quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONSELHO DE TURISMO DE SC SE REUNIU EM FRAIBURGO

CONSELHO DE TURISMO DE SC SE REUNIU EM FRAIBURGO
Edson Ziolkowski, diretor do Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maçã, foi o anfitrião neste último final de semana, do Conselho Estadual de Turismo, reunidos para o encontro mensal, a convite do presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Wilson Macedo, que também apresentou trabalhos sobre o turismo realizado pela Instância de Governança Vale do Contestado. Ainda na sexta-feira a noite, ao final da programação do dia, Edson Ziolkowski, ofereceu no Steiner Park, um dos principais pratos típicos de Fraiburgo – o Michuim, em comemoração dos 30 anos do hotel.


Clique na imagem para ampliá-la

Por unanimidade a reunião do Conselho foi considerada altamente produtiva, pois coloca em destaque todas as regiões turísticas de Santa Catarina. Segundo Joseli Cintra, Presidente do Conselho, tudo funcionou perfeitamente e o sentimento que fica deste encontro, desta calorosa recepção, é a união, "nos afinamos mais ainda, a Rota da Amizade faz jus ao seu nome", conclui". Já no sábado pela manhã o Conselho de Turismo recebeu o Secretário de Articulação Institucional de Chapecó, Luciano Buligon e da Mariana Gerhardt, Executiva do Chapecó Convention & Visitors Bureau, solicitando que a EFAPI - Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, uma das maiores festas do Sul do Brasil, que atrai um público superior a meio milhão de pessoas, seja considerada uma festa e que também, seja incluída no calendário de Festas de Santa Catarina. Aos olhos deste jornalista, pedido desnecessário pois a EFAPI, que teve início em 1967, é a maior e mais importante economicamente para o município e para toda região. A EFAPI não é só uma Feira, pois também apresenta entretenimento e cultura, com diversas opções de gastronomia, apresentações teatrais, corais, grupos de danças, lançamentos literários, exposições de obras de arte e artesanato, além de no mínimo oito shows nacionais com aproximadamente 55 mil pessoas por dia. Evidentemente que tal proposição será referendada pelo Conselho, já que o contrário tornaria tal Conselho totalmente desnecessário. Logo após o almoço deste sábado, os conselheiros foram visitar parte da Rota da Amizade, passeio que terminou no tirol brasileiro, Treze Tílias.

Clique na imagem para ampliá-la

E para encerrar o Festival de Gastronomia & Folclore, a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, ofereceu um jantar dançante para aproximadamente 300 pessoas e autoridades da região, incluindo o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, Elisa de Liz, diretora de turismo, cultura e esporte, da Secretaria de Turismo, Prefeitos e Secretários dos municípios associados à Rota da Amizade, Sueli Bernardi - SEBRAE, e Julio Perna, do Grupo RBS TV. E a festa não terminou por aí. A grande surpresa foi promovida pelo Hotel Renar que às 0:00 hs deste dia 31, comemorou seus 30 anos de atividade, com direito a bolo e muita champangne. A comemoração não tve hora para acabar.