sábado, 11 de junho de 2011

DIREITOS DO PASSAGEIRO



DIREITOS DO PASSAGEIRO


Essa porcaria só existe no papel e caso precisemos de alguma explicação, ela nunca vem. E quando se consegue receber alguma coisa, recebemos a sentença de que somos nós os culpado pelo atraso do avião. As mudanças no Código de Aeronáutica já estão previstas em substitutivo aprovado em 2010, por uma "comissão especial" que analisou o PL 6716/09 e outros 31 projetos de lei sobre o tema. O texto estabeleceu novas regras em benefício dos passageiros, como o direito a refeições e meios de comunicação em caso de duas horas de atraso no voo, e hospedagem ou transporte para casa após três horas de atraso. O Cabide de empregos "Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", já disciplinou o assunto, ao determinar que a empresa forneça mecanismos de comunicação (internet e telefonemas) depois de uma hora de atraso. E a partir de duas horas, alimentação (lanche e bebidas). Somente depois de quatro horas de atraso é obrigatório arranjar acomodação ou transporte para o domicílio, se o embarque ocorrer na cidade do usuário. Você já viu isso funcionando?

DANOSO & PERVERSO


Falando nisso o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, classificou o atual sistema judiciário brasileiro de "danoso e perverso". Se ele que é rico e praticamente pode tudo, imaginem o que significa a justiça para nós, meros trabalhadores assalariados. Uma verdadeira merda que só beneficia quem tem muita grana e pode pagar grandes advogados.


Nossa justiça não é só danosa e perversa, é corrupta além de vagabunda; tanto que o plenário do Supremo Tribunal Federal validou a decisão do ex-presidente Pinóquio Retirante, de negar a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti. Com o resultado, o terrorista Battisti ficará no Brasil e caberá ao Ministério da Justiça regularizar sua situação. Vale lembrar que o bandido foi condenado pela Justiça de seu país à prisão perpétua por quatro assassinatos cometido.


DESIGUAL


Já para a maioria dos BONS advogados, a Justiça brasileira é desigual, ineficiente, desonesta, lenta, cara e de difícil acesso. A pesquisa foi feita pela USP para avaliar o índice de confiança dos profissionais no Judiciário. Ficou claro que 86,2% dos entrevistados acham a Justiça pouco ou nada igual quanto à igualdade de tratamento, seja por condição social, favorecimento ou filiação política. Já 89,7% acreditam que ela é pouco ou nada eficiente. A pesquisa também apontou que apenas 2% dos advogados acham a Justiça rápida ou muito rápida. Quanto aos custos, 89,9% acreditam que ela é cara e 61,2% acham que é pouco ou nada honesta. Já com relação ao acesso, a maioria dos entrevistados (64%) acredita que é muito difícil ou difícil chegar até a Justiça. Portanto, numa palavra só a justiça é uma merda.

NAS TETAS


O espertalhão perde o cargo mas não perde a TETA. "Paloffi", ainda tem mandato de um ano como membro do Conselho de Administração da Petrobras. Palocci foi eleito em 28 de abril para o mandato de um ano pela assembléia geral ordinária de acionistas da companhia.

LICITAÇÕES


Outra coisa que precisa ser urgentemente investigada por uma espécie de CPI (de fora do Congresso Nacional), formada por organizações independentes, uma delas a OAB) é a roubalheira que acontece todos os dias através dos esquemas de licitações bilhonárias para atender ao caixa 2 ou 3 dos políticos e dos donos do poder de todos os escalões da Ré-pública.


EXPOGESTÃO 2011

A ADVB/SC prova mais uma vez porque é uma das entidades mais ativas do estado. Só nesta semana participa da Expogestão 2011 com um estande próprio e, lá mesmo, faz o lançamento das informações da 3ª edição do IPM (Índice de Predição de Mercado) - antecipando as intenções de compras para o Dia dos Namorados e Dia dos Pais; o lançamento da Missão Empresarial Rumo à Índia; a assinatura do convênio Movimento Brasil Eficiente com a FENADVB; a palestra da ESPM que é parceria da ADVB/SC no estado, além da Reunião de Diretoria da entidade. E já na próxima segunda-feira, dia 13, realiza o Almoço de Idéias, com palestra de José Serra com o tema “Desenvolvimento Econômico do Brasil e seus problemas”, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, a partir das 12h.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba em nossa Rota da Amizade, recebeu a visita do reitor e do procurador jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Aristides Cimadon e Osmar De Marco, foram recebidos pelo secretário Jair Lorensetti. O objetivo do encontro foi debater as parcerias firmadas pela SDR e a Unoesc, que viabilizam ações de desenvolvimento regional. Destaque para o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), que abrangerá 14 municípios compreendidos pela SDR e a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc). O polo visa a geração e disseminação da inovação e de novas tecnologias. Os eixos de desenvolvimento em que serão focadas as ações são as áreas de alimentos, engenharia biomédica, florestas renováveis, metalmecânico e energias renováveis.


ARTES MARCIAIS

Mais de 400 atletas disputaram em Piratuba, em nossa Rota da Amizade, o 5° Brasil Open de Artes Marciais, que será aconteceu no Centro de Eventos. Vários estilos estiveram rão em disputa no município, que é o único de Santa Catarina que recebe uma etapa desta competição. Dentre os estilos estão; Haecon-do, Taekwondo, Hapki-do, Sipalki-do, kung-fu, Jiu Jitsu e outros. “É um evento nacional, temos estrutura para sediar e por isso Piratuba recebe novamente esta competição”, comenta o diretor de Esportes, Dilceu Feltes. “Também estamos na disputa, nossos atletas já mostraram resultados no ano passado, quando Piratuba ganhou 32 medalhas no Brasil Open e novamente temos chances de obter ótimos resultados”, destaca. Piratuba vai competir no Haecon-do e no Boxe Chinês com mais de 20 atletas inscritos. O evento, que reúne ainda participantes dos três Estados do Sul, inicia às 8:30h. A abertura oficial acontece às 15h e as lutas seguem até as 23h.

Termas de piratuba

CHICO XAVIER


Na 10ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento produzido pela Academia Brasileira de Cinema, os filmes Chico Xavier e Nosso Lar, que abordam o médium mineiro e a vida na colônia espiritual, respectivamente, foram premiados. Nosso Lar foi indicado em duas categorias (edição de som e efeitos visuais) e venceu em “Melhor Efeitos Visuais”. Concorrente em 16 categorias, “Chico Xavier” levou os prêmios de “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Maquiagem” e “Melhor Atriz Coadjuvante”.

EMPÓRIO CANELA



O Empório mais uma vez abre sua cozinha para os amigos. Desta vez teremos uma noite tipicamente espanhola, com direito a Tapas, vinhos espanhóis e show de Flamenco. Eldir de Oliveira e Laura Cavalcanti comandarão a cozinha, de onde sairá deliciosas tapas quentes e frias, perfeitas para acompanhar nossa seleta carta de vinhos espanhóis, estes servidos em "Copas" ou "Botellas". Cristina Pedron comandará o baile, juntamente com Lisa Reis e Angelo Rupp. Uma noite descontraída, onde as mesas sairão para abrir espaço aos grupos de amigos. Mas sejam rápidos, os convites são limitados.


PLANEJAMENTO & AÇÕES


Minha amiga Claudinha Farias está feliz da vida com sua empresa nova. Trata-se da London Planejamento & Ações que está trabalhando com análise da situação do cliente/empresa e planejamento de ações. Nem sempre os micro e pequenos empresários sabem exatamente quem é o seu público-alvo, ou porque não conseguem vender tanto quanto gostariam. É bastante comum, por exemplo, encontrar empresas desse porte que não treinam e preparam sua equipe de vendas pra dar o retorno necessário, que não é somente financeiro. Ou, ainda, empresários despreparados e até iludidos por falsas promessas de veículos de comunicação, que sempre apresentam seus gráficos e números fantásticos. Acabam investindo em mídias tradicionais esperando um retorno imenso, em vendas e posicionamento, e sequer ouvem o telefone tocar depois dos anúncios na tv, jornal, outdoor ou rádio. Aí é que a Claudinha entra.


Então ela parte para uma análise minuciosa da comunicação passada e presente de cada cliente, a fim de mapear corretamente onde estão os problemas que precisam ser amenizados, e como preparar a partir disso ações que realmente tragam o resultado que o cliente deseja. Vale lembrar que ela não só irá analisa e planeja cada cliente e empresa, mas também acompanha todo o processo de execução e monitoramento dos os resultados.

TURISMIO MUNDIAL

Dentro da proposta de se consolidar como palco de negócios turísticos mundiais, o 23º Festival do Turismo de Gramado amplia esse ano suas caravanas internacionais. Em parceria com a TAM, o Festuris já tem confirmado a vinda de comitivas da Itália, Espanha, Estados Unidos, Peru, Chile, Argentina, Colômbia e Alemanha para sua próxima edição, que se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil.

PALCO DE NEGÓCIOS

Cerca de 50 profissionais virão como convidados do evento e da TAM – sem contar as caravanas trazidas por órgãos governamentais. “Cada vez mais estabelecemos parceiras com o intuito de trazer operadores e agentes de viagens para conhecer o Brasil e também outros países que aqui estão expondo, para fomentar negócios mundiais”, explicam os diretores do evento Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi. Tais investimentos do Festuris, somados à visibilidade cada vez maior do Brasil, tanto como um dos maiores emissores mundiais, como receptor em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas, tornou o Festival do Turismo uma potencial ferramenta de negócios. “Aproximamos pessoas e geramos negócios em Gramado”, ponderam os diretores.


EXPOSITORES

Paralelo às parcerias e ações realizadas para a vinda das caravanas internacionais, o Festuris também investe em uma maior participação do mercado internacional através de seus expositores. Para isso, o evento tem participado de diversas feiras internacionais, tais como a Fitur (Espanha), a BTL (Portugal), a BIT (Itália), a The New York Times Travel Show (Estados Unidos) , entre outras. Isso somado à visibilidade e interesse pelo Brasil tem atraído mais expositores. Para esse ano, já estão confirmados destinos como Uruguay, Argentina, Veneto (Itália), Orlando, Santiago de Compostela e Israel. E empresas como Alitália, Emirates e Cruceros Skorpios (Chile).

O FESTURIS


Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais., o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, sul do Brasil. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.