sábado, 20 de agosto de 2011

INSTITUTO FEDERAL

INSTITUTO FEDERAL

Fraiburgo terra da maçã, na Rota da Amizede, é o único município da região meio-oeste contemplado com a instalação de um campus avançado do Instituto Federal Catarinense. O município também está entre os sete beneficiados no Estado e entre os 88 municípios no país a receber uma instituição federal de ensino.


Clique na imagem para ampliá-la

A notícia foi transmitida nesta última quarta-feira, 17, pelo prefeito Nelmar Pinz, e a Secretaria Municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias, que retornaram de Brasília, onde estiveram presentes na cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, realizada na última terça-feira, 16, no Palácio do Planalto. Defensor da Educação como um dos pilares de sustentação de uma sociedade desenvolvida, o prefeito Nelmar Pinz, fez questão de atender o convite da presidente e participar da cerimônia. “O fato de ser o único contemplado em toda nossa região demonstra os esforços que temos feito nos últimos anos para que Fraiburgo avance cada vez mais na área de Educação”, disse o prefeito, complementando que hoje Fraiburgo é carente de mão-de-obra técnica e o que instituto deve suprir essa carência e abrir um novo leque de oportunidades.

Clique na imagem para ampliá-la


O Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado de Fraiburgo será instalado junto a Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo, em parte do prédio cedida pela Fundação ao MEC. Conforme informou o prefeito Pinz, a parte burocrática já está em trâmite. A administração será de responsabilidade do Campus de Videira. Ao que tudo indica uma audiência pública irá definir que áreas são as mais deficitárias para que sejam definidos os cursos.