sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ABIH-SC REALIZA 25º ENCONTRO CATARINENSE DE HOTELEIROS

ABIH-SC REALIZA 25º ENCONTRO CATARINENSE DE HOTELEIROS (ENCATHO) E 23ª FEIRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA HOTÉIS (EXPROTEL)




Evento ocorre em maio no CentroSul, em Florianópolis e tem como tema

Hotelaria: Tendências & Oportunidades”



O Encontro Catarinense de Hoteleiros constitui-se em uma reunião para avaliação de assuntos de interesse dos hotéis e setor; troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, de equipamentos, bem como atualização. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza de quatro a seis de maio, no CentroSul, em Florianópolis, a 25ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho) e a 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (23ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será “Hotelaria: Tendências & Oportunidades” e tem como objetivo promover um amplo debate sobre as estratégias e ações do setor no Estado, contando, para isso, com especialistas de renome que possam contribuir para alavancar o turismo. Durante o Encatho também serão debatidos assuntos de interesse do setor hoteleiro e de turismo com troca de informações técnicas e tecnológicas e apresentação de propostas inovadoras e soluções criativas, além da realização de uma feira de produtos específicos, a Exprotel.


O encontro é composto por nove eventos com o objetivo de reunir empresários, profissionais, estudantes e fornecedores do setor hoteleiro e pousadeiro de todo o Estado, como forma de integração e disseminação de conhecimento.


A ABIH-SC está consciente da necessidade da realização deste grande encontro para reunir hotelaria, operadoras, agências de viagens, imprensa especializada, clubes de turismo, instituições de ensino, fornecedores e prestadores de serviços, além da parte institucional, em busca do fator essencial ao crescimento do setor, que é a qualificação do atendimento ao turista. Para isso, uma extensa programação foi elaborada, com palestras, debates e oficinas, além de feira de turismo e hotelaria, com o intuito de atualização e qualificação da cadeia produtiva do turismo.

Conheça os eventos que fazem parte deste grande encontro:

25ª Reunião de Hoteleiros

A reunião de hoteleiros visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC. O encontro é uma oportunidade para a entidade discutir com o setor sobre as necessidades de cada região para elaborar o plano de trabalho da associação.


23ª Exprotel



A Exprotel é um local para mostra e comercialização de produtos, tecnologias e serviços para a cadeia hoteleira e turística. Conheça algumas das empresas que já confirmaram presença: Multform; Pavanny; Sentax; Kuerten; Realgem´s; Harus; Beaulieu; Tomberlin; Sabsul; Mannes; Altemburg; Gazin; VBC; Colau; Intérprete Livre; Copapel; CM Net; Marte Refrigeração; Check-in; Harba; Desbravador; Schurmann Consult; TecControl / Safeplus; Onity; Revolution Linux; Relevo Guardanapos e Pioneira Sul. A reserva de espaços pode ser feita com Beatriz Oliva pelo telefone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: exprotel@abih-sc.com.br/.


9º Seminário de Turismo e Hotelaria



Encontro de hoteleiros, professores, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando o desenvolvimento do setor. Serão apresentados trabalhos científicos que ofereçam inovações e novas perspectivas para contribuir com um turismo de qualidade. É um veículo de transferência de conhecimento da academia para o setor hoteleiro e será mediado pelo diretor de Qualificação da entidade, professor Luiz Gonzaga de Souza Fonseca. A proposta é a integração entre universidades e empresários. O Seminário possui debates técnicos, sendo uma oportunidade para discussão do futuro profissional dos acadêmicos, viabilidade de crescimento da área e as oportunidades de interesse entre a academia e mercado.


Os trabalhos inscritos devem seguir a linha de discussão sobre o tema geral do evento. Os trabalhos podem ser enviados por e-mail ou entregues em CD na sede da ABIH-SC, situada à rua Osmar Cunha, 183, Bloco B, Sala 801, centro de Florianópolis. Junto à pesquisa deve ser incluído um currículo resumido do participante.


5º Ciclo de Oficinas de Atualização



As oficinas de atualização são encontros para apresentação e apreciação de temas de interesse da hotelaria e Turismo apontando oportunidades técnicas, procedimentos administrativos e racionalização de processos; novos equipamentos e formas de uso; instrumentos úteis aos hoteleiros, hotéis e ao setor. São direcionadas a empresários, profissionais, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas do Estado, associados ou não à ABIH-SC.


3º Simpósio de Governança Hoteleira



O encontro, que foi sucesso de público na última edição, visa atrair governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem para a discussão sobre o tema geral do evento.


Rodada de Negócios



São encontros entre hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e clubes de viagens. As rodadas visam fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades. Os interessados devem solicitar participação pelo e-mail: abih@abih-sc.com.br/. A agenda de horários com os hotéis/pousadas/resorts será enviada uma semana antes do evento.


Já confirmaram presença, entre outros, a Pomptur, MGM Operadora, Flytour, Travel Brazil, Litoral Verde e SBTUR - Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo.


2ª Mostra Espaço Conceito



O conceito de modernizar hotéis gastando o mínimo possível foi lançado em 2010 e deve repetir o sucesso nesta edição. Dois arquitetos irão utilizar estandes para comparar o cenário atual de alguns apartamentos de hotéis ou pousadas e fazer uma releitura, algo moderno, com estilo e custo acessível, incentivando os administradores a usarem a criatividade com pouco gasto. Interessados em apresentar propostas devem entrar em contato através do telefone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: abih@abih-sc.com.br/


Além destes eventos paralelos serão realizados também dois Fóruns: o 1ª Fórum de Gestores de A&B – Alimentos & Bebidas será realizado no dia cinco, das 14h30 às 17h30. Já o 1º Fórum de Gestores Comerciais será realizado na sexta–feira, dia seis, das 9h às 12h.