domingo, 27 de março de 2011

VERGONHA NACIONAL

Clique na imagem para ampliá-la

VERGONHA NACIONAL



Acabou-se a ética, a decência, a moral, a vergonha na cara, enfim aqui no Brasil vale tudo. Se comprova mais uma vez que justiça mesmo só pra pobre, preto e puta. Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. O Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior eleitoral, vergonhosamente informou que os eleitos que haviam sido barrados pela Lei da Ficha Limpa não tomarão posse imediatamente.



Sei não, mas parece que estão tirando a gente pra otário... ou não? O ministro do STF, Gilmar Mendes, culpa o Congresso pela não aprovação da Lei da Ficha Limpa. O presidente do Senado, José Sarney, culpa o STF pela não aprovação da Lei da Ficha Limpa. Os eleitos que não empossaram, em janeiro, vão empossar, agora... é isso? Os que empossaram, em janeiro, vão voltar pras suas casa, agora... é isso? E nós, no meio deste tiroteio, sujeitos à uma bala perdida? Tâmo f...rito! Fui!!!... nojo!!! Curt Nees, pensador, 6.4 (cada vez mais indignado com a (falta de) classe política), despachando direto de Jaraguá do Sul, na bela e Santa Catarina.

JUIZADOS ESPECIAIS

Falando em justiça, o descaso e tanto que em Guarulhos (SP), as companhias aéreas faltaram a 52% das audiências entre 1º de janeiro até 14 de março. A Webjet é a mais ausente. As empresas têm ignorado os juizados especiais dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, criados para resolver, na hora, problemas causados aos passageiros. Resultado: as reclamações se transformam em processo judicial - o que faz o juizado perder uma de suas funções: a de promover conciliação e, consequentemente, aliviar o Poder Judiciário. São queixas, em geral, por cancelamento de voo, atraso, falta de assistência e problemas com as bagagens. Maiores aéreas do país, Gol e TAM também já chegaram a faltar quando chamadas. Da mesma forma, internacionais como TAP (Portugal), British Airways (Inglaterra), Iberia (Espanha), Delta (EUA) e Aerosur (Bolívia). Pelos registros de Guarulhos, a Webjet, sozinha, recebeu 149 queixas - 30% do total do juizado no período. A companhia fez somente dois acordos.



Depois de mais de 10 mil mortos e mais de 17 mil desaparecidos (pra mim todos mortos) pelo tremor e tsunami que devastaram o país, se contar ainda os danos pelo desastre nuclear na usina de Fukushima Nº1, o Japão mostra porque é uma potência em todos os sentidos. Reparar em apenas seis dias uma cratera numa rodovia na cidade de Naka, na região de Ibaraki. As imagens mostram as condições em que a autoestrada Great Kanto ficou após a tragédia e como foi entregue de volta à população na noite de quarta-feira. As obras no local, que fica numa das regiões mais afetadas pela tragédia, começaram no dia 17 de março, e seis dias depois, na noite do dia 23, já haviam sido finalizadas.

NO BRASIL

As regiões devastadas nas ultimas enchentes e desgraças no Brasil continuam na mesma. Um caos. Quanto tempo seria necessário para a entrada ser devolvida em condições ao tráfego? Quanto se roubaria? Quantas comissões seriam formadas? Fosse no Brasil, nossos políticos brasileiros levariam anos planejando as licitações fraudulentas. As promessas de uma nova estrada elegeriam umas duas gerações de vigaristas e o projeto custaria pelo menos cinco vezes o valor que seria justo. O que o povo brasileiro precisa fazer para ter políticos como os japoneses?Terceiro mundo é essa porcaria mesmo.

GUIA FROMMER´S

A capital de Santa Catarina está presente em mais de 12 páginas da quinta edição do guia Frommer's Brazil, lançado em 2010. A publicação é uma das mais utilizadas no mercado norte-americano por turistas classe C. O guia descreve Florianópolis como sendo conhecida em todo o Brasil por suas praias deslumbrantes, excelentes frutos do mar (ostras, especialmente), e vilas tradicionais de pesca açoriana. Há informações sobre localização, hospedagem, restaurantes, transporte, e demais serviços. Praias e atividades como mergulho, esportes de aventura e passeios também aparecem na publicação



A inclusão de Florianópolis no guia é resultado da vinda do jornalista Shawn Blore (da Frommer’s) ao Estado, no último ano, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur. Santa Catarina também é destaque na recém lançada lista anual de hotéis recomendados na América do Sul pela National Geographic Traveler, publicação internacional na área do turismo ambiental. A Praia do Rosa, em Imbituba, famosa pelo turismo de observação de baleias, faz parte da lista dos 19 hotéis brasileiros escolhidos pela publicação.

“TOP SUPPLIERS"

O Bourbon Atibaia Spa Resort recebeu em São Paulo, o Prêmio Top Suppliers 2010, idealizado pela DPM Editora/Revista UPpharma juntamente com o Sidusfarma SP. O empreendimento da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, foi contemplado na categoria Hotéis para eventos, viagens, treinamentos, cursos e congressos, recebendo o primeiro lugar em Share of Mind e o segundo lugar no quesito Conceito. O prêmio é reconhecimento e indicação dos profissionais das mais conceituadas empresas do setor farmacêutico.


Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com o diretor de marketing e vendas da Rede Bourbon, Ricardo Aly, “a premiação ressalta alta qualidade em serviços e infraestrutura de eventos do Bourbon Atibaia SPA & Resort .Esta premiação é estremamente gratificante e motivadora para nossa equipe,porque entedemos que nossa expertise é fator fundamental para acertividade em resultados,nos posicionando como o Resort preferido por profissionais tão exigentes”. O Bourbon Atibaia Spa Resort é reconhecido nacionalmente por possuir um dos maiores centros de convenções em espaço hoteleiro e pela sua localização privilegiada a cerca de 35 minutos de São Paulo entre os aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

BNT MERCOSUL

Mais de 5 mil profissionais ligados à indústria do turismo devem participar da 17ª edição da BNT Mercosul nos dias 27 e 28 de maio. O Castelo das Nações continua sendo a sede ideal para o evento que mais atrai empresários, agentes de viagens, operadores de turismo e também a mídia especializada de todo o Mercosul. A feira tem como distintivo a qualificação dos participantes, sendo palco ideal para a realização de contatos comerciais e divulgação de destinos turísticos. A dois meses da realização do evento, a 17ª edição já possui 400 empresas confirmadas, uma amostra do sucesso consolidado pela conceituada bolsa de negócios turísticos.



Todos os anos o centro de diversões promove uma festa aos participantes do evento e também aproveita a ocasião para premiar os campeões de venda do Parque durante o último ano. Em 2011 a programação também contará com palestras de capacitação, atividades sociais e visitas a atrativos turísticos da região.
ARENA MULTIUSO

O auditório do hotel Moçambique, em Canasvieiras, ficou lotado de empresários e moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina na noite de quinta-feira para debater com o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, melhorias no projeto da Arena Multiuso de Canasvieiras, o problema do saneamento básico na região e o aumento da faixa de areia da praia. após ouvir as reivindicações da população, Cesar Souza Júnior propôs a comunidade a formação de duas comissões. Uma irá trabalhar na melhoria do projeto da Arena Multiuso, já que os empresários da região argumentaram a necessidade de um espaço maior para atrair o turismo de negócios, como feiras e congressos.


Clique na imagem para ampliá-la

O secretário fez coro com a população e argumentou que a Arena também deverá ser usada pela própria população local, por meio de oficinas de arte e espaço para a prática esportiva. A outra comissão que deverá ser formada pela comunidade irá acompanhar o secretário em uma audiência, ainda sem data marcada, com o governador Raimundo Colombo para debater o problema do saneamento básico e o aumento da faixa de areia da praia de Canasvieiras que a cada ano está menor e preocupa moradores e comerciantes locais.



SERRA GAÚCHA


Clique na imagem para ampliá-la

Profissionais de turismo de todo o Brasil estiveram reunidos na Serra Gaúcha para participar de um importante evento realizado pela Brocker Turismo, uma das agências mais atuantes da região e que, a cada ano, ganha mais destaque no segmento de receptivo. Para celebrar as parcerias e o reconhecimento conquistado ao longo dos 15 anos de trabalho, marco comemorado em 2010, a Brocker reuniu 15 operadoras e 225 agências de diferentes estados brasileiros. Para dar as boas vindas, os convidados foram recepcionados no Hotel Ritta Höppner Rezidenz, um dos mais tradicionais de Gramado. O estilo bávaro, presente na atmosfera, contempla todos os ambientes do hotel, o que conduziu os convidados para um clima genuinamente europeu. Para engrandecer ainda mais o primeiro contato com os profissionais, um delicioso coquetel proporcionou a degustação da primorosa gastronomia oferecida pelo hotel.

Clique na imagem para ampliá-la

Vale dos Vinhedos e Nova Petrópolis também contemplaram a programação do tour pelos principais atrativos da Serra. As visitas apresentaram inúmeras atrações que a região oferece para os visitantes, mesmo sendo um período considerado de baixa temporada. Uma delas foi a fantástica Festa da Colônia de Gramado, que reuniu o melhor da culinária e da cultura alemã e italiana. O grupo também prestigiou o espetáculo “Origens”, uma produção da Ello Eventos e direção artística de Neusa Martinotto, que conta, através da dança, música e luz, o início da colonização de Gramado.

PRÊMIO

Como acontece em todos os anos, a Brocker realizou a premiação Troféu Infinito, uma justa homenagem da agência para as 15 operadoras que mais enviaram passageiros durante os 12 meses que antecedem o prêmio. As agências agraciadas com o Infinito, em novembro passado, convidaram, cada uma, 15 agências que mais venderam os pacotes da Brocker e estes participam do evento, que teve uma noite de encerramento fantástica, com jantar assinado pela chef Carol Heckmann, show da Banda Papas da Língua e também sorteio de brindes entre as operadoras e agências, que concorreram a dois carros 0 KM, televisores e notebooks na Vox.



LINHA GOURMET



Para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

ALMOÇO DE PÁSCOA

A equipe do Recanto das Águas Resort e Spa está preparando um almoço especial para o domingo de Páscoa (24 de abril) no Restaurante Mata Atlântica. O visitante (mesmo quem não é hóspede) já pode garantir a reserva. Na ocasião, será servido um buffet especial composto de mais de 40 itens. Pernil suíno ao molho de alecrim; marreco recheado ao molho de laranja; lascas de cordeiro ao molho de hortelã; linguado recheado; filé de truta regada ao “bisque de lagostin”; bacalhau à espanhola, e escalopes de minhon envoltos em bacon ao molho de “poivre vert” serão alguns dos pratos principais oferecidos na ocasião, sem falar dos acompanhamentos.



Quando o assunto é sobremesa, a criançada poderá apreciar as delícias preparadas especialmente ao público infantil, entre elas: torta de pasta americana com recheio trufado, cup cakes decorados, docinhos (brigadeiro, beijinho, dois amores), ovos de chocolate e outros. A famosa e exclusiva “Torta dos Deuses” também vai integrar a mesa de doces, além da Colomba Pascal, torta de maçã, frutas, cheese cake light com calda de maracujá e outras opções. Reservas e informações: (47) 3261-0300.

TECNOLOGIA

Falando em Recando das Águas, o Resort e Spa atingiu a marca de 1 mil seguidores no twitter. No final do ano passado, o resort lançou a promoção de que quando chegasse aos mil seguidores, seria sorteado um final de semana no resort. O sorteio (através da ferramenta “sorteie.me”) aconteceu nessa quinta-feira (23) e o vencedor da promoção, Demian Henrique Menna de Florianópolis (http://twitter.com/demianfpolis), ganhou 2 diárias com direito a acompanhante com meia pensão (café da manhã e jantar). Ele ainda terá direito de usufruir da completa infraestrutura de lazer, saúde e esportes do Recanto das Águas.

ENSINO DE MÚSICA


Terminou neste domingo no grande Hotel Renar o Simpósio de Ensino de Música na Escola, mais de 100 educadores, professores e pedagogos participaram deste evento.

BAILA FLORIPA 2011

Estão abertas as inscrições para os workshops oferecidos pela Associação Catarinense de Dança de Salão durante a X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011, que será realizada de 21 a 24 de abril. As aulas serão ministradas, simultaneamente, em três salas do Majestic Palace Hotel, em cinco horários diferentes, entre 12h30 e 18h30, de acordo com o ritmo.

Clique na imagem para ampliá-la

Uma equipe de 31 professores foi convidada para ensinar lições práticas de bolero, forró, salsa, samba de gafieira, samba-rock, sertanejo, tango, west coast swing e zouk. São profissionais de Santa Catarina e de outros estados, com trabalho reconhecido dentro e fora do País, além de dançarinos do exterior, que darão aulas para turmas divididas nos níveis iniciante, intermediário e avançado: Os interessados em fazer os workshops de nível iniciante devem comparecer no local até 10 minutos antes do início da aula.