sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FESTURIS

FESTURIS
O Festival do Turismo de Gramado marca sua presença na Borza Internazionale del Turismo (BIT), que acontece em Milão, na Itália. A direção da feira busca nas participações em feiras internacionais ampliar seus contatos e conquistar investidores interessados no mercado da América Latina. A diretora do Festuris, Marta Rossi, é quem representa o evento na edição de 2011, que segue até domingo, dia 20. Os dois primeiros dias são destinados aos profissionais e os últimos ao público final. Segundo ela os ventos sopram a favor do mercado brasileiro, tendo em vista que em 2011 será comemorado o Ano da Itália no Brasil. Ainda na última edição do Festival a Itália esteve representa por Veneto, Levico-Terme e por uma comitiva de operadores trazidos pela Tam Milão.


Clique na imagem para ampliá-la

O Festuris está com mesa de trabalho no stand da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo. Durante o primeiro dia da BIT, 17 de fevereiro, Marta esteve reunida com o Presidente da autarquia, ligada ao Ministério do Turismo, Mário Moyses, onde conversaram sobre os bons contatos que estão sendo realizados na feira italiana. Palco de grandes negócios, o Festuris é considerado pelo trade como uma das mais importantes e qualificadas feiras da América Latina. Paralelamente a isso, o Festival tem sido o carro chefe para divulgar Gramado e o Rio Grande do Sul no mercado mundial. Um dos fatores que contribui para seu sucesso é a sua localização, próxima a países do Mercosul, como Uruguai, Argentina e Paraguai. Além disso a cidade tem fácil conexão com a capital gaúcha, Porto Alegre, e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.



CARNAVAL NO ROSA

CARNAVAL NO ROSA
Este ano estarei em outro lugar, mas adoro o carnaval na Praia do Rosa, em Imbituba, tendo como anfitrião meu amigo Enrique Litman, presidente do Instituto Baleia Franca. Diferentes tribos sem unem no quintal da sua casa. Baladas animadas, aulas de surf, passeios de barco, trilhas orientadas e cavalgadas para quem prefere a vivência com a natureza. No menu de diversidades do Vida Sol e Mar – Ecoresort e Beach Village – não faltam nem as massagens à beira-mar. A praia oferece belos cenários, opções de lazer e hotelaria de qualidade. No Ecoresort são 28 chalés com vista para o mar, localizados entre 120 e 200 metros da praia, onde não falta o charme de uma pousada e o conforto, serviços e segurança de um hotel. Já no Beach Village, são 14 amplas residências (Villas) , de alto padrão e localização privilegiada, entre 50 e 100 metros da praia. Uma elegância despojada, bem ao estilo da Praia do Rosa. A qualidade do Beach Village foi reconhecida pelo jornal britânico The Times, que em dezembro passado o incluiu na lista das 20 melhores “villas” do mundo.


Clique na imagem para ampliá-la

No que toca à gastronomia, são dois restaurantes: o da piscina e o Engenho do Mar, ambos com vista panorâmica para a baía do Rosa, única brasileira a fazer parte do seleto Clube das Baías mais Belas do Mundo, ONG com a chancela da Unesco. Para completar, o SPA Vida Sol e Mar, com aulas de yoga e pilates e cardápio de terapias e massagens, algumas delas disponíveis, inclusive, à beira-mar. Uma conveniência que também une foliões, esportistas e amantes do dolce far niente. Assim como a Praia do Rosa.



BAILA FLORIPA

BAILA FLORIPA
A Associação Catarinense de Dança de Salão prorrogou o período de inscrição para escolas, academias, companhias, bailarinos e grupos, profissionalizados ou não, de todo o Brasil e também do exterior, interessados em se apresentar na X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011. O prazo foi entendido até o dia 10 de março. Cada grupo ou bailarino pode inscrever, no máximo, três coreografias. Não há limite de componentes por grupo, mas os integrantes não podem estar inscritos em companhias diferentes. Para a participação de menores de 18 anos é necessário autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.bailafloripa.com.br.


Clique na imagem para ampliá-la

O evento acontece entre os dias 21 e 24 de abril, com espetáculos selecionados e convidados para a mostra oficial, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, além de workshops, bailes e concurso de duplas no Majestic Palace Hotel. A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo e seu objetivo é valorizar a arte da dança de salão, proporcionando oportunidade para troca de experiências entre companhias, grupos e academias – profissionais e amadores – e também de apresentar seus trabalhos.