sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SAÚDE PÚBLICA

SAÚDE PÚBLICA



"Bravata" fica bem em arquibancada de futebol. Na boca do pinóquio retirante então nem se fala. Mas a mentira sempre tem perna curta, e falando sobre a "saúde pública", então vai além da "bravata", torna-se um tremendo murro na cara contra os pobres, todos os que não têm caríssimos planos de saúde privados no Brasil, e são obrigados a se submeter ao SUS. Na hora em que teve problema de saúde sério, o marrento bravateiro petista correu para o hospital dos milionários no Brasil, o caríssimo Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Por que não foi para o SUS, como bravateava em campanha eleitoral? Veja o video e confira. Essa é uma das vantagens sobre os "marrentos bravateiros". A mentira fica gravada, e depois se volta contra ele. Tripudiar sobre os pobres dá nisso. É isso aí Vide Versus.  

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Nenhum comentário jocozo e inadmissível em relação a nefasta doença. Todavia é você que também está pagando este tratamento, já que pelo SUS você também não tem esse direito. Fique sabendo que o ídolo dos pés de barro também está contando com serviços de home care (atendimento em casa) desde o momento que saiu do Hospital Sírio-Libanês.  O serviço é prestado sob supervisão dos médicos do hospital. Esse tipo de cuidado é prestado a pacientes que necessitam de serviços de enfermagem e alguns cuidados médicos que são delicados, mas que não precisam ser realizados necessariamente em um hospital.  Lulla tem um enfermeiro para cuidados básicos como medir temperatura e pressão e ministrar a medicação indicada. Os médicos deram alta a ele para que não se exponha no ambiente hospitalar, onde pode contrair infecções. Como se sente você que ainda não conseguiu marcar médico no SUS? Que entrou na justiça pra tentar conseguir seus medicamentos  "gratuitos".

SAÚDE

 

  Essa é a saúde que queremos para o país: se descobrir um câncer no sábado e começar o tratamento na segunda.
 DESENVOLVIMENTO HUMANO



Enquanto para uns tudo e para gigantesca maioria nada, vale informar que o Brasil do Lulla ocupa a 84ª posição no ranking 2011 do Índice de Desenvolvimento Humano, em uma lista que traz 187 países. O relatório foi divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O IDH considera basicamente três aspectos: saúde, educação e renda. O Brasil fica atrás de dez países da América Latina. Na região, apenas Chile e Argentina têm desenvolvimento humano considerado muito elevado. No ranking deste ano, a Noruega voltou a ocupar a primeira posição da lista, seguida por Austrália e Holanda. Os Estados Unidos ficaram em quarto lugar. Todos esses países têm desenvolvimento humano considerado muito elevado.


Entretanto, estamos na 14ª posição em pagamentos de suborno

O QUE MATA
"O que mata é falta de UPA, o que mata é falta de equipamento para radioterapia, o que mata é falta de remédio para quimioterapia, o que mata é falta de médico para cuidar dos tumores, o que mata é falta de vagas em hospitais, o que mata é falta de cirurgiões. Querem saber? A falta de vergonha na cara mata ainda mais do que todas essas outras faltas". (Reinaldo Azevedo).

ASSASSINOS BÊBADOS

O Supremo Tribunal Federal decidiu que dirigir embriagado é crime mesmo que o motorista não cause acidente. Cinco de 11 ministros rejeitaram um habeas corpus para um motorista de Minas Gerais. O homem tinha argumentado que o crime de embriaguez ao volante só passou a ser previsto de forma mais rígida em 2008, com a Lei Seca. Antes, só havia crime se o motorista causasse dano ou fosse imprudente. A pena para quem dirige embriagado pode chegar a três anos.


REVOLTA
“Quando um país é assaltado e conquistado por um exército de bandidos, aéticos, corruptos e canalhas, faz-se necessária uma revolta, uma rebelião ou uma revolução dos homens de bem e honestos da nação esbulhada.” Henry  David Thoreau - Nasceu em 1817. Foi autor, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, crítico da idéia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista. Os livros, ensaios, artigos, jornais e poesias de Thoreau chegam a mais de 20 volumes. Também foi abolicionista, defendendo a fuga dos escravos. Morreu em 1862 vítima de tuberculose.
OPERAÇÃO VERANEIO
A Secretaria da Segurança Pública, realizou  reunião com os cônsules dos países do Mercosul mais Itália, França e Portugal com o propósito de detalhar  as principais ações preparatórias da SSP  para a próxima Operação Veraneio, que inicia em dezembro. O encontro, organizado pela Diretoria de Integração da SSP, também contou com a participação do secretário César Souza Júnior, de  Turismo, Cultura e Esporte, presidentde da Santur, Valdir Walendowsky, e embaixador Abelardo Arantes, representante do Itamaraty.

Cesar Souza Jr. e Valdir Walendowsky - Clique na imagem para ampliá-la

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, enumerou a série de ações que vem sendo executadas para garantir a segurança do cidadão catarinese e dos turistas que nos visitam durante a temporada. Destacou, por exemplo, a aquisição de viaturas e equipamentos de segurança para os policiais, além da  reposição de efetivo com a inclusão de 444 novos militares,  autorização para nomeação de 420 policiais civis mais  peritos e técnicos do Instituto Geral de Perícias, o IGP.
FORÇATUR

O secretário-Adjunto também elogiou as parcerias com a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através dos programas ForçaTur e Salvatur, que prevêem respasses no valor global de 17,5 milhões, através do Funturismo, destinados à Segurança Pública. Os recursos são aplicados na compra de equipamentos de segurança, sistemas de videomonitoramento, captura de imagens, placas de veículos e pessoas desaparecidas, além da construção de postos para salva-vidas ecológicos nos balneários catarinenses. Os projetos garantem, ainda, uma ajuda de custo para  1,2 mil guarda vidas civis contratados pelas SSP. 
PLANEJAMENTO
Durante a reunião os representantes da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Polícia Civil apresentaram o planejamento das suas Instituições para a Operação Veraneio 2011/2012, que começa oficialmente dia 20 de dezembro e se estende até 5 de março de 2012. "É a maior operação policial desenvolvida pelo Governo através dos órgãos de segurança e que, desta vez, conta com a parceria da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo", disse o Coronel PM Fernando. A SSP prevê um investimento superior de R$ 15 milhões na execução da Operação Veraneio 2011/12. Agora só falta avisar a malandragem e "os de menor" que as ações acima serão tomadas já que para eles, isso ou nada, é a mesma coisa, por conta das leis criadas pelos nossos "para"lamentares.  
CINEMA INTERNACIONAL
Balneário Camboriú será palco do mais novo festival de cinema do Brasil. Longas nacionais e internacionais, curta-metragens, palestras, debates e oficinas de produção cinematográfica integram a programação oficial do CINERAMA.BC - 1º Festival Internacional de Cinema entre os dias 11 e 15 de novembro, no Cine Itália. O evento contará ainda com o Museu do Cinema, uma realização em parceria com o Centro de Eventos Cine Itália, onde será exibida ao público uma das maiores coleções de projetores de cinema do Brasil. O diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, a atriz Paula Braun, a diretora Patrícia Moran, o documentarista André Costa e o diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, são alguns dos nomes confirmados na primeira edição do festival. 
Clique na imagem para ampliá-la
Entre os principais destaques da edição de lançamento está a projeção de filmes estrangeiros inéditos no Brasil, como “My Little Princess”, de Eva Ionescu, com Isabele Hupert no elenco; “Tomboy”, de Céline Sciamma/ “9 Months 9 Days”, de Oscar Ramirez Gonzáles; e “Lê Syndrome du Titanic”, de Nicolas Hulot e Jean-Albert Lièvre.
FILMES BRASILEIROS


Entre os filmes brasileiros estão o novo trabalho de Beto Brant e Renato Ciasca, “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” e o documentário “Praça Walt Disney”, de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro. O CINERAMA.BC também contará com a Mostra Internacional de Filmes em Novas Mídias, que busca privilegiar os novos meios de produção e os novos suportes de exibição audiovisual.
 
OFICINA


A programação do festival prevê ainda uma oficina de realização coletiva de curta-metragem, quando serão apresentados e realizados os processos desde a captação até finalização de um filme em mídia digital. A


FESTIVAL DE DANÇA



Começa neste domingo, em Piratuba, em nossa Rota da Amizade, o grande Festival de Dança da Melhor Idade. Mais de 300 bailarinos estarão na cidade. Os palcos estão sendo montados, cenários quase finalizados e os grupos chegando. Este é o clima das Termas de Piratuba, que realiza este evento entre os dias 6 a 11 próximos. No total 17 grupos estarão se apresentando e competindo. São mais de R$ 16 mil em premiação. A abertura oficial acontece na noite do domingo, com o espetáculo da Companhia de Dança Edison Garcia, que apresentará “Mi Puerto Alegre Querido”.
 Clique na imagem para ampliá-la
A programação é variada e conta com apresentações, competição e cursos de danças. Nos palcos somente bailarinos com no mínimo 50 anos de idade. Todos os grupos disputam prêmios, com 39 coreografias inscritas. Além do Centro de Eventos, que será o placo principal, os bailarinos também vão mostrar o trabalho em palcos abertos durante o dia, instalados no parque termal e no município vizinho de Ipira. As categorias para a competição são; Dança Popular, Dança Criativa e Dança de Salão.  Mais detalhes da programação e regulamentos podem ser encontrados  no site www.festivaldedancapiratuba.com.br

DIA DO HOTELEIRO

Em mais uma ação para celebrar seus 30 anos e, antecipando a comemoração do dia do Hoteleiro, que acontecerá no próximo dia 09, o Hotel Renar realizou, a entrega de 50 bicicletas para os alunos de escolas municipais de Fraiburgo – SC que participaram do Concurso Cultural organizado pelo Hotel em parceria com o Posto Maçã. Com um caráter sócio-educativo, visando o incentivo ao estudo, o Hotel promoveu um Concurso Cultural com a produção de textos por parte de alunos do ensino público da cidade e o seu 1º Soletrando, com os filhos de seus colaboradores. As bicicletas foram entregues às crianças que mais se destacaram nos concursos.
 Clique na imagem para ampliá-la

Este tipo de evento é uma grande oportunidade para promover a integração das crianças com o mundo da hotelaria que, no primeiro momento, adquirem consciência sobre a profissão de seus pais e, por outro lado, podem despertar sua paixão pelo setor hoteleiro e tornarem-se futuros profissionais da área. Após a cerimônia de entrega dos prêmios, que contou com a presença da diretoria do Hotel Renar, Sr. Edson, D. Gerda e Sra. Beth, da Secretária de educação de Fraiburgo, Claudete Gueller e do Prefeito Municipal, Nelmar Pinz, foi realizado o passeio ciclístico pelas ruas de Fraiburgo que reuniu mais de 100 crianças e adultos.
HOTEL RENAR

Clique na imagem para ampliá-la

Falando no majestoso empreendimento, o Hotel Renar, localizado na cidade catarinense de Fraiburgo, a Terra da Maçã, teve este final de semana com lotação total. Além de turistas particulares, cerca de 120 casais se confraternizaram, desfrutando dos amplos e confortáveis apartamentos além de toda a estrutura de lazer, como as piscinas aquecidas, a banheira SPA, saunas, salão de jogos, entre tantos outros atrativos. Já para o feriado da Proclamação da República (15), já está com quase 100% de suas acomodações reservadas, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2010.
500 MILHAS
O maior evento de kart do país, o 500 milhas de kart Beto Carrero, já disponibiliza ingressos antecipados para a próxima edição. A corrida está marcada para o dia 10 de dezembro e reunirá os maiores nomes das principais categorias do automobilismo. Uma das características da competição é permitir que pilotos amadores possam competir ao lado de ícones da Fórmula 1, Indy, GP2, F3, Stock Car, Fórmula Truck, Moto GP e o do próprio Kart.
 Clique na imagem para ampliá-la

A brincadeira entre amigos, que acabou virando agenda dos principais pilotos do Brasil, não vem para o Beto Carrero World por acaso. Felipe Giaffone, promotor do evento, diz que assim que conheceu a estrutura do Parque viu nele um grande potencial de crescimento. A opinião de Rubinho Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi foi imprescindível na escolha, conta Giaffone. Eles têm seguido juntos na competição desde a sua concepção, em 1997, na Granja Viana (Cotia, SP). A opinião dos reis do asfalto foi tão favorável à mudança, que os pilotos devem estar presentes nesta edição.
TROFÉU SILVIA ZORZANELLO
A Câmara de Vereadores de Gramado sancionou, de forma unânime, o projeto de lei que cria o Troféu Silvia Zorzanello. O prêmio será entregue pelo Legislativo anualmente para as personalidades, físicas e jurídicas, que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. O projeto de lei foi criado a fim de desenvolver ações voltadas para o incentivo do turismo, iniciando por enaltecer àqueles que realmente apresentam atitudes em prol da melhoria do setor em Gramado, e a nível nacional, seja o turismo de negócio, turismo com atrativos ou outras formas. 

Silvia, que faleceu em julho do ano passado, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou com a formação em magistério, e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Lecionou por 18 anos, e foi gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Pioneira, ao lado de Marta Rossi, a empresária levou o nome da cidade além das fronteiras, com a criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical. Todas essas qualidades fazem de Silvia Zorzanello um exemplo de sucesso pessoal e profissional.
OBSERVATÓRIO SOCIAL
Foi  criado o Observatório Social de São José, que inicialmente vai atuar junto a Prefeitura Municipal para apoiar e fiscalizar os processos de licitações. O Observatório Social já existe e atua em 62 municipios e tem conseguido ajudar na fiscalização dos processos de licitações(que é a fonte de lucro dos maus politicos)  gerando uma economia significativa. O Observatório Social e uma entidade sem fins lucrativos e apartidária. Para o Observatório funcionar, vai   depender de pessoas que queiram colaborar voluntariamente dedicando parte do seu tempo ou participando como colaborador financeiro. Se vc desejar, pode entrar em contato,  fazer sua inscrição e associar-se como sócio fundador. Ficar indignado com a roubalheira que existe no Brasil inteiro ou criticar chamando os politicos de corruptos,   não vai adiantar nada. Mas se vc, assim como eu, decidir botar a mão na massa, a coisa vai mudar. Saia da IndignAÇÃO  e  parta para a BenignAÇÃO. 
GESTORES ESPORTIVOS

É consenso que o aquecido mercado esportivo brasileiro oferece grandes oportunidades de negócio. Na mesma medida, os desafios que se apresentam para lidar com este complexo cenário também são expressivos. A introdução de uma lógica empresarial na arena esportiva – com estratégias de gestão, planejamento estratégico, comercialização de produtos, avaliação de resultados e sustentabilidade financeira - exige qualificação adequada. É de olho neste mercado que se multiplicam cursos nesta área em todo país. No Rio Grande do Sul, o pioneirismo – em nível de pós-graduação – é da Faculdade Sogipa de Educação Física, que está formando neste sábado, 5 de novembro, a primeira turma de Gestão Esportiva. 
Na foto os formandos com Prof Dr. Juremir Machado e Prof. Dr. Rogério Voser
“Existem muitos cursos nesta área, mas a maioria como extensão acadêmica. O nosso, entretanto, é o primeiro a formar gestores esportivos,  em nível de especialização latu sensu”, informa o Diretor Administrativo da Faculdade Sogipa, Milton Dri. Para compreender a estrutura e o funcionamento das instituições envolvidas com o esporte, o curso ofereceu referenciais teóricos e fundamentos práticos no que se refere à administração esportiva de clubes amadores e profissionais, empreendedorismo e plano de negócios, marketing, legislação e mídia esportiva, gestão de pessoas, entre outros temas. Uma segunda edição do curso teve início no final de outubro.


 SALÃO DO IMÓVEL


 Acontece entre os próximos dias 11 e 15, na fantástica Villa do Farol em Bombinhas, em nossa Costa Esmeralda, o 1º Salão do Imóvel. A exposição acontecerá no Centro de Eventos da Pousada e tem como objetivo apresentar as ofertas do setor para as pessoas que desejam investir ou adquirir imóveis em uma região que de alta valorização e considerada uma das mais belas do país. Serão cerca de 20 estandes entre imobiliárias, construtoras, órgãos oficiais e Caixa Econômica Federal que mostrarão as variadas opções de imóveis, o potencial do setor e formas facilitadas de financiamento. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas, mediante credenciamento no site: http://www.salaoimovelbombinhas.com.br ou na entrada do Salão. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contato@salaoimovelbombinhas.com.br ou pelo telefone: (47) 8403.3383. O 1º Salão do Imóvel de Bombinhas é uma realização da Pousada Vila do Farol com apoio da Associação Empresarial, da CDL, da Prefeitura de Bombinhas e da RIC TV SC.