terça-feira, 22 de março de 2011

MÚSICA CLÁSSICA


MÚSICA CLÁSSICA


Clique na imagem para ampliá-la

Um dos maiores espetáculos de música clássica do mundo acontece neste mês de abril na fenomenal Ushuaia, Tiera del Fuego, Argentina. Trata-se da 7ª Edição do Festival Festival Internacional de Ushuaia, o festival mais austral do mundo que acontece entre os dias 2 e 16. Lá estarão os principais orquestras do mundo, começando pela Orquestra Filarmônica de Moscou, Berlin, Orquestra De Câmera de Ucasal, “Trio Alba” - Universidade de Musica e Arte de Graz (Áustria), Chengcheng ZHAO, Piano (China), Livia Sellin, Violino (Alemanha, Philipp Comploi, Cello (Áustria), Michael McHale – (Irlanda), Goran Filipec, (Croácia), enfim, Peru, Uruguai, e inclusive acontecerá homenagem ao sertanejo brasileiro - (Melodia Lírica - andante expressivo) e homenagem ao Malandro Carioca - Melodia Capodócia - Melodia Capoeira.

Clique na imagem para ampliá-la

O Festival foi criado e organizado pela produtora Festspiele SRL e Sede Oficial es Las Hayas Resort Hotel e declarado de extremo interesse pela Presidência da Nação, pelo Senado argentino, pela Secretaria de Cultura de la Nación, pela Secretaria de Turismo de la Nación, pela Legislatura de Tierra del Fuego, e finalmente pelo Governo Municipal de Ushuaia. Para mais informações confira na página oficial: http://www.festivaldeushuaia.com/po/. Neste ano alguns profissionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo estarão presenciando a grandiosidade deste evento e conhecendo esse destino extraordinário, por conta do convite feito pelo Secretário de Turismo da "Tierra del Fuego" - Ushuaia, Daniel Leguizamón, durante o Festival de Turismo de Gramado.




FEIRA DA ESPERANÇA

Meu amigo Kidy Passos, está integrando a Coordenação Artística da Feira da Esperança 2011, que acontecerá entre os dias 27 de abril a dia 1º de maio, no CentroSul, em Florianópolis. Este ano a maior feira filantrópica do Sul do Brasil, vai apresentar muitas novidades; entre elas grandes shows nacionais, como Alexandre Pires, Restart e outros, na Passarela Nego Quirido. Na festa também o concurso “Garota Esperança”. Games divertidos e ações voluntárias vão movimentar os principais colégios de Florianópolis. Além da Rádio Band FM Floripa, as emissoras de televisão RBS TV, RIC Record e Record News também vão somar forças com a APAE Florianópolis para fazer deste ano um marco na história da Feira da Esperança, contribuindo de maneira significativa para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência mental.

DUTY FREE

A venda das mercadorias apreendidas pela Receita Federal no bazar e no DutyFree continuam sendo um dos principais pilares de sustentação da Feira da Esperança, mas este ano as atrações vão além. Quem passar pelo CentroSul nos dias do evento vai poder contribuir com a APAE Florianópolis tendo acesso ao melhor da gastronomia catarinense, Oktoberfest, Carnaval, shows nacionais e regionais, cultura popular, desfiles de moda, eletroeletrônicos e um mix de produtos (moda, beleza, brinquedos, perfumaria) com preços de oportunidade. Sem falar na feira de artesanato e de outras surpresas.

QUALIDADE


Para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

QUINTA DO BUCANERO

A fenonemal Pousada Quinta do Bucanero , na Praia do Rosa em Imbituba - SC, jóia do litoral sul catarinense, do meu amigo Bocão, acaba de conquistar um título importantíssimo; foi incluída na exclusivíssima Stay List 2011 da National Geographic Traveler, que inclui o ranking dos hotéis mais autênticos e únicos no Brasil. E mais; é o único hotel da região sul do Brasil. No Brasil, ha apenas 19 hotéis que eles recomendam. A seleção feita pelo mundo todo leva em consideração hotéis e pousadas que refletem a cultura local dos lugares onde estão inseridos e que ao mesmo tempo mantém práticas de envolvimento com a comunidade e sustentabilidade ética.

MÃES DE CHICO


Clique na imagem para ampliá-la

Aconteceu nesta última segunda-feira nos cinemas do Shopping Iguatemi, aqui em Florianópolis, a pré-estréia do Filme "Às Mães de Chico Xavier". Um espetáculo, principalmente agora em que o mundo está sendo sacudido em todos os cantos. Nunca se precisou tanto de solidariedade. Nunca se precisou tanto de um aconchego, um abraço, enfim, um amor de mãe. Por conta da indústria cinematográfica americana temos o novíssimo Além da Vida de Clint Eastwood e Biutiful com Javier Bardem, que expõe a angústia da morte, ambos em cartaz. O tema é atualíssimo e trás respostas excepcionais. Com "As mães de Chico Xavier", nenhuma mãe vai sair intocada das salas de cinema. Neste belíssimo filme quem da o tom é a emoção, um analgésico espiritual que chega aos corações de mães de todas as nacionalidades, pois trata de um tema universal que há de encontrar ressonância nos quatro cantos do planeta. É um filme com excelentes e a julgar pela "lotação esgotada" na pré-estréia, o filme que tem lançamento nacional no dia 1º de abril tem imensas chances de vir a ter uma carreira internacional. Que assim seja!


Clique na imagem para ampliá-la

Toda a equipe que esteve em Floripa ficou hospedada e aos cuidados do Jurere Beach Village. Não poderia ter sido melhor. O Jantar oferecido pelo Leandro Adegas do Taiko do Iguatemi também mereceu efusivos elogios. Nota 10!

MOSAICOS

“Florianópolis – Juntando os Cacos” é o título da exposição que ocupa o Espaço Cultural no hall de entrada da sede do CREA-SC, no bairro Itacorubi, em Florianópolis desde o dia 17.03. A exposição faz uma homenagem à Florianópolis na data que a capital catarinense completa seus 285 anos de história, em 23 de março. As obras desenvolvidas pelo artista plástico Sérgio Matos Martins retratam a arquitetura e o cotidiano da vida na ilha de Santa Catarina e fazem um registro e um resgate do patrimônio histórico e cultural da capital catarinense chamando atenção para a sua preservação.


Clique na imagem para ampliá-la

Nas peças é possível identificar os detalhes e as peculiaridades da cultura e dos costumes da população florianopolitana e dos monumentos históricos que estão intimamente relacionados à identidade, a cultura e ao passado dessa coletividade, destacando sobretudo a arquitetura de uma época.Entre outras obras que merecem destaque estão: Trapiche Miramar, Ponte Hercílio Luz, Catedral, Igreja Lagoa da Conceição, Igreja Santo Antônio de Lisboa, Casario do Largo da Alfandega, Palacete Hercílio Luz, Engenho, Arrastão e outras.



ILHA FACEIRA

Uma exposição de pintura revela as belezas de Florianópolis através de antigas tradições da cultura local retratadas pelo artista plástico Jair Martins. As imagens integram a mostra ‘Ilha Faceira’, que será aberta nesta quinta-feira, às 19h, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, no Centro, dentro das comemorações dos 285 anos da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com apoio da Helena Fretta Galeria de Arte e Banco do Brasil. A visitação é gratuita.


Clique na imagem para ampliá-la

A exposição contempla 13 obras do pintor catarinense, retratando situações do cotidiano dos moradores de Florianópolis. Nas telas pintadas em acrílico, o artista destaca cenas como a pesca, a tradição do boi de mamão e do pau de fitas, o artesanato da renda de bilro e a arquitetura colonial, entre outros temas que revelam principalmente influências da cultura açoriana na Ilha. A mostra fica aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.


UNISUL

Lá se foi o tempo em que a UNISUL era uma ótima universidade. Hoje vai de mal a pior. Um caos, professores demitidos, outros ganhando uma merreca, cursos que não existem mais. Pura falência. Os professores não aguentam mais e até criaram um blog. Confira o estado lastimável http://pobressor.daunisul.zip.net/.

MULTISPORT


Clique na Imagem para ampliá-la

Atletas de todos os cantos do Brasil enfrentaram 90 km de corrida, mountain bike e canoagem, cruzando a ilha de Sul a Norte, neste último sábado. Peguei a final em Jurere Internacional. Realmente são feras. Haja força. O catarinense Daniel Meyer foi o campeão geral e Camila Nicolau, de São Paulo, foi a mulher mais rápida. Fui uma fenomenal mistura de suor, superação, adrenalina, coleguismo, emoção, diversão e paisagens exuberantes e desafiadoras. Contrariando a previsão de chuva do dia anterior, até o sol colaborou e deixou o dia ainda mais colorido.


TÊNIS

O legado deixado por Guga tem feito de Santa Catarina referência no tênis nacional, prova disso é o comando da Confederação Brasileira de Tênis. Atualmente o Estado tem como representantes o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Rafael Westrupp, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, além do diretor executivo da CBT, Roberto Burigo . Jorge, aliás, foi eleito recentemente primeiro vice-presidente da Associação Luso-Hispano-Americana de Tênis, comprovando a força de Santa Catarina no comando do esporte. No final de semana que passou, Jorge Lacerda esteve em Itajaí, Gaspar e Blumenau acompanhando as finais do 41º Banana Bowl, torneio infanto juvenil de maior importância no país.

MARATONA FOTOGRÁFICA

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes está recebendo inscrições para a 17ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, que acontece nos dias 26 e 27 de março, integrando as comemorações dos 285 anos da cidade. Fotógrafos amadores e profissionais interessados em participar da competição podem se inscrever na Color System do Shopping Trindade, patrocinadora do evento. As inscrições vão até sexta-feira (25), das 9h às 18h, e no sábado (26), somente das 9h às 11h. A 17ª edição da Maratona Fotográfica tem como tema as pessoas no contexto da paisagem. A competição abrange as categorias filme e digital, limitando-se ao total de 400 participantes. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site da Fundação Franklin Cascaes, no portal da Prefeitura de Florianópolis (http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes.



CAMPEONATO DE LAÇO


Neste final de semana Canela, na Serra Gaúcha sedia a segunda batida de laço do Campeonato Inter Municipal, evento de integração entre as cidades, que teve início em 1970. São, anualmente, 3 batidas. Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Cazuza Ferreira, Gramado, Jaquirana, Santo Antonio da Patrulha, São Francisco de Paula e São Marcos, além da família Maciel, que ofereceu o troféu deste Campeonato, participam do campeonato em Canela. Na sexta-feira, 25, após às 18h, terá prova de laço Integração e no sábado, 26, pela manhã, prova de laço dupla, aberto a todos que quiserem participar. O Campeonato Inter Municipal terá início no sábado a tarde, tendo sua abertura oficial, com pronunciamento de autoridades, no domingo ,27, às 10h. No sábado a noite, como tradicionalmente acontece, os acampamentos são surpreendidos por uma serenata, da qual participam gaiteiros e músicos convidados. A seleção canelense participa deste Campeonato com apoio do CTG Querência e Prefeitura Municipal.