segunda-feira, 23 de maio de 2011

CORRIDA EM MONTANHAS AGITA GAROPABA E IMBITUBA NESTE SÁBADO

CORRIDA EM MONTANHAS AGITA GAROPABA E IMBITUBA NESTE SÁBADO

Corredores de todo o País já confirmaram presença na X-Run 60k. Trajeto de 60km em meio à mata atlântica pode ser percorrido individualmente ou por equipes de dois, quatro e oito atletas




Clique na imagem para ampliá-la

As belezas naturais de Garopaba e Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, contarão com um colorido a mais neste sábado (28). As cidades foram escolhidas a dedo como cenário da segunda edição catarinense da corrida em montanhas X-Run 60k. Atletas profissionais e amadores de todo o País estão inscritos para a prova que promete fortes emoções em meio a praias de água cristalina e areia branca, mata atlântica, montanhas, dunas, restingas e lagoas.

Ao longo do trajeto de 60 km, os aventureiros poderão admirar as Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada. "A região é perfeita para esse tipo de competição porque tem paisagens belíssimas com níveis de dificuldade variados para a corrida", justifica o organizador da prova, professor de Educação Física Anderson Roos, que aproveita para convidar quem for assistir ao Ironman Brasil no domingo (29/5) em Florianópolis. "Vale a pena esticar até Garopaba, que fica a cerca de 70km de Florianópolis, para participar da prova no sábado e conhecer as belezas da região", sugere.

O percurso de trilhas, praias, dunas, estradas de chão e montanhas é balizado e dividido em oito trechos de 5 a 10 km cuja dificuldade varia de terrenos planos a subidas de 300m de desnível em trilha. O trajeto pode ser percorrido individualmente ou em equipes de dois, quatro e oito atletas nas categorias masculina, feminina e mista. Os quartetos e as duplas cuja idade média dos integrantes seja de pelo menos 40 anos contam ainda com a categoria máster.

De acordo com Anderson Roos, a abertura da categoria individual é uma novidade desta edição e reforça a ideia da prova de estimular a integração entre atletas de todos os níveis. "Qualquer pessoa fisicamente ativa que goste de esportes em meio à natureza e corra pelo menos 5 km tem condições de participar de um octeto, mesmo que nunca tenha feito uma prova. Atletas mais experientes que gostam de grandes desafios poderão enfrentar os 60 km
sozinhos", explica.

Trail Running - Outra novidade desta edição é o Trail Running, uma corrida paralela de 5 km criada para quem busca um desafio mais leve, mas tão bonito e emocionante quanto a X-Run. O percurso passa pelos atrativos naturais da região e inclui trechos de praia e de trilha. As inscrições para essa prova ainda estão abertas no site
www.sulbrasilis.com.br e também podem ser feitas no sábado, no local do evento. Os participantes recebem camiseta em tecido tecnológico, squeeze, medalha de participação, hidratação e entrada no coquetel de abertura.




Programação - A abertura oficial do evento será na sexta-feira (27) a partir das 17h, quando haverá a entrega dos kits de prova no Ecoresort Vida Sol e Mar, localizado na Praia do Rosa. Às 20h, acontece a abertura oficial do evento, seguida de um congresso técnico para orientar os participantes e tirar dúvidas das equipes. No sábado (28), a largada do X-Run será realizada em três etapas a partir das 8h30, na Praia do Rosa. Às 9h35, após a saída das últimas equipes, acontece a largada do Trail Running de 5km. As equipes serão premiadas por categorias, com troféus individuais até o 3o lugar, às 17 horas na pousada sede do evento. O X-Run 60k é promovido pela Associação de Esportes na Natureza (Naturesporte) e tem apoio da Banana Power e da X3 Camisetas.

PROGRAMAÇÃO

27/05 - sexta-feira
17h às 20h: Retirada de Kits (X-Run e Trail Running)
20h: Abertura e congresso técnico

28/05 - sábado
8h30 / 9h00 / 9h30: Largadas do X-Run 60k
8h às 9h: Retirada de Kits apenas para Trail Running (5km)
9h35: Largada do Trail Running
17h: Premiação

Regulamento e informações:
www.sulbrasilis.com.br

TERCEIRO LUGAR VALE OURO


TERCEIRO LUGAR VALE OURO


Clique na imagem para ampliá-la

Quem foi viu e curtiu até o dia amanhecer. FESTÃO ! A Green Valley, super club em Camboriu, litoral norte de Santa Catarina, fez da festa do ultimo dia 21 de maio um marco histórico para o Brasil. Nas pick ups o brazuca Ferris, o norte americano David Morales e o portugues Pete Tha Zouk. Além das toneladas de equipamentos ultra modernos de luz e som, o Green Valley celebrou seu terceiro lugar no ranking dos Melhores Clubs do Mundo na conceituada e respeitada lista da revista britânica Dj Mag com um show do seu fiel e apaixonado público. Os dois Djs internacinais ficaram deslumbrados com a casa e fizeram uma apresentação toda especia em homenagem a colocação inédita do Brasil entre os gigantes do e-music. Pete chegou a tocar "We Are The Champions" do Queen em seu set e afirmou, em seu português de Portugal, para quem quisesse ouvir que o Green Valley é, na verdade, o club n° 1 do mundo.

Entre o público algumas presenças especiais, como a presidente da ADVB/SC, Carolina Linhares e os atores globais Rafael Vana, Daniel Erthal, Guilherme Brey e Paulo Nido.