segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DONNA FASHION DC IGUATEMI


DONNA FASHION DC IGUATEMI


Clique na imagem para ampliá-la

O visual a la Carmen Miranda nunca foi tão atual. Peças inspiradas no tropicalismo, com elementos naturais como folhas e frutas, invadiram as passarelas internacionais e brasileiras e são uma das grandes tendências para a próxima estação. A grife italiana Prada deu o pontapé inicial e sua coleção tropicalista fez tanto sucesso que estampou mais de 70 capas de revista do mundo inteiro. Saias, blusas e vestidos misturaram estampa de bananas e macacos com listras, tudo muito colorido. Até a sempre minimalista Stella McCartney entrou na onda e estampou laranjas em suas peças de cor branca e formas simples. Por aqui, as referências tropicais foram destaque nos desfiles do Fashion Rio e na coleção resort do estilista Pedro Lourenço, que usou em suas roupas imagens de coqueiros, araras e tucanos desenvolvidas pela pintora brasileira Lelli de Orleans Bragança.


O Donna Fashion DC Iguatemi também traz a tendência - tropicalidade é o tema do lounge da 17ª edição do evento, que acontece em Florianópolis de 24 a 27 de agosto. Com assinatura da dupla de arquitetos Flávia Guglielmi e Marcelo Salum, o espaço lembrará as feirinhas de rua, tão presentes na cultura brasileira. Logo na chegada, a imprensa será recebida por um balcão que simula uma bancada de feira. Como pano de fundo, estampa de frutas, que estará presente em todo o ambiente. "Quando fizemos a pesquisa, vimos que as grandes grifes estavam usando frutas como referência. Achamos que o tema teria a sensação de frescor que o verão pede, além do impacto que será causado com a transformação do lounge em uma feira. Quando criamos uma arquitetura efêmera, principalmente em um evento de moda, temos que provocar os sentidos das pessoas, temos que causar uma emoção", afirma o arquiteto Marcelo Salum.

Clique na imagem para ampliá-la

Entre os elementos do lounge estão uma bancada de feira com frutas de verdade, um jardim suspenso formado por 120 samambaias, cortina de cordas, mesas e bancadas compostas por engradados de bebidas, caixas de madeira e cestas de palha, tudo para compor o clima de frescor despretensioso que tem tudo a ver com a estação. O lounge também traz o conceito da campanha Moda/Transpiração. Na entrada do evento, potes altos de vidro terão pó nas cores verde, azul e laranja, que remetem à transpiração do ambiente tropical, assim como à maquiagem das modelos da campanha.

Top Renata Kuerten será destaque na maior semana de moda de SC


Clique na imagem para ampliá-la

A top catarinense Renata Kuerten estará em Florianópolis no próximo dia 24. A modelo vai desfilar com exclusividade para a grife Bobstore. Depois de um super desfile apresentado no começo de agosto em São Paulo, que também contou com a participação de Renata Kuerten, a comemoração dos 15 anos da grife Bobstore continuará em grande estilo na capital catarinense. Renata recentemente participou do Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, e é uma das modelos mais importantes do país. No último ano, emplacou três capas da Vogue Brasil e é destaque nas semanas de moda do Brasil, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Atualmente integra o time de tops do Monange Dream Fashion Tour
.

DESFILES

A abertura do evento, na quarta-feira (24), conta com a palestra e o desfile do estilista mineiro Victor Dzenk. "Ele resgatou a identidade brasileira em um dos desfiles mais emocionantes da temporada e está em seu melhor momento profissional", afirma a jornalista de moda Samira Campos, responsável pela curadoria das palestras. A Bobstore, que trará a top Renata Kuerten, e a multimarcas Tida, com desfile da Dudalina Feminina, fecham a primeira noite.

A quinta-feira (25), será um prato cheio para fashionistas. A jornalista Renata Piza, da revista Elle, uma das mais importantes publicações de moda do País, e Debora de Pierro, do WGSN, maior portal de tendências do mundo, abrem o segundo dia de evento apresentando tendências para as próximas temporadas. Na sequência, os desfiles da Track&Field, Mandi&Co, Damyller e Brooksfield.

O terceiro dia de evento, sexta-feira (26), será a vez da designer mineira Mary Figueiredo falar e mostrar na passarela as tendências em acessórios para o verão 2012. Mary é conhecida pelo trabalho cheio de personalidade, inspirado na poesia. Para dar continuidade, Renner, Cavalera e Colcci, que sempre fazem desfiles arrebatadores, fecham a terceira noite.

Os pequenos terão, novamente, um dia só para eles. O Donna Kids traz no sábado (27), a partir das 16h, algumas das mais badaladas marcas infantis - Gente Miúda, Lilica, PUC e Brooksfield Jr, que prometem um desfile inesquecível no fechamento do evento.

Confira o Line Up oficial do evento

Quarta-feira (24)

18h – Palestra Victor Dzenk - "O processo criativo de uma coleção"
19h30 – Victor Dzenk
20h10min - Bobstore
21h – Tida

Quinta-feira (25)

18h – Palestra com Renata Piza (Elle) e Debora de Pierro (WGSN)
19h30min – Track&Field
20h10min – Mandi&Co
21h – Damyller
21h50min – Brooksfield

Sexta-feira (26)

18h – Palestra com Mary Figueiredo – "Poesia na criação de acessórios"
19h30min – Mary Design
20h10min – Renner
21h – Cavalera
21h50min – Colcci

Sábado (27) - Donna Fashion Kids

16h – Gente Miúda
17h – Lilica & Tigor
18h – PUC
19h – Brooksfield JR

O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da RBS Eventos e produção de Kênia Costa. Patrocínio: Iguatemi Florianópolis, Rossi Incorporadora e Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Apoio: Café Damasco e Smart Center Floripa. Co-realização: Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina.


Clique na imagem para ampliá-la