quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CHOCOFEST


CHOCOFEST


Foto Solange Brum

Sergio Prade, Abigail Pereira, Marta Rossi


De acordo com Marta o primeiro encontro oficial com a secretária do Turismo foi produtivo e Abigail demonstrou que quer manter um bom diálogo com todos os envolvidos com turismo no estado. “Buscamos este primeiro contato como uma aproximação e para apresentar nosso projeto do Chocofest e tentar buscar uma parceria com o Governo do Estado”, explica a empresária. A secretária afirmou que irá se envolver nos projetos que buscam desenvolver o turismo no Rio Grande do Sul. “Tenho muito respeito pelos trabalhos desenvolvidos pela Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos e como é nato da mulher saber ouvir vou buscar fazer isso com aqueles que buscam desenvolver nosso turismo”, comenta.

TRADE

Abigail Pereira é natural de Caxias do Sul e tem ligações com fortes com o trade turístico. Foi presidente, por três anos, e atual vice-presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Caxias do Sul. Atuou também como vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. É pedagoga formada pela UCS, com especialização em psicopedagogia, pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro.

ARTES PLÁSTICAS


ARTES PLÁSTICAS


Clique na imagem para ampliá-la

Quem está fazendo um tremendo sucesso nos EUA por conta das suas obras fantásticas é o lageano Jordam Mussi, atualmente residindo em Atlanta. Seu foco principal é esculpir madeira, mas como todo bom artista, inspira-se também em outras mídias. Os cavalos árabes são a sua paixão. Todos seus trabalhos eternizam a vida através da reprodução de traços e as formas do seu olhar. As peças dele parecem ter vida. Disso eu entendo, pois a exemplo de um fotógrafo, captura um momento fugaz que passa desapercebido pelos outros, esculpindo e congelando no tempo. É meu irmão, e pensar que tudo começou com uma simples chave de fenda afiada e um pedaço de madeira lá em Lages ha muitos e muitos anos!!!