quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ATHISC FLORIPA

Clique na imagem para ampliá-la

LULLA & FRAUDES


LULLA & FRAUDES



Se existe uma coisa que este governo nefasto cometeu repetidas vezes foi fraudes e, agora, no apagar das luzes, mais uma vem a tona. Segundo o VideVersus, tem indícios de fraude a maior licitação de publicidade deste ano do governo Lula, para escolher as agências que vão cuidar de uma verba anual de R$ 120 milhões do Ministério da Saúde. As notas atribuídas a 11 das 31 agências que disputavam a concorrência sofreram mudanças no meio do processo que contrariam a lei, de acordo com os advogados Paulo Boselli e Paulo Gomes de Oliveira Filho. Uma mesma agência aparece com uma nota no começo da disputa e recebe uma avaliação maior depois. O processo de licitação durou mais de seis meses. Imaginem o tamanho da comissão.

CAOS AÉREO




Com esse tempo ruim, somando a nossa malha aérea e nossos aeroportos e pistas de pouso completamente saturadas, podem esperar por mais um caos aéreo. Neste último domingo a bola da vez foi a TAM. Agora o cabide de empregos Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), se ligou que já ha um tremendo clima de caos no ar. A ameaça de greve de aeronautas e aeroviários e a animação das companhias aéreas com o notável crescimento das vendas de passagens este ano são prenúncio de confusão. Portanto pode esperar por mais um apagão aéreo, a exemplo do que aconteceu em dezembro de 2006, ano em que a aviação brasileira registrou 102 milhões de passageiros. Fique sabendo que de lá pra cá não houve absolutamente nenhuma a melhora neste quadro dantesco, muito pelo contrário, o movimento aumentou, já que as menores previsões dão conta de que 153 milhões de pessoas irão levantar voo. Só em dezembro, 14 milhões de pessoas tentarão embarcar nos aeroportos do Brasil.

CANCELAMENTO

Só para você ter uma idéia da merda que vem por aí, somente na última segunda-feira 103 vôos da TAM foram cancelados. A informação é do cabide de empregos da Infraero. Dos 465 vôos nacionais da empresa programados até as 14 horas, 95 (20,4%) registravam atrasos superiores a 30 minutos. Entre os internacionais, 10 dos 23 vôos também estavam atrasados. A Infraero também informou que 175 sofreram atrasos. Segundo a TAM a culpa foi da chuva. Pode?

PAPO SÉRIO




Dia desses eu fui parar em Curitiba, vindo de Belém. Meu destino era Florianópolis. A TAM não conseguiu colocar o avião no solo. Em Curitiba falei com o piloto informando-o que até eu colocaria aquela aeronave no chão. O piloto concordou e disse que ele também teria colocado, todavia no dia seguinte estaria desempregado, já que perdeu uma boa porcentagem de mando na aeronave. Quem devide é o computador de bordo.

PAPO SÉRIO II




Dia desses, vindo de Porto Alegre pela Gol, comendo bolachinha salgada (e só), em situação pior pra chegar em Florianópolis, chuva e vento sul, o comandante colocou o avião na pista, sob os aplausos dos passageiros e tripulação. Questão de competência mesmo. No avião dele manda ele mesmo.

AEROPORTO INTERNACIONAL

Quando eu desço aqui em Florianópolis, em nossa pista de pouso internacional, na pista, com chuva e vento sul, onde muitos voos, principalmente os charters de verão, poderão ser cancelados já que nosso "aeroporto internacional" está completamente saturado, me sobe uma indignação. As filas e taxas para embarque continuam subindo, os voos continuam atrasando e sendo cancelados e por aí em diante... Já no super Aeroporto Charles de Gaulle em Paris a história é bem outra. Chegaram às Sleepbox.


Clique na imagem para ampliá-la

Como o nome indica, trata-se de uma caixa de 2m x1,40m x2,30m para ter momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de hotel. Idealizada para estações de trem, aeroportos, locais públicos, e outros locais onde haja aglomerações de gente exausta. Qualquer pessoa pode passar a noite em segurança e de forma barata, em emergência, num espaço que tem cama e está equipado com sistema de mudança automática de lençóis, ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e fones recarregáveis. Há um espaço para as malas. O pagamento é feito em terminais, que dão ao cliente a chave (eletrônica) desde 15 minutos até várias horas. Aqui no Brasil é bem provável que os ladrões levem a caixa inteira, com turista e tudo... - pra fazer um puxadinho na favela...

BRAVATAS

O ídolo do pés de barro, reeleito para mais quatro anos, em mais uma de suas bravatas afirmou que o Brasil vai atingir todas as metas do milênio até 2015 sob o comando da marionete guerrilheira, segundo ele, que a exemplo da Alice, vive no "país das maravilhas": "O Brasil está bem, as empresas brasileiras estão bem, os pobres ficaram menos pobres, a classe média alta está crescendo, acho que todos ganharam nesses últimos anos e há a perspectiva de que todos continuem ganhando", completou.

FOME



Enquanto este governo macabro do PT engana e se reelege a custa de muita propaganda enganosa, por conta da maioria ignorante, o IBGE informa que Em 2009, 5,8% da população brasileira passou fome por não ter recursos suficientes para comprar comida. Na ponta do lápis 11,2 milhões de pessoas viviam em situação de insegurança alimentar grave no País. Cerca de um milhão delas eram crianças de 0 a 4 anos. No total, apenas 65,8% dos brasileiros foram considerados em segurança alimentar. Outros 20,9% apresentaram insegurança alimentar leve. Já a insegurança alimentar moderada atingiu 7,4% da população. Ela está presente quando a falta de recursos leva a uma ruptura nos padrões alimentares e/ou a uma redução na quantidade de alimentos consumidos por adultos. O Maranhão e o Piauí eram os Estados com a situação mais crítica. Nesses locais, os domicílios com acesso regular e permanente a alimentos de qualidade não representavam nem a metade do total. Os dois Estados são governados pelo PT ou por aliado, com petistas no poder.

FÓRUM ROTA DA AMIZADE



A Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, presidida pelo empresário e hoteleiro Wilson Luiz de Macedo, encerra o ano com calorosa confraternização e a realização do 14º Fórum em Joaçaba - SC. O Fórum da Rota da Amizade começou neste último domingo às 16 horas com recepção aos seus parceiros no Monumento Frei Bruno, em Joaçaba. Em seguida todos se dirigiram à Escola de Samba Aliança, onde está instalado o Memorial do Carnaval de Joaçaba. Já às 18 horas no Clube Cruzeiro, o prefeito de Joaçaba Rafael Laske, e o Presidente do Rota da Amizade deram as boas vindas a todos.


Clique na imagem para ampliá-la

Presente também ao evento o Secretário de Estado da Cultura, Turismo e Esportes do Estado de Santa Catarina, Valdir Walendowsky, que fez palestra sobre o “Plano Catarina”, projeto elaborado para o desenvolvimento do turismo do nosso Estado. Ao final as Consultoras do Sebrae Léia Macedo e Neusa Oliveira, que estiveram durante seis anos trabalhando em conjunto com a Rota da Amizade Conventions Bureau, prestaram homenagem lendo a etnografia escrita por Arlene Maria Ferri, diretora do colégio CERT de Joaçaba. Durante o evento foi realizado ainda a entrega dos Atestados às empresas que participaram do Programa Alimento Seguro (PAS), ação oferecida pela Rota da Amizade aos associados. Vale lembrar também que a Rota da Amizade é o único roteiro turístico do país a possuir um Programa de Certificação de Qualidade Turística. Após, o evento foi encerrado com um jantar e entrega de uma lembrança aos associados e convidados.

ÁGUAS TERMAIS


Já em Florianópolis à Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau participou nesta última quarta-feira do encontro promovido pela Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina, em parceria com o governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, realizado no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Já nesta quinta-feira o encontro, último do ano, acontece no Hotel Plaza Blumenau, em Blumenau, a partir das 19h, encerrando com coquetel de confraternização. O objetivo da Rota da Amizade é mostrar que está pronta e já vem oferecendo hospedagem de qualidade nas estância da Região do Contestado, agregado serviços e atrativos como tratamentos terapêuticos e estéticos, através dos banhos em piscinas com temperatura em torno de 37 graus, jatos d´água, máscaras e banhos de lama radioativa, massagens, além de uma gastronomia diversificada e de qualidade. Também oferecem atrativos culturais como museus, rotas históricas, roteiros de compras e degustação de vinhos, apresentações artísticas e passeios de Maria Fumaça.

PAPAS NA LÍNGUA


Clique na imagem para ampliá-la

Termas de Piratuba, em nossa Rota da Amizade, realiza a tradicional e mais famosa “Abertura da Temporada de Verão” no próximo dia 4 de dezembro. O evento, que é considerado o maior da região, será realizado na Arena de Eventos com o show do Papas da Língua. Nos últimos anos Piratuba recebeu na “Abertura”, mas de 10 mil pessoas em cada edição. Este ano, além do show nacional do Papas da Língua, a festa vai contar com Djs e as bandas; Sistema 1 e Johnny Banana. Caravanas de todo Oeste e Sul do Estado já confirmaram presença. O evento inicia às 14h com o racha de som automotivo na Arena de Eventos, “gramadão”. Os automóveis podem soltar o som até às 20h, quando as bandas sobem no palco.

BEACH TENNIS

Jorge Lacerda, catarinense que está à frente da Confederação Brasileira de Tênis há mais de cinco anos tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2010, que será fechado com chave de ouro em Florianópolis. A CBT, através da Federação de Tênis do Rio de Janeiro, vai promover pela 1° vez no Brasil uma etapa do Calendário Mundial de Beach Tennis da ITF, International Tennis Federation. O evento será realizado em Florianópolis, no Costão do Santinho, e terá uma premiação de R$10 mil e a expectativa é que venham jogadores de diversos países e de excelente nível técnico. O Beach Tennis, que nada mais é que a prática do tênis adaptada para as areias à beira mar, foi oficializado no Brasil pela CBT em junho deste ano e já conta com cerca de 5 mil adeptos e alguns destaques nos circuitos de competição.

PARABÉNS



A grannnnde Luiza Gutierrez, minha grande amiga e confrade que completa mais um ano de vida neste sábado, cheia de saúde, trabalho e competência. Essa é a Luiza, onde coloca a mão é sempre sucesso. Exemplo disse é a sua coluna diária no Jornal Notícias do Dia e seu programa Magazine News na Record.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado gravado no restaurante Quatro Estações, na SC 401, Florianópolis, entrevista com Aroldo Soster, ex-superintendente da Polícia Federal e especialista em segurança, que fala do atual sistema prisional falido. Já a chef Sandra Stuart, comenta sobre suas realizações voltadas a eventos personalizados. Para encerrar o professor universitário e agrônomo Aparecido Lima e Silva, fala do ensino superior voltado para a enologia em Santa Catarina. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30hs pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

SABORES DO SUL

Você já foi a um restaurante e ficou com vontade de pedir a receita do prato que provou? Pois a Revista Sabores do Sul acaba de publicar o volume 2 do livro que as revela: Sabores do Sul – Receitas de Sucesso de 80 chefs, restaurantes e confeitarias do Rio Grande do Sul. Para elaborar a obra, a Revista Sabores do Sul solicitou pelo segundo ano, à chef Salete Julio, do Portugalia Restaurante, de Gramado, para que elaborasse sua receita mais pedida, aquela que levam mês a mês, ano a ano ao retorno dos comensais. E o vencedor foi o Polvo assado ao vinho tinto, com batatas refogadas ao azeite.


Clique na imagem para ampliá-la

Todo o livro é ilustrado por excelentes fotos que levam assinatura de João Ricardo, fotógrafo especialista na arte de clicar alimentos. O resultado são imagens que fazem salivar, conferindo a justa qualidade às receitas, neste encontro de sabores e um brinde ao paladar. O livro conta com 80 receitas, entre doces e salgadas, todas com fotos. Além delas, há o capítulo Escola de Cozinha, com receita bases e um dicionário esclarecendo os principais termos culinários presentes nas receitas.

JOHN BULL PUB



Vem aí um grande festão. No próximo dia 17 de dezembro, o John Bull - A Casa do Rock, comemora seus 10 anos de muito sucesso, na Lagoa da Conceiçãoo. Nova área Vip, fachada reformulada com uma guitarra de 7,5 mts no estilo Hard Rock Café, palco estilizado com o pé direito ampliado, além de novos bares e espaço interno ampliado. No esquenta a banda
Dextroy aqui de Floripa. Logo após sobe ao palco a badalada banda gaúcha Cachorro Grande. Para apresentar a casa rolará coquetel para convidados vips. Fique esperto, os ingressos já estão a venda no site www.johnbullfloripa.com.br.

OFFLORIPA

O OFFLORIPA criado em 2007 pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM, que desde 99 realiza Passeios Eco Turísticos para usuários de veículos 4x4, após quatro edições, com a colaboração de algumas empresas Parceiras do Floripa Motor News, publicação que promoveu o OFFLORIPA 2011, permitiram superar o volume acumulado de 10 toneladas arrecadadas e doadas desde a metade de 2003 nos passeios organizados pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM. A Organização beneficiará as seguintes Entidades Assistenciais de Florianópolis e São José: Lar de Zulma (São José), Seara dos Pobres e Centro Espírita Leocádio José Correia (ambas em Florianópolis).



Vale o registro das empresas que colaboraram: Pickup Company, Roda Pára-brisas, Cedro Móveis, Pappatore Forneria, Pick-up Car, Schumacher Motorsports, Ponto Auto 4x4, Trilha SC, Ancoradouro Restaurante e Bar, Fanfulla o Jornal dos italianos, Matias Corretora de Seguros, Power New Baterias, Ibade, Motors Wash, Mega Motors, Di Taroni Tratoria e Casa Mendonça Restaurante e Gril. O volume é de 800 Quilos. A média arrecadada e doada nas edições anteriores do OFFLORIPA 4x4 é superior a 500 Quilos. O volume total já se aproxima das três toneladas.



CONCERTO DE NATAL


Clique na imagem para ampliá-la

A Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes abre nesta quinta-feira (2/12), no Largo da Catedral, a programação natalina da cidade. O concerto ao ar livre, às 20h, com participação de alunos e professores, terá um repertório especial de Natal mesclado com obras de renomados compositores brasileiros e estrangeiros. O encerramento será com o “Rancho de Amor à Ilha”, hino oficial de Florianópolis, de autoria de Claudio Alvim Barbosa, o poeta Zininho. Até 23 de dezembro mais de 50 atividades culturais – envolvendo teatro, música e artes visuais – serão oferecidas para espalhar pela cidade o clima do Natal. Além de apresentações da Orquestra Escola, o calendário da Fundação Franklin Cascaes abrange a circulação de um espetáculo teatral natalino, mostra internacional de presépios, apresentações musicais em comunidades da Ilha e região continental, inauguração do presépio natural na Praça 15 de Novembro e exposição temática itinerante.

AIDS

Ontem, quarta-feira, 1º de dezembro foi o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Para marcar a data, o Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, está promovendo a 6ª Semana de Combate à AIDS, com foco na Infecção por HIV e Comorbidades, e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica lançou o Informativo Epidemiológico Barriga Verde, com o objetivo de incentivar a reflexão e a solidariedade pelo fim do estigma e da discriminação aos portadores da doença. A Semana de Combate à AIDS será realizada no próprio hospital, até amanhã, sexta-feira, 3 de dezembro. O evento está reunindo médicos, enfermeiros, profissionais da saúde e estudantes para tratar de temas como Tratamento antirretroviral x Resistência viral, Coinfecção HIV x Hepatites Virais, HIV x Tuberculose, Concepção e Contracepção em Pacientes HIV Positivos, entre outros.

MEDICAMENTOS

Já foram notificados até agora em Santa Catarina 23.603 casos de HIV em adultos e 918 crianças contraíram a doença. A faixa etária mais atingida é entre 30 e 49 anos. Nos últimos anos, chama a atenção a interiorização da doença, tanto que em 2010 municípios como Mirim Doce, com 2.595 habitantes, e Riqueza, com 5.127 habitantes, registraram o primeiro caso de AIDS. A AIDS atinge todos os segmentos da população e tem tratamento. Os medicamentos são distribuídos na rede pública de saúde. Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, maior a qualidade de vida do portador, que poderá tomar medidas preventivas contra doenças oportunas.

REFORÇO DO TRÁFICO


Para encerrar, notícia de última hora. Depois da ficção "Tropa de Elite 3", o Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro recebe novos reforços.