terça-feira, 21 de junho de 2011

BANDALHEIRA

BANDALHEIRA


Há atos que me vejo, às vezes, tentado a praticar, mas por estarem enquadrados como crime, contravenção, ou seja, por correr o risco de ir parar na cadeia, me desestimulo e desisto. Fossem apenas pecado, uma vez que não teria de prestar conta imediata, talvez até os perpetrasse. Lá adiante, no inferno ou no paraíso, eu cuidaria disso. Teria, talvez, ainda tempo para me arrepender, entrar para uma seita evangélica, pedir perdão pelos pecados e estaria tudo resolvido, com a alma salva!

LIBEROU GERAL



Nestas últimas semanas, diante de tantos fatos jurisprudentes, venho sendo tentado a rever esses meus conceitos. Afinal o STF liberou o Battisti, liberou Marchas pela Maconha, liberou geral – está bem, vender maconha é crime, mas pedir para liberar a venda, e o uso, não é. O Edmundo também estava prestes a recorrer ao STF, pois não queria ser a única “celebridade” a ser presa. Ainda bem que perceberam rapidinho a ignomínia a que o estavam submetendo, e se livraram dele.


PODE TUDO


Enquanto isso o Governo Federal e o Legislativo (não sei por que ainda inicio essas palavras com maiúsculas) aprovaram que pela realização da Copa tudo pode. Calma, a presidenta (sic) Dilma afirmou que o governo não está garantindo roubalheira ou coisa assim. Sei, sei, sei. Escuto isso desde antes de aprender a ler e escrever.

NOS EUA

Já nos Estados Unidos o deputado federal Anthony Weiner, renunciou apenas por causa de umas fotos mixurucas, postadas, segundo ele, inadvertidamente na internet. Só por causa disso?!?! Ah, não, também por ter mentido ao afirmar que não fora ele que postara as fotos. Faz-me rir. Bem que os “intelectuais” da esquerda brasileira, e os da Europa também, – isso ainda existe? – chamam os americanos de puritanos idiotas. Como diria o Nelson Rodrigues: uma boa besta!

ELEFANTE BRANCO


Clique na imagem para ampliá-la

No programa Global Fantástico, domingo desses foram mostrados inúmeros elefantes brancos pelo Brasil, isto é, obras que consumiram um dinheirão e estão completamente inacabadas, ao sabor do tempo, até que se tornem completamente inutilizáveis. Evidenciou-se claramente o descaso do poder público com a coisa pública, com o nosso dinheiro, com os nossos impostos enfim. São José, na grande Florianópolis não foge a regra. Exemplo disso é esse tremendo elefante branco, em Plena Avenida Beiramar de São José, que não ata e não desata, ha tempos, sem fim, abandonada, esquecida, aos ratos e andarilhos, demonstrando mais uma vergonha nacional.

DESGOVERNO



Entre os inúmeros adjetivos do PT, o mais constante é INCOMPETÊNCIA. Lembram daqueles 389 outdoors ("Obrigado Lulla pela duplicação da BR 101") espalhados pela paulista senadora por SC, que já ocupou o ministério da pesca e agora foi jogada em outro canto? Tão então! Tudo onde o partidão coloca o dedo da merda, literalmente. Agora o novo prazo para conclusão do dito trecho é só para 2016. A conclusão é da Federação das Indústrias que apresentou na Assembléia Legislativa, um novo levantamento sobre as obras de duplicação da BR 101.

MORRO DOS CAVALOS


Se não chover e tudo correr bem, o trabalho conclui que na melhor das hipóteses, a duplicação será concluída no primeiro trimestre de 2016, "caso" seja liberada licença ambiental para o túnel do Morro dos Cavalos até o terceiro trimestre deste ano, a obra seja licitada até o primeiro trimestre do próximo ano e contratada até o terceiro trimestre de 2012, cenário otimista, mas possível, segundo o autor do trabalho, o engenheiro Ricardo Saporiti.
O levantamento deixa claro que várias obras ainda não foram iniciadas, com destaque para o alargamento e reforço de antigas pontes que ainda estão em uso. São serviços indispensáveis, considerando o fluxo de transporte pesado na via, e cujas obras provocarão sérios transtornos ao trânsito dos veículos, diz o texto.

NO PAPEL

A análise também chama atenção para importantes obras que ainda não foram contratadas: 1) túnel e viaduto do Morro dos Cavalos, 2) ponte sobre o Canal Laranjeiras, em Laguna, 3) duplicação e restauração dos acessos à ponte sobre o Canal Laranjeiras, 4) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Tubarão, 5) transposição do Morro do Formigão, 6) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Sertão dos Correias e 7) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Cubículos. "Todas as obras são essenciais e imprescindíveis para a completa duplicação da BR-101/SC e os retardamentos em suas contratações comprometem sobremaneira a finalização do empreendimento", afirma o estudo. O diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, lançou o desafio para que Pagot percorra de ônibus, acompanhado de parlamentares e da imprensa, o trecho em obras, para avaliar a real situação dos trabalhos.

TRIBUNAL DE CONTAS

Por conta do desgoverno da administração petista, os benefícios fiscais oferecidos pelo governo cresceram sem controle adequado da execução dos projetos e avaliação dos resultados, segundo auditorias do Tribunal de Contas da União. Ao todo, os cofres do Tesouro Nacional deixaram de receber R$ 144 bilhões no ano passado em receitas tributárias, previdenciárias e financeiras, segundo dados do Poder Executivo analisados pelo tribunal. Trata-se de dinheiro suficiente para financiar praticamente todas as despesas do governo com saúde, educação e assistência social.



Relatório sobre programas incentivados aponta, entre outras fragilidades, “ausência de indicadores, metas e avaliação de resultados” e “deficiências nos procedimentos de controle da execução dos projetos”. Enquanto o desgoverno do Pinóquio Retirante estabelecia como prioridade a aceleração do crescimento da economia, a renúncia de receitas do Tesouro e da Previdência aumentou 32% acima da inflação entre 2006 e 2010, e passou de 3,3% para 3,4% do PIB. Um dos incentivos criados no período foi o Reidi (Regime Especial para o Desenvolvimento da Infraestrutura), no qual uma auditoria do Tribunal de Contas da União detectou, além do controle precário da execução, uma concentração de benefício. E daí? Tudo é constatado, inclusive a imensa e constante roubalheira deste governo nefasto. E fica tudo por isso mesmo. Na real, trata-se de um Tribunal de "faz de contas".

INADIMPLÊNCIA

Tem muita gente desfilando por aí com carros novos, roupas novas, enfim, tudo novo. Mas o que realmente está gordo são os carnês de pagamento e pior, todos vencidos. Essa cambada de tolos trocam o ser pelo ter. A dívida do brasileira e a inadimplência são tantos que já está provocando temores sobre o possível estouro de uma bolha de crédito, conforme reportagemdo diário econômico britânico Financial Times. O jornal observa que a proporção de empréstimos com pagamentos atrasados por mais de 90 dias vem crescendo rapidamente nos últimos meses segundo a agência de avaliação de crédito Serasa Experian.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na Imagem para ampliá-la

O confrade Fernando Mansur, apresente neste sábado em seu programa Momento Temperado gravado no Restaurante Quatro Estações, Rodovia SC 401 em Florianópolis; e na CAVIT, mais cooperativa de vinhos no Trento, norte da Itália, entrevistas com Muriel do Amaral, empresário que fala sobre o beneficiamento de frutos do mar a partir da defumação não poluente. Já a chef de cozinha Sandra Stuart, comenta suas criações a partir de seu público diferenciado e aculturado.Para encerrar mais um capítulo das Expedições de Sabor, a cooperativa CAVIT, em Ravina, coração do Trento, onde se produz 65% dos vinhos de toda a região. O programa vai ao ar neste sábado a partir das 21:30 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

GASTRONOMIA E FOLCLORE

Aconteceu na Vinícola Panceri, em Tangará, na Rota da Amizade, o Lançamento do Festival Folclórico e Gastronômico da Rota da Amizade, evento que congregará os municípios de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo, entre os dias 26 e 28 de Julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Durante o evento estarão sendo apresentando ao público os encantos e sabores da Rota da amizade, através da gastronomia, apresentações culturais, danças, canto, teatro, grupos folclóricos, entre outras atrações; a exemplo de exposição de produtos artesanais desenvolvidos a partir de pesquisas históricas na região e através de cursos de qualificação, sempre pensando no ganho da qualidade nos serviços e produtos.



Clique na imagem para ampliá-la

Este grande evento tem a parceria do Grupo RBS, empresários da região e Prefeituras dos municípios da Rota da Amizade. A idéia é de que anualmente este evento seja realizado em um dos municípios integrantes da Rota da Amizade, promovendo a integração através de apresentações de pratos típicos, atrações culturais e apresentações dos produtos desenvolvidos nas cidades que compõem este belíssimo roteiro.



FERIADÃO



Ainda dá tempo de garantir a reserva para passar dias de descanso e lazer em Balneário Camboriú, no Infinity Blue Recanto das Águas Resort e Spa. O pacote de 22 a 26 de junho inclui, além da hospedagem, café da manhã e jantar; programação diária de recreação para adultos e crianças, e toda a estrutura de atrações do resort localizado exclusivamente à beira da Praia dos Amores. No sábado (25), os hóspedes serão brindados com uma divertida festa junina, com forró, comidas e bebidas típicas, decoração temática e brincadeiras para o público infantil.

PERSONALIDADES DE VENDAS

A ADVB/SC realiza no próximo dia 30 de junho, às 16h, na ACIBr/Brusque, o 9º Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC 2011. Treze grandes empresários catarinenses vencedores das edições anteriores do prêmio, como o presidente do Conselho de Administração da Marisol, Vicente Donini; o presidente do FIRST.GROUP, Natanael Santos de Souza; e o diretor-presidente da rede de Lojas Havan, Luciano Hang estarão reunidos para debater as “Perspectivas e tendências do mercado catarinense”. O prêmio Personalidade de Vendas é concedido anualmente pela ADVB/SC ao empresário que se destacou no cenário catarinense utilizando sabiamente técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios. As inscrições para participar do Fórum são gratuitas e devem ser realizadas no site
www.advbsc.com.br.

MUSA


Clique na imagem para ampliá-la

Arrancando suspiros a top Priscila Falaster, da Ford Models SC, durante o ensaio fotográfico para a campanha de verão da Gandhi, moda masculina do Sul do Estado de SC. As fotos foram feitas pelo meu amigo Eduardo Trauer e Sergio Cidade, no Morro das Pedras, aqui em Floripa, nossa eterna Ilha da Magia.



SANGUE DA CIDADE

A Ponte Cultural inicia neste mês o projeto Sangue da Cidade, no qual desfila os talentos locais em brilhantes concertos. Para a estréia a cantora Marisa Azevedo apresentará nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, um repertório jazzístico acompanhada pelo pianista Marcus Rocha sob direção musical de Irene Pavoni. Neste show, cantora e pianista nos levam a uma inesquecível viagem pelo universo dos clássicos da música norte-americana. Radicada em Florianópolis desde 1978, participou de corais e do grupo Serenata regido pela professora Maria Helena Lima. Apaixonada pela música, Marisa não respeita limites territorialistas ou regionais e não se limita a um único estilo, aventurando-se sem preconceito pelas inúmeras vertentes da música mundial.



Destemida, permite-se participar de diferentes projetos musicais tais como: Canção Temporal de Mauro Montezuma, Sol do Meio Dia com Sérgio Ribeiro e Leandro Fortes, Coorporate Park com Leandro Fortes e Trio e Coisas de Maria e João com Trio Kiabo. Em seu repertório Marisa transita com intimidade pela MPB, Bossa Nova, Chorinho, Samba e Jazz num repertório multicultural que vai de Nelson Cavaquinho a George Gershwin.

RAINHAS & PRINCESAS



Tainara Giseli Pilger é a nova Rainha da Festa do Agricultor de Piratuba, em nossa belíssima Rota da Amizade. A escolha foi realizada durante um jantar na comunidade de Linha Serraria. Loreni Duarte, é a 1ª Princesa e Josieli Franco Bernardi, é a 2ª Princesa. A Rainha escolhida representou no desfile, a comunidade de Linha Hachmann. “A intenção do concurso de escolha da rainha e princesas tem o objetivo de integrar as comunidades, incentivar a participação delas. Todas as comunidades e entidades que tiveram candidatas estão de parabéns”, comentou o prefeito Adélio Spanholi.


Clique na imagem para ampliá-la

A 22ª Festa do Agricultor será realizada no próximo dia 25 de julho, também em Linha Serraria. Este é o principal evento do interior do município, que fortalece uma das comunidades a cada ano. A organização é feita pela comunidade em parceria com as secretarias de Agricultura, Turismo e Obras. O lucro da festa fica todo na comunidade.




MASC

A Fundação Catarinense de Cultura prepara o retorno do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com duas exposições. São elas: "Tempo, Espaço e Arte" e "Linhas Artísticas no Acervo do MASC". O equipamento, que estava fechado devido às obras de revitalização do Centro Integrado de Cultura reabre suas portas nesta quinta-feira, 30, às 19h.


PACHA FLORIPA

O último hit do grupo Black Eyed Peas, “Don’t Stop the Party”, teve praticamente todo o clipe gravado a partir da turnê deles pelo Brasil. Mostrando cenas de baladas brasileiras que se misturam com danças locais, o clube Pacha Floripa, aparece nitidamente durante o clipe nos 3:11, num momento de descontração e ponto alto da festa. O Black Eyed Peas esteve em Florianópolis para o show do dia 01 de novembro de 2010, que teve o After Party na Pacha Floripa, quando foram gravadas algumas cenas da night. O vídeo clipe pode ser visualizado pelo You Tube e já teve mais de 11 milhões de acessos. Confira no http://www.youtube.com/watch?v=u9LH_y159sg.




BANDALHEIRA

BANDALHEIRA


Há atos que me vejo, às vezes, tentado a praticar, mas por estarem enquadrados como crime, contravenção, ou seja, por correr o risco de ir parar na cadeia, me desestimulo e desisto. Fossem apenas pecado, uma vez que não teria de prestar conta imediata, talvez até os perpetrasse. Lá adiante, no inferno ou no paraíso, eu cuidaria disso. Teria, talvez, ainda tempo para me arrepender, entrar para uma seita evangélica, pedir perdão pelos pecados e estaria tudo resolvido, com a alma salva!

LIBEROU GERAL



Nestas últimas semanas, diante de tantos fatos jurisprudentes, venho sendo tentado a rever esses meus conceitos. Afinal o STF liberou o Battisti, liberou Marchas pela Maconha, liberou geral – está bem, vender maconha é crime, mas pedir para liberar a venda, e o uso, não é. O Edmundo também estava prestes a recorrer ao STF, pois não queria ser a única “celebridade” a ser presa. Ainda bem que perceberam rapidinho a ignomínia a que o estavam submetendo, e se livraram dele.


PODE TUDO


Enquanto isso o Governo Federal e o Legislativo (não sei por que ainda inicio essas palavras com maiúsculas) aprovaram que pela realização da Copa tudo pode. Calma, a presidenta (sic) Dilma afirmou que o governo não está garantindo roubalheira ou coisa assim. Sei, sei, sei. Escuto isso desde antes de aprender a ler e escrever.

NOS EUA

Já nos Estados Unidos o deputado federal Anthony Weiner, renunciou apenas por causa de umas fotos mixurucas, postadas, segundo ele, inadvertidamente na internet. Só por causa disso?!?! Ah, não, também por ter mentido ao afirmar que não fora ele que postara as fotos. Faz-me rir. Bem que os “intelectuais” da esquerda brasileira, e os da Europa também, – isso ainda existe? – chamam os americanos de puritanos idiotas. Como diria o Nelson Rodrigues: uma boa besta!

ELEFANTE BRANCO


Clique na imagem para ampliá-la

No programa Global Fantástico, domingo desses foram mostrados inúmeros elefantes brancos pelo Brasil, isto é, obras que consumiram um dinheirão e estão completamente inacabadas, ao sabor do tempo, até que se tornem completamente inutilizáveis. Evidenciou-se claramente o descaso do poder público com a coisa pública, com o nosso dinheiro, com os nossos impostos enfim. São José, na grande Florianópolis não foge a regra. Exemplo disso é esse tremendo elefante branco, em Plena Avenida Beiramar de São José, que não ata e não desata, ha tempos, sem fim, abandonada, esquecida, aos ratos e andarilhos, demonstrando mais uma vergonha nacional.

DESGOVERNO



Entre os inúmeros adjetivos do PT, o mais constante é INCOMPETÊNCIA. Lembram daqueles 389 outdoors ("Obrigado Lulla pela duplicação da BR 101") espalhados pela paulista senadora por SC, que já ocupou o ministério da pesca e agora foi jogada em outro canto? Tão então! Tudo onde o partidão coloca o dedo da merda, literalmente. Agora o novo prazo para conclusão do dito trecho é só para 2016. A conclusão é da Federação das Indústrias que apresentou na Assembléia Legislativa, um novo levantamento sobre as obras de duplicação da BR 101.

MORRO DOS CAVALOS


Se não chover e tudo correr bem, o trabalho conclui que na melhor das hipóteses, a duplicação será concluída no primeiro trimestre de 2016, "caso" seja liberada licença ambiental para o túnel do Morro dos Cavalos até o terceiro trimestre deste ano, a obra seja licitada até o primeiro trimestre do próximo ano e contratada até o terceiro trimestre de 2012, cenário otimista, mas possível, segundo o autor do trabalho, o engenheiro Ricardo Saporiti.
O levantamento deixa claro que várias obras ainda não foram iniciadas, com destaque para o alargamento e reforço de antigas pontes que ainda estão em uso. São serviços indispensáveis, considerando o fluxo de transporte pesado na via, e cujas obras provocarão sérios transtornos ao trânsito dos veículos, diz o texto.

NO PAPEL

A análise também chama atenção para importantes obras que ainda não foram contratadas: 1) túnel e viaduto do Morro dos Cavalos, 2) ponte sobre o Canal Laranjeiras, em Laguna, 3) duplicação e restauração dos acessos à ponte sobre o Canal Laranjeiras, 4) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Tubarão, 5) transposição do Morro do Formigão, 6) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Sertão dos Correias e 7) alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Cubículos. "Todas as obras são essenciais e imprescindíveis para a completa duplicação da BR-101/SC e os retardamentos em suas contratações comprometem sobremaneira a finalização do empreendimento", afirma o estudo. O diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, lançou o desafio para que Pagot percorra de ônibus, acompanhado de parlamentares e da imprensa, o trecho em obras, para avaliar a real situação dos trabalhos.

TRIBUNAL DE CONTAS

Por conta do desgoverno da administração petista, os benefícios fiscais oferecidos pelo governo cresceram sem controle adequado da execução dos projetos e avaliação dos resultados, segundo auditorias do Tribunal de Contas da União. Ao todo, os cofres do Tesouro Nacional deixaram de receber R$ 144 bilhões no ano passado em receitas tributárias, previdenciárias e financeiras, segundo dados do Poder Executivo analisados pelo tribunal. Trata-se de dinheiro suficiente para financiar praticamente todas as despesas do governo com saúde, educação e assistência social.



Relatório sobre programas incentivados aponta, entre outras fragilidades, “ausência de indicadores, metas e avaliação de resultados” e “deficiências nos procedimentos de controle da execução dos projetos”. Enquanto o desgoverno do Pinóquio Retirante estabelecia como prioridade a aceleração do crescimento da economia, a renúncia de receitas do Tesouro e da Previdência aumentou 32% acima da inflação entre 2006 e 2010, e passou de 3,3% para 3,4% do PIB. Um dos incentivos criados no período foi o Reidi (Regime Especial para o Desenvolvimento da Infraestrutura), no qual uma auditoria do Tribunal de Contas da União detectou, além do controle precário da execução, uma concentração de benefício. E daí? Tudo é constatado, inclusive a imensa e constante roubalheira deste governo nefasto. E fica tudo por isso mesmo. Na real, trata-se de um Tribunal de "faz de contas".

INADIMPLÊNCIA

Tem muita gente desfilando por aí com carros novos, roupas novas, enfim, tudo novo. Mas o que realmente está gordo são os carnês de pagamento e pior, todos vencidos. Essa cambada de tolos trocam o ser pelo ter. A dívida do brasileira e a inadimplência são tantos que já está provocando temores sobre o possível estouro de uma bolha de crédito, conforme reportagemdo diário econômico britânico Financial Times. O jornal observa que a proporção de empréstimos com pagamentos atrasados por mais de 90 dias vem crescendo rapidamente nos últimos meses segundo a agência de avaliação de crédito Serasa Experian.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na Imagem para ampliá-la

O confrade Fernando Mansur, apresente neste sábado em seu programa Momento Temperado gravado no Restaurante Quatro Estações, Rodovia SC 401 em Florianópolis; e na CAVIT, mais cooperativa de vinhos no Trento, norte da Itália, entrevistas com Muriel do Amaral, empresário que fala sobre o beneficiamento de frutos do mar a partir da defumação não poluente. Já a chef de cozinha Sandra Stuart, comenta suas criações a partir de seu público diferenciado e aculturado.Para encerrar mais um capítulo das Expedições de Sabor, a cooperativa CAVIT, em Ravina, coração do Trento, onde se produz 65% dos vinhos de toda a região. O programa vai ao ar neste sábado a partir das 21:30 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

FOLCLORE & GASTRONOMIA

Aconteceu na Vinícola Panceri, em Tangará, na Rota da Amizade, o Lançamento do Festival Folclórico e Gastronômico da Rota da Amizade, evento que congregará os municípios de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo, entre os dias 26 e 28 de Julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Durante o evento estarão sendo apresentando ao público os encantos e sabores da Rota da amizade, através da gastronomia, apresentações culturais, danças, canto, teatro, grupos folclóricos, entre outras atrações; a exemplo de exposição de produtos artesanais desenvolvidos a partir de pesquisas históricas na região e através de cursos de qualificação, sempre pensando no ganho da qualidade nos serviços e produtos.


Clique na imagem para ampliá-la

Este grande evento tem a parceria do Grupo RBS, empresários da região e Prefeituras dos municípios da Rota da Amizade. A idéia é de que anualmente este evento seja realizado em um dos municípios integrantes da Rota da Amizade, promovendo a integração através de apresentações de pratos típicos, atrações culturais e apresentações dos produtos desenvolvidos nas cidades que compõem este belíssimo roteiro.



FERIADÃO



Ainda dá tempo de garantir a reserva para passar dias de descanso e lazer em Balneário Camboriú, no Infinity Blue Recanto das Águas Resort e Spa. O pacote de 22 a 26 de junho inclui, além da hospedagem, café da manhã e jantar; programação diária de recreação para adultos e crianças, e toda a estrutura de atrações do resort localizado exclusivamente à beira da Praia dos Amores. No sábado (25), os hóspedes serão brindados com uma divertida festa junina, com forró, comidas e bebidas típicas, decoração temática e brincadeiras para o público infantil.

PERSONALIDADES DE VENDAS

A ADVB/SC realiza no próximo dia 30 de junho, às 16h, na ACIBr/Brusque, o 9º Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC 2011. Treze grandes empresários catarinenses vencedores das edições anteriores do prêmio, como o presidente do Conselho de Administração da Marisol, Vicente Donini; o presidente do FIRST.GROUP, Natanael Santos de Souza; e o diretor-presidente da rede de Lojas Havan, Luciano Hang estarão reunidos para debater as “Perspectivas e tendências do mercado catarinense”. O prêmio Personalidade de Vendas é concedido anualmente pela ADVB/SC ao empresário que se destacou no cenário catarinense utilizando sabiamente técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios. As inscrições para participar do Fórum são gratuitas e devem ser realizadas no site
www.advbsc.com.br.

MUSA


Clique na imagem para ampliá-la

Arrancando suspiros a top Priscila Falaster, da Ford Models SC, durante o ensaio fotográfico para a campanha de verão da Gandhi, moda masculina do Sul do Estado de SC. As fotos foram feitas pelo meu amigo Eduardo Trauer e Sergio Cidade, no Morro das Pedras, aqui em Floripa, nossa eterna Ilha da Magia.



SANGUE DA CIDADE

A Ponte Cultural inicia neste mês o projeto Sangue da Cidade, no qual desfila os talentos locais em brilhantes concertos. Para a estréia a cantora Marisa Azevedo apresentará nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, um repertório jazzístico acompanhada pelo pianista Marcus Rocha sob direção musical de Irene Pavoni. Neste show, cantora e pianista nos levam a uma inesquecível viagem pelo universo dos clássicos da música norte-americana. Radicada em Florianópolis desde 1978, participou de corais e do grupo Serenata regido pela professora Maria Helena Lima. Apaixonada pela música, Marisa não respeita limites territorialistas ou regionais e não se limita a um único estilo, aventurando-se sem preconceito pelas inúmeras vertentes da música mundial.



Destemida, permite-se participar de diferentes projetos musicais tais como: Canção Temporal de Mauro Montezuma, Sol do Meio Dia com Sérgio Ribeiro e Leandro Fortes, Coorporate Park com Leandro Fortes e Trio e Coisas de Maria e João com Trio Kiabo. Em seu repertório Marisa transita com intimidade pela MPB, Bossa Nova, Chorinho, Samba e Jazz num repertório multicultural que vai de Nelson Cavaquinho a George Gershwin.

RAINHAS & PRINCESAS



Tainara Giseli Pilger é a nova Rainha da Festa do Agricultor de Piratuba, em nossa belíssima Rota da Amizade. A escolha foi realizada durante um jantar na comunidade de Linha Serraria. Loreni Duarte, é a 1ª Princesa e Josieli Franco Bernardi, é a 2ª Princesa. A Rainha escolhida representou no desfile, a comunidade de Linha Hachmann. “A intenção do concurso de escolha da rainha e princesas tem o objetivo de integrar as comunidades, incentivar a participação delas. Todas as comunidades e entidades que tiveram candidatas estão de parabéns”, comentou o prefeito Adélio Spanholi.


Clique na imagem para ampliá-la

A 22ª Festa do Agricultor será realizada no próximo dia 25 de julho, também em Linha Serraria. Este é o principal evento do interior do município, que fortalece uma das comunidades a cada ano. A organização é feita pela comunidade em parceria com as secretarias de Agricultura, Turismo e Obras. O lucro da festa fica todo na comunidade.




MASC

A Fundação Catarinense de Cultura prepara o retorno do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com duas exposições. São elas: "Tempo, Espaço e Arte" e "Linhas Artísticas no Acervo do MASC". O equipamento, que estava fechado devido às obras de revitalização do Centro Integrado de Cultura reabre suas portas nesta quinta-feira, 30, às 19h.


PACHA FLORIPA

O último hit do grupo Black Eyed Peas, “Don’t Stop the Party”, teve praticamente todo o clipe gravado a partir da turnê deles pelo Brasil. Mostrando cenas de baladas brasileiras que se misturam com danças locais, o clube Pacha Floripa, aparece nitidamente durante o clipe nos 3:11, num momento de descontração e ponto alto da festa. O Black Eyed Peas esteve em Florianópolis para o show do dia 01 de novembro de 2010, que teve o After Party na Pacha Floripa, quando foram gravadas algumas cenas da night. O vídeo clipe pode ser visualizado pelo You Tube e já teve mais de 11 milhões de acessos. Confira no http://www.youtube.com/watch?v=u9LH_y159sg.