quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BAIXA PRODUÇÃO

BAIXA PRODUÇÃO


Com tanto desgoverno, injustiças, falcatruas, greves... a produtividade do trabalhador brasileiro está abaixo da média mundial e tem evoluído em ritmo bem menor do a que a dos trabalhadores de outros países emergentes. Só para você ter uma idéia estamos produzindo apenas um quinto da riqueza gerada por um americano, um terço da de um sul-coreano e cerca da metade da de um argentino. O estudo é da consultoria americana Conference Board. Em outras palavras, a produtividade do brasileiro cresceu em média 2,1% ao ano, taxa inferior às de China (9,8%), Índia (5,8%) e Rússia (3,2%). Segundo economistas, isso ajuda a explicar a perda de competitividade do produto brasileiro e o aumento da inflação no País. Além disso, ele aponta a falta de inovação das empresas, que investem pouco na criação de novas tecnologias.

IMPOSTOS


De que adianta trabalhar tanto, produzir tanto se o acesso que se tem a saúde, educação, segurança... são precários? De que adianta trabalhar tanto e quase a metade do que ganhamos se perde no gargalo dos altos impostos? De que adianta trabalhar tanto e ganhar uma "merreca" por mês, enquanto que um desgraçado de um vereador, deputado, senador... ganham infinitamente mais, com todas as mordomias, mensalões... e não fazem absolutamente nada, a não ser pensar em seus próprios bolsos?

CARGA TRIBUTÁRIA

Nunca o governo arrecadou tanto e nunca fez tão pouco. Basta olhar o caos em nossa saúde, segurança... A carga tributária é tão imensa que deve fechar o ano em 36,5% do Produto Interno Bruto. E esses desgraçados ainda querem criar um novo imposto para a saúde. O governo não precisa pensar como solucionar o problema da saúde, da educação, da segurança, etc... Basta parar de roubar. Vai sobrar dinheiro para todo mundo. Continuar a roubar e gastar sem escrúpulos nunca vai ter solução (nos três poderes).

ROUBALHEIRA
Apenas um pequeno exemplo do porque que não sobra nada para saúde, educação, segurança...O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios entrou com ações de improbidade administrativa na Justiça local envolvendo várias pessoas acusadas pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, entre elas os ex-governadores do Distrito Federal, José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. O órgão pede o bloqueio de bens dos envolvidos em até R$ 1 milhão para garantir que os valores sejam ressarcidos aos cofres públicos caso os suspeitos sejam condenados. Além de Arruda e Roriz, as ações de improbidade citam o delator do esquema, Durval Barbosa, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Domingos Lamoglia, o policial civil aposentado Marcelo Toledo e o ex-assessor do governo local Omézio Pontes.

NAS TETAS

Clique na imagem para ampliá-la

E enquanto seguimos sem saúde, educação, segurança, ... isto é, no mais completo caos, o Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios informa que as próximas eleições municipais serão marcadas pelo aumento do número de vereadores no País. Absurdamente, no ano que vem, nosso país elegerá 7,7 mil vereadores a mais do que em 2008. Ao todo, poderão ser eleitos 59.764 mil vereadores em todo o País. O aumento do número de cadeiras para os legislativos municipais é consequência da aprovação por parte dos desgraçados "para"lamentares, que vergonhosamente, indo contra o clamor popular que pipocou de norte a sul do Brasil, aprovaram a vergonhosa Emenda Constitucional 58/2008. Quanto é mesmo o salário dessas criaturas que adoram nomear ruas? É a casa da mãe joana pensando em seus cabos eleitorais que pensam em seus próprios bolsos.

SEM LICITAÇÃO

Era exatamente isso que eles queriam. Tudo sem licitação e, desta maneira continua não sobrando nada para saúde, educação, segurança....O Tribunal de Contas da União suspendeu novos pagamentos para a ampliação do terminal remoto do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A obra da construtora Delta integra o pacote de melhorias para a Copa do Mundo e foi contratada, sem licitação, por R$ 85 milhões. O problema mais grave apontado pelo tribunal é o fato de haver forte risco de a obra não ficar pronta no prazo contratual de 180 dias. Segundo o órgão de controle, o serviço começou sem haver nem sequer um projeto básico e o contrato foi feito com base em cinco desenhos.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur, apresente neste sábado em seu programa Momento Temperado, gravado no Mercado Público e no Ponto Chic, centro de Florianópolis; entrevista com o advogado Alessandro Marceddu, que revela os perigos nos contratos de planos de saúde, cartões de crédito, e de outros prestadores de serviços. Já o ex proprietário do lendário bar Spazio Pirandelo, Wladmir Soares, relembra a revolução cultural na década de 80. Para encerrar mais um capítulo das Expedições de Sabor Brasil, onde a chef mineira Alice Mesquita fala sobre os diferencias de seu estrelado restaurante nas bordas do Lago Paranoá, em Brasília. O programa vai ao ar às 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.


TOP TURISMO

A ADVB/SC promove nesta sexta, dia 7 de outubro, a partir das 19h30, no parque Beto Carrero World, em Penha/SC, a Cerimônia de Premiação do Top Turismo 2011. Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense serão premiados e o Top One, case de maior nota entre os vencedores será conhecido. Mais cedo, a partir das 13h30, a ADVB/SC realiza, em parceria com o Centro de Divulgação Ambiental (CDA), o Seminário de Turismo Responsável com atividade para crianças de conscientização sobre o uso racional da água e dos recursos naturais, além da apresentação dos dez cases vencedores. Inscrições para participar dos eventos devem ser realizadas no site (www.advbsc.com.br). A entrada será permitida mediante a doação de um brinquedo que será destinado ao Instituto Beto Carrero.


VOO DIRETO

O Destino Iguaçu se destacou na Feira Internacional de Turismo das Américas, na Cidade do México e o estande foi um dos mais procurados por autoridades locais, agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. Foz do Iguaçu foi representada pela Secretaria de Turismo e contou também com a presença do secretário, Felipe Gonzalez, que trouxe a noticia da estreia da nova rota da LAN, ligando Cidade do México – Lima (Peru) – Iguaçu. A conexão é imediata para a Terra das Cataratas. Já a TAM iniciará, a partir do dia 30 de outubro, uma nova rota direta entre a capital mexicana e São Paulo, com possibilidade de conexão imediata para Foz do Iguaçu.

Clique na imagem para ampliá-la

Os dois voos são vistos como uma grande oportunidade para alavancar o fluxo de turistas. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Turismo, em 2010, 67 mil visitantes do México vieram ao país e segundo estatística do Instituto Chico Mendes/Parque Nacional do Iguaçu, 3.930 turistas do México visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2010. O famtour (viagem de conhecimento) vai trazer sete operadores internacionais e quatro jornalistas com o objetivo de apresentar aos profissionais a infraestrutura de turismo de eventos, negócios e lazer, a fim de fortalecer o número de turistas mexicanos que vem visitar a Terra das Cataratas.


GESTÃO INTEGRADA

De olho neste mercado, a Secretaria Municipal de Turismo, dentro da Gestão Integrada do Turismo, vem promovendo ações no México desde 2010. Ano passado, a estratégia “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo” foi divulgada na 1ª FITA. Neste ano, em março, também houve divulgação do destino na XIII Feira Turística Expo Mayoristas, realizada na Cidade do México, Puebla e Mérida. O evento, em formato Roadshow, proporcionou apresentações dos produtos, serviços e infraestrutura de Foz do Iguaçu para os agentes daquele país. Neste ano, novamente, o Destino Iguaçu foi representado na FITA, entre os dias 21 a 25 de setembro. A segunda edição reuniu 15 mil visitantes entre público e profissionais do setor. O stand do Brasil, onde estava representado o destino, foi bastante procurado pela imprensa mexicana. O secretário de Turismo concedeu entrevistas para jornais, emissoras de rádios e televisão. “A divulgação do Destino Iguaçu vai aumentar a demanda que já existe”, acredita Gonzalez.

DUATLON


Tudo pronto para a terceira edição do Duatlon “Caminhos de Ferro” que acontece neste domingo no Vale do Contestado. Em sua terceira edição, a competição tem recorde em número de inscrições. Serão exatos 25.800 metros de prova, divididos em 17.400 metros de ciclismo e 8.400 metros de corrida. O desafio é inspirado em provas de aventura realizadas em grande metrópoles do esporte no mundo, que através das modalidades de ciclismo e corridas em trilhas, cruza trechos do interior e centro das cidades. No Vale do Contestado não será diferente, onde os municípios de Joaçaba, na Rota da Amizade, Ibicaré, Herval d´Oeste e Luzerna serão palco dessa verdadeira prova de superação de limites entre atletas profissionais e amadores. O evento é organizado em parceria por Pedal Pelego e Joaçaba Futsal, contando com o apoio das Prefeituras dos quatro municípios por onde passa o percurso da prova.

Clique na imagem para ampliá-la

O nome caminhos de ferro, surge em virtude da topografia acidentada da região e principalmente por passar as margens de um estrada de ferro no meio-oeste catarinense. As inscrições acontecem até as vésperas da prova e podem ser feitas pelo site www.pedalpelego.com.br.


500 MILHAS

Clique na imagem para ampliá-la

Já estão abertas as inscrições para a tradicional 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 10 de dezembro em um novo palco, o kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Além dos pilotos top da F-1 e Indy (como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Tony Kanaan etc), que já confirmaram presença na 15ª edição da corrida, temos já pedidos de algumas equipes estrangeiras, o que certamente tornará ainda mais especial esta disputa que, pela primeira vez, será realizada fora da Granja Viana", diz Felipe Giaffone, bicampeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas.

Clique na imagem para ampliá-la

As inscrições foram oficialmente abertas hoje e as 40 primeiras equipes a garantir vaga terão benefícios, como a hospedagem para dois mecânicos e transporte dos equipamentos de São Paulo para o novo kartódromo em Santa Catarina. Outra novidade é que, neste ano, os pilotos podem optar por um pacote que já inclua o kart alugado e a mão-de-obra dos mecânicos da JL Racing. O traçado da prova já está definido, com 1.200 metros de extensão, desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1. Os pedidos de participação na prova devem ser feitos pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br. Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou email campeonato@kartodromogranjaviana.com.br.


CINEMA

Finalmente foi assinado na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, o contrato de obras entre o Estado e a empresa JK Engenharia para a reforma do Teatro Ademir Rosa e do Cinema, ambos no Centro Integrado de Cultura. Entre as novidades previstas no projeto de revitalização do teatro e do cinema estão a nova configuração dos acentos, inclusão de acentos para portadores de necessidades especiais, nova iluminação e reestruturação da parte cênica do Ademir Rosa. Agora só falta sair do papel.

AS MÃES DE CHICO


Falando em cinema vem aí o lançamento e noite de autógrafos. Os bastidores do filme “As Mães de Chico Xavier”, sucesso do audiovisual brasileiro neste primeiro semestre e que levou mais de 500 mil espectadores às salas de cinema, são contados em detalhes nas páginas do livro de mesmo nome, organizado pelo jornalista Saulo Gomes, e que conta com textos dos jornalistas Ana Karla Dubiela e Júlio Sonsol. Saulo Gomes é um dos mais experientes nomes do jornalismo investigativo brasileiro e sempre conduziu reportagens e documentários que alavancaram grandes índices de audiência televisiva, como o Programa Pinga-Fogo com Chico Xavier, que depois de quase 40 anos ainda faz sucesso.

Clique na imagem para ampliá-la

"As Mães de Chico Xavier” traz histórias reais vivenciadas por mães que perderam seus filhos e os encontraram de volta nas mensagens psicografadas pelo médium mineiro Chico Xavier, bem como registros fotográficos das gravações do longa metragem, depoimentos dos atores do filme, como Nelson Xavier, que representou Chico Xavier no cinema. Temas delicados e tocantes, como o aborto, morte, drogas e suicídio também são discutidos e esclarecidos pela visão e textos de Abel Sidney, Divaldo Franco, Therezinha Oliveira, Cleunice Orlandi de Lima, Plínio de Oliveira, Raul Teixeira e Vilson Dispoti.