sexta-feira, 17 de junho de 2011

OUTDOOR










OUTDOOR


Aqui está um ótimo exemplo a ser seguido. Não é diferente na maioria dos municípios brasileiros. Está mais na hora de se fazer alguma coisa. Esse outdoor foi colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no Bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul - SC, e demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara. Na Ilha da Figueira, outro Bairro de Jaraguá do Sul - SC, também foi colocado outro outdoor.


COPA DO MUNDO



Além de quase nada ter saído do papel em relação a Copa do Mundo aqui no Brasil, os representantes de emissoras de televisão e de operadora de satélite alertam para problemas que podem ocorrer durante as transmissões da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos. Durante seminário para debater o futuro da recepção do sinal de TV por satélite no Brasil, técnicos das emissoras de televisão se manifestaram contra o edital do leilão da faixa de frequência de 3,5 GHz, aprovado pelo cabide de empregos Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

INTERFERÊNCIA

Eles afirmam que essa nova faixa de frequência vai interferir no sinal de televisão captado por antenas parabólicas instaladas no País. De acordo com o diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Luis Roberto Antonik, há mais de um ano a entidade vem alertando que o WiMAX vai interferir nas parabólicas. Ele ressaltou que cerca de 10 milhões de lares contam apenas com as antenas parabólicas para ver televisão. Somos ou não somos o país do "puxadinho" e da piada pronta?
GASOLINA

Justamente por este infeliz não pagar a própria gasolina é que ele, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, deputado federal cassado por corrupção, e réu no processo penal do Mensalão do PT, defendeu que se pague mais caro pela gasolina para proporcionar à Petrobras recursos para investir no aumento da produção de petróleo. Pimenta o olhos dos outros não arde né? é muita cara de pau desse carcará.

SISTEMA JUDICIAL




A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promove, nesta segunda-feira, dia 20 de junho, às 11h30min, no auditório da AMC/ESMESC, em Florianópolis, uma reunião de trabalho junto com o Fórum Parlamentar Catarinense, formado pelos 16 deputados federais e os três senadores, que representam Santa Catarina no Congresso Nacional. Na ocasião, será realizado um debate sobre o aperfeiçoamento do sistema judicial. Para o presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi, o evento servirá também para estreitar o relacionamento entre magistrados e parlamentares. Até o momento, já foram confirmadas as presenças de todos os senadores e deputados catarinenses. “Será uma excelente oportunidade para apresentarmos aos nossos representantes na Câmara e no Senado os anseios da classe”, salientou Bruschi. Já nós, os eleitores, gostaríamos de ver a lei cumprida e pelo menos um pouco de justiça, com uma grande maioria de parlamentares atrás das grades. mas infelizmente no Brasil só vai preso pobre, preto e puta. Essa é a real e cruel realidade.
OPERADORA

A MGM Operadora inaugurou sua agência de Foz do Iguaçu (PR). Comandada pelo profissional Ben Hur Angeli, a filial será responsável por abranger cerca de 4 milhões de pessoas residentes em Foz do Iguaçu, cidades do sudoeste do Paraná, região leste do Paraguai e norte da Argentina. Com a abertura da filial em Foz do Iguaçu, a MGM Operadora dá continuidade a seu plano de expansão que, em 2011, ainda engloba a abertura de mais uma filial em Blumenau (SC). A nova filial está localizada no centro da cidade, na rua Almirante Barrozo, 1817. Mais informações: (45) 3029-0102.
BONS NEGÓCIOS

Clique na imagem para ampliá-la
O mercado náutico em Santa Catarina já se consolidou como uma economia emergente e sólida, em especial na região da Grande Florianópolis, onde estão instalados cerca de dez grandes estaleiros. E é por este motivo que chegada da terceira edição da Exponautica está tão aguardada pelos empresários do Sul do Brasil. Entre os dias 23 a 26 de junho, a Marina Pier 33, às margens do paradisíaco Rio Biguaçu, vai receber pela terceira vez o evento que foi um verdadeiro divisor de águas na expansão e divulgação do virtuoso mercado náutico catarinense.
DIVERSÃO


Clique na Imagem para ampliá-la
Além de uma feira de bons negócios náuticos, a Exponautica também está ganhando espaço no calendário fixo de eventos turísticos de Santa Catarina. O evento oferece uma estrutura de serviços atrativa, além de beleza natural ímpar como cenário. A Foz do Rio Biguaçu é um dos cartões postais da Grande Florianópolis e apresenta totais condições de receber embarcações de diversos portes e também proporciona a possibilidade de realização de test drives, facilitando a negociação das embarcações à venda no evento. Atrações como rica gastronomia, música ao vivo e competições náuticas complementam o quadro de atrativos da feira que recebe visitantes de todo o sul do Brasil e demais regiões do país atrás de bons negócios e diversão.


COMBATE AO CÂNCER

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Florianópolis, presidida por Márcia Helena Blini Barbosa, realiza permanentemente um brechó proveniente de donativos, que tem dois objetivos: incrementar as finanças da entidade e possibilitar que pessoas de baixa renda, possam adquirir as peças, por valores simbólicos. Porém, os estoques de calçados, roupas e agasalhos está muito abaixo do necessário e as voluntárias solicitam contribuições, peças em boas condições de uso, que podem ser entregues na sede instalada na Rua Rui Barbosa, 736 – Agronômica, nas proximidades do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de segunda a sexta-feira, das 8horas às 17horas. O telefone da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Florianópolis, que atende a Capital e cidades da Grande Florianópolis, é: (48) 3224-1398.

BRASIL DE MOTOCROSS


Clique na Imagem para ampliá-la

Uma dose extra de adrenalina promete contagiar o Beto Carrero World nos dias 25 e 26. O Parque será sede da 4ª etapa do Super Liga Brasil de Motocross, um dos eventos mais importantes da categoria. Amantes do esporte tem mais um excelente motivo para pegar a estrada e curtir o Beto Carrero World no próximo feriadão. Seis categorias disputam o campeonato: 65cc, Júnior, MX4, MX3, MX2 e MX Pró. Nomes como João Paulino "Marronzinho", Jean Ramos, Jorge Balbi, Milton Becker, o Chumbinho; Davis Guimarães, Adam Chatfield, Enzo Lopes e Thiago Formehl darão um verdadeiro show de ousadia e talento sobre duas rodas.


Clique na Imagem para ampliá-la

O Parque é sinônimo de adrenalina. Por lá desde etapas do Raly Mitshubich, o Extreme Show, que há um ano é sucesso absoluto, agora o Super Liga Brasil de Motocross e no segundo semestre Arena Cross e o 500 Milhas, prova de Kart renomada na categoria. Essas são as novidades que me passou o Alex Murad, quando conversamos na Santur ha poucos dias. Uma pista com 2.050 metros de extensão e largura média de 8 metros foi montada em poucos meses. Projetada e executada pelo especialista inglês Justin Barclay, tem capacidade para sediar um campeonato mundial de motocross.

ESPAÇO

Clique na imagem para ampliá-la

Espaço não é problema quando se trata de Beto Carrero World. A estrutura do local pode receber arquibancadas móveis para até 15 mil pessoas, comportando ainda mais 5 mil em pé. Lagos e belos gramados compõem as laterais da pista, que foi cercada para garantir total proteção durante as provas, já que o empreendimento não abre mão de manter beleza e encanto aliado à segurança. Os ingressos para o Super Liga Brasil de Motocross custam 2 kg de arroz ou feijão. Podem ser adquiridos nas concessionárias Honda, Promenac e Toni Center de Itajaí, Camboriú, Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Balneário Camboriú. Também são encontrados na Moto e Cia, em Balneário Piçarras, além do departamento comercial do próprio Parque - localizado no Castelo das Nações.


EXCELÊNCIA NO TURISMO

Falando nisso, vem aí o troféu "Beto Carrero de Excelência no Turismo", concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado de Santa Catarina, está aberto para votação popular. O troféu, instituído pelo decreto nº 1.269, de 15 de abril de 2008, escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur, na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. O prêmio é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. As votações terminam no dia 26 de setembro. Vote pelo site: www.santur.sc.gov.br.



FESTURIS

Com o objetivo de estreitar cada vez mais os laços com o mercado internacional e consolidar o Festival do Turismo de Gramado como palco de negócios turísticos mundiais, Marta Rossi e Marcus Rossi participam do The Americas Meetings and Events Exhibition, que acontece até o próximo dia 23 de junho em Baltimore, nos Estados Unidos. Os empresários vão apresentar a 23ª edição do Festuris ao trade norte americano. Em sua primeira edição, a AIBMTM terá a presença de autoridades turísticas e empresários de países como Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Finlândia, Índia, Irlanda, África do Sul, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, reunindo cerca de 700 expositores e compradores focados em eventos e viagens de incentivos.


Clique na imagem para ampliá-la

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, sul do Brasil. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.



ARTESANATO & CULTURA

Treze Tílias, em nossa Rota da Amizade, é conhecida pela preservação da cultura dos colonizadores austríacos que trouxeram na bagagem uma cultura marcante, baseada na produção artesanal, que até hoje encanta aos visitantes. É por este motivo que entre os dias 23 a 26 de junho, a Secretaria de Turismo, Industria e Comércio em parceria com a ASTURTLIAS e o CRAS, promoverão a Feira de Manifestações Artesanais, Culturais e Gastronômicas de Treze Tílias. Um evento para valorizar a produção artesanal, que é muito presente no município, expressar a cultura artística através de inúmeros grupos e mostrar a gastronomia que é apreciada por todos.

Clique na imagem para ampliá-la

Aproveitando o feriado prolongado de Corpus Christi, o evento traz uma programação variada. A abertura será dia 23, às 11h com apresentação da Banda dos Tiroleses. Todos os dias os artesãos estarão apresentando seus trabalhos com venda de artesanatos produzidos em Treze Tílias. Haverá também apresentações culturais, show de talentos e música ao vivo. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado a tarde acontecem as oficinas de arte, gastronomia e esculturas em balões e maquiagem facial. A artista plástica Ingrid Thaler ministrará as oficinas de artes, onde ensinará trabalhos manuais com argila.

OFICINAS DE GASTRONOMIA

As oficinas serão ministradas por chefes de cozinha e cozinheiros da cidade, que ensinarão receitas de pratos típicos austríacos como knödel, Gulasche e Scheiterhaufen. As oficinas de esculturas em balão e pintura facial acontecem na quinta-feira e sexta-feira a partir 14hs. Na sexta-feira, a partir das 19h30min acontecerá a exibição do documentário “Vida em Tronco”, que foi um dos 40 ganhadores do concurso “Revelando os Brasis”, de autoria da trezetiliense Keila Zanatto. O documentário será exibido em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e faz parte do circuito dos ganhadores do concurso, que é patrocinado pela Petrobras. A Feira encerra-se no domingo às 16h00min. O evento acontece na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, é aberta ao público em geral e haverá alimentação no local. Informações pelo telefone (49) 3537-0997 ou pelo site www.trezetilias.sc.gov.br.


FOLCLORE & GASTRONOMIA


A Vinícola Panceri, localizada em Tangará, cidade da Rota da Amizade e que possui uma agricultura baseada na cultura de grãos, pecuária, fruticultura; é também a maior produtora de uvas de Santa Catarina, será palco do lançamento do Festival Folclórico e Gastronômico da Rota da Amizade, um evento que congrega os municípios de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo e que apresentarão ao público seus encantos e sabores através da gastronomia, apresentações culturais, danças, canto, teatro, grupos folclóricos, entre outras atrações; a exemplo de exposição de produtos artesanais desenvolvidos a partir de pesquisas históricas na região e através de cursos de qualificação, sempre pensando no ganho da qualidade nos serviços e produtos. O lançamento será nesta segunda-feira, dia 20, a partir das 17:30 horas.

Trata-se de um grande projeto que acontecerá entre os dias 26 e 28 de Julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Este grande evento tem
Link a parceria do Grupo RBS, empresários da região e Prefeituras dos municípios da Rota da Amizade. A idéia é de que anualmente este evento seja realizado em um dos municípios integrantes da Rota da Amizade, promovendo a integração através de apresentações de pratos típicos, atrações culturais e apresentações dos produtos desenvolvidos nas cidades que compõem o roteiro.

ROTEIRO TURÍSTICO

Vale ressaltar que a Rota da Amizade é um roteiro turístico regional integrado, desenvolvido na região turística Vale do Contestado e que tem se destacado como um dos roteiros turísticos mais organizados de Santa Catarina. O objetivo da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau é apresentar ao público seus atrativos de lazer,
o crescente potencial na realização de eventos de negócios, além de demonstrar a qualidade dos seus restaurantes e serviços. Com tanta diversidade de produtos turísticos, a região que tem como marca o trabalho e a hospitalidade de sua gente, mostrará que desenvolve o turismo como importante fator econômico, provocando aumento na circulação de turistas DA região PELA região. O povo de Tangará orgulha-se em receber a todos, oferecendo as belezas e delícias de passeios a pomares, parreiras, cantinas e vinícolas.

UVA & VINHO
Falando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira, representada pelo Gerente Regional de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura Agustinho Panceri, participou, do IV Seminário Catarinense da Uva e do Vinho, realizado. O evento foi realizado com o objetivo de informar e debater as novas tecnologias de produção e expor as perspectivas de mercado para o setor vitivinícola na região.

GREEN VALEY & HOUSE MAG

Green Valley, o club referência no Brasil em música eletrônica, vai brindar no dia 25 de junho o aniversário de quatro anos da revista House Mag, publicação catarinense que tem abrangência nacional e trata do universo do e-music com muita propriedade. O club que ainda está comemorando seu 3° lugar na lista do “100 melhores do mundo” da revista britânica Dj Mag deve comprovar, mais uma vez, porque é o preferido entre o público e critica que privilegiam a qualidade na musica eletrônica.


Clique na imagem para ampliá-la

Para esta noite de celebrações o astro principal do suntuoso palco do Green Valley será Sandy Rivera. O Dj porto-riquenho radicado em Nova York está na estrada há quase 20 anos e a irreverência é a marca registrada de sua carreira. Considerado um dos artistas mais influentes do house music no planeta, a agenda de Sandy pode registrar em duas semanas, por exemplo, shows em países como Grécia, Itália, Estônia, Rússia e Espanha. Esta top balada da temporada de inverno Green Valley reserva ainda outras atrações de peso. O projeto catarinense Deepcolors, que reúne André Pulse, Jorge Junior, Alan Watkins e o VJ Fabinho, promete uma apresentação que vai transcender a proposta de um projeto live e deve aliar luz, som a muita personalidade e criatividade resultante da união destes grandes nomes da musica eletrônica. Completam a noite os Djs Fabrício Medeiros e Camilo Rocha.