domingo, 9 de outubro de 2011

INFRAERO

INFRAERO



O cabide de empregos da INFRAERO de olho no interesse crescente em pontos comerciais e na redução de espaços disponíveis, vem aumentando o aluguel cobrado nos contratos de exploração comercial dos principais terminais do Brasil. Pasmem, essas altas são de, em média, 200% no caso dos pontos comerciais e aeroportos mais concorridos e vêm acompanhadas de um "plano de reformulação" do perfil dos lojistas que deve ficar pronto na Copa do Mundo. A idéia é dar maior espaço para lojas de artesanato e restaurantes regionais.

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

Até um ano e meio atrás, as licitações eram renovadas automaticamente. Essa possibilidade não existe mais e, de lá para cá, de acordo com o diretor comercial do cabide de empregos, Geraldo Neves, 1.300 pontos, dos 5.200 disponíveis, já foram relicitados. A cada seis meses, 400 contratos vencem, em média. "Quando terminarmos as relicitações, a receita da estatal com o comércio vai aumentar de R$ 940 milhões, como é hoje, para R$ 1,2 bilhão", afirma Neves. Adivinhem quanto nos custará um expresso? Um pão de queijo? Uma água mineral? E chamam isso de explorar o turismo, quando na realidade e a mais absurda exploração do turista. Socorro, chamem o ladrão!!!!

ENQUANTO ISSO


Colbert Martins, ex-deputado e secretário afastado do Ministério do Turismo, vai se desligar da pasta para disputar a prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, em 2012. Colbert, filiado ao PMDB, está afastado da secretaria nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo desde agosto, quando foi preso pela Operação Voucher, da Polícia Federal. Evidentemente que para o partido do coronel do Maranhão, a prisão de Colbert Martins foi injusta. A Operação Voucher investigou desvios no Ministério do Turismo e prendeu, entre outras pessoas, o ex-secretário-executivo da pasta, Frederico da Silva Costa, secretário-executivo.

DOTÔ


E pra aumentar o cordão de puxa-sacos, o Conselho de Governo da Universidade Internacional Menéndez Pelayo, aprovou a concessão do doutorado honoris causa ao ex-presidente Lula, em reconhecimento a seu "papel fundamental" na erradicação da pobreza e na luta pela democracia. PQP ! A UIMP acrescentou que o ídolo dos pés de barro, também agraciado com o prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional e o prêmio pela Paz da Unesco, alcançou níveis de popularidade inéditos. A cerimônia de entrega do prêmio será no próximo verão, no Palácio de La Magdalena de Santander. Só Deus sabe o custo desse prêmio e o da "tal erradicação da pobreza". Essa universidade deveria no mínimo mandar seus conselheiros fazerem um pequeno intercâmbio nos bolsões de pobreza que o pinóquio retirante diz que "erradicou". Deviam ver o caos em nossa saúde, segurança, educação....



BFS SUMMER

Os principais lançamentos Primavera-Verão vão abrir oficialmente a programação do BFS Summer 2012, dia 19 de outubro, no Balneário Shopping. A edição verão do BFS Kids trará 80 modelos infantis e infanto-juvenis para a passarela especialmente montada na Praça de Eventos do empreendimento. Os demais desfiles do BFS Summer 2012 ocorrerão no Maria’s Shows e Eventos, entre 20 e 22 de outubro, com patrocínio do Balneário Shopping. A Ticket, marca conhecida na passarela do evento, vai apresentar a coleção verão de marcas consagradas como Diesel, Converse All Star e Calvin Klein. A Lilica & Tigor, que acaba de abrir loja exclusiva no Balneário Shopping, trará as principais novidades da estação para o público infantil descolado.


Clique na imagem para ampliá-la

Os dois desfiles infantis são exclusivos para convidados e imprensa. O primeiro deles será às 19h e o segundo, às 20h. Para o produtor do BFS, Alexandre Padilha, o Kids traz visibilidade e divulgação para o mercado da moda infantil de um modo mais aberto e democrático, em um evento profissional e apoiado em grandes marcas. A 13ª edição do BFS Summer 2012 reunirá 13 das melhores marcas do circuito da moda catarinense em três dias de desfiles para o público adulto no Maria’s Shows e Eventos. O evento é realizado pela One Spot Promo, com patrocínio do Balneário Shopping, CDL e Sincomércio de Balneário Camboriú. O empreendimento contará com um lounge exclusivo nos três dias de desfiles para receber jornalistas, lojistas e convidados especiais.

DIVINO BAR & CAFÉ



Para comemorar o 2º ano de aniversário e sucesso do Divino Bar Café, em Campinas - São José, na grande Floripa, a empresária e amiga Sandra Martins, promove um mês especial, brindando com os clientes e amigos uma taça de champangne acompanhado de docinhos, sorteando e presenteando no final do mês de outubro uma cesta gourmet. Ambiente alto astral, é ideal para café da manhã, almoço, reunião de negócios, lanches, é também o melhor endereço pra quem quer curtir um happy hour. Serviços de bar café e bistrô, refeições leves e rápidas preparados pelo chef argentino Julian Benites. Aberto de segunda a sábado das 9h às 24h.



TROPICALISMO

Um dos movimentos mais vibrantes da cultura brasileira serviu de fonte de inspiração para a coleção verão 2012 da grife de bolsas catarinense Laci Baruffi. A cartela de cores foi retirada do exuberante vestuário de Carmem Miranda e é composta por tons fortes como amarelo-banana, verde samambaia, azul arara, vermelho pau-brasil e laranja bahia – criando combinações sofisticadas em color blocking. Os shapes resgatam a década de 1970 com formas quadradas e estruturadas no modelo tote – bolsa similar à shopping bag com duas alças centrais.


Clique na imagem para ampliá-la

Criada em 1987 em Ibirama, Santa Catarina, pelos empresários Laci Baruffi e Gilberto Dalrot, a grife de bolsas e acessórios em couro Laci Baruffi LG tem uma história de sucesso um tanto inusitada. Foi por causa de um acidente de moto, que a designer Laci começou seu sonho de criar bolsas. Impossibilitada de se locomover, a empresária passava o tempo costurando bolsas em couro cru manualmente. A aquisição de uma máquina algum tempo depois deu origem à LG, fábrica de cintos femininos que se tornou um grande sucesso, sendo distribuídos nas lojas da região. Hoje, a empresa rebatizada de Laci Baruffi LG, produz mais de 4 mil peças por mês e possui cinco lojas próprias em Santa Catarina e no Paraná. Toda a confecção das peças ainda é feita na fábrica de Ibirama, incentivando a economia da região.


EMBRAED

Mais de mil colaboradores da Embraed Construtora participaram da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, quando também foi comemorado o aniversário de 27 anos da empresa. O evento, realizado cada dia em uma das obras de uma das maiores construtoras do sul do país abrangeu diversas atividades, entre elas: palestras sobre segurança do trabalho na construção civil, orientações financeiras e palestras motivacionais. Todos os dias houve vacinação antitetânica e tríplice viral para os colaboradores, além de coffee break e sorteio de prêmios.


Clique na imagem para ampliá-la

No encerramento da V SIPAT, todos os parceiros e colaboradores se reuniram no terreno da obra do Residencial Manhattan, futuro lançamento da Embraed. Como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação, os colaboradores com mais tempo de empresa foram homenageados. Na ocasião, o presidente do Grupo Rogério Rosa, destacou que “todo o crescimento e sucesso alcançado nestes 27 anos se deve ao trabalho desenvolvido pela família de 1.300 artistas responsáveis pela perfeição das obras em todos os detalhes”.


http://www.infinityblue.com.br/

18° FLORIPA TEATRO

A Periplo Compañía Teatral, de Buenos Aires, lançará o livro “Teatro, Mistérios de um Ofício Poético” (Editora André Materon), nesta segunda-feira, às 18h, no auditório do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), na Capital. A apresentação/demonstração da obra é gratuita e integra a programação do 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, que ocorre até o dia 16 deste mês.


Clique na imagem para ampliá-la

A publicação assinada por Diego Cazabat, Andrea Ojeda, Hugo De Bernardi e Julieta Fassone apresenta a síntese do caminho percorrido pela companhia em 16 anos de atividades, permeada por uma reflexão coletiva sobre a prática teatral. São 199 páginas que trazem desta expedição ao passado conclusões teóricas e chaves sobre o ofício/técnica do ator e do diretor, enfoques artísticos e pedagógicos, crônicas, reflexos dos espetáculos, dramaturgias e processos criativos, gráficos, diálogos e entrevistas. Com passagens por vários encontros e festivais de teatro na América do Sul, Estados Unidos e Europa, a Periplo também é convidada por universidades e companhias do exterior para realizar seminários de formação do ator, demonstrações de atividades técnicas e conferências.