segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PRÉ-CARNAVAL XANAHI - UMA FESTA PARA FICAR NA MEMÓRIA

PRÉ-CARNAVAL XANAHI - UMA FESTA PARA FICAR NA MEMÓRIA

Em sua quinta edição, o Pré- Carnaval Xanahi está ainda melhor. Além da estrutura de primeira e beleza impecável, a animação da festa contará com o fantástico DJ Meme
Já consolidada como uma das melhores e mais exclusivas festas da temporada de verão catarinense, o Pré-Carnaval Xanahi será no dia 26 de fevereiro, sábado. Em sua quinta edição, a festa deve manter a tradição de atrair jet-setters, personalidades, modelos e celebridades do Brasil inteiro ao cenário paradisíaco da praia Xanahi, em Governador Celso Ramos. na Grande fflorianópolis. Na praia particular, banhada por água cristalina e rodeada de muito verde, começa a ser montada uma mega estrutura para receber com muito luxo o público que frequentemente chega pelo mar, em lanchas ou barcos.


Clique na imagem para ampliá-la

E como nem o cenário perfeito nem a melhor das estruturas garante a animação de uma festa, o comando será de ninguém menos que DJ Meme. Ele é o maior produtor brasileiro, remixou para grandes nomes da música internacional, como Shakira e Mariah Carey, além de ser o responsável pelo remix da histórica canção de John Lenon, Give Peace a Chance, a pedido de Yoko Ono, alcançando o primeiro lugar na parada hot dance da Bilboard Magazine. No Brasil, além de ter produzido os maiores sucessos de Barão Vermelho, Lulu Santos e Kid Abelha, são deles hits de várias novelas e filmes, além de ser bastante requisitado para animar programas como Big Brother Brasil.

A diversão será ainda reforçada pelo DJ gaúcho Pic Schmitz, com seu house clássico e cheio de vocais. Uma festa inesquecível que reúne o que há de melhor na vida: beleza natural, gente interessante, boa bebida e excelente música. A festa é promovida pelo Grupo ALL, em parceria com a Xanahi Eventos Premium.

TRILHOS DO CONTESTADO

TRILHOS DO CONTESTADO

Depois de virar peça de museu, ser vista apenas como uma romântica lembrança do passado ferroviário, a majestosa Maria Fumaça retorna após cem anos para uma viagem memorável e à pleno vapor. No itinerário, depois da partida triunfal na velha Santa Maria da Boca do Monte, a composição deve passar por Marcelino Ramos (RS), fazer embarque na estação Rio do Peixe e finalmente alcançar Itararé. O mais interessante é que para percorrer os exatos 1403 quilômetros de estrada, a locomotiva leva menos de uma hora. Falando assim, tudo isso mais parece filme e é: Para fazer deste sonho, uma realidade, entra em cena Memorável Trem de Ferro: Documentário produzido para celebrar o centenário da Ferrovia São Paulo - Rio Grande, com estréia nacional em Fevereiro. A obra cinematográfica promete uma verdadeira viagem no tempo.


Clique na imagem para ampliá-la


Para os cineastas Ernoy Matielo e Vilmar Sartori, fazer o filme foi uma verdadeira aventura. Começou em Itararé, SP, cidade onde a ferrovia parte de um entroncamento com a Sorocabana. Em Santa Catarina, os cineastas tiveram locações em Matos Costa, Calmon, Caçador, Rio das Antas, Pinheiro Preto, Herval d´Oeste, Irani e Piratuba em nossa fantástica Rota da Amizade. Cenas como a ponte férrea que transpõe o rio Uruguai, ligando gaúchos e catarinenses, além de uma viagem centenária entre Piratuba (SC) e Marcelino Ramos (RS), à bordo de uma locomotiva Ten Wheeler de 1922, e o cenário do assalto ao trem pagador em Pinheiro Preto (SC), são algumas das principais emoções desse filme.

PELÍCULA DIGITAL

São cem anos de uma história que se passa em quatro estados do país, contada em 18 entrevistas. Depoimentos de historiadores com titulação de doutores no assunto, além de ferroviários aposentados e até mesmo colonizadores da região do Contestado. O filme rodado em película digital, serve-se do que há de mais moderno em câmeras e softwares de última geração. A produção, com sessão de estréia marcada para a sexta-feira, 11 de Fevereiro no Centreventos Piratuba, também tem exibição marcada em Concórdia, Itararé, Santa Maria, Pinheiro Preto, Irani, Montenegro, Salvador do sul e Joaçaba. O projeto orçado em 200 mil reais, tem como principais patrocinadores a Prefeitura de Piratuba, Secretaria de Turismo de Piratuba – SC, ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Faculdade Fafit, Hotel Kirt, além de várias outras empresas privadas.