. Evidente que o motivo é a constante aparição dela em propaganda eleitoral gratuita na TV do presidenciável José Serra. Ela pede apoio ao candidato dizendo que ele "representa a causa ambiental, a grande bandeira de luta de Chico Mendes" "Esta invasão fez com que minha família lembrasse da violência que nós sofremos quando houve o assassinato de Chico Mendes e que vai fazer 22 anos em dezembro". Ilzamar revelou aos policiais que estava sofrendo ameaças.

PENSANDO BEM


Clique na imagem para ampliá-la


Já pensou, e que Deus nos livre, se o acidente ocorrido com os mineiros no Chile acontecesse aqui no Brasil, principalmente agora, em plena campanha eleitoral?

IMPOSTÔMETRO

Esse governo desgraçado e nefasto já arrecadou, até ontem a noite, mais de um trilhão de reais. Em contra partida não temos saúde, educação, segurança, saúde, que é um verdadeiro caos. E o infeliz ídolo dos pés de barro tem o maior índice de aprovação segundo "pesquisa" muito bem paga.


De uma coisa eu tenho certeza, por aqui a multidão aguarda com ansiedade a inauguração da sua "estauta".

PESQUISA



Falando em pesquisa, o jornal Diário de S. Paulo publicou pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. No levantamento, a diferença entre a ex-guerrilheira Dilma "carabina" Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro. Como nem eu e nem meus amigos fomos consultados e, a julgar pelo primeiro turno, Serra está eleito. Confira esta outra pesquisa feita pela Rádio Jovem Pan.



Hotel Fazenda Boqueirão, entre os três melhores hoteis fazendas do Brasil.

ENDIVIDAMENTO

O brasileiro está com a corda no pescoço. De acordo com os dados do Banco Central, nos últimos cinco anos, o número de brasileiros com dívidas superiores a R$ 5 mil, considerando todos os tipos de empréstimo, saltou de 10 milhões para 25,7 milhões. Mas esse total pode ser muito maior, já que não considera os cidadãos que não têm conta em banco, o que é cerca de metade da população. Na ponta do lápis, o Brasil corre sério risco de enfrentar um cenário de superendividamento.

LIMITE DE CRÉDITO

A grande preocupação, embora muitos dos consumidores que devem mais de R$ 5 mil possam ter esse valor dentro do seu limite de crédito, outros tantos já estão mais endividados do que poderiam e, portanto, com alta probabilidade de inadimplência. Atualmente, o volume de dívidas dos brasileiros corresponde a 39,1% da renda, de acordo com o Banco Central. E uma parcela de 23,8% fica comprometida mensalmente com o pagamento dos débitos existentes. Já os aposentados, que vão atrás dessas financeiras que surgem a todo momento em cada esquina com promessas milagrosas, estão literalmente ferrados.

NOS EUA



Apenas para comparação, nos Estados Unidos, com juros muito baixos, 17% da renda fica comprometida com pagamento de débitos. E o volume de dívidas dos americanos chega a 128% da renda. Não é à toa que milhares de americanos estão vivendo dentro de seus próprios carros. perderam tudo.



PASSAGENS AÉREAS

A inútil cabide de empregos ANAC, - Agência Nacional de Aviação Civil -, fixou novas regras para não serem cumpridas. Trata-se do registro das tarifas comercializadas no transporte aéreo. A portaria complementa resolução divulgada anteriormente, que estabelece procedimentos para o registro de tarifas. Portanto, casa haja algum tipo de fiscalização, o que duvido, a partir de 2011, as companhias deverão informar à Anac as rotas e a quantidade de passagens vendidas, dando uma previsão geral para os vôos domésticos e internacionais. O texto determina ainda que as regras tarifárias sejam divulgadas pelas empresas em todos os pontos de atendimento e nas páginas das companhias na internet. Até parece!

CASA AÇORIANA


Preocupado com o lado cultural da FENAOSTRA, o IGEOF neste ano decidiu fechar uma parceria com o projeto Trilhas do Ribeirão e trazer para esta 12ª edição da festa uma Casa Açoriana. Localizada na entrada do pavilhão A, onde estão localizados os restaurantes, a Casa Açoriana busca fazer um retrato da cultura açoriana, destacando suas principais características. Na Casa o público poderá conferir objetos vindos do ECO Museu do Ribeirão da Ilha, além de tecidos e objetos que contam a história do Divino Espírito Santo e artesanatos que remetem a história do pão por Deus. Também podemos encontrar na Casa Açoriana livros que falam sobre a cultura açoriana e dois bonecos que representam o pescador e o agricultor, feitos com resíduos da maricultura, ou seja, cascas de ostras e mariscos. Ah, e não podemos esquecer das conhecidas rendas de bilros e do Rancho de canoa, que retrata a presença da maricultura e pesca na cultura açoriana.


SOLUÇÃO AMBIENTAL

Preocupada com a destinação das cascas de ostras e mariscos que são consumidos durante a realização da 12ª FENAOSTRA, o IGEOF também fechou parceria com o projeto Bloco Verde, da Blocaus que transforma estas cascas em blocos para serem utilizados na construção civil. O projeto é coordenado pela engenheira ambiental, Bernadete Batalha Batista e foi desenvolvido após perceber que estas cascas não tinham destinação adequada e Santa Catarina ser responsável por 95% da produção nacional.

Clique na imagem para ampliá-la

"A idéia do projeto é confeccionar blocos ecologicamente corretos a partir destes resíduos. Embora a pesquisa esteja ainda sendo desenvolvida, este produto apresentou uma resistência a compressão e uma absorção à água dentro dos limites permitidos pela Norma Brasileira. Este novo bloco altera o traço do bloco convencional e incorpora resíduos que agridem o meio ambiente. Trata-se de um bloco ecológico, que agrega vantagens econômicas, sociais e ambientais, redução dos problemas ambientais causados pelos entulhos da construção civil e dos resíduos de cascas de ostras e mariscos, produto economicamente viável”,
explica Bernadete. Em apenas 3 dias de festa foram recolhidos 1.095 quilos de cascas de moluscos, o que foi comemorado pela coordenação do projeto.

MOMENTO TEMPERADO

Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur, em seu Momento Temperado deste sábado, gravado nos restaurantes Bianco, em Florianópolis, e Cosi, em São Paulo, apresenta as entrevistas com o meu amigo restauranteiro Nicola Formagio, que fala do inovador bufê de pratos italianos que é servido na mesa do cliente. Já o presidente da ABAGA João Leme, comenta o lugar de destaque da culinária brasileira no cenário mundial e o chef catarinense proprietário do Cosi, em São Paulo Renato Carioni, revela seu caminho até chegar ao sucesso nacional. Para encerrar a fisioterapeuta Kelen Lysy, fala sobre os cuidados com a biomecânica dos pés na prática de atividades esportivas. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.




O banco J.P. Morgan acaba de se transformar no mais novo acionista do grupo RBS. Ao comprar a Gávea Investimentos, a empresa do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, terá 12,6% da RBS. A entrada de Armínio Fraga para a lista de acionistas do grupo gaúcho foi negociada em 2008 pelo então vice-presidente Pedro Parente, que havia plantado no grupo gaúcho de comunicações pelos bancos credores para redesenhar as finanças da RBS.

VINHO & TECNOLOGIA

A Vinícola Villaggio Grando, que faz parte da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, de Água Doce (SC), é pioneira no país a utilizar a tecnologia QR Code. O primeiro rótulo brasileiro com QR Code foi lançado na última semana e trata-se de uma inovação que permite ao consumidor ter toda a ficha técnica do vinho, bastando apenas posicionar a câmera do celular e registrar o código no contra rótulo da garrafa.


A idéia da Vinícola Villaggio Grando é lançar dentro de um mês todos os seus rótulos já contendo o QR Code. Para os próximos seis meses o projeto é ter nas prateleiras das lojas e até mesmo em cartas de vinhos QR Codes que venham trazendo ao consumidor informações adicionais sobre toda a produção, possibilitando a este escolher sem erros aquilo que busca degustar.

RIO DO RASTRO


Clique na imagem para ampliá-la

Um dos melhores Eco Resorts do Brasil, o Rio do Rastro Eco Resort, localizado a beira do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, recebeu a visita do grande empresário Wander Weege, a bordo do seu Dauphin N3. Weege é um dos grandes empreendedores de nosso Estado, presidindo com sustentabilidade a Malwee que tem mais de 100 anos, investindo em vinícola na Serra com a Pericó, patrocinando time de Futsal e mantendo o Maravilhoso Parque Malwee em Jaraguá do Sul.

BALNEÁRIO SABOROSO

Após o sucesso da 1ª edição do Balneário Saboroso em 2009, será lançada nesta quinta-feira dia 28 a 2ª edição da Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú. O evento que é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau através do seu Núcleo de Gastronomia, terá seu lançamento as 19h30min no Hotel D´Sintra em Balneário Camboriú. O Balneário Saboroso tem por objetivo principal a promoção e a valorização da gastronomia, além de aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas. Na 1ª edição participaram 21 restaurantes da cidade, associados ao BC Convention Bureau e foram mais de 1600 pratos vendidos.



Para Angela Maria Garcia Couto, Presidente do BC Convention & Visitors Bureau, “realizar a 2ª edição do Balneário Saboroso, sempre foi umas das grandes metas da nossa gestão, projetos que foram sucesso devemos dar continuidade e é isso que estamos fazendo”. Nesta 2ª edição do evento estão reunidos 17 dos melhores restaurantes da cidade, associados ao BC Convention Bureau. Assim, no período de 30 de outubro a 30 de novembro, os restaurantes participantes, oferecem pratos com descontos especiais. Para deixar tudo ainda mais atrativo, o cliente que visitar dois restaurantes e pedir o prato da promoção, ganha um presente especial.


TELEFONIA CELULAR

Somos literalmente roubados pelas operadoras de celulares por conta o preço extremamente abusivo. Pagamos a conta mais cara do mundo. E fica por isso mesmo, já que não temos representantes que nos defendam. Pagamos pelo pós e pré pago e os que tem pré pago ainda tem limite de tempo para usarem seus créditos. Isso sem falar na abusiva taxa de deslocamento.

PRÉ PAGO

Mas acende-se uma luz no fim do. A Câmara analisa o Projeto de Lei 7322/10, que proíbe as prestadoras de serviços de telecomunicações de estabelecer prazos de validade para os créditos de cartões pré-pagos de telefonia celular. O projeto altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97), estabelecendo o direito do usuário "à validade indeterminada de créditos adquiridos ou recebidos para uso de serviços de telefonia. Fica mais do que claro que a imposição de prazos de validade é prática extremamente danosa para os consumidores. O usuário é obrigado a adquirir novos créditos com frequência, mesmo que não os estejam utilizando, para que possam continuar a usufruir do serviço. Isso pra mim é puro roubo. O PL 7322/10 está apensado ao PL 7415/02, de teor semelhante. A matéria aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e depois seguirá para o Plenário. O problema são essas "comissões" que não pagam qualquer conta telefônica. Somos nós que pagamos.

VOTE BEM



E, antes de mais nada, neste feriadão tem eleição. Não vá para a praia, vá prá Serra !