quarta-feira, 13 de julho de 2011

FICHA SUJA


FICHA SUJA



Com as bênção do supremo, que não merece nem letra maiúscula, ficou o dito pelo não dito e a lambança continua a mesma. A Câmara dos Deputados deu posse aos deputados João Pizzolatti (PP-SC), Nilson Leitão (PSDB-MT), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO), que haviam sido atingidos pela Lei da Ficha Limpa. Na reunião os integrantes da Mesa Diretora entenderam que, nesses casos específicos, a Câmara dará posse sumária aos deputados, não dando nem o direito de defesa para aqueles que perderem os cargos. Da nojo dessa gente.

SALÃO DE TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

A Rota da Amizade está participando do 6º Salão do Turismo, um dos maiores eventos da área de turismo, promovido pelo Governo Federal. Segundo o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors, é divulgar os produtos e serviços turísticos da nossa região através de Fampress, pacotes, de roteiros, da gastronomia, do artesanato, da música, da dança folclórica, e de outras atrações. O Salão que só termina neste próximo domingo, está acontecendo no Pavilhão de Exposições do Anhembi na cidade de São Paulo. Também estará presente na Rodada de Negócios – encontros pré-agendados entre operadores de turismo e gestores públicos e empresários com o objetivo de gerar novos negócios.
ESCULTURAS DE MADEIRA


Clique na imagem para ampliá-la

Na programação cultural do evento, Santa Catarina apresentará a banda Oktoberfest Freunde Musikanten, cujos músicos tocam canções tradicionais da cultura alemã; e o grupo folclórico da Casa de Cultura Boi de Mamão, da região Caminho dos Príncipes. Os visitantes também poderão conferir um artesão de Treze Tílias, que realizará esculturas em madeira, arte trazida pelos colonizadores austríacos, entre outras atrações. Lançamentos acontecerão durante o evento, como a 73ª Festa das Flores de Joinville, no dia 14; a logomarca turística de Treze Tílias, no dia 15, entre outros.

santa catarina


GASTRONOMIA



Nas degustações gastronômicas do estande catarinense, haverá comidas típicas austríacas, do município de Treze Tílias. O artesanato catarinense comporá a decoração do estande do Estado e estará à venda no Salão. No Mercado da Agricultura Familiar – espaço destinado à apresentação e comercialização de alimentos e bebidas produzidos e processados por agricultores familiares brasileiros, reunidos em redes, cooperativas e associações. O Salão do Turismo constitui-se como estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, do MTur.
LOGOMARCA
Nesta sexta-feira, durante o Salão de Turismo, Treze Tílias lançará sua logomarca. O evento acontecerá na sala vip da Santur, a partir das 18h30. Treze Tílias estará representada pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio do Município, Dirlei Barbieiri Rofner. Também estarão presentes a presidente da ASTURTÏLIAS, Marina Klotz Zanatta, o presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, Joraci Rodrigues, e o Vice-prefeito de Treze Tílias, Adilson Concatto, entre outras autoridades do trade turísticos do país. Além de mostrar para o Brasil a logomarca que identificará todo o potencial turístico da cidade, Treze Tílias também levará um pouco da sua cultura.


A música será representada pelos músicos Christian Moser e Alexandre Ungericht. A gastronomia estará presente com o strudel, o pão-de-fruta e o salsichão que são típicos da culinária austríaca. O chopp Bierbaum, produzido artesanalmente em Treze Tílias, também será servido no evento, além do espumante da Vinícola Kranz, dos sucos da empresa Dom Domenico e dos produtos do Laticínios Tirol. A beleza da mulher trezetiliense estará representada por Vanessa Schumarcher, Miss Turismo de Treze Tílias e por Sabrina Klotz, Rainha da Tirolerfest.


Clique na imagem para ampliá-la

Quem resolveu tirar férias num dos mais fantásticos roteiros do Brasil, a Rota da Amizade, está se dando muito bem. O clima invernal da região somado a excelente gastronomia e opções de lazer fazem a grande diferença. No último sábado quem comandou as pick ups na Estação Berg Music Hall em Piratuba, foi o ex-BBB Michel Turtchin, que também é Dj. Michel participou da 10ª edição do reality e animou a festa com seu carisma e boa música retribuindo a tradicional animação do público que freqüenta a danceteria. Michel, que não conhecia a região participou da festa até o final. A Estação Berg, com apenas sete meses de funcionamento recentemente trouxe a nova aposta de Carlinhos Brown, a banda Timbrow. A Casa vem cumprindo com seu propósito trazendo muitas novidades para a região. Para conhecer a agenda de eventos e ter maiores informações sobre à casa e as festas acesse: www.estacaoberg.com.br, ou os sida Twitter: @estacaoberg ou no Facebook: Estação Berg.

CONVENTIONS

Meu amigo Cimélio Marcos Pereira, assumiu a presidência da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina. Cimélio, que foi presidente da Santur de julho de 2010 até janeiro deste ano, assume a presidência da entidade, da qual já foi vice-presidente. A FC&VB-SC agrega os 13 conventions regionais do Estado, compostos pelo trade turístico, empresas privadas e setor público do Estado, em ações que promovem, captam e geram eventos em Santa Catarina. Na ocasião estavam presentes o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, e a presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joseli Cintra.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado no programa Momento Temperado, Fernando Mansur, apresenta entrevistas com Rico Grunfeld, empresário de laser noturno, que avalia o mercado local, o público que frequênta a sua casa, a Confraria Club, e as adaptações para se modernizar. Em seguirá o restaurante Alexandre Di Bernardi, fala da sua tradição na produção de massas artesanais que fazem parte do sucesso e lembrança de sua cantina estilo italiana. Nas Expedições de Sabor, Remo Samsung, restaurante e pecíolo campeão na criação de esculturas com massa de pizza, mostra sua cave com preciosidades enogastronômicas produzidas na região de Bolzano, em Mals, sul do Tirol Alpino, extremo norte da Itália. O programa vai ao ar a partir das 21:30 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

FESTIVAL DE GASTRONOMIA



Quem resiste a uma bela sobremesa? Ou a um prato maravilhoso? O Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade vai contar com aulas sobre harmonização e bebidas, artes da gastronomia, cook and chill e outras sobre turismo, bem-receber e artesanato. O evento acontece na cidade de Fraiburgo, congregando as cidades de Joaçaba, Treze Tílias, Piratuba, Videira entre os dias 26 a 28 de julho. Mais informações e inscrições através do e-mail amizade@rotadaamizade.com.br.

AVIANCA

Mais concorrência, saímos ganhando. No Salão do Turismo, a Avianca apresentou três novos destinos para Nordeste. Com os novos destinos Natal, Ilhéus e João Pessoa, ampliando sua malha aérea para 22 destinos brasileiros Além disso, a companhia aérea coloca à disposição de quem visitar seu estande (rua C, número 114) terminais para compra de passagens com descontos especiais . Os descontos valem para os 20 destinos atendidos hoje pela Avianca no país. Dos 15 Airbus A318, jatos da família Airbus A320, recém-adquiridos, os três primeiros A318 já estão em operação e, até o final de agosto, outros dois jatos A318 estarão voando, o que representará ampliação de 32% na oferta de assentos da Avianca em relação a 2010. Os outros dez A318 serão incorporados à frota em 2012 e 2013.



LIDERANÇA

Em abril, a Avianca conquistou a liderança no ranking de ocupação de voos entre todas as companhias aéreas brasileiras regulares, com 82% de taxa de ocupação ("load factor"), mais de oito pontos percentuais acima da média do segmento no mês (73,37%), segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a primeira empresa do setor a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas, a Avianca se destaca no mercado nacional pela atenção personalizada, o conforto e o entretenimento que oferece a seus passageiros, sem descuidar de preços bons e competitivos. Os assentos das aeronaves Avianca estão entre os mais confortáveis do mercado nacional, com o maior espaço entre as poltronas da categoria. A empresa oferece serviço de bordo exclusivo, com um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo, e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições mesmo em voos de curta distância.

SÃO PAULO

Minha passagem para São Paulo custou R$ 147,00 pela Avianca. O taxi que eu peguei de Garulhos para o hotel custou R$ 100,00. Isso é que eu chamo de explorar o turista e não o turismo. O custo na "pauliceia desvairada" tornou não apenas a décima cidade mais cara do mundo para estrangeiros como também a mais cara das Américas, superando Nova York, por exemplo. Esse é o levantamento anual da consultoria Mercer, que leva em conta uma cesta de produtos e serviços. E ainda se pergunta por que o brasileiro vai às compras nos Estados Unidos, Argentina? ...

CONSPIRAÇÕES VARIADAS


Clique na imagem para ampliá-la

Três mágicos se unem para levar ao público um show de variedades que vai além do ilusionismo. Mesclando comédia stand up, humor de esquetes, teatro de animação (bonecos) e mágica, os artistas J. Pezzatto, Mayko X e Jack Max Bright prometem momentos de diversão, encanto e surpresas com o espetáculo “Conspirações Variadas”, no Teatro da Ubro, neste sábado e domingo, às 20h. O novo projeto realizado pelo coletivo Conspiração Mágica tem produção da atriz e humorista Milena Moraes.



TRANSCATARINA

Nesta quarta feira foi dada a largada para a 3ª edição do Transcatarina, o evento que é o maior Rally de Regularidade de Santa Catarina terá seu prólogo em Fraiburgo no Hotel Renar. Até o próximo dia 16 de julho, os aventureiros percorrerão um roteiro de 800 quilômetros de rally. Ao todo serão 30 cidades, começando na serra e terminando na tarde do dia 16 em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. No caminho pilotos e navegadores irão se deparar com obstáculos naturais de estradas de terras vicinais e trilhas que cortam serras e reflorestamento de eucaliptos e pinus. Balaios, travessias de rios, erosões, pedras e muita lama testarão os limites de todos os participantes e máquinas.


Os competidores estão vindo de vários Estados brasileiros, dentre eles Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, além de uma dupla diretamente da Argentina. No total são 147 equipes de nove estados brasileiros no município de Fraiburgo, SC. Mais uma vez, o Hotel Renar patrocina eventos ligados ao mundo do automobilismo e aventura. Nos últimos trinta dias, o Hotel Renar sediou a terceira edição do Moto Maçã Casais e o 4º Aniversário BMW Riders Brasil.

MUITO FRIO


Clique na imagem para ampliá-la

A cinematográfica Pousada Parador da Montanha, lá em Rio dos Cedros, em nossa rregião dos lagos também está com uma paisagem européia por conta do frio intenso que anda circulando por Santa Catarina. Se a pousada já é show normalmente, imaginem tudo branquinho!!! Segundo meus amigos Zanza e o Bubi, "parece que estamos em outro pais , lago cheio e muito frio".

santa catarina