sábado, 2 de julho de 2011

COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO



Depois que rolou aquele monte de denuncias de irregularidades no PAN e a coisa caminha para o esquecimento, por que se preocuparem com a Copa e as Olimpíadas? Alguém lembra da CPI das ONGs? Uma fortuna gigantesca, estimava-se ter sido desviada para tirar a CPI do papel, quase todos partidos teriam algum envolvimento, no fim tanto o Congresso, quanto a mídia a esqueceram, OU VARRERAM PARA DEBAIXO DO TAPETE. No final de tudo a conta será paga por quem sempre lhes dá o voto sem nada exigir em troca.

APITO FINAL


Perdemos nosso domingo de descanso para ficarmos em paz com nossa obrigatoriedade legal de ir as urnas, a grande maioria ainda acredita no sistema, e acredito, vote em alguém. Nem disso se há como se ter certeza, já que nunca temos confirmação de nosso voto ou anulação, apenas o apito de uma máquina. Aos que votaram em pessoas como Tiririca e acham que protestaram, mesmo sem saber que elegeram mais três candidatos que jamais se elegeriam de outra forma e que estes decidirão o futuro de sua família, e como se elegeram, sabemos que decidirão mal, basta apenas tentar limpar os cacos e continuar a tentar empurrar alguma consciência na cabeça destas pessoas. Decretado longo período de enriquecimento! Você paga eles esbanjam e riem da nossa ! Confira este vídeo.

VISTORIAS

Falando nisso, o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 no Brasil começou as vistorias a potenciais Centros de Treinamento de Seleções em Santa Catarina. As visitas aos candidatos a CTS em Florianópolis estão sendo feitas por Airton Giachini, representantes da Arena, empresa que presta serviço de monitoramento de estádios e campos para o Comitê Organizador. A primeira visita foi ao Centro de Treinamento em Joinville. Aqui na Capital foram vistoriados o campo do Costão do Santinho Resort, o Centro de Treinamento do Avaí e o Estádio Orlando Scarpelli.


100 DETALHES

A análise dos técnicos designados pelo Comitê Organizador leva em consideração mais de cem detalhes técnicos nos campos e hotéis. São considerados o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para a realização de entrevistas, vestiários, instalações para os atletas, tipo de solo (é analisado o solo, não o gramado), drenagem, entre outros itens. A definição dos primeiros CTs selecionados ocorrerá neste ano para que representantes de seleções classificadas comecem a visitar os locais mais interessantes e possam acompanhar o desenvolvimento das adequações eventualmente solicitadas pelo Comitê Organizador.

TARIFAS AÉREAS



A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 4804/09, que dá ao cabide de empregos - ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, o direito de definir os preços das passagens aéreas nas linhas exploradas por apenas um concessionário ou permissionário. A medida pretende acabar com a liberdade tarifária para esses trechos. Evidentemente que a liberdade na formação de preços outorgada às companhias aéreas somente deve persistir enquanto atender aos interesses da sociedade, ou seja, apenas se for vantajosa aos usuários desse serviço público. Todavia, a quem serve a ANAC? O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda deve ser analisado pelas "comissões" de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta já foi aprovada pela "Comissão" de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. "Comissões" ! Esse é o grande problema do Brasil.

DISNEYLÂNDIA


Fico pasmo com a cara de pau de algumas operadoras ou agências de turismo. Descaradamente metem a mão no nosso bolso. Exemplo disso é você comprar um pacote de viagens para a Disney para teu filho. Vale lembrar que antes disso tudo você já deverá ter pago as taxas do passaporte onde tudo foi feito por você via internet. Após isso você vai à operadora/agência e compra o pacote. Entrada de U$ 300,00. Caso desistas, esse valor não é devolvido. Após isso mais documentações e contratos para preencher e assinar.

VISTO


Aí mais uma mordida. Apenas para você saber os documentos necessários para o visto americano e demais informações consulares, o valor de R$ 38,00. Se você optar para que a agência preencha os formulários, (o que deveria ser uma obrigação) via WEB, mais outra mordida: R$ 150,00. Portanto, além de você pagar o pacote para a agência, você ainda tem que pagar mais isso para uma estagiaria preencher. Pronto! Você conseguiu teu agendamento lá para o final do ano. Por baixo você já gastou uns U$ 3.500,00. Agora é acrescentar a esse valor a passagem aérea para a entrevista em São Paulo/Rio/Brasília ou Recife. Some mais o transfer, hotel, refeições... e finalmente a taxa dos correios para que o passaporte seja enviado para tua casa. Esses valores são por pessoa.

SÃO JOAQUIM

O Projeto Acorde São Joaquim, uma ação conjunta de revitalização e desenvolvimento, vai completar dois anos em agosto de 2011. Você notou alguma diferença quando esteve na cidades esses últimos dias? Novos hotéis, pousadas, restaurantes, cafeterias, barzinhos? ... ou você contunua tirando foto e gritando de alegria embaixo do termómetro indicando que a temperatura está negativa?

POTENCIAL TURISTICO

O programa foi um estudo que avaliou o potencial turístico da região, o que já era evidente. Onde estão as alternativas compatíveis com as políticas públicas voltadas ao incentivo da atividade turística? Quais são as políticas públicas? As estradas estão melhores e mais sinalizadas? O que foi feito para otimizar as potencialidades da região de São Joaquim e, posteriormente, de outras regiões de Santa Catarina? O Acorde mostrou um diagnóstico de toda a região, desde seus pontos positivos até os negativos. E daí? O que foi feito até agora?

santa catarina


MUITO FRIO

Uma forte massa de ar polar vinda diretamente da Antártida está fazendo com que as temperaturas por aqui despenquem. O vento deste domingo deixará o mar agitado, com chance de ressaca na costa, e pode gerar sensação térmica de -20ºC no norte do Estado, nos Campos de Cima da Serra, onde a mínima deve chegar a -7ºC. Esta semana promete ser de temperaturas abaixo de zero, comparáveis aos casos de frio mais intenso verificados nos últimos anos, como em julho de 2000, julho de 2007 e julho de 2009, segundo a empresa de meteorologia MetSul.

TEMPERATURAS


Clique na imagem para ampliá-la

A tendência é de tempo aberto, com máximas que não devam superar os 10ºC. Existe a possibilidade de nevar em diversas regiões, no entanto, com menos probabilidade do que no domingo e segunda-feira da semana passada. Já no Planalto Sul Catarinense, as mínimas devem ficar entre -5ºC e -7ºC, e até -10ºC em pontos de vales e baixadas. “Há neste momento no Cone Sul uma sequência de erupções polares de forte intensidade sem intervalo de aquecimento como poucas vezes se viu na história recente dos últimos 10 a 20 anos”, disse o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall.

ESQUI NÓRDICO



Ushuaia, Terra del Fuego se prepara para a "25° da Marchablanca" e para a apresentação do "1° Ushuaia Loppet" que consiste na primeira maratona de 42 quilômetros de esqui nórdico ou cross-country skiing. O local deste grande evento será no Centro Invernal Tierra Mayor, que fica a 20 km do centro da cidade. Adoro o Tierra Major. Pra quem gosta de andar de trenó com Huskyes siberianos ou de snolmobil, um prato cheio. Muita aventura mesmo. Para os atletas de elite a distância a ser percorrida será de 21 km. Já as distâncias para os atletas especiais, os paraatletas, serão de 7,5 km e 3 km Prof. Pablo Valcheff. A temporada de esqui está fervilhando e Ushuaia está fantástica. Vale lembrar que em Setembro acontece no Cerro Castor o Interski Brasil 2011, preparação para os Jogos de Inverno Ushuaia 2015.

BALEIA FRANCA

Clique na imagem para ampliá-la

Ao que tudo indica, a temporada 2011 das baleias francas no litoral sul de Santa Catarina - especialmente na região de Imbituba e Garopaba – está iniciando. Neste último sábado, 2 de julho, um indivíduo adulto foi visto pela comunidade local. Na véspera, pescadores anunciaram a presença de um animal na Praia da Ferrugem. Biólogos do Instituto Baleia Franca (IBF), entretanto, não avistaram os cetáceos nos monitoramentos realizados neste sábado. De acordo com meu amigo Enrique Litman, Presidente do IBF, é possível que nas próximas 48 horas outras baleias apareçam, confirmando a informação da comunidade. Com isso, a temporada 2011 de observação de baleias (whale watching) começa a decolar e a expectativa do Presidente do IBF é repetir o número expressivo de cetáceos presentes em águas catarinenses em 2008.

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Todos os anos, de junho a novembro, as Baleias Francas (Eubalaena australis) visitam o sul do Brasil em busca de águas mais quentes. Até 1973, as baleias enfrentavam a ameaça dos arpões dos pescadores locais, mas foi naquele ano em que a última baleia franca foi morta em costas brasileiras. Hoje, a mesma região onde se praticava a caça predatória abriga a APA – Área de Proteção Ambiental – da Baleia Franca. Criada em setembro de 2000, mediante decreto federal, a APA conta com 130 km de extensão, indo do sul de Florianópolis à Praia do Rincão, no Cabo de Santa Marta.



WHALE WATCHING

O turismo de observação de baleia (whale watching) em Santa Catarina cresceu cerca de 30%, em 2010, em referência ao mesmo período do ano anterior. Os números são da Turismo Vida Sol e Mar (TVSM), operadora licenciada pelo IBAMA e reconhecida pela EMBRATUR, pioneira no whale watching em Santa Catarina. Do total de passageiros, em 2010, 88% eram brasileiros. Entre os Estados que mais emitiram turistas figuram Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Em nível internacional, a Alemanha manteve a liderança, seguida pela Espanha, Estados Unidos e Inglaterra. No mesmo compasso, as protagonistas do espetáculo também compareceram em maior número. Conforme a France Press, em 2009, 13 milhões de pessoas observaram baleias em 119 países do mundo, gerando cerca de US$ 2 bilhões.



FEIRA DA ESPERANÇA

O maior evento filantrópico do Sul do Brasil movimentou R$ 2.418.759,45 em 5 dias de festa. A 24ª Feira da Esperança teve inclusive recorde de público, que pé seu principal evento e fonte de renda. Outro fator importante para o sucesso da 24ª Feira da Esperança foi o engajamento dos voluntários que trabalharam tanto no operacional do evento quando nos stands. Na noite de agradecimentos, marcada pela emoção dos organizadores da Feira da Esperança, a Apae Florianópolis entregou o título “Amigo da Apae” para voluntários e patrocinadores. Na solenidade foi lançado o “Troféu Apae de Responsabilidade Social”. A estátua em cristal será entregue para empresas, entidade, pessoas e veículos de comunicação que desenvolvem ações em sintonia com a população para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural de Santa Catarina, promovendo, também, a inclusão social das pessoas com deficiência.

JOAÇABA


Clique na imagem para ampliá-la

Joaçaba, em nossa Rota da Amizade estará completando 94 anos e a Prefeitura Municipal está elaborando uma semana especial para comemorar seu aniversário.Para isso os representantes de bairros e associações precisam cadastrar seus eventos com a máxima brevidade entrando em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal até o próximo dia 08 de julho. O e-mail é prefeiturajba@gmail.com ou pelo telefone 3527 8801.